Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Manuela.Passos 07/01/2023

Nostálgico
Eu sou apaixonada Por toda a saga e tudo que envolve Harry Potter e reler esse livro foi sensacional, chorei em algumas cenas, fiquei tensa, dei risada e tive todas as reações como se fosse a primeira vez lendo. Alguns momentos achei a leitura cansativa devido aos longos capítulos, mas não foi algo que desse vontade de parar de ler.
Jose 07/01/2023minha estante
E essa versão é lindaaa, não vejo a hora de terminar essa saga e reler com essa versão ?

Naldinhoo 07/01/2023minha estante
Essa versão tinha tudo pra ser a melhor. Mas não colocaram orelhas no livro ;((((

Jose 07/01/2023minha estante
Nossa sim, só não comprei ela pq não tem orelha, mas ainda vou ter um dia pq linda demais ?

Manuela.Passos 07/01/2023minha estante
É um box lindo, o que peca é a falta de orelhas e folha bem fina.

mnk0 21/06/2021

?????
Livro que me tirou da ressaca e me botou em outra?

A única coisa que eu queria é ter dado 5 pro livro,tentei,mas não foi,n vou fingir q n foi lento no cmc,mas dps minha fia, é um livro muito ótimo ?,bem mundo paralelo, estou com uma ressaca de leves estou ?????
Faze o q, é o preço q se paga?
rayumix 21/06/2021minha estante
Preço caro ?

beckgbrl 24/06/2021minha estante
o começo é bem lento msm, nossa

mnk0 24/06/2021minha estante
Finalmente achei a minha gêmea ?

beckgbrl 24/06/2021minha estante
mds, n sabia q dava p responder comentário KKKKKK scr

AAAAAAAAAA QUE PERFEITO

OBRIGADO PELOS RESUMOOOS

EU AMEI A RESENHA

LÊ O SEGUNDO LOGOOOOO

L.Felipe 16/10/2021

RESENHA: HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
"O menino que sobreviveu" - me pergunto quantas pessoas no mundo ao menos já ouviram falar sobre a história do garotinho de cicatriz em formato de raio na testa?!

E quantos daqueles que conhecem a história do nosso querido bruxo, sonharam em receber a tão famosa carta de Hogwarts ou qualquer outro chamado mágico ou até mesmo sobrenatural?

Pois o amado Harry de cabelos negros arrepiados e olhos verdes, iguais os de sua mãe, recebeu o chamado para sair de seu mundinho infeliz e sem graça para pegar o trem expresso na plataforma 9¾ para traçar a sua jornada do Herói na mais formosa escola de magia e bruxaria.

Em Hogwarts, Potter conhecerá um mundo que jamais imaginou, repleto de surpresas com objetos mágicos e criaturas fantásticas. Conhecerá professores agradáveis e outros nem tanto assim. Amigos com personalidades peculiares. E claro, seu maior inimigo, "Você sabe quem".

Acima disso, Harry vai descobrir que o AMOR é a melhor maneira para derrotar qualquer mal existente no mundo.

É quase impossível não querer abrir o próximo livro para mais uma aventura em Hogwarts. Mas nessa história,  um objeto mágico me chama a atenção e para finalizar o post deixo uma pergunta. Se você pudesse ver os  desejos mais remotos de seu coração, o que você veria?
Kel 16/10/2021minha estante
Amo Harry Potter
Ja estou no livro a ordem da fênix

L.Felipe 16/10/2021minha estante
@Kel eu também amo esse universo, já assisti todos os filmes e agora estou me deliciando com os livros. Uma amiga disse que amou a Ordem da Fênix. O que tá achando?

Kel 16/10/2021minha estante
@L.Felipe estou bem no inicio mas ja to gostando... Ja assistir todos, mas ler tá sendo bem melhor...

L.Felipe 16/10/2021minha estante
@Kel Concordo plenamente!! Vamos compartilhando.. ?

Meias de Abelha 10/03/2021

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Finalmente resolvi começar a ler essa série que todos falam, admiram, amam... E hoje entendo perfeitamente isso rs.

