A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Soph 23/05/2023

Legalzinho
Um livro diferente, ele me tirou um pouco da zona de conforto por ter uma protagonista idosa (79 anos) mas ao msm tempo me irritei bastanfe pq em mtas partes do livro ela agia como se tivesse 15 anos mas ok.
O livro é bem arrastado, sem muitos acontecimentos marcantes ou mta "emocao" ate pq é uma senhora
Apesar de ter demorado p engatar na história quando engata fica muito interessante e divertida a historia e ainda nao esperava q me proporcionasse lagrimas
Uma leitura mt interessante.

Susu 18/06/2021

Li esse livro pelo Clube do livro ?@No Calor do Amor? e foi bem diferente pra mim, não seria um livro que me atrairia para a leitura, porém mostrou a verdade nua e crua da vida humana, das dificuldades reais, que nos postaram o verdadeiro valor da amizade sincera e do amor!

Néia Luisa 12/05/2024

Necessário e emocionante
Missy me emocionou demais. Nunca é tarde para um recomeço. Os cachorros nos salvam e nos conectam as pessoas. Lindo ?

Nicole760 29/12/2023

Finalizando 2023 de chave de ouro
Este livro traz muito aprendo, a gente vai se apaixonado por Missy aos poucos e encerrando o ano, eu encerro este livro. Na festa de ano novo de Missy fala sobre resoluções de Ano Novo e me inspira a fazer uma lista de minhas resoluções.

Livro perfeito, de leitura fácil, cativante. Chorei horrores por ter coração mole e ver meus pais envelhecendo.

Ana 09/06/2022

Era para ser fofo, mas não me cativou
Adoro livros com protagonistas velhinhas. Em geral elas são ou loucas é hilárias, ou rabugentos e hilárias. Mas achei a Missy simplesmente triste. Ok, a ideia do livro é passar a ideia de que nunca é tarde para recomeçar, mas gente, começar a viver aos 80 anos?!? Esse livro me deixou meio deprê...
Su 07/07/2022minha estante
Estou lendo esse livro no momento, e estava procurando algum comentário justamente desse tipo pra saber que não me sinto assim sozinha. Não estou conseguindo ficar cativada e nem me conectar com essa leitura. ?

Agatha 20/02/2024

Uma história que não envolve muito no início mas vai lendo e pegando carinho pelos personagens
Gostei da escrita

Ju 24/06/2021

Focado no processo de evolução da personagem
Esse livro é muito fácil de ser lido (fora que é uma delicia)! Os capitulos são intercalados entre presente e passado. Quando há um mistério muito forte, o próximo capitulo muda totalmente de assunto, fazendo com que você devore o livro para saber dos mistérios.

Mas, por outro lado, achei esse livro meio superficial. Há somente algumas coisinhas não finalizadas, que ficam meio no ar e as vezes acontecem algumas coisas meio fora da nossa realidade. Achei também que a autora romantizou um casamento/homem nada ideial.

Foi incrível ver a mudança de Missy, ver as amizades dela fluindo e sendo essencial na vida dela.

Bobby, Angela e Otis são as melhores personagens!

Bruna 30/10/2022

Profundo, melancólico e real
Missy é uma senhora de 79 anos, saudável, filhos criados, mas sem "função", praticamente a espera da morte. E eis que ela conhece Angela, Otis e Silvia, que a fazem se redescobrir e encontrar uma nova vida e felicidade.

Gostei do livro porque a Missy é coerente com a idade dela, e a história dela me tocou. É comum a muitas mulheres aquela época e a forma como a vida a conduziu então vai trazendo muitas emoções.

É um livro sem grandes plotwist. Por horas é melancólico e profundo, mas foi uma leitura agradável e necessária. Mesma pegada que ele, o "Biblioteca da Meia Noite" não chega nem de perto em tamanha profundidade.

Carol.Camargo 01/08/2021

Sensível
Traz a experiência de ver alguém com uma vida inteira de memórias, e dores não ditas a ninguém, mas que aprende a amar com um ser muito especial, que é a Bobby.

Raquel Lima (Destaque literário) 02/02/2021

Missy casou-se com o amor de sua vida e teve dois lindos filhos. Para muitos, isso seria a realização de um sonho, mas para Missy não foi tão extraordinário assim.

Para cuidar dos filhos, ela abandonou a carreira acadêmica enquanto o marido adquiria notoriedade em sua carreira como escritor.

