A Irmandade das Calças Viajantes

Resenhas - A Irmandade das Calças Viajantes

1 | 2 | 3 | 4

Mih Del Debbio 08/04/2010

Calças Mágicas
Esse é um dos poucos livros que considerei o filme melhor.

Gostei da mensagem que o livro passa, da questão da amizade inabalável, do amor entre amigas/irmãs, da preocupação entre elas e da forma que encontraram de estar juntas mesmo que muito distantes.

Achei muito legal também que todas voltaram pessoas melhores das férias de verão.

Fora isso o livro não tem grandes emoções, nem muitas aventuras, nem romances realmente interessantes.. enfim café com leite. Vale pena prova de amizade!!

Milly 12/05/2012

Bom, faz tempo que não faço resenha, enfim, vamos para a história.

São quatro amigas que são separadas pelas férias, cada uma vai para um lugar. Eu já tinha visto o filme, então fica meio difícil imaginar as personagens não sendo as atrizes.
Por exemplo a Bridget não sendo a Serena, ops, a Blake. Ta, deu pra entender né? Eu gostei mais das partes da Tibby e da Carmen, acho que deve ser por eu me identificar com ela e da história dela com a Bailey, foi tocante a transformação. E com a Carmen por eu também ter um pai 'ausente' e esses problemas todos. Chorei nessas duas partes.
Eu achei que iria me irritar com a Bee por ser tão teimosa e audaciosa mas não, até que eu gostei bem dela. A parte da Lena foi bem sem graça, apesar de ter se passado na Grécia.

Não tem mais muito o que falar, gostei muito do livro, não fiquei com um "OH! QUERO LER O SEGUNDO AGORA MESMO!" MAS foi muito bom e assim que eu achar o próximo volume irei ler rapidinho.

Nii. 23/10/2010

"A Irmandade das Calças Viajantes" narra o primeiro verão que elas passaram afastadas umas das outras e os desafios que cada uma vai ter que enfrentar. Quando elas encontram(em uma ida às compras) uma calça que cabe em todas, esta se torna uma mágica calça que irá ser o elo entre as quatros durante esse verão.

Cada uma tem sua particularidade e esse verão vai por a prova os seus limites. Bridget, em um acampamento no méxico, é corajosa e determinada e terá que enfrentar descobertas bem fortes em função disso. Lena, na grécia,tem difulculdade em dizer o que pensa e em confiar e essa viagem vai exigir mudanças em suas atitudes. Carmen vai passar um tempo com o pai na Carolina do norte e lá encontra muitas novidades, e ela odeia surpresas. A Rebelde Tibby tem o verão que mais emociona no livro. Me fez derramar muitas lágrimas...

Gostei muito da história. A Brashares escreve muito bem e escreveu uma Irmandade apaixonante. Me identifiquei com um pouco de cada uma, são personagens bem reais e a sensibilidade com que a autora descreve me cativou ainda mais.

Mais em:

kathrein.oliveira 08/01/2020

Um livro fofíssimo
Um livro fofo que me lembrou muito minha adolescência, quando assisti à adaptação milhares de vezes. Do começo até o meio o livro é bem fiel ao filme mas depois é surpreendemente diferente de uma maneira muito boa. Recomendo a leitura!!

Poli 28/08/2012

Um Livro Juvenil para adultos.
História Maravilhosa!!

Kati 23/01/2013

A Irmandade das Calças Viajantes - Ann Brashares
Oi, tudo bem com vocês? Hoje vim falar de um livro que eu queria ler a MUITO tempo, mas como eu só queria ler e o interesse em comprar era bem menor do que em relação a outros livros, tive que esperar. Até que nesse ano, procurando uns livros pela biblioteca da escola com a Nati, eis que ela me encontra esse livro e eu: vou retirar.
Juro que pensei que ia ser uma boa leitura, que eu ia gostar como gostei do filme, mas confesso que não foi bem assim.