Harry Potter é aquele garoto órfão que vive sem amor e sem carinho na casa de seus tios e seu primo, os Dursleys. Ele vive dentro de um armário. Quando recebe uma misteriosa carta entregue por uma coruja, endereçada pela Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, seus tios ficam ainda mais nervosos e Harry só consegue entender tudo aquilo, quando conhece Hagrid, que o ajuda a comprar todo o material necessário (inclusive a Coruja Edwiges) e explica sobre seus pais e sua verdadeira origem.

Em Hogwarts, Harry é o fenômeno, o querido por todos, menos para Draco Malfoy que sente aquela “invejinha” e tenta fazer de tudo para que ele e seus amigos Rony e Hermione sejam expulsos de lá.

A escrita de J. K Rowling é muito prazerosa e, apesar de criar um mundo totalmente diferente, tudo é bem explicado e detalhado na medida certa, nos permitindo visualizar uma imagem totalmente clara de todas as cenas e situações.

Por mais que eu esteja apenas no começo, estou adorando acompanhar essa história cheia de aventuras e encantos em um mundo que nos faz mergulhar e ter vontade conhecer e viver.

Já bateu aquela vontadezinha de ter tudo sobre Harry Potter e Hogwarts... rs.

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha

Liih Cavalcanti 11/03/2021minha estante
Se você amou a série só com o primeiro então vai pirar depois q chegar no 3º ?

Meias de Abelha 11/03/2021minha estante
@leiturinha.itinerante Ahhhh meu Deuuusss.... eu já estou mais ansiosa agora hahaha... estou no segundo e fazendo caras e bocas hahahaha...estou adorando também!! Será que esse vai ser minha primeiro série favorita?! Hehehehe...

Liih Cavalcanti 11/03/2021minha estante
A minha é com certeza pra toda a vida! Kkkkk
Já perdi as contas de quantas vezes li. Mas sempre parece que descubro uma coisa nova sobre a história

Meias de Abelha 12/03/2021minha estante
Isso é muito bom!!! Deve ser uma emoção a cada releitura rsrs um dia chego lá tb hahaha

user120473918 29/07/2022

inicio da saga
faz um tempo que li esse livro mas estou organizando

foi uma leitura super rapida e facil,no inico as vezes eu achava demorado mas fui pegando o ritmo e comecei a gostar
tenho 15 anos e nunca assisti os filmes pq falei para mim mesma que queria ler os livros primeiro e ontem assisti o primeiro filme e valeu a pena esperar
foi uma experiencia muito incrivel ler e assistir pela primeira vez,conhecer os personagens,a escola e a historia junto com eles eu amei muito recomendo super
Gabriela Motta 29/07/2022minha estante
Também nunca vi os filmes, estou tentando ler todos os livros pra depois assistir

user120473918 29/07/2022minha estante
vale super a pena amgg

isabelyly 29/07/2022minha estante
eu me arrependi de ver os filmes enquanto lia, mas vale super a pena ler a saga!

Barbara 29/05/2021

Adorei
Amei a história. Tem uma ótima mensagem de amizade e coragem. Um mundo muito criativo e original. Amei
Jessica Loumine 29/05/2021minha estante
As capas dessa edição estão lindas! ?

Barbara 29/05/2021minha estante
Ss elas são maravilhosaaaass

JB.12 24/06/2021

Então agora ler Harry Potter é ser cringe?
Sempre assistia os filmes, mas agora iniciei as leituras. Harry Potter é uma saga que gosto bastante. A maneira como é escrita, sabe cativar leitores de qualquer idade. Com relação as diferenças dos filmes para os livros, sim existem muitas, mas não significa que os longas deixam a desejar. A pedra filosofal é um livro lindo, pois nos faz mergulhar na vida dos personagens. Rony gera uma empatia enorme, com seu jeito humilde e inseguro. Harry, desperta, a solidariedade por ter tido até os 11 anos, uma vida extremamente difícil e mentirosa. Hermione e seu jeito autêntico, mostra o quanto sua lealdade e conhecimento é significativo pra o grupo.
Enfim, para os que só assistiram, vale muito a pena ler, e consequentemente se tornar "cringe".
Acaui 09/08/2021minha estante
Sou cringe com orgulho

سÛÛÛÙ 26/09/2023minha estante
Sou cringe??