Agora, 50 anos depois, ela se vê sozinha e amargurada em uma casa enorme, porém com pouca mobília. Uma casa que antes tinha vida, e que hoje só resta a solidão. A solidão de uma senhora de 79 anos que viu o marido partir enquanto os filhos seguiam seus próprios caminhos.

Mas o que Missy não esperava é que sua vida seria transformada com a aproximação de um grupo de desconhecidos extremamente amigáveis e com a chegada de uma vira-lata chamada Bob que trará agitação para seus dias monótonos e regados a xerez.

É gratificante ver Missy aprendendo a lidar com a velhice de forma mais agradável. Quando ela finalmente descobre que amigos são essenciais e que a vida vai muito além das lembranças e dos arrependimentos do passado, as coisas começam a fazer sentido.

Com os capítulos alternados entre o passado e o presente, nós temos a oportunidade de conhecer a história de vida da Missy, ao tempo que acompanhamos sua trajetória de redescobrimento e aceitação.

Confesso que demorei um pouco para concluir a história, pois a trama, apesar de ser envolvente, não é fluída. Muitos diriam que é uma leitura arrastada, mas eu acho que não chega a tanto. Percebi que “A segunda vida de Missy” é um livro sensível que merece ser lido de coração aberto e total disposição para sentir a essência da história. Se partirmos dessa premissa, ao final do livro, perceberemos que a jornada vale a pena.

Instagram @destaqueliterario

AmadoThriller 07/02/2021

Lindo!!
Comecei a ler esse livro pra variar um pouco dos thrillers, e ate? a metade ainda achei que poderia larga?-lo. Estava em 50% e hj voltei a ler e so? parei agora ao terminar, em la?grimas! Fazia muitos anos que um livro na?o me emocionava assim! A histo?ria e? linda, e? comovente, da? um quentinho no corac?a?o mas ao mesmo tempo da? uma tristeza enorme em algumas partes. Mas posso dizer uma coisa, eu queria ser amiga da Missy, e sinto como se a Bobby tivesse sido minha!

Queila.Noemi 20/11/2020

Foi emocionante acompanhar a história de Missy, suas lembranças, suas transformações, como ela foi se abrindo para a vida, deixando as pessoas entrarem. Super indico.

Thefllyn 20/04/2022

Uma linda história de recomeços
Neste livros vamos conhecer Missy, uma senhora de 79 anos que vive sozinha após a partida do marido. Com seus filhos morando em outras cidades, Missy passa seus dias solitária em seu casarão, acompanhada apenas de suas memórias. Até que uma obra do destino a faz conhecer uma mulher que lhe dá uma missão muito importante; cuidar da cadelinha Bob enquanto sua dona está fora.

Aos poucos a companhia de Bob muda a rotina de Missy e através da cadelinha ela conhece novas pessoas, faz amigos e se envolve em projetos que a tirarão de sua zona de conforto e mostrarão a Missy que nunca é tarde para viver e amar.

Este livro é um relato puramente sobre a vida e suas nuances. Não toma rumos improváveis e o mais importante; mostra? tanto o lado bom quanto o lado ruim de Missy, assim compondo uma personagem real, humana, que faz o leitor se identificar e sentir como se estivesse diante de uma história puramente verdadeira, e não uma ficção.

Outro ponto a destacar é que trata-se de uma história capaz de causar os mais diversos sentimentos, e é regada a melancolia dos anos passados de um jeito bonito e triste, tal como somente histórias contadas por idosos carregam.

Missy é uma mulher que amou, odiou, foi feliz, foi triste, cometeu erros e acertos, foi egoísta, foi altruista, esteve em todos os extremos da vida, e em sua velhice, quando achava que não havia mais nada a oferecer ao mundo, o mundo veio e mostrou a ela quanto potencial ela ainda guardava. Esposa, mãe, amiga, sogra, cuidadora de uma linda cachorrinha, Missy cumpre todos os papéis com acertos e erros, com humanidade, e nos ensina diversas lições através de sua história.

A escrita da autora é cativante, e ela introduz vários flashbacks da vida de Missy durante o enredo, o que colabora para a construção da personagem nos mostrando ela em todos os aspectos da vida. O final traz um plot twist que me pegou de surpresa e tornou a experiência de leitura ainda melhor.

Super recomendo esse livro!

Emily Pimentel 12/01/2021

Livro muito real e tocante
Uma história muito tocante sobre solidão, sobre marcas que vamos criando no decorrer da vida e a importância do amor e da amizade. Os últimos capítulos me emocionaram demais.