A Garota que Confiava Demais

A Garota que Confiava Demais Atila Guilherme

Resenhas - A Garota que Confiava Demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Angela 16/05/2021

A garota que confiava demais.
Lily era uma garota inocente que confiava demais nas pessoas, ver seu mundo desabar quando descobre os segredos das pessoas mais amava. Todos em seu círculo de convívio não são o que aparentam ser de verdade, além da decepção que sofre, algo inesperado acontece que marcará para sempre a sua vida.
Atila Guilherme 17/05/2021minha estante
Obrigado pela leitura e avaliação, Ângela.

Julianna 03/05/2021

horripilante
esse foi o livro mais pesado que já li em toda minha vida, a história em si é "boa", a escrita me fez ficar presa. só que é muito pesado, logo no prólogo acontece uma cena que me fez ser obrigada a parar de ler e repensar se iria querer continuar ou não.
se me perguntarem se recomendo, direi não, pois é bem doloroso.

sobre o plot, eu acabei descobrindo na metade do livro, mas não me deixou desgostosa, eu acabei querendo saber os motivos.
tem tudo pra ser um livro ótimo, mas eu, como leitora, me senti desconfortável.
Atila Guilherme 05/05/2021minha estante
Olá Juh. Obrigado por sua resenha :D

@sobrevivilendo 02/05/2021

Nunca pensei que seria trouxa, fui trouxa
Não sei nem como começar a falar desse livro.

Eu conheci o Átila Guilherme no tiktok e já me encantei pelo conteúdo dele. Até o momento não tinha a menor noção que ele escrevia. Até que um dia, já no Instagram, eu vi ele falando sobre seus livros e decidi ler. E MEODEOS comecei por esse, recomendação dele próprio.

A garota que confiava demais conta a história de Lilian, ou Lily, uma garota que passou por um trauma terrível (eu já quis passar mal no prólogo gente) e do Ian, o psicólogo que passa a cuidar do seu caso é tenta desvendar o que realmente aconteceu com a garota, já que ninguém havia sido condenado pelo crime e Lily não falava sobre alegando não lembrar de nada.

E a partir daí é só ladeira à baixo. O livro é narrado em primeira pessoa por Ian nos fatos atuais, e por Lily, iniciando semanas antes do ataque e indo até o fatídico dia.

Eu desconfiei de todos os personagens em algum momento do livro, acertei algumas teorias e jaaaa quase no final do livro consegui desconfiar da pessoa certa.

Eu fiquei louca em vários momentos, a história é muito envolvente e cheia de reviravoltas e segredos que instigam. E confesso que eu amei poder ler perturbando o próprio autor com minhas teorias e surtos. O Átila é incrível e o outro livro dele já tá aqui me aguardando.

Apenas LEIAM! Vale a pena cada página e você ainda ajuda um autor maravi? brasileiro.

4,5??
Julianna 02/05/2021minha estante
ok, serei obrigada a ler ??

Jhosi 02/05/2021minha estante
Fiquei curiosa sim ou claro? Hahaha

@sobrevivilendo 02/05/2021minha estante
Juh e Jhosi leiam. O livro é muito bom! É pra chocar mesmo viu.

Julianna 02/05/2021minha estante
já tá no meu Kindle hahahahah

Atila Guilherme 02/05/2021minha estante
Fico tão feliz que tenha gostado do livro. Muito obrigado pela oportunidade de leitura e por essa avaliação linda

Almeida dos Santos Policena 06/04/2021

Gente semana passada terminei esse livro que vou dizer uma coisa pra vocês viu eu tô chocada, impactada até agora com o desenrolar da trama.?
O livro conta a história da Lily uma jovem que a princípio muito boa, amada por todos, que logo nas primeiras cenas já te sacode com um crime bárbaro acontecendo com ela, que desencadeou um trauma que a torna incapaz mentalmente.
O mistério vai girar entorno desse crime e quem teria feito isso com a garota e o autor consegue manter você ali preso na leitura, desconfiando de todos que dizem amar muito ela.
Atila Guilherme 07/04/2021minha estante
Muito obrigado pela resenha e comentários ??

Delma 28/03/2021

Que final é esse!?
A narrativa é muito boa e fluida, prende o leitor do início ao fim!
Minha suspeita de quem cometeu o crime se confirmou, mas eu não imaginava as razões, que diga-se de passagem são bem ridículas. A descrição no final de toda a logística envolvida no crime foram bem "nonsense".
Mesmo assim é um bom suspense.
Atila Guilherme 28/03/2021minha estante
Olá Delma. Muito obrigado pela oportunidade de leitura. Abcs.

Natalia | @_lendoumlivro 27/03/2021

LEIAM!!!!
Eu tou CHOCADA, PASSADA E ENTERRADA. MEU DEEEUUS que livro é esse! Gente o plot é perfeito, um suspense sensacional que me deixou de queixo caído e unhas ruídas (coitada das minhas unhas kkk). E que final foi esse meu pai, eu enrolei tanto para ler esse livro que se soubesse o quão viciante ele era, já tinha lido a décadas.
Atila Guilherme 27/03/2021minha estante
Muito obrigado pela leitura. Fico muito feliz que tenha gostado ?