Diane 02/08/2022

Uma aventura literalmente mágica!
Harry Potter perdeu os pais feiticeiros ainda bebê, assassinados por um poderoso bruxo. Como não podia ficar sozinho no mundo, o pequeno foi levado para a casa dos tios, que não tinham ligação com o mundo sobrenatural. Até os 10 anos de idade, Harry nunca conheceu outra realidade senão a de ser sempre maltratado e ser tratado como um estorvo, até que no dia do seu aniversário de 11 anos ele acaba descobrindo sua verdadeira origem. Uma carta revela que ele é um herói no universo dos magos, um aprendiz de feiticeiro que deverá enfrentar o homem que assassinou seus pais, pois é o único sobrevivente de ataque do tal bruxo. Harry parte então, para um universo repleto de fantasmas, paredes falantes, dragões e gigantes, onde se tornará símbolo de poder e resistência no mundo dos bruxos.

"Ele vai ser famosos, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!"

Tudo tem o seu tempo certo. Após mais de 20 anos do lançamento desse que é um dos maiores fenômenos literários do mundo, resolvi me aventurar na saga do bruxo Harry e de quebra, acompanhar também as versões cinematográficas a medida que vou lendo os livros. E não me decepcionei neste primeiro contato. A narrativa da chegada de Harry a Hogwarts e todas as suas descobertas, são literalmente mágicas!

Os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, de cara já adorei a Hermione. É uma leitura que nos permite descobrir junto com o protagonista e nos insere totalmente na trama, como se realmente estivéssemos ali, ao lado de Potter e seus amigos. Muito bacana!
letssissio 02/08/2022minha estante
essa capa é maravilhosa ?

Diane 02/08/2022minha estante
concordo!

Naty Rocha 29/06/2021

Incrível!!
Essa foi a primeira vez que li o livro e eu tô impressionada no quanto o filme é fiel, são pouquíssimas as coisas diferentes, a diferença maior é que aqui conseguimos saber exatamente o que eles estavam sentindo. Perfeito!
mariana 29/06/2021minha estante
esse é perfeito??

andlps 29/06/2021minha estante
livro sem defeitos ?

Emi - Espider-Gil ;) 06/01/2021minha estante
Somos duas amo e odeio o Snape. O Hagrid e o Dumbledore = PERFEIÇÃO ???

Ana 06/01/2021minha estante
SIMM ?

Belli 25/10/2021

Harry Potter
Comecei a ler faz pouquinho tempo ,e o primeiro livro q eu li foi Harry Potter,eu vejo os filmes desde q me conheço por gente,mas o livro é bem bem melhor ,vc entra na história com muita facilidade, é como se você estivesse lá é mágico
paula1735 25/10/2021minha estante
que edição bonita amg

Belli 25/10/2021minha estante
Simm,comprei ela na promoção pq pobre n perde uma

Mrs. Greenbriar 25/07/2021

Fofura
Esse livro poderia ser descrito apenas com: É TÃO FOFINHO?
Eu amei ver como tudo começou, a amizade do trio e esse universo incrível?????
E o plot... Q PLOT MEUS AMIGOS?
Mas realmente senti falta da representatividade, q não tem nenhuma. Essa história e o universo seriam muito mais ricos se tivesse mais diversidade, e se a autora não fosse tão preconceituosa(não apoio as atitudes dela, só pra deixar claro)...
Mas é isso né, virei crige kkkk
biathomas 25/07/2021minha estante
Aí eu amo hp mas da raiva dessa falta de representatividade. Tipo, o único personagem negro tem o sobrenome ?Shacklebolt? e Shackle é algema em inglês....

Yasmin1609 24/08/2021

Uma leitura incrível
É uma história linda sobre amor, amizade e coragem. Adorei ler sobre as aventuras deles e em como os personagens evoluem e interagem uns com os outros. Estou bastante animada para ler os próximos livros.
Matheus656 24/08/2021minha estante
Vai na fé pq so melhora

Bia 30/08/2021

O começo de uma das minha sagas favoritas!
Apesar da autora podre harry potter sempre vai ocupar um lugar muito especial no meu coração
Leitura gostosa, que te prende desde o início e que você devora em uma noite!
Nalaura 30/08/2021minha estante
Sdds de ler pela primeira vez esse livro aaa