O livro fala do verão de quatro amigas, Briget, Lena, Carmem e Tibby. Esse é o primeiro verão que elas vão passar separadas e ao encontrarem um jeans que magicamente serve nas quatro, elas decidem o mandar para o destino de cada uma: Briget num 'centro de treinamento' de futebol, não lembro onde, Carmem visitando o pai em outra cidade, Lena passando as férias com a irmã na casa dos avós, na Grécia (bem que eu queria ter avós gregos) e a Tibby, que não saiu da pequena cidade em que todas vivem. Até aí tudo bem, você pode pensar que é legal e tudo, e de fato é.
Uma das duas únicas coisas que eu não gostei desse livro foi: o desenrolar da história. A leitura não me prendia (talvez por que o filme é basicamente igual, ou por que não gostei da escrita da autora) e a história do verão a Briget, foi para mim, o mais 'comum'. Não sei, mas não fazia sentido comparado com o verão das outras três, sem contar que eu não entendi direito o final do verão dela (sem spoilers) e nem o da Lena.

Em linhas gerais, eu gostei do livro, mas não recomendo ele. Vai ficar para você ler por sua conta e risco.

Beijos gente.

Mari 28/02/2013

Diário Literário - A Irmandade das Calças Viajantes
Tudo começou quando Carmen entrou em uma loja de roupas de segunda mão. Não costumava frequentar lojas de segunda mão, mas as calças estavam apenas três dólares. Não haviam de fato chamado a atenção de Carmen. Ela sequer se deu ao trabalho de experimentá-las. Guardou-as em algum canto do guarda-roupas, e lá elas esperaram.

Era uma vez também quatro amigas: Lena, Bridget, Tibby e Carmen. Elas já nasceram amigas, pois as mães, todas gestantes esperando bebês para setembro, frequentavam a mesma turma de ginástica para gestantes. As mães acabaram por se tornar amigas, e as crianças, que acabaram por nascer todas em um intervalo de 17 dias entre a primeira e a última, se tornaram amigas inseparáveis. Mas chegou então o verão. Aquele em que completariam 16 anos, e o momento de, pela primeira vez, se separarem.

Para ler a resenha na íntegra:

AnaCRST 02/03/2013

A Irmandade das Calças Viajantes
Certo dia passeando por um brechó, Carmen compra certa calça que fica escondida em seu armário até o dia da separação das 4 amigas nas férias de verão. Milagrosamente a calça entra nas quatro amigas que decidem fundar então a irmandade das calças viajantes. As meninas levam isso tudo a sério, fazem inclusive um manifesto com as regras acerca da calça. A calça tem que passar na mão de todas as meninas por certo ....
Confira o resto em :http://www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

