A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Day! 01/08/2021

confesso que esperava mais.
Esse é um livro que mostra como o amor pode mudar a vida das pessoas, e que não existe idade para mudar pensamentos e estilo de vida, gostei do livro em partes mas teve outras que me incomodaram um pouco.

Missy é uma senhora que vive sozinha na sua enorme casa, um dia quando ela vai ao parque, repara em um garotinho, que deve ter mais ou menos a idade do neto dela que mora longe, e se aproxima fazendo amizade com a mãe. Depois de algum tempo a mãe do garotinho pede um favor para Missy, cuidar de uma cachorrinha para uma amiga que não pode ficar ela por um tempo devido a mudança de vida, a missy aceita depois de muita bajulação, não por gostar de cachorro ou pra ajudar e sim pra ficar mais perto do garotinho.

Eu fiquei desapontada com o livro pq esperava ter um apego pela cachorrinha, igual tive com outros livros de cachorro/gato que li, sabe, como Marley e eu, um gato de rua chamado Bob ou Dewey . Esperava ver as trapalhadas do cachorro, os perrengues e tudo mais,mas só o que vi foi os problemas da Missy e sua solitária vida.
Fiquei incomodada também com a facilidade da Missy pra entender e ajudar os outros , dar conselho e tal e não ter a mesma facilidade pra conversar com a filha, resolver as coisas, ela fala o tempo todo do filho que mora longe e do neto que juro que as vezes esquecia que ela tinha uma filha que morava perto. E melhor parar por aqui pq se não falo coisas que seriam spoiler ?. Mas sei lá,o livro poderia ser como é, se tivesse mais coisas falando da cachorra, mostrasse mais a vida dela, eu sentiria o laço que não senti e teria gostado mais do livro.

Daqui a pouco perco mais seguidor e até amigos né kajsjsj pq já não gostei de teto pra dois e agora falo essas coisas do livro da Missy ????.

Não achei um livro ruim, achei bom e longe de um livro maravilhoso que vejo muita gente falando por aí.
Jorge16 25/01/2022minha estante
Nossa, concordo 200% com sua resenha! Foi difícil demais terminar esse livro. Uma leitura quase que esquecível pra mim.

Day! 25/01/2022minha estante
Eu só terminei pq tava lendo em grupo, pq se não, não teria terminado.

Luan 13/09/2021

Daquelas raras leituras que impactam e mudam o leitor de forma profunda
A segunda vida de Missy é daqueles livros simples, com uma história até aparentemente boba, que facilmente conquista um leitor que está em busca daquele tipo leitura ou que está aberto a isso, sem esperar algo mirabolante. Há aqueles que torcem a boca quando leem a sinopse, mas ali está o segredo da obra. E se o leitor encontrar, certamente vai se deparar com uma histórica marcante.

O livro conta a história de Missy, de 79 anos, que está se sentindo cada vez mais sozinha. A velhice está cada vez mais internalizada nela e a dor da solidão vai afetando sua forma de lidar com a vida. Mas ao encontrar novas pessoas e fazer novas amizades, a vida vai provar que nunca é tarde para viver. Ao lado de uma simpática cachorrinha, Missy vai superar um momento difícil.

De leitura rápida e fácil, o livro tem uma escrita que chama a atenção do leitor. Os diálogos criados pela autora Beth Morrey são únicos, sinceros e naturais. Sem contar os personagens. Poucas vezes nos deparamos com histórias em que eles são tão bem construídos e reais. O desenvolvimento do livro, que parece bobo no início, vai crescendo e fazendo o leitor querer conhecer cada vez mais a história dessa senhora tão simpática e machucada. Do início ao fim, tudo é muito coerente.

A segunda vida de Missy é mais do que um entretenimento. Tem uma mensagem clara para o leitor de todas as idades. Impossível não sair mudado dele depois de terminada a leitura. Eu gostaria, com certeza, de fazer parte daquele grupo que se criou ali e aprender tanta coisa com aquelas pessoas. Beth acertou demais ao construir essa história e deixou bem clara sua intenção. Sensível, o livro é um retrato de algo que acontece muito por aí e a gente nem percebe – ou que ocorre até mesmo conosco.

