A Garota que Confiava Demais

Resenhas - A Garota que Confiava Demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafa 11/01/2021

Nojento!
O começo já é bem pesado, horrível!

É uma leitura que te prende mas é muito forçado, principalmente o desfecho, achei muito nada a ver com nada... Esperava muito mais!
Atila Guilherme 12/01/2021minha estante
Puxa, Rafa, que pena que a leitura não te agradou. De qualquer forma, obrigado pelo Feedback e espero que em um próximo livro, você goste. ?

Rafa 13/01/2021minha estante
O sentido que eu disse sobre pesado e horrível é pela história, acho que não ficou claro. Mas a escrita foi boa porque vivenciei junto com ela aquele momento. O desfecho esperava por outra coisa rsrs

Isabela.Brito 10/10/2021

Instigante e surpreendente.
Um livro que consegue ser muito envolvente, com uma leitura bem fluida e instigante.
O que mais me prendeu nessa história, foi que em momento algum eu imaginei que o final seria aquele. Em cada capítulo o autor aponta um possível suspeito e nos faz querer descobrir logo quem realmente fez aquilo com Lily.
Lily achava que poderia confiar em todos que estavam ao seu redor, mas no fim, não poderia ter confiado em ninguém.
Atila Guilherme 12/10/2021minha estante
Obrigado pela avaliação, Isabela :)

lecofaria 12/02/2021

A Garota Que Confiava Demais, de Atila Guilherme

Começo a achar que Atila Guilherme tem probleminhas. E, ainda bem que, tal qual Raphael Montes, ele os canaliza na escrita, não em surtos psicóticos.

Em A Garota Que Confiava Demais somos apresentados a Lily, uma jovem que, de tão boazinha chega a ser chata. No começo do livro, sabemos que ela sofreu um enorme abuso, mas não sabemos exatamente como aquilo chegou a tal ponto. Página a página vamos então conhecendo às pessoas à sua volta e percebemos que absolutamente todos são suspeitos de ter deixado a protagonista entre a vida e a morte. Mas, quem? Pela investigação de Ian, o psicólogo responsável pelo atendimento de Lily, vamos tentando descobrir isso (e preciso dizer que Ian é chato, muito chato).

Entretanto, A Garota Que Confiava Demais é uma história envolvente, que nos prende e intriga. E Atila Guilherme é muito feliz em sua construção e, principalmente, seu clímax. Gostei muito da revelação final e da forma em que isso acontece.

Um grande senão da história? A sinopse oficial, na Amazon. Ela não é boa e não faz justiça à boa trama do livro.

Terminei a Leitura em: 12/02/2021
Cotação: 4 estrelas em 5
Atila Guilherme 13/02/2021minha estante
Muito obrigado pela sua avaliação. Fico muito feliz em saber que gostou da história ??

Atila Guilherme 18/10/2020minha estante
Fico muito feliz que você tenha gostado da leitura. E saber que o final surpreendeu me deixa muito feliz ??

Jercica Soares Pelegrini 22/10/2020

Um livro que te prende do começo ao fim
Precisei de um tempo para organizar as idéias depois dessa leitura. A história de Lily é difícil e nos dá aquele aperto no coração, deixa a gente curioso e ofegante logo nas primeiras páginas, isso juntamente com a escrita do Átila Guilherme, nos faz perder a
noção do tempo e nos envolve de uma forma inexplicável! Confesso que no primeiro capítulo, eu estava com o coração acelerado, parecia que estava naquela cena, parecia que eu era a Lily.

Lily é uma jovem amável e todos ao seu redor sabem disso, mas infelizmente as pessoas que a cercam não são confiáveis!! Ela está envolta numa teia de mentiras, mistérios e traições de todos os lados.

Quem está mentindo nessa história?? Isso a gente só descobre lendo!!

Obrigada, Átila . Foi uma leitura sensacional!

Super indico!!
Atila Guilherme 23/10/2020minha estante
Ai, eu fico com o coração tão quentinho lendo essa resenha. Fico muito feliz que você tenha gostado e que tenha se aventurado junto comigo pela história da Lily. Obrigado pela oportunidade de leitura ??????

