A Garota que Confiava Demais

Resenhas - A Garota que Confiava Demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Wesley Viana 07/12/2020

Ela era boa demais...

Lily, uma peça rara nos jovens nos dias de hoje. Uma jovem de bom coração e que acredita no melhor de cada um e por ser uma pessoa tão doce e inocente, também é uma pessoa querida e amada por todos.

Lily tem uma boa vida, um bom relacionamento com seus amigos e família. Como toda família, a de Lily também tem seus problemas, um deles faz que a garota seja um pouco afastada do pai.

Um dia tudo muda. tudo acontece quando Lily encontra um bilhete com uma ameaça a seu irmão e ela decide investigar. Talvez esse tenha sido um dos maiores erros, porque isso não apenas desmascarou um mundo de mentiras e traições, trouxe também violência e morte.

site: www.instagram.com/cenasliterarias/
Atila Guilherme 12/01/2021minha estante
Obrigado pela resenha, Wesley. Fico feliz que gostou da história da Lily e do Ian ?

Ane Costa 28/10/2020

Bom demais!
Esse livro despertou em mim diversos sentimentos, principalmente a vontade de virar a página e saber o que aconteceu. A garota que confiava demais - de Guilherme Átila.

Das primeiras páginas, você já fica desesperado, pensando em quem poderia ter cometido aquele terrível crime contra Lily. Sofremos pela garota, e tentamos desvendar o mistério enquanto Lemos! Guilherme Átila faz esse mistério tão brilhantemente, que o leitor começa a desconfiar de todo mundo!

Eu não vou falar muito porque eu acredito que o mínimo do que as pessoas contam pode ser um spoiler! Tudo que você precisa saber é que há um crime terrível contra Lily, essa moça que nunca fez mal a ninguém, e confia até demais nas pessoas ao seu redor.

Super recomendo esse livro incrível, que vai te manter vidrado do início ao fim!! Gente! Leiam, simplesmente! Não deixem de ler! A escrita do Guilherme flui que nem água, e a maneira como a história é construída deixa a gente alucinado e inventando teorias o tempo inteiro!!!

Não vejo a hora de ler mais obras desse autor!
Atila Guilherme 28/10/2020minha estante
Muito obrigado pela resenha e pelos elogios. Fico muito feliz que tenha gostado da obra, de verdade ?

Sabrina 14/10/2020

Uma leitura que me prendeu do inicio ao fim. Enredo muito bom, você quer logo saber o que aconteceu e não consegue parar de ler. Super recomendo, quem gosta de um mistério vai amar.
Atila Guilherme 15/10/2020minha estante
Amei a resenha ??.

Kemilly.Farias 04/01/2022

Resenha curta sem spoiler
Acabei o livro em um dia, comecei ontem a noite, peguei hoje a tarde e só larguei agora as quase 11 da noite, o livro tem uma escrita bem aberta, com uma linguagem informal e detalhada, contém gatilhos e é importante quem vai ler saber, tem gatilhos de todos os tipo e meo deooos que livro! O autor enrola você até o final e confesso que vou precisar de tempo pra digerir essa história me sinto morta por dentro, a história é tão extraordináriamemte bem escrita e tão viciante que a leitura não fica arrastada em nenhum momento, flui muuuuuito bem e eu vou precisar de tempo pra superar esse livro, pra quem quer ler, ele detalha muito cenas que podem causar náuseas então entre preparado para tudo, eu recomendo muitíssimo pra quem está em ressaca literária por a história prender tanto a atenção.
Atila Guilherme 05/01/2022minha estante
Obrigado pelo comentário, Kemilly. :)

Kettelly0 27/04/2022

Chocante ?
Uau , que livro surpreendente e impactante???. Amo livros assim e esse foi sensacional. Uma história forte, chocante e cruel. Lily realmente confiava demais ? . Simplesmente devorei e adorei!!!, Super recomendo!!!.
Atila Guilherme 28/04/2022minha estante
Obrigado por seu comentário, Ketty :)