Taby Igrejas 18/03/2013

Resenha por Taby Chan #SimplesLeitora

É um livro de drama, com romance e o foco na amizade das quatro meninas. Tibby, Lena, Carmen e Bridget são adolescentes de 16 anos completamente diferentes uma da outra e é como se juntas fossem uma só. Quem começa narrando a história é Carmen que acaba comprando as calças jeans em uma brechó. Calças azuis, simples que ela nem ao menos vestiu antes de comprar, levou-as para casa e as deixou guardadas... Esquecidas em seu armário. Até que no momento de separação, elas descobrem a mágica. Pela primeira vez, as quatro iam se separar, iam passar o verão todo separadas algo que nunca acontecera até então. Enquanto arrumam suas malas, elas acabam encontrando a calça e incrivelmente todas elas experimentam e, como mágica a calça fica perfeita no corpo das quatro amigas!
Como decidir quem ficar com as calças? A princípio eram de Carmen... Então, é assim que surge a Irmandade. As calças iriam pertencer as quatro, e elas seriam compartilhadas durante todo o verão. Assim, elas vão até a Academia de Gilda, um lugar sagrado para elas (por que foi onde suas mães se conheceram antes mesmo de nascerem.) Lá elas tem a primeira reunião da Irmandade e criam os mandamentos da calça.
Separadas, estavam prestes a viver uma aventura, passar por dificuldades e aprender uma lição de vida, as calças estavam sempre presentes nos momentos de dificuldade.
Bridget, a atleta, foi para um acampamento de verão jogar futebol e acaba se apaixonando por Eric, um dos treinadores. Ela estava decidida a tê-lo para si e fez de tudo para conquistá-lo. Lena, a bela e tímida, vai para a Grécia junto com a irmã mais nova: Effie. Lá ela fica na casa dos avós e tem de lidar com o fato de sua avó estar arrumando um pretendente para ela. Como lidar com toda a situação? Lena é péssima em se relacionar com as pessoas, mesmo que Kostos seja um rapaz educado e atraente. Tibby, a rebelde, sempre está pronta para reclamar de alguma coisa da vida, o fato de ficar sozinha em casa enquanto as amigas viajam não é algo justo em sua opinião. Ela aprende o que é felicidade e como enxergar as coisas de uma maneira diferente graças à Bailey, uma menina de apenas doze anos. Carmen, tem os pais divorciados e mora com a mãe. Depois de tanto tempo, ela enfim vai passar o verão com o pai e está muito feliz com isso. Mas para sua surpresa, ele agora tem uma vida nova e completamente diferente, ela não está pronta para lidar com nada daquilo.
Cada página desse livro proporciona ao leitor uma sensação diferente, a curiosidade de saber como tudo vai se desenrolar... Minhas favoritas são Tibby e Lena, e acho que as histórias delas são as melhores, mas isso é só questão de opinião.
Sobre a capa? Eu amo! É diferente e até mesmo o título do livro eu acho curioso e criativo. No primeiro livro, na capa, têm escritos os nomes das quatro, se você prestar atenção poderá enxergar: Tibby, Lena, Carmen e Bridget discretamente atrás das calças jeans.
Enfim, A Irmandade das Calças Viajantes é uma das minhas histórias favoritas. Amo os quatro livros e também os filmes. Mostram a força da amizade, a importância dela e também o crescimento de cada uma das garotas. É uma história completamente original, é criativa e comovente! Primeiramente lembro de ter ficado louca com o trailer do filme, só depois de muito tempo descobri os livros. Então fiquei louca procurando os quatro para ler.

"Estava triste em relação ao que tinha acontecido com Kostos. E, em algum ponto, além disso, estava triste porque pessoas como Bee e Kostos, que tinham perdido tudo, ainda se viam abertas para o amor, enquanto ela, que nada perdera fechava-se."

"Talvez a felicidade fosse tão somente uma questão de pequenas coisas - o sinal de trânsito que diz 'ande' no segundo em que você o alcança e a etiqueta da gola que pinica, atrás. Essas coisas acontecem a todas as pessoas no decorrer de um dia. Talvez todo mundo tenha a mesma medida, o mesmo lote de felicidade por dia. Talvez não fizesse diferença você ser uma pessoa querida, famosa em todo o mundo, ou um sujeito sofredor. Talvez a possibilidade de sua amiga estar morrendo não alterasse a cota de felicidade. Talvez simplesmente se passe por essas coisas. Talvez não possa ser de outra maneira."

Noturninha 30/03/2016

O livro tem uma apresentação simples. Ele começa contando como as meninas se uniram e as características de cada uma. São 4 amigas que, pela primeira vez, vão passar o verão separadas. Uma calça que cabe em todas elas faz com que elas criem uma irmandade para jurar amor uma a outra. Isso se deve a um fato do passado das mães delas.
A partir daí, a história engata. Carmen e Tibby tem histórias mais sofridas e mais interessantes. Bridget e Lena tem histórias de amor e descobertas.
O livro tem uma escrita simples e te traz uma mistura de emoções por conta de cada personagem. Você consegue se identificar com, pelo menos, uma delas e torce para que tudo dê certo do começo ao fim.
Em relação ao filme, não tem mudanças drásticas. O filme consegue passar toda a essência da história, modificando coisas simples e bobas até coisas que podem fazer a diferença no futuro. Enquanto o filme tem um lado mais jovem adulto, o livro tem um lado mais teen.
Curiosa para ler os próximos.

Cady 28/09/2018

Bem amorzinho!
Eu amei o filme e sempre quis ler o livro, com poucas mudanças, a leitura é bem rápida e fluida. Não espere profundidade nas histórias pois não vai ter, acredito que se eu tivesse lido anos atrás teria gostado muito mais. Achei Carmen uma personagem chatinha e mimada, a Carmen do filme é muito mais legal. A Tibby é a mais interessante. Pretendo continuar lendo a série!

1 | 2 | 3 | 4