Késsia 22/03/2021

Curti muito
Leitura rápida. Difícil é parar de ler.
A brutalidade no começo do livro chega a ser chocante. A todo o momento o autor nos leva a duvidar das personagens. E o final chega a ser surpreendente.
Super recomendo. Me tirou de uma ressaca literária.
Atila Guilherme 22/03/2021minha estante
Obrigado, Kessia. Fico feliz que tenha gostado

Luana 20/03/2021

A Garota que Confiava Demais
Está procurando um livro com muito suspense e mistério? Então achou! Esse livro é o livro certo pra você. Gente do céu, que livro em kkkk... Guilherme arrasou demais, meo deosssss kkkk. Muito mistério, muito suspense mesmo! Indico muito, porque é maravilhoso demais. Leiam, é muito bom!
Atila Guilherme 20/03/2021minha estante
Puxa, muito obrigado por essa avaliação. Fico muito feliz que tenha gostado da história ?

Maely.Augusto 10/03/2021

Livro surpreendente
Gostei bastante desse livro, me surpreendeu de mais, fiquei com cara de palhaço no final kkkk gostei bastante
Atila Guilherme 10/03/2021minha estante
Muito obrigado pela avaliação e comentário ?

Mid 10/03/2021

Surpreendente
Uma leitura rápida que te prende do começo ao fim, pra quem gosta de um final surpreendente esse é o livro. Em choque até agora rsrs. Indico de olhos fechados.
Atila Guilherme 10/03/2021minha estante
Muito obrigado pelo comentário e pela avaliação ?

Mid 16/05/2021minha estante

Jessica 28/02/2023minha estante
Março já vai começar com emoção bora lá

Karen 09/03/2021

O nome do livro deveria ser "Uma família da pesada"
A garota que confiava demais conta a história de Lily que foi violentada e o enredo da história é a tentativa do psicólogo Ian descobrir quem fez isso. Os personagem apresentados tirando os dois protagonistas são difícil de criar qualquer tipo de empatia, e isso pode ser bom já que o leitor fica tentando descobrir quem foi e todos realmente parecem suspeitos. Única coisa que me incomodava era o jeito que Lily falava (em 3° pessoa), se ela falasse gaguejando talvez traria mais realismo. Um suspense bom para se ler um uma tarde chuvosa.
Atila Guilherme 09/03/2021minha estante
Obrigado pela leitura, Karen. Fiquei muito feliz que você gostou da história e que tenha se surpreendido com final. Gratidão ?

Deusah 08/03/2021

A Garota que confiava demais
Surpreendente.. Criei várias estratégias em minha mente, mais não imaginei esse plot.

Marcela.Leituras 07/03/2021

A historia é contada pelo ponto de vista de dois protagonistas: Lily a paciente que é uma garota violentada, quebrada e sozinha e Ian o psicólogo que tenta ajudar Lily e ao mesmo tempo tenta desvendar o crime sem pistas para poder ajuda-la a encontrar a solução e justiça.
A historia e a escrita do autor me prenderam do inicio ao fim. A cada  voce quer saber o que aconteceu e quem é o culpado por ter violentado Lily.
Me surpreendeu o verdadeiro personagem que causou tudo a Lily e analisando friamente o personagem da a entender a historia toda sinais de desiquilibrio mais nao imaginei que seria esse tal personagem o responsavel por tudo.
Super recomendo thriller psicológico nacional
Atila Guilherme 08/03/2021minha estante
Muito obrigado pelo comentário. Fico muito feliz que tenha gostado

lecofaria 12/02/2021

A Garota Que Confiava Demais, de Atila Guilherme

Começo a achar que Atila Guilherme tem probleminhas. E, ainda bem que, tal qual Raphael Montes, ele os canaliza na escrita, não em surtos psicóticos.

Em A Garota Que Confiava Demais somos apresentados a Lily, uma jovem que, de tão boazinha chega a ser chata. No começo do livro, sabemos que ela sofreu um enorme abuso, mas não sabemos exatamente como aquilo chegou a tal ponto. Página a página vamos então conhecendo às pessoas à sua volta e percebemos que absolutamente todos são suspeitos de ter deixado a protagonista entre a vida e a morte. Mas, quem? Pela investigação de Ian, o psicólogo responsável pelo atendimento de Lily, vamos tentando descobrir isso (e preciso dizer que Ian é chato, muito chato).

Entretanto, A Garota Que Confiava Demais é uma história envolvente, que nos prende e intriga. E Atila Guilherme é muito feliz em sua construção e, principalmente, seu clímax. Gostei muito da revelação final e da forma em que isso acontece.

Um grande senão da história? A sinopse oficial, na Amazon. Ela não é boa e não faz justiça à boa trama do livro.

Terminei a Leitura em: 12/02/2021
Cotação: 4 estrelas em 5
Atila Guilherme 13/02/2021minha estante
Muito obrigado pela sua avaliação. Fico muito feliz em saber que gostou da história ??

Michele207 12/02/2021

Esse é aquele tipo de livro que te prende da primeira a última página. A cada página lida sentimos angústia pela protagonista.

A escrita do autor é envolvente, e o final.... surpreendente. Achei alguns acontecimentos do final do livro um pouco forçados, mas no geral é uma boa leitura.

*Esse livro contém gatilhos.
Atila Guilherme 13/02/2021minha estante
Muito obrigado pela sua avaliação. Fico feliz em saber que gostou do livro ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6