Lucia Helena 11/09/2022

A mente que mente
Confiança: difícil de obter, tão fácil de perder e que não deve ser entregue nem à sua própria sombra.
Um livro impactante desde o prólogo, com aquele tipo de texto que sua mente não acredita no que leu. O epílogo é tão ou mais chocante que o prólogo, ou seja, uma história que prende o leitor do início ao fim, com diversas revelações e um plot twist estarrecedor. O autor Átila Guilherme tem uma escrita acertada, alinhando todo o desfecho da história de forma fluida e esclarecedora. Definitivamente, esta é uma leitura obrigatória para os admiradores do gênero mistério e suspense na literatura.

Heloisa Motoki 25/01/2022

Surpreendente
A história é surpreendente e traz a narrativa da Lily antes do crime e de Ian nos dias atuais, a forma que é feita a narrativa te prende do começo ao fim.

Primeiro livro que leio do Atila Guilherme, achei ele pela #autornacional #livronacional em que ele comemora 50 mil páginas lidas.

Vale lembrar que esse livro traz gatilhos de violência e aborda outros temas sensiveis.
Atila Guilherme 26/01/2022minha estante
Obrigado pela leitura, Heloísa. Fico feliz que tenha gostado.

Carline 18/06/2023

Cenas muito fortes
Meu Deus do céu estou abismada com tudo, ate cheguei a pensar uma vez q poderia ter sido essa pessoa, mas com tantas coisas acontecendo ne.. porém mesmo quando pensei achei q era loucura minha. infelizmente nao foi

Babi 09/09/2021

Mais um thriller nacional dos bons
Eu queria ler "A Garota Que Confiava Demais" há um bom tempo já e agora que tive a oportunidade não me arrependi. Eu ADORO um bom thriller que mexe com o psicológico e brinca com nossas percepções, senti falta desse tipo de leitura tão impactante e viciante, e o autor Atila Guilherme conseguiu entregar uma história exatamente assim!

Começo já alertando para os inúmeros gatilhos: logo no prólogo já sentimos como vai ser a vibe da história e eu, honestamente, só não desisti porque era o que eu procurava; se esse não for o seu caso e estiver buscando algo mais leve, dê meia volta. A história de Lily é forte, aborda todas as formas de relacionamentos (namoro, amizade, fraternal e parental) e o quanto de confiança cultivamos nelas. Essa abordagem distorcida, macabra e grotesca de segredos, traições e desejos que cada um tem e são escondidos pelas aparências dá os tons certos de suspense e drama na trama: qualquer um pode ter feito qualquer coisa, pois ninguém é o que se espera. A trama é um emaranhado de mistérios e desfazer todos eles é complicado, já que as coisas mudam rapidamente e nunca deixa o leitor sequer perto de desvendá-la. Por isso e pela escrita muito fluida do autor, para mim foi impossível largar esse livro e eu o devorei em 5 horas!!! Só não dou mais estrelas, pois acredito que em alguns momentos (especialmente no epílogo) a narrativa foi entregue muito "mastigada" ao leitor (sem nos deixar processar as informações por si só) e porque o arco do Ian deixou a desejar em aprofundamento.
Atila Guilherme 12/09/2021minha estante
Jane, muito obrigado por esse comentário lindo. Fico feliz que tenha gostado

Maely.Augusto 10/03/2021

Livro surpreendente
Gostei bastante desse livro, me surpreendeu de mais, fiquei com cara de palhaço no final kkkk gostei bastante
Atila Guilherme 10/03/2021minha estante
Muito obrigado pela avaliação e comentário ?

Michele207 12/02/2021

Esse é aquele tipo de livro que te prende da primeira a última página. A cada página lida sentimos angústia pela protagonista.

A escrita do autor é envolvente, e o final.... surpreendente. Achei alguns acontecimentos do final do livro um pouco forçados, mas no geral é uma boa leitura.

*Esse livro contém gatilhos.
Atila Guilherme 13/02/2021minha estante
Muito obrigado pela sua avaliação. Fico feliz em saber que gostou do livro ?