Thay 12/10/2020

Horror e suspense se misturam
Narrada pelo ponto de vista de 2 protagonistas, Lily e Ian, esta história traz um enredo bem costurado até chegarmos à resolução de um crime.
A jovem e bondosa Lily, que jamais fizera inimigos, sofre um atentado brutal que comove a cidade. Ian, um psicólogo, fica obcecado pela história da garota e inicia uma investigação por conta própria enquanto enfrenta seus próprios demônios.
Amigos, namorado e até parentes de Lily parecem omitir a verdade, todos parecem saber mais do que dizem.
Será que o erro da meiga Lily foi ter confiado demais?
Com cenas de arrancar gemidos de angústia dos leitores, entremeadas a passagens de alívio cômico, o Guilherme nos prende com sua escrita direta e visceral. Uma história para quem curte suspense e não tem medo de se impressionar.

site: https://www.instagram.com/t.s.dantas/
Atila Guilherme 15/10/2020minha estante
Ameeeeei

tania.henriques 10/06/2021

Confia desconfiando
Quando pensas que tens uma vida perfeita aos 18 anos, tens tudo, amigos de infância inseparáveis, uma família com problemas mas feliz, um namorado perfeito. Mas seria bom demais certo? Pois é, isso aconteceu com Lilian ou Lily como gostava de ser chamada, era feliz até ao dia que deixou de ser, foi brutalmente atacada e ficou bem perto da morte. O trauma foi tanto que ela regrediu e a sua fala passou a ser de uma criança de três anos. Ian é o novo psicólogo de Lily e achou demasiado interessante o caso dela e começou a desconfiar que quem fez isso com ela era alguém muito próximo de Lily. Aos poucos foram se revelando segredos cruéis de todos que a rodeavam, e que todos ficavam a ganhar com o silêncio dela, o pai, o irmão, a melhor amiga, o melhor amigo e o seu namorado, todos eles ganhavam com o trauma de Lily mas será que algum deles foi capaz de a atacar tão brutalmente para a calar??

Opinião: um livro muito bem escrito, com uma intensidade perfeita, personagens muito fortes e reais. Cheguei a desconfiar de mim mesma, por não saber quem realmente atacou Lily. Prende do início ao fim. Desde um prólogo chocante, a um final ainda mais surpreendente e malévolo ?
Atila Guilherme 10/06/2021minha estante
Muito obrigado por essa resenha maravilhosa. Fico feliz que tenha gostado.

Rafa 11/01/2021

Nojento!
O começo já é bem pesado, horrível!

É uma leitura que te prende mas é muito forçado, principalmente o desfecho, achei muito nada a ver com nada... Esperava muito mais!
Atila Guilherme 12/01/2021minha estante
Puxa, Rafa, que pena que a leitura não te agradou. De qualquer forma, obrigado pelo Feedback e espero que em um próximo livro, você goste. ?

Rafa 13/01/2021minha estante
O sentido que eu disse sobre pesado e horrível é pela história, acho que não ficou claro. Mas a escrita foi boa porque vivenciei junto com ela aquele momento. O desfecho esperava por outra coisa rsrs

Paty M 17/11/2020

Que livro !!!
Livro sensacional!!! Não consegui parar de ler...
Sabe quando você precisa saber o que está acontecendo???? Este é assim...
E que final foi esse ??? Desculpem... não sou boa em resenhas...mas precisava deixar minha opinião aqui...excelente .
Atila Guilherme 17/11/2020minha estante
Ahh, fico muito feliz que você tenha gostado do livro e que ele tenha te ofendido a ponto de você não parar de ler. Muito obrigado mesmo pela oportunidade de leitura ??

Luana 20/03/2021

A Garota que Confiava Demais
Está procurando um livro com muito suspense e mistério? Então achou! Esse livro é o livro certo pra você. Gente do céu, que livro em kkkk... Guilherme arrasou demais, meo deosssss kkkk. Muito mistério, muito suspense mesmo! Indico muito, porque é maravilhoso demais. Leiam, é muito bom!
Atila Guilherme 20/03/2021minha estante
Puxa, muito obrigado por essa avaliação. Fico muito feliz que tenha gostado da história ?

Helyanny 16/08/2021

Me explodiu o cérebro!
Livro sem firulas, direto e cru.
Li em poucas horas (só leio à noite). Devorei como há muito não fazia com nenhum outro. A narrativa me amordaçou!
Muitos personagens, muitos lados obscuros, muitos segredos.
E o final? Fiquei com cara de palhaço!
Esbagaçou minha mente, me fez ter nojo, raiva, tristeza, indignação e mais um misto de sentimentos!
E no fim: amei forte!
Atila Guilherme 16/08/2021minha estante
Ahh, muito obrigado pelo comentário. Fico feliz que tenha curtido ??

Van Siqueira 14/10/2021

De explodir a cabeça
Esse livro fez minha cabeça explodir de tantas teorias que criei. Sério! Fiquei tão envolvida na trama que li em um dia. Eu precisava saber quem tinha feito aquilo com a Lily.

Eu basicamente desconfiei de todos, absolutamente todos. Que loucura.

A narrativa alternava entre Ian, o novo psicólogo de Lyly, e Lily antes do ataque. E isso foi perfeito, pois pude ir tomando conhecimento de como estava a vida e os relacionamentos de Lily antes e em paralelo seguimos com Ian na busca da verdade do que aconteceu com Lily, de quem tinha motivação para fazer tamanha crueldade contra ela.

O autor me levou por um caminho, e no final eu me vi tombada, totalmente tombada. O que eu achava que era, nunca foi, e o que nem imaginava era. kkkkkkkk

Eu adoro ser surpreendida num suspense, e esse livro não ficou devendo nada. Eu amei!

Gostei muito do Ian, achei que seu desenvolvimento foi bem legal, e eu torci muito para ele conseguir resolver o caso da Lily. E eu torci muito para as coisas melhorarem pra pobre da menina.

Preciso dizer que o Átila não poupou nas cenas nojentas. Logo no início ele foi brutal com a cena do ataque da Lily. Fiquei aflita com o desespero de Lily no ataque que sofreu.

Um livro fluido, fácil de ler, envolvente pra caramba e muito bem escrito. Recomendo muito para quem gosta de um bom suspense. E já te convido pra tentar acertar quem é o grande vilão dessa história.
Atila Guilherme 15/10/2021minha estante
Muito obrigado pela leitura. :)

Atila Guilherme 26/06/2021minha estante
Que pena que você não curtiu, Isa. Espero te agradar em um próximo livro. Obrigado de qualquer jeito pela leitura. ;)

Isadora 05/07/2021minha estante
Aí o autor faz um comentário fofo desses e a gente fica como? Se sentindo um lixo de pessoa! ?

Atila Guilherme 05/07/2021minha estante
Hahaha. Fique tranquila, Isa. Sou super de boa com críticas. Mas espero que não desista de mim, mês que vem sai o meu novo livro, espero que esse te agrade mais. Vou torcer aqui ^.^

Lendo pra não surtar 01/11/2020

Incrível
A escrita do Átila é viciante! Quanto mais lemos mais queremos. O livro vai se desenvolver em torno da protagonista Lily, uma jovem que é cruelmente abusada, e fica traumatizada. 2 meses depois o psicólogo Ian vai se tornar seu psicólogo e fará de tudo pra descobrir quem abusou de tal forma com a pobre jovem. Eu fiquei super feliz em ter todas as minhas teorias confirmadas. É muito bom o livro e se você pegar o livro e passar um dia inteiro lendo termina logo, e imaginem a minha felicidade em descobrir que o agressor da Lily eram quem eu desconfiava?! Parabéns Átila eu amei seu livro e já quero mais viu?
Atila Guilherme 01/11/2020minha estante
Obrigado pela resenha, Vi. Fiquei muito feliz que você gostou do livro e da história. Hahaha. Pode deixar que em breve tem muito mais por aí.

Lendo pra não surtar 01/11/2020minha estante
Haaaa eu que agradeço por esse livro incrível Átila, já quero os próximos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6