O fim e o começo de todas as coisas

O fim e o começo de todas as coisas Karen Alvares

Resenhas - O fim e o começo de todas as coisas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Beatriz 08/11/2021

tentei entender e não rolou
não sei se tem um significado profundo, pensei muito sobre depois de ter lido, mas por não concluir nada, pra mim não foi grande coisa

se.renata 14/02/2021

o fim e o começo de todas as coisas
A escrita é boa, mas a história não me surpreendeu. Esse conto tinha tudo pra ser super impactante, mas teve um fim muito repentino e raso, tirando a possibilidade de ser uma leitura bacana pra mim.

qziacoelho 15/07/2022

Um conto super envolvente. Porém, acabou do nada e resta-me ficar imaginando o que aconteceu em seguida.

Gab 19/04/2021

3 estrelas não é uma nota ruim
Uma história um tanto interessante, como eu já tive uma experiência ótima com outro livro sobre o mar, vim com algumas expectativas e acabou que isso diminui minha nota para esse livro.
A relação dela com seu avô é um tanto trágica e até senti pena dela em certas horas (apesar de eu não me conectar muita com protagonista), mas acho que focou muito nesse aspecto e fugiu um pouco da história principal (que eu estava realmente interessada para saber mais sobre).
Mas é uma história legal para passar o tempo, recomendo sim, apesar da minha experiência..

Emanuel.Dornelles 28/12/2020

Dos textos que já li da Karen, esse foi o que mais gostei! Tem um ritmo bom e personagens com atitudes bem desprezíveis, o que pode ser uma causa para a sua assombração. Pelo menos, eu teorizei dessa forma. Aconselho muito a leitura que é super rapidinha!

Ana 24/12/2021

Tem uma escrita fluida que te ajuda passar voando por essas poucas páginas, é um bom livro, mas apenas isso. Nada de muito surpreendente e sem grandes defeitos, para uma noite tediosa foi uma boa história.

Thais.Farias 17/11/2021

Envolvente e com gostinho de quero mais
Conto muito envolvente, com linguagem clara e acessível e que retrata o dia a dia de forma simples. Apesar de ser um conto bem curto aborda nuances que transpassam a nossa vida, principalmente o luto. Seja o luto causado pelo Alzheimer e a perda do avô e de quem ele era mesmo ainda em vida, ou seja pela luto causado quando de fato ele morre. Os pensamentos e questionamentos que a personagem traz muitas vezes ja passaram pela cabeça de todos nós: a pressão da família, os desacordos, a monotonia e a falta de sentido à vida. Conto muito bem escrito e que deixa um rastro de que poderia ler um livro de 300 páginas a respeito dessa historia.

Nathalia 16/08/2022

Conto curto mais eu senti que cortou, parecia o inicio e o final de uma historia, apesar de ser curto não parecia de o meio, não sei se vão me entender KKKKKKKK acabou e eu fiquei assim ???? Esse conto não foi pra mim, nao sei se só não entendi a mensagem da escritora sei la

Nanda 01/07/2021minha estante
Nossaaa fiquei com essa mesma sensação, tipo o conto era sobre o que afinal? Senti que fiquei sem resposta

Leticia1804 31/12/2020

O mar é astucioso
Você precisa respeitá-lo ou ele vai engolir você. Viva.

Léslie 09/03/2021

Confesso ter me decepcionado um pouco com o final, não sei até que ponto eu que não soube ler direito e entender melhor o que tem por trás ou ele é apenas isso mesmo. Entretanto é uma leitura de escrita chamativa, empolgante, gostei do suspense que a autora remete, talvez por isso acabei querendo mais do final.

Me vi um pouco na Cecília em relação ao seu avô, por ele ser difícil de lidar.

Experiências diferentes de leituras, eu gosto.

Eduarda 27/11/2021

Surpreendente
?O começo e o fim de todas as coisas?, de Karen Alvares, inicia mostrando o que parece ser um drama familiar, falando sobre relacionamentos, crenças, opiniões e personalidades.
Nesse conto, a transição da realidade para o sobrenatural é feita aos pouquinhos, inicialmente fazendo você questionar até mesmo as coisas vividas e presenciadas pela protagonista.
Com seu desenrolar, somos conduzidos a uma história característica de cosmicismo, mas em uma apresentação muito mais voltada para o psicológico e para o aspecto sobrenatural do que para o horror em si.
Uma ótima indicação para os fãs de horror cósmico! ?

Ale Gilos 02/11/2020

Maravilhoso!
Uma história para mergulhar e ler de uma vez. Adorei o modo como a Karen conseguiu misturar realidade com sobrenatural de uma forma tão incrível. A cada nova publicação me apaixono mais e mais pela escrita da autora. E aqui adorei como ela conseguiu fazer a gente se importar com uma personagem levemente detestável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6