O fim e o começo de todas as coisas

O fim e o começo de todas as coisas Karen Alvares

Resenhas - O fim e o começo de todas as coisas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nathalia 16/08/2022

Conto curto mais eu senti que cortou, parecia o inicio e o final de uma historia, apesar de ser curto não parecia de o meio, não sei se vão me entender KKKKKKKK acabou e eu fiquei assim ???? Esse conto não foi pra mim, nao sei se só não entendi a mensagem da escritora sei la

Ale Gilos 02/11/2020

Maravilhoso!
Uma história para mergulhar e ler de uma vez. Adorei o modo como a Karen conseguiu misturar realidade com sobrenatural de uma forma tão incrível. A cada nova publicação me apaixono mais e mais pela escrita da autora. E aqui adorei como ela conseguiu fazer a gente se importar com uma personagem levemente detestável.

Nanda 06/07/2021

Não sei se o problema está em mim ou neste conto
O conto começa por um caminho e você sente que está entendendo a história porém nas páginas finais a história toma outro rumo e quando você percebe chegou nos agradecimentos. Por um momento pensei que tinha pulado algumas páginas mas após olhar algumas resenhas aqui no Skoob, percebi que o problema não foi só comigo.

Por se tratar de um conto de 43 páginas, sinto que a autora tinha uma grande história e que encurtou para caber nestas poucas páginas. Deixando tudo sem sentido.

Dei três estrelas por causa da escrita da autora que é muito boa porque infelizmente o conto não rolou para mim.

Bruna.Ivan 26/09/2021

Confuso mas bom
A história é ótima, mas EU acho que por se tratar de conto com 43 pags, parece que a autora resumiu e encurtou tudo para caber nessas poucas páginas. Ela tinha TUDO para ser maravilhosa mas ficou bem confuso.
Dei 3.5 estrelas por causa da escrita que é muito boa e o suspense que me prendeu bastante.

Caah 27/10/2021

Divertidinho! Acho que alguém que goste mais dos livros do Lovecraft vai gostar bastante desse conto. Acho que com a onda de retellings dos mitos do Lovecraft recente eu esperava um pouco mais nesse quesito, de ter algo diferente ou mais moderno. Também, eu queria que a parte da espiral de terror fosse um pouco mais gradual, mas ela é bem deixada para as páginas finais. A escrita é legal e é bem rapidinho de ler. Espero ler algo maior da escritora depois!

Maria Clara 14/04/2021

É um ótimo conto de terror! Só não dei 5 estrelas, pois, achei um pouco confusa a relação da protagonista com o avô.

Submersão Literária 08/02/2021

Uma leitura rápida, porém muito imersiva e intrigante. Gostei bastante de como as coisas bizarras foram se intensificando ao longo do conto. É quase como um efeito cascata do horror. A frase inicial sobre as vezes ser preferível não saber se mostra cada vez mais adequada em cada linha até o fim da história.

Alves 02/03/2022

Saiu completamente da minha zona de conforto
Li as outras resenhas para ter certeza de que a sensação de que o final poderia ter sido melhor explorado foi algo "geral" e foi sim. Apesar disso eu não crítico em nada o conto, não costumo ler o gênero e li muito rápido, fui capturada pela história que foi bem imersiva. A escrita é cativante.
Me interessei até por ler o livro de H.P. Lovecraft para entender melhor o gênero e a inspiração!

Slyntherinn0t 01/12/2021

Gostei, é um conto bem curtinho com uma escrita fluída e cheia de metáforas que me chamou muito atenção o único defeito dele é ser muito curto e acabar de uma forma que te deixa querendo mais.

@cheiade9h 16/12/2020minha estante
Nossa, concordo 100% com vc

Aninha 09/12/2020

Primeiro conto nesse estilo que eu li e nossa... que impacto! Que conto envolvente, que gostosa essa leitura meu deus!

vit 09/01/2022

não entendi nada kk
gostei muito do primeiro capítulo e pensei que seria super interessante, mas não me prendeu e realmente não entendi a história, pensei que tinha acabado o capítulo, mas tinha acabado o livro mesmo.
enfim, só dei 1,5? porque gostei de algumas frases.

Denys 02/11/2020

Eita! Li esse conto numa só sentada, absolutamente envolvido com tudo. A escrita da Karen é daquelas que te prendem com facilidade, bem como histórias de suspense eficientes costumam fazer. Apesar de ser uma história curta, o leitor consegue ter uma visão muito clara de quem é a protagonista, além de poder acompanhar a evolução dela no desenrolar da narrativa. O avô da Cecília é o tipo de pessoa capaz de ser amada e odiada na mesma medida, e é excelente a forma como a personalidade dele dialoga com a personalidade da protagonista.

A autora toca em questões como família, afeto, memória e esquecimento, e pude reconhecer nas palavras dela várias questões em que costumo pensar, o que só contribuiu para o meu envolvimento com a história. Todos esses méritos são costurados por um elemento fantástico que torna a história imensamente intrigante e, no fim, entrega os sustos e o friozinho de medo que se espera de um conto lançado em pleno Halloween. Eu literalmente sacudi o Kindle tentando fazer aparecer mais páginas, o que só prova que a escrita da Karen tem o poder de causar reações viscerais nos leitores.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6