Luciane 04/08/2021

A segunda vida de Missy
Esse livro mexeu comigo, primeiramente por a descrição da Missy parecer muito com uma pessoa próxima e, além disso, a cachorrinha Bobby provoca uma mudança tão profunda, que eu cada vez mais admiro os cães. A narrativa é fluída e tem trechos que nos fazem refletir sobre o futuro, sobre nossas escolhas. Me cativou.

Tati 24/11/2020

A velhice pode ser um ótimo começo!
Me surpreendi demais com esse livro.
Não tinha assim tantas expectativas, o livro conseguiu ser bem melhor do que eu imaginava.
Eu imaginava uma história calma, lenta e calorosa. Não que o livro tenha uma ritmo agitado, mas é muito mais que a história de uma senhora que adota um cachorro (inclusive, eu acho que a publicidade desse livro ser essa faz as pessoas terem menos expectativas).
A história nos fala das segundas chances, dos nossos próprios perdões. Das nossas questões mais internas, de como é importante às vezes ceder e nos permitir ser ajudados.
A autora nos trouxe uma senhora que no início é muito amargurada com a vida. A sua vida inteira foi intensamente amargurada e mergulhada em questões não-ditas, que censurava a si própria por receio de perder o marido para outra mulher. Por causa disso, a nossa personagem teve uma relação um pouco conturbada com seus filhos, mas principalmente com sua filha mulher, Melanie.
O livro me fez pensar na quantidade de pessoas (homens e mulheres) que têm filhos e não estão preparados pra lidar com suas demandas. As mulheres, sempre lidando com suas questões de insegurança, rivalidade e o machismo da nossa sociedade, e os homens, comumente entretidos em seus próprios mundos de trabalho e deixando de lado as responsabilidades com os filhos. Penso também no quão importante o acompanhamento psicólogo é, sobretudo tendo uma maior importância na vida de todas as pessoas. Imaginei que se Missy tivesse um acompanhamento, muitas de suas questões não resolvidas pudessem ser pensadas e tratadas.
O final ao mesmo tempo que nos revela algo triste, é caloroso, e há uma revelação que nenhum de nós está esperando. Altamente recomendado! ótimo para refletir sobre tudo, mas inclusive sobre a nossa própria velhice, que um dia chegará a todos nós, e que pode ser um ótimo começo de várias coisas novas em nossas vidas.

Alessandra @euamolivrosnovos 25/01/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Quando se tem setenta e nove anos, como Missy, a vida já não é mais tão agitada quanto antes e, muitas vezes, sua maior companheira é a solidão.

Com os filhos já crescidos, a ausência permanente do marido e o único neto morando longe, a melancolia e a rabugentice tomaram conta de seus dias.

Porém, uma oportunidade de sair da rotina aparece quando Missy aceita cuidar de uma cadelinha chamada Bob, temporariamente. Sem saber o porque de ter aceitado esse encargo, seus dias ganham um novo brilho e ela passa a despertar para uma nova existência que achava não poder mais se dar ao luxo de viver.

Ler uma história pelo olhar de uma protagonista mais velha tem suas vantagens. A experiência de muitos anos e as diversas situações diferentes vividas trazem uma carga dramática com menos melodrama, porém mais pungente.

Missy não é aquela senhorinha que você vai amar de cara. É necessário passar pelos capítulos e tentar compreender sua rigidez para a vida com base nas experiências pelas quais ela passou.

Um livro que demorou um pouco para me prender, mas que conseguiu me arrancar lágrimas no final, valendo a pena ser lido, com certeza.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Aline Sandoli 24/10/2021

Leitura para quem teme envelhecer
Uma leitura calma, sem grandes plots, narrativa de rotina de uma idosa, incluindo flashs de sua juventude. Me emocionou no final.

Laura Vieira 19/07/2023

Eu simplesmente amei esse livro, a forma como a Missy vai evoluindo e suas diversas camadas, a escrita da autora, os personagens secundários, NOSSA, amei.
Chorei rios.

Soliene.Teixeira 19/06/2021

Delicado e surpreendente
Missy é uma idosa inglesa solitária que, ao decidir ir a uma passeio aleatório no parque conhece pessoas que mudariam a sua vida para sempre.
Enquanto acompanha os laços de amizade sendo formados e nutridos, você ouvirá Missy revelando seus segredos há muito guardados enquanto ela deixa para trás a solidão e a contenção de sentimentos. Luó - desprender-se.
É tristinho acompanhar e sentir a solidão dos dias de Missy, mas tão gostoso vê-la se erguendo e se deixando amar e ser amada.
A Segunda Vida de Missy nos ensina que não existe idade para recomeçar, para se reerguer e que os conceitos de Oikos, ou família, são eternamente mutavéis tanto em tamanho quanto em composição. Ensina que não importa se é a segunda, terceira ou a quarta, sempre podemos recomeçar e ter uma nova vida.

