O fim e o começo de todas as coisas

O fim e o começo de todas as coisas Karen Alvares




Resenhas - O fim e o começo de todas as coisas


88 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Juliana.Mattos 04/12/2022

Medo
Prende a atenção, porém nao me deixou com medo ou com grande curiosidade de saber a sequência dos fatos
comentários(0)comente



Vanessa 07/12/2020

Suspense Monstruoso
Ah! Como é bom ler Karen Alvares.
Em poucas páginas ela consegue escrever uma história instigante, com personagens complexos, com aquela dose exata de suspense. Cheio de mistérios, "O Fim e o Começo de Todas A Coisas" vai te seduzir como uma sereia e ainda vai te causar certa repulsa com a nojenta - e colossal - barata do mar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LilinhaZ 17/12/2020

O fim e o começo de todas as coisas
O livro conta a história de uma garota não muito amada e a relação dela com o avô (um ex marinheiro e relojoeiro), também não muito amado, na verdade desprezado pela família e sem amigos. Agora perto dos 70 anos ele tem Alzheimer e vira uma pessoa diferente, a partir daí o livro segue. A ideia é boa mas o final não foi digno.
comentários(0)comente



AriAri0 15/02/2021

Inacreditavelmente como o Vo Zeca se parece com meu Vo Luiz!

Me identifiquei bastante com a história, consegui enxergar muito de um reflexo que tenho em vida.
Achei uma história sensacional, cada cena de encaixa em seu determinado tempo, assim evoluindo para algo muito maior!!

Já vou procurar por mais histórias da Karen!!
comentários(0)comente



Mari Navais 03/02/2022

Horrível
No começo eu até achei que ia ser um daqueles livros emocionantes, mas depois ladeirou tudo e eu não entendi nada.
comentários(0)comente



Ana Luiza Silva 15/02/2021

O livro me lembrou os contos de H. P. Lovecraft sobre o monstro Cthulhu, com descrições tenebrosas sobre mistérios marinhos que mais assombram do que nos aterrorizam. A autora mobilizou muito bem esses terrores, ainda mais envolvendo dramas familiares. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Aninha563 22/01/2022

É um conto bem rapidinho de ler e me prendeu bastante no início, mas o final foi muito ???? Entendi nada
comentários(0)comente



Ana Tambara 20/02/2021

Uauu
Me prendi na história quando vi já tinha acabado. Muito boa! Recomendo, uma história para ler rapidinho e refletir um pouco.
comentários(0)comente



Aya 28/12/2021

O fim e o começo de todas as coisas
O fim e o começo de todas as coisas traz uma história de suspense e ao mesmo tempo horror. É um livro interessante, com uma narração ótima que prende a atenção, e um final em aberto que traz a vontade de ler mais. Por se tratar de um conto curto, não tenho muito o que dizer.
comentários(0)comente



Ani 02/12/2021

"Para uma pessoa que valoriza tanto o intelecto, eu não imaginava que a ignorância poderia ser tão benéfica. Em algumas situações, o conhecimento de todas as coisas além de não ser saudável, é também perigoso. Quanto mais sabemos, mais queremos saber e mais perigo corremos. A ignorância é segura. Confortável. Às vezes é melhor não saber."
comentários(0)comente



Brunna Brasil 12/06/2021

SOBRE COMO AS INTERPRETAÇÕES DE UMA MESMA HISTÓRIA PODEM VARIAR
O conto O Fim e o Começo de Todas as Coisas foi meu primeiro contato com a escrita de Karen Alvares. A história, dedicada a "todo mundo que já amou e odiou na mesma intensidade alguém da própria família", nos conta sobre Cecília e seu avô Zeca, um oficial da Marinha aposentado e que sofre de Alzheimer.
O texto caminha entre as memórias de infância e adolescência de Cecília e sua rotina atual, que inclui cuidar do avô, que vive numa clínica. Há um conflito pungente, mas não externalizado. O avô passou de herói da infância a figura opositora durante a formação da protagonista, e ela lida da melhor forma com essas visões tão opostas em prol de não abandoná-lo (e por uma outra razão, essa mais egoísta).
Com o desenrolar da trama, o avô fornece a ela um segredo nunca revelado a qualquer outro familiar, e a partir desse ponto a melancolia de Cecília ascende cada vez mais, até o clímax do enredo.
O conto tem um quê de lovecraftiano, ao mesmo tempo em que nos traz o contexto brasileiro (mais especificamente o do litoral de São Paulo). Talvez por isso eu o tenha interpretado de maneira tão literal, no contexto do fantástico apenas. Mas conversando com uma amiga que também já havia lido o conto, soube que ela compreendeu-o de maneira mais metafórica (não entrarei em detalhes para não gerar spoilers).
Considero essa uma das grandes belezas da ficção: que diferentes pessoas mergulhem (para usar um termo atrelado à história) em diferentes histórias, apesar de estarem lendo exatamente as mesmas palavras. Seja lá qual for a sua interpretação, certamente o conto será um desses que nos olham nos olhos e também assimilam de nós o humor do momento, assim como assimilamos a experiência dele.

"Quanto mais sabemos, mais queremos saber e mais perigo corremos. A ignorância é segura. Confortável. Às vezes é melhor não saber."

site: https://querqueresenhe.medium.com/
comentários(0)comente



Saan0 18/11/2021

El Uno! Ele vive!
Uma história bem curtinha mas, pra mim, foi bem legal. Apesar de ser rápida, achei bem escrita e não deixa a desejar quanto a detalhes que fazem a gente se prender na história.
comentários(0)comente



Kemi 24/06/2021

Um conto rápido para ler. O ritmo é fluído, a narrativa de algum segredo envolvendo o mar é assustadora, ainda mais quando alguém como o avô da Cecília acredita com tanta intensidade, mesmo que ele não seja considerado confiável. O final é interessante e instigante.
comentários(0)comente



Gabi Otavio 05/07/2021

Um conto meio sobrenatural
Este conto fala sobre brigas de família, relação entre familiares e tem uma pitada sobrenatural, não achei uma história envolvente e não é super fluida, apesar de cursa demorei um pouco para ler.
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR