A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Mari 28/11/2020

Um olhar sobre a 3a idade
O clube ?intrínsecos? acertou na escolha novamente! Terminei a leitura com la?grimas nos olhos... o livro comec?a com uma solida?o absurda, mas o amor vai voltando a? vida de Missy... vem de lugares e pessoas das quais menos se imagina. No final, e? maravilhoso termos amigos verdadeiros - mesmo que poucos - e que transformam nossa vida de uma forma extraordina?ria ??

Minho - @shootinggbooks 02/12/2020

Missy é uma senhora de quase 80 anos, que vive sua vida monótona e sem surpresas, alimentando o vazio com as fotos do seu neto, e os e-mails que troca com seu filho, que vive na Austrália. Viver na sua zona de conforto é o que Missy faz todos os dias, até ter um desmaio no meio da rua e ser acolhida por pessoas que ela nunca imaginaria conhecer.

A quebra na sua nova rotina começa com certa relutância, principalmente quando ela se torna responsável por Bob, uma cadela doce e esperta, que vai conquistando o coração de Missy e de todos que a cercarão a partir desse acontecimento.

Redescobrir os sabores da vida na sua idade é uma prova de que não existe momento certo para viver de novo, basto estar sujeito às surpresas que o destino entregará, e Missy perceberá que a vida é muito mais do que escolher a solidão.

A segunda vida de Missy foi uma experiência tão maravilhosa para mim, que é difícil expressar em uma resenha o quanto esse livro foi especial para mim! A personagem Missy, nossa narradora, é uma senhora muito reclusa, introspectiva, e que precisa sempre de um empurrãozinho para aceitar as coisas, mas quando acontece, ela dá o seu melhor.

Encontraremos as surpresas do seu passado, os dramas que rodeiam a sua família, e compartilharemos suas emoções, suas tristezas, sua solidão e até mesmo o seu amor por Bob, que cresce a cada dia.

Uma história linda e que nos emociona a cada momento. Repleto de camadas, cada uma dessas vai nos surpreendendo e preparando para o desfecho, que promete arrasar seu coração!

Bruna 30/10/2022

Profundo, melancólico e real
Missy é uma senhora de 79 anos, saudável, filhos criados, mas sem "função", praticamente a espera da morte. E eis que ela conhece Angela, Otis e Silvia, que a fazem se redescobrir e encontrar uma nova vida e felicidade.

Gostei do livro porque a Missy é coerente com a idade dela, e a história dela me tocou. É comum a muitas mulheres aquela época e a forma como a vida a conduziu então vai trazendo muitas emoções.

É um livro sem grandes plotwist. Por horas é melancólico e profundo, mas foi uma leitura agradável e necessária. Mesma pegada que ele, o "Biblioteca da Meia Noite" não chega nem de perto em tamanha profundidade.

Cley 06/12/2020

Missy é uma mulher que está prestes a completar 80 anos, ela perdera o marido e seus dois filhos estão longe; um está na Austrália e após uma discussão forte, a outra filha não mantém muito contato. Assim, a solidão faz parte da vida de Missy, ela que sonhara com uma vida totalmente diferente da que tem agora.
Missy acaba conhecendo pessoas que farão com que ela tenha novas perspectivas, além de uma vira-lata que a ensinará que sempre haverá uma razão para viver.

Com uma narrativa delicada, sentimos emoção ao longo das trezentas páginas dessa história, conhecemos uma personagem que ainda não lidou com o seu passado e tampouco está preparada para o futuro.
Para construir a personagem, a autora traz momentos do passado e assim conseguimos compreender melhor a personalidade da Missy, e a relação que ela tem com seus filhos.
A filha mais velha está afastada, pois, palavras que não eram para serem ditas foram cuspidas, derrubando de vez o que já estava pendendo há muito tempo.

Bobby, a cachorrinha da Missy é uma estrela nessa história, pois, ela é a principal responsável de trazer paz e amor na vida da senhora que antes vivia sozinha.
Não considerei uma história com grandes acontecimentos, mas o que acontece é o essencial para nos ensinar algo, seja sobre perdão, solidão, recomeço, relacionamentos.
Poderia ter sido dispensável a forma que a autora conduziu determinada cena nos momentos finais, isso talvez tenha acontecido para dar mais dramaticidade à história.

Histórias que contêm pessoas idosas como protagonista, têm me chamado cada vez mais a atenção, pois são personagens que têm o que acrescentar e mostrar que muita coisa está fora do nosso alcance, que a idade pode ser apenas um número e que nunca é tarde para aprender coisas novas, conhecer pessoas e se apaixonar de novo pela vida.

"A magia não impede que o pior aconteça. O pior sempre acontece, todo dia. E a vida segue em frente. E a gente se mantém firme e torce para poder guardar qualquer migalha que sobrar."

Day 07/12/2020

Simples e doce
Peguei-me abrindo um livro - para o qual eu não teria dado uma chance, caso não tivesse sido colocado em minhas mãos com uma linda capa verde-limão - e lendo algumas páginas melancólicas e de narrativa lenta. Fui me convencendo de que estava gostando mais ou menos do livro, ou talvez simplesmente resistindo, não "deixando entrar", como Missy fazia.
E os dias se passaram e a leitura caminhava, as vezes um pouco mais rápido e depois voltando ao ritmo lento. Até que cheguei às páginas finais, aos arremates da história, e me vi com lágrimas nos olhos, com um sorriso meio assustado de quem não acreditava que algo tão simples poderia ser tão doce. Fui surpreendida, admito.
Diversas vezes me irritei com Missy, tão dada à autopiedade, se fechando toda vez que algo ruim acontecia, mesmo com todos à sua volta querendo ajudar. Diversas vezes me irritei com Leo, tão distante nas memórias de Missy, egoísta e vaidoso (mas senti pena dele no final e o perdoei um pouco depois de um certo capítulo). Os outros personagens foram incríveis, impecáveis.
A história em si, todas as suas partes, por vezes maçantes, foram recompensadas com capítulos específicos. Foram esses capítulos que me fizeram virar as páginas: os eventos, festas, algumas memórias, as cartas, as gloriosas cartas (A última carta foi tudo que eu precisava desse livro, ela e o penúltimo capítulo, o motivo das minhas lágrimas hahahah).
O que qualquer um precisa saber para enfrentar essa leitura, acredito, é que não se trata de nenhuma aventura mágica e mirabolante, mas de um lembrete, um sussurro esperançoso de que não devemos nos fechar para o mundo e esperar que sejamos engolidos pelos momentos ruins e inoportunos da vida, porque lá fora existem, sempre, possibilidades, pessoas que podem deixar tudo melhor. E nós só temos que deixá-las entrar.

Carol.Camargo 01/08/2021

Sensível
Traz a experiência de ver alguém com uma vida inteira de memórias, e dores não ditas a ninguém, mas que aprende a amar com um ser muito especial, que é a Bobby.

Martha 14/05/2021

Quando o nome fez todo sentido
Acho que termino o livro com esse sentimento de que Missy redescobriu uma nova maneira de viver.

Tive a sensação que a tristeza rondou ela por toda vida. Que ela sempre estava por fazer o que o outro esperava. E ser devota cega ao marido e a imagem daquela família perfeita. O livro me deixou mais triste do que feliz ao mostrar esse caminho dela por se encontrar, se reencontrar e se reconstruir.

Mas é um afago o quanto o sofrimento ensina. Alguns podiam dizer que ela era ranzinza e solitária. Eu por achar ela triste, acho que as pessoas que entraram na vida dela, quase por acaso, a cachorra que entrou, quase por imposição trouxeram um caminho muito mais do que de companhia, mas de ressignificar a felicidade. Essa foi a beleza do livro no fim.

Escrita fluída que te leva e conduz por todo livro que não dá vontade de parar de ler. E que dá aquele fiozinho de alegria e esperança ao fechar as ultimas paginas!

Ceci_barbosa 14/12/2020

Missy é uma idosa que adentra em uma solidão tão profunda e isto tudo muda com pessoas e uma cadela que aparece em sua vida. Ademais, parece ser uma história simples, contudo há surpresas e muitos acontecimentos conseguem deixar o coração quentinho.
Ah! Não esqueçam de ler os agradecimentos da autora, super fofos por sinal!

Nadja Maria 18/09/2021

Um livro tocante e sensível!
Eu amei esse livro por ter com o protagonista uma senhora idosa!acho que precisamos observar todos os pontos de vista de cada geração! O livro é doce, aquece o coração e me emocionou! Amei!!!

Soph 23/05/2023

Legalzinho
Um livro diferente, ele me tirou um pouco da zona de conforto por ter uma protagonista idosa (79 anos) mas ao msm tempo me irritei bastanfe pq em mtas partes do livro ela agia como se tivesse 15 anos mas ok.
O livro é bem arrastado, sem muitos acontecimentos marcantes ou mta "emocao" ate pq é uma senhora
Apesar de ter demorado p engatar na história quando engata fica muito interessante e divertida a historia e ainda nao esperava q me proporcionasse lagrimas
Uma leitura mt interessante.

Juuu 25/05/2023

A SEGUNDA VIDA DE MISSY
Essa leitura me deixou de coração quentinho e me encheu de fofura.
Foi muito interessante acompanhar a Missy, e esse processo de superação é adaptação que ela passou.
Foi reconfortante ver como ela evoluiu com as pequenas coisas e os pequenos detalhes que deixavam a vida dela um pouco mais feliz.
Leve, fofo e adorável.
anaclaraleitegomes 25/05/2023minha estante
Esse livro é muito bom mesmo

AmadoThriller 07/02/2021

Lindo!!
Comecei a ler esse livro pra variar um pouco dos thrillers, e ate? a metade ainda achei que poderia larga?-lo. Estava em 50% e hj voltei a ler e so? parei agora ao terminar, em la?grimas! Fazia muitos anos que um livro na?o me emocionava assim! A histo?ria e? linda, e? comovente, da? um quentinho no corac?a?o mas ao mesmo tempo da? uma tristeza enorme em algumas partes. Mas posso dizer uma coisa, eu queria ser amiga da Missy, e sinto como se a Bobby tivesse sido minha!

Emyllaynny.Freitas 25/07/2021

Comecei a ler esse livro com um clube que participo. Como não consegui me conectar com a história, eu nem msm participei da discussão. Agora, mais de um mês depois que ocorreu o debate, eu conclui esse livro que não me prendeu.
Então, a personagem é uma senhora muito amargurada e sozinha. Certos momentos do livro conseguiram me prender, mas foram poucos. Eu amo romance, mas o tanto que ela fala do esposo foi irritante. Muito chato também a ignorância ao não conseguir aceitar ajuda de diversas pessoas, além de nem manter um relacionamento saudável com a própria filha por ela não ser quem ela esperava que fosse.
Eu acho que eu não consegui enxergar a mensagem por trás dessa história e foi por isso que eu não me conectei.
Eu odeio dar notas baixas para as obras, mas eu ia mesmo era abandonar. Só não abandonei porque eu não quero fazer isso com muitas obras esse ano.