24/01/2021

Amizades
Missy é uma senhora que durante sua juventude casou-se com o homem que amava e com ele teve dois filhos. Precisou abrir mão da sua carreira profissional para dedicar-se a família que fora constituída. Cinquenta anos depois, ela se vê sozinha, sem seu marido e com os dois filhos distante, vivendo com sua própria companhia em uma grande casa e com memórias do passado.

O que ela não esperava é que sua vida mudasse com a chegada de desconhecidos que logo viraram amigos, e de uma cadela que ela não queria tomar conta. A partir daí, sua vida teve um novo sentido, e redescobriu que dentro de si há uma mulher forte e capaz que há muito tempo fora esquecida.

É um livro bonito, uma leitura sensível. E que mostra a importância de se ter amigos, com quem contar quando precisamos, pois são eles que podem nos tirar da solidão. Ainda sim, demorei um pouquinho para termina-lo. Algo que gostei muito nele foram os capítulos curtos.

Paola 09/12/2020

Simplesmente humano
Conta a história de uma senhora de 79 anos. Mulher que dedicou a vida ao seu grande amor e a família que construiu com ele. Mas ela guardou segredos durante anos, agora prestes a completar 8 décadas de vida, a vida começa a cobrar o seu valor.
Missy parece introspectiva, alguém que foge das pessoas. Nessa fase da trama eu quis desistir, a sensação de estar vendo alguém rabugento, negando a felicidade chegar até ela, me causou desconforto. A solidão descrita no livro incomodou algo dentro de mim que me diz: ninguém deveria se tornar tão solitário, não nascemos para viver sozinhos.
Mas ainda bem que eu insisti. O livro acaba por se tornar encantador e surpreendente, eu torci por Missy. No fim ela percebeu que existiam pessoas dispostas a permanecer.
E agora, alguns dias após o término da leitura eu ainda sinto falta de Missy, suas descobertas e suas companhias. Não posso deixar de mencionar Bob/Bobby, mais uma vez mostrando o amor incondicional que podemos encontrar nesses anjinhos de quatro patas.

JULIA 13/04/2023

Fofinho
Uma história verdadeira e simples, fui surpreendida no final com 2 acontecimentos e achei que poderia ter sido explorado um pouco mais. Mas final feliz.

Anna1322 20/12/2020

Nunca é tarde pra mudar nossa realidade de vida
Levei um tempo a mais pra terminar este livro, achei que a autora deixa muitas coisas nas entrelinhas e só depois faz sentido. Mas ao mesmo tempo me identifiquei um pouco com a Missy, no que diz respeito a se reprimir diante de certas situações e pessoas e como o arrependimento de coisas não ditas e atitudes não tomadas podem nos consumir ao longo da vida. Mas aí ela (a vida) nos dá segundas, terceiras, quartas chances de preencher vazios e sermos protagonistas da nossa história, ao invés de depositar toda nossa realização pessoal no outro.

Ah, queria uma Bobby pra mim... ?

Drikolina 05/06/2021

Um livro sobre relacionamentos
Esse livro foi um presente para mim.
Missy uma senhora que possui poucas relações e que vai desabrochando quando se permite amar e ser amada.
Foi uma lição do que poderia acontecer a mim mesma se continuasse me fechando para o mundo.
Preparem os lenços, há muitas situações tocantes.
E o melhor de tudo desse livro, ele nos mostra que nunca é tarde para recomeçar.

Bru 15/06/2021

O poder da amizade é transformador
Esse livro me fez refletir o quanto mudamos quando nos sentimos acolhidos, respeitados e ouvidos. Estás são formas de dizer que se ama alguém sem que se precise o uso de palavras. As ações dizem muito mais do que pensamos e o poder da amizade é transformador. Uma leitura fácil, rápida e envolvente ao seu modo. Foi gratificante ver o amadurecimento de Missy ao longo da história e por muitas vezes acabei me esquecendo da idade que lhe era atribuída.