A Garota que Confiava Demais

A Garota que Confiava Demais Atila Guilherme

Resenhas - A Garota que Confiava Demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@sobrevivilendo 02/05/2021

Nunca pensei que seria trouxa, fui trouxa
Não sei nem como começar a falar desse livro.

Eu conheci o Átila Guilherme no tiktok e já me encantei pelo conteúdo dele. Até o momento não tinha a menor noção que ele escrevia. Até que um dia, já no Instagram, eu vi ele falando sobre seus livros e decidi ler. E MEODEOS comecei por esse, recomendação dele próprio.

A garota que confiava demais conta a história de Lilian, ou Lily, uma garota que passou por um trauma terrível (eu já quis passar mal no prólogo gente) e do Ian, o psicólogo que passa a cuidar do seu caso é tenta desvendar o que realmente aconteceu com a garota, já que ninguém havia sido condenado pelo crime e Lily não falava sobre alegando não lembrar de nada.

E a partir daí é só ladeira à baixo. O livro é narrado em primeira pessoa por Ian nos fatos atuais, e por Lily, iniciando semanas antes do ataque e indo até o fatídico dia.

Eu desconfiei de todos os personagens em algum momento do livro, acertei algumas teorias e jaaaa quase no final do livro consegui desconfiar da pessoa certa.

Eu fiquei louca em vários momentos, a história é muito envolvente e cheia de reviravoltas e segredos que instigam. E confesso que eu amei poder ler perturbando o próprio autor com minhas teorias e surtos. O Átila é incrível e o outro livro dele já tá aqui me aguardando.

Apenas LEIAM! Vale a pena cada página e você ainda ajuda um autor maravi? brasileiro.

4,5??
Julianna 02/05/2021minha estante
ok, serei obrigada a ler ??

Jhosi 02/05/2021minha estante
Fiquei curiosa sim ou claro? Hahaha

@sobrevivilendo 02/05/2021minha estante
Juh e Jhosi leiam. O livro é muito bom! É pra chocar mesmo viu.

Julianna 02/05/2021minha estante
já tá no meu Kindle hahahahah

Atila Guilherme 02/05/2021minha estante
Fico tão feliz que tenha gostado do livro. Muito obrigado pela oportunidade de leitura e por essa avaliação linda

Mid 10/03/2021

Surpreendente
Uma leitura rápida que te prende do começo ao fim, pra quem gosta de um final surpreendente esse é o livro. Em choque até agora rsrs. Indico de olhos fechados.
Atila Guilherme 10/03/2021minha estante
Muito obrigado pelo comentário e pela avaliação ?

Mid 16/05/2021minha estante

Jessica 28/02/2023minha estante
Março já vai começar com emoção bora lá

Atila Guilherme 26/06/2021minha estante
Que pena que você não curtiu, Isa. Espero te agradar em um próximo livro. Obrigado de qualquer jeito pela leitura. ;)

Isadora 05/07/2021minha estante
Aí o autor faz um comentário fofo desses e a gente fica como? Se sentindo um lixo de pessoa! ?

Atila Guilherme 05/07/2021minha estante
Hahaha. Fique tranquila, Isa. Sou super de boa com críticas. Mas espero que não desista de mim, mês que vem sai o meu novo livro, espero que esse te agrade mais. Vou torcer aqui ^.^

Samara638 20/04/2022

Lilian, é uma jovem que recém completa seus 18 anos, ela é inocente, feliz, tem seus melhores amigos, namorado, pais e um irmão muito próximo de si, mas seu maior erro foi justamente confiar demais nas pessoas.

O livro se inicia com Lily sendo perseguida e logo em seguida, sendo brutalmente atacada. Essa parte é tão bem descrita que foi impossível não sentir uma dor, repulsa e uma aflição imensa, meu coração ficou dilacerado com o que fizeram com a personagem.

Eu fui tapeada? me senti a maior detetive por ter "desvendado" o culpado, para chegar ao final e me sentir uma tremenda palhaça! Ameiiii! ?? nunca que eu acertaria.?
Até agora fico pensando em tudo.

Super recomendo essa leitura, ela prende o leitor do início ao fim e a escrita é maravilhosamente fluída! ??
Atila Guilherme 28/04/2022minha estante
Obrigado por seu comentário, Mara. :)

Samara638 28/04/2022minha estante
??????

Suhentrepaginasele 30/10/2020

IMPACTANTE
Ah MEU DEUS!! O que começar a dizer desse livro!???
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Átila e posso dizer que ele ganhou uma fã.??
A Lily é uma menina doce, ingênua e como o próprio título do livro diz QUE CONFIAVA DEMAIS.??
O livro começa contando a história da Lily que em uma noite chuvosa foi brutalmente violada com muita crueldade,o que a deixou com sequelas para o resto da vida.??
Quando o psicológico Ian assume o tratamento de Lily ,ele logo se vê intrigado para saber o que de fato aconteceu com Lily,pois apesar das sequelas do que lhe aconteceu terem afetado sua fala, Ian percebe que Lily se lembra de quem a atacou,e acha que ao contrário do que a polícia deduziu,quem atacou Lily era muito próximo a ela.??
Então como uma maneira de ajudar Lily e ao mesmo tempo se ajudar,pois ele vê em Lily a redenção de seus próprios erros no passado,erro esse que vive o assombrando,ele começa a investigar a vida da Lily.??
E a partir daí ,vários suspeitos surgem,deixando uma certeza macabra; Lily não só conhecia quem a agrediu,como confiava nessa pessoa. ?
Esse com certeza é um Thriller de suspense muito angustiante,em que sentimos toda a dor da Lily e seu pior tormento,parece que a cada página lida somos transportados para dentro da história, e vai nos deixando cada vez mais em dúvida e desconfiados.??
??
Quem será que fez tanto mal a Lily!???
Será que o criminoso será descoberto!???
O que de tão errado Lily pode ter feito para sofrer tamanha maldade!???
Será que Lily vai conseguir falar quem a machucou!???
??
Essas são algumas das várias perguntas que me fiz durante a leitura do livro ?.a resposta para elas!? Não sei se queria ter descoberto?..??
O livro tem duas passagens de tempo intercaladas entre si, antes do que aconteceu a Lily e o depois, o que deixa a história mais interessante ainda. Esse Thriller nos mostra até onde a mente doentia e a maldade das pessoas conseguem ir. É um livro forte, e tem que estar preparado para ler pois o final com certeza vai deixar você chocado!!??
Atila Guilherme 30/10/2020minha estante
Muito obrigado por essa resenha linda. Fico feliz que você tenha gostado da história da Lily e do Ian. Fiquei com o coração quentinho com essas palavras ??

Suhentrepaginasele 31/10/2020minha estante

Renata1004 31/10/2020

Resenha @livros_e_sorrisos
Estou aqui sem saber exatamente de que forma eu começo a falar deste livro, foi uma revelação bombástica atrás da outra.?
A história é divida em duas linhas temporais : Passado e presente.?
Toda a trama é desenvolvida a partir de algo terrível que aconteceu com a querida Lily, uma adolescente muito simpática e amorosa. Sabe qual foi o maior erro dela? Confiar demais nas pessoas.?
E esse algo terrível que citei, é relatado logo nas primeiras páginas, e causou em mim um grande impacto.?
Então, o enredo é basicamente voltado à descoberta de quem fez tamanha barbaridade com a Lily. Ela não fez nada de errado. E por incrível que pareça, foi alguém muito próximo à ela.?
As partes narrada pelo Ian, psicólogo da Lily, foram muito intrigantes. Primeiro, eu o julguei muito. Mas, quando descobri os porquês de ele agir de tal maneira, me senti tão culpada. ?
Fiquei pensando, é fácil falarmos julgarmos alguém a partir das atitudes, mas não sabemos exatamente o porquê ele age assim, não é mesmo? ?
Quando nós, leitores, chegamos na parte final, é bomba atrás de bomba. ?
Parece que o autor disse assim " Preparem os corações, pois farei revelações que deixarão vocês de queixo caído". Todos os amigos da Lily que foram mencionados no livro, estão envolvidos em algo. Mas, o quê? ?
Afinal de contas, o que aconteceu com a Lily? Quem foi o culpado? ?
Quais pessoas estavam envolvidas no acontecimento? ?
Confesso que fiz várias teorias, mas nenhuma deu certo. O epílogo, que por sinal foi muito bem escrito, trouxe ainda mais revelações. E, finalmente, as peças se encaixaram. ?
Atila Guilherme 31/10/2020minha estante
Agradeço demais por essa resenha maravilhosa e feita com tanto carinho. Eu realmente me emocionei com as palavras e com todo o carinho que você desprendeu para essa Leitura. Muito obrigado ??

Renata1004 31/10/2020minha estante
??????

Lendo pra não surtar 01/11/2020

Incrível
A escrita do Átila é viciante! Quanto mais lemos mais queremos. O livro vai se desenvolver em torno da protagonista Lily, uma jovem que é cruelmente abusada, e fica traumatizada. 2 meses depois o psicólogo Ian vai se tornar seu psicólogo e fará de tudo pra descobrir quem abusou de tal forma com a pobre jovem. Eu fiquei super feliz em ter todas as minhas teorias confirmadas. É muito bom o livro e se você pegar o livro e passar um dia inteiro lendo termina logo, e imaginem a minha felicidade em descobrir que o agressor da Lily eram quem eu desconfiava?! Parabéns Átila eu amei seu livro e já quero mais viu?
Atila Guilherme 01/11/2020minha estante
Obrigado pela resenha, Vi. Fiquei muito feliz que você gostou do livro e da história. Hahaha. Pode deixar que em breve tem muito mais por aí.

Lendo pra não surtar 01/11/2020minha estante
Haaaa eu que agradeço por esse livro incrível Átila, já quero os próximos

Rafa 11/01/2021

Nojento!
O começo já é bem pesado, horrível!

É uma leitura que te prende mas é muito forçado, principalmente o desfecho, achei muito nada a ver com nada... Esperava muito mais!
Atila Guilherme 12/01/2021minha estante
Puxa, Rafa, que pena que a leitura não te agradou. De qualquer forma, obrigado pelo Feedback e espero que em um próximo livro, você goste. ?

Rafa 13/01/2021minha estante
O sentido que eu disse sobre pesado e horrível é pela história, acho que não ficou claro. Mas a escrita foi boa porque vivenciei junto com ela aquele momento. O desfecho esperava por outra coisa rsrs

Sabrina 14/10/2020

Uma leitura que me prendeu do inicio ao fim. Enredo muito bom, você quer logo saber o que aconteceu e não consegue parar de ler. Super recomendo, quem gosta de um mistério vai amar.
Atila Guilherme 15/10/2020minha estante
Amei a resenha ??.

Atila Guilherme 18/10/2020minha estante
Fico muito feliz que você tenha gostado da leitura. E saber que o final surpreendeu me deixa muito feliz ??

Ane Costa 28/10/2020

Bom demais!
Esse livro despertou em mim diversos sentimentos, principalmente a vontade de virar a página e saber o que aconteceu. A garota que confiava demais - de Guilherme Átila.

Das primeiras páginas, você já fica desesperado, pensando em quem poderia ter cometido aquele terrível crime contra Lily. Sofremos pela garota, e tentamos desvendar o mistério enquanto Lemos! Guilherme Átila faz esse mistério tão brilhantemente, que o leitor começa a desconfiar de todo mundo!

Eu não vou falar muito porque eu acredito que o mínimo do que as pessoas contam pode ser um spoiler! Tudo que você precisa saber é que há um crime terrível contra Lily, essa moça que nunca fez mal a ninguém, e confia até demais nas pessoas ao seu redor.

Super recomendo esse livro incrível, que vai te manter vidrado do início ao fim!! Gente! Leiam, simplesmente! Não deixem de ler! A escrita do Guilherme flui que nem água, e a maneira como a história é construída deixa a gente alucinado e inventando teorias o tempo inteiro!!!

Não vejo a hora de ler mais obras desse autor!
Atila Guilherme 28/10/2020minha estante
Muito obrigado pela resenha e pelos elogios. Fico muito feliz que tenha gostado da obra, de verdade ?

Angel 07/11/2020

A garota que confiava demais
Lily, uma moça que é adorada por todos e que foi violenta e nunca se recuperou do trauma vivido e vive em uma instituição psicológica.
Ian, após um período difícil volta a trabalhar como psicológico e terá Lily como sua paciente.
Mas algo na violência que Lily sofreu parece pessoal demais, forte demais e cruel demais, para ser algo aleatório...
Ian decide que irá ajudar a desvendar esse segredo, mas para isso muitos segredos devem ser revelados...
Todo mundo parece suspeito, todos dizem que a amam, mas quanto mais os capítulos avançam mais intrigados ficamos , pois cada um tem um motivo.
O livro é cheio de Plot Twist, e com cenas que prendem a atenção do começo ao fim!
Uma narrativa leve e atual, que flui rapidamente sem causar tédio ou floriar demais os acontecimentos.
Eu adorei a história, e a forma que vai se revelando sem deixar que descobrissemos quem foi o culpado.
Livros contem gatilhos de violência sexual e problemas psicológicos.
Atila Guilherme 08/11/2020minha estante
Muito obrigado por essa resenha incrível. Ameeeei e fico muito feliz em saber que gostou ?

Wesley Viana 07/12/2020

Ela era boa demais...

Lily, uma peça rara nos jovens nos dias de hoje. Uma jovem de bom coração e que acredita no melhor de cada um e por ser uma pessoa tão doce e inocente, também é uma pessoa querida e amada por todos.

Lily tem uma boa vida, um bom relacionamento com seus amigos e família. Como toda família, a de Lily também tem seus problemas, um deles faz que a garota seja um pouco afastada do pai.

Um dia tudo muda. tudo acontece quando Lily encontra um bilhete com uma ameaça a seu irmão e ela decide investigar. Talvez esse tenha sido um dos maiores erros, porque isso não apenas desmascarou um mundo de mentiras e traições, trouxe também violência e morte.

site: www.instagram.com/cenasliterarias/
Atila Guilherme 12/01/2021minha estante
Obrigado pela resenha, Wesley. Fico feliz que gostou da história da Lily e do Ian ?

K.M Stephen 09/12/2020

A Garota que Confiava Demais <3
Lily é uma adolescente muito querida e amada. Lily se ilude com aquilo de “aos 18 anos, as coisas melhoram” e ela não vê a hora de chegar o seu aniversário, ansiando um pouco de liberdade, já que sua família é extremamente protetora. Família perfeita aos olhos de muitos, mas a perfeição não existe, né? Algo estranho acontece nessa relação familiar.

Ian é um psicólogo que está voltando ao trabalho. Após vivenciar uma relação profissional conturbada com o seu último paciente e se afastar por um ano, agora ele volta a sua vida profissional em uma nova clínica. Ao conhecer sua paciente, ele assumirá uma postura protetora, fazendo de tudo para cuidar dela.

Um crime sem pistas e solução, uma garota quebrada e sozinha, um psicólogo querendo ajuda-la a encontrar justiça. As pessoas imaginam que o caso foi uma infelicidade no caminho da garota, mas Ian tem certeza que o autor de tal atrocidade foi alguém em quem ela confiava.

Esse livro é aquele suspense que te faz duvidar de todos, sabe? Você assume o papel de investigador e começa a tentar solucionar, se compadece e se emociona em diversos momentos e faz refletir se você confia demais nas pessoas.
Não pense que o livro é algo leve, não é, com aviso de tema sensível, o autor traz à tona diversos sentimentos e sensações, proporcionando uma leitura de tirar o fôlego e a paz do leitor. Recomendo a leitura e já te preparo, o tombo é certo.
Atila Guilherme 09/12/2020minha estante
Aí meu Deus. Que resenha maravilhosaaaaaa. Obrigado pelo carinho e pela leitura ??

Toque.leitura 15/12/2020

Surpreendente
Chocada estou !!!
Nunca ia imaginar um desfecho desses..
Me ocorreu sim que alguem proxima a Lily podia ter feito tudo aquilo com ela.
Suspeitei de todos, menos dessa pessoa. Estou sem palavras real...
O autor conseguiu manter o suspense do inicio ao final, e o final meu amigo e surpreendente.
Lily foi traida por todos os que confiava, mais a pior traição veio daquela que ela nunca ia imaginar..
Confesso que to com uma raiva sem tamanho de seu amigo Jaime, mais o motivo dessa raiva, so você lendo para saber, posso adiantar que ele foi muito fdp mesmo.
Estou com dó da Lily e seu irmao, apesar de tudo que aconteceu, ambos nao mereciam isso.
Eu só esperava um desfecho diferente para a personagem, queria que ela ficasse bem.
Amei o enredo, o suspense, e o final dessa trágica estoria.
NOTA MIL para o autor e para a estória.
Recomendo, porem pessoas sensíveis, possuem algumas partes fortes
Atila Guilherme 16/12/2020minha estante
Muito obrigado pela leitura do livro. Fico muito feliz que tenha gostado da história e que tenha se surpreendido com o final ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6