Angela 16/05/2021

A garota que confiava demais.
Lily era uma garota inocente que confiava demais nas pessoas, ver seu mundo desabar quando descobre os segredos das pessoas mais amava. Todos em seu círculo de convívio não são o que aparentam ser de verdade, além da decepção que sofre, algo inesperado acontece que marcará para sempre a sua vida.
Atila Guilherme 17/05/2021minha estante
Obrigado pela leitura e avaliação, Ângela.

Toque.leitura 15/12/2020

Surpreendente
Chocada estou !!!
Nunca ia imaginar um desfecho desses..
Me ocorreu sim que alguem proxima a Lily podia ter feito tudo aquilo com ela.
Suspeitei de todos, menos dessa pessoa. Estou sem palavras real...
O autor conseguiu manter o suspense do inicio ao final, e o final meu amigo e surpreendente.
Lily foi traida por todos os que confiava, mais a pior traição veio daquela que ela nunca ia imaginar..
Confesso que to com uma raiva sem tamanho de seu amigo Jaime, mais o motivo dessa raiva, so você lendo para saber, posso adiantar que ele foi muito fdp mesmo.
Estou com dó da Lily e seu irmao, apesar de tudo que aconteceu, ambos nao mereciam isso.
Eu só esperava um desfecho diferente para a personagem, queria que ela ficasse bem.
Amei o enredo, o suspense, e o final dessa trágica estoria.
NOTA MIL para o autor e para a estória.
Recomendo, porem pessoas sensíveis, possuem algumas partes fortes
Atila Guilherme 16/12/2020minha estante
Muito obrigado pela leitura do livro. Fico muito feliz que tenha gostado da história e que tenha se surpreendido com o final ??

Samara638 20/04/2022

Lilian, é uma jovem que recém completa seus 18 anos, ela é inocente, feliz, tem seus melhores amigos, namorado, pais e um irmão muito próximo de si, mas seu maior erro foi justamente confiar demais nas pessoas.

O livro se inicia com Lily sendo perseguida e logo em seguida, sendo brutalmente atacada. Essa parte é tão bem descrita que foi impossível não sentir uma dor, repulsa e uma aflição imensa, meu coração ficou dilacerado com o que fizeram com a personagem.

Eu fui tapeada? me senti a maior detetive por ter "desvendado" o culpado, para chegar ao final e me sentir uma tremenda palhaça! Ameiiii! ?? nunca que eu acertaria.?
Até agora fico pensando em tudo.

Super recomendo essa leitura, ela prende o leitor do início ao fim e a escrita é maravilhosamente fluída! ??
Atila Guilherme 28/04/2022minha estante
Obrigado por seu comentário, Mara. :)

Samara638 28/04/2022minha estante
??????

K.M Stephen 09/12/2020

A Garota que Confiava Demais <3
Lily é uma adolescente muito querida e amada. Lily se ilude com aquilo de “aos 18 anos, as coisas melhoram” e ela não vê a hora de chegar o seu aniversário, ansiando um pouco de liberdade, já que sua família é extremamente protetora. Família perfeita aos olhos de muitos, mas a perfeição não existe, né? Algo estranho acontece nessa relação familiar.

Ian é um psicólogo que está voltando ao trabalho. Após vivenciar uma relação profissional conturbada com o seu último paciente e se afastar por um ano, agora ele volta a sua vida profissional em uma nova clínica. Ao conhecer sua paciente, ele assumirá uma postura protetora, fazendo de tudo para cuidar dela.

Um crime sem pistas e solução, uma garota quebrada e sozinha, um psicólogo querendo ajuda-la a encontrar justiça. As pessoas imaginam que o caso foi uma infelicidade no caminho da garota, mas Ian tem certeza que o autor de tal atrocidade foi alguém em quem ela confiava.

Esse livro é aquele suspense que te faz duvidar de todos, sabe? Você assume o papel de investigador e começa a tentar solucionar, se compadece e se emociona em diversos momentos e faz refletir se você confia demais nas pessoas.
Não pense que o livro é algo leve, não é, com aviso de tema sensível, o autor traz à tona diversos sentimentos e sensações, proporcionando uma leitura de tirar o fôlego e a paz do leitor. Recomendo a leitura e já te preparo, o tombo é certo.
Atila Guilherme 09/12/2020minha estante
Aí meu Deus. Que resenha maravilhosaaaaaa. Obrigado pelo carinho e pela leitura ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6