A Garota que Confiava Demais

Resenhas - A Garota que Confiava Demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gui Castelo 06/11/2022

Mais ou menos
História boa, criativa, com bons plots. Nesse aspecto, achei bem bom.

Mas eu não gostei da escrita e a execução como um todo. Achei que tava lendo uma fanfic em vários momentos; meio forçado demais em vários momentos e não consegui me conectar com os personagens nem um pouco.

Andressa 19/10/2022

Valeu a pena?
Iniciei essa leitura com certa desconfiança, afinal, não estou acostumada a ler livros brasileiros. E nem muito acostumada a gostar dos que leio. Passei boa parte do livro desconfortável, e pra falar a verdade, não me conectei bem aos principais personagens. No entanto, ao concluir a leitura, percebi que esta foi uma história escrita por uma mente brilhante. Valeu muito a pena ter dado a oportunidade.???

Lucia Helena 11/09/2022

A mente que mente
Confiança: difícil de obter, tão fácil de perder e que não deve ser entregue nem à sua própria sombra.
Um livro impactante desde o prólogo, com aquele tipo de texto que sua mente não acredita no que leu. O epílogo é tão ou mais chocante que o prólogo, ou seja, uma história que prende o leitor do início ao fim, com diversas revelações e um plot twist estarrecedor. O autor Átila Guilherme tem uma escrita acertada, alinhando todo o desfecho da história de forma fluida e esclarecedora. Definitivamente, esta é uma leitura obrigatória para os admiradores do gênero mistério e suspense na literatura.

Carla1153 09/09/2022

Chocante
É uma história de suspense que já começa com um prólogo surpreendente e chocante. Mas sigam adiante pois vai narrando duas histórias paralelas: a de Lilly, a jovem que foi abusada e a de Ian, o psicólogo que vai cuidar dela. Lilly, uma menina totalmente ingênua e que acredita em todos ao seu redor e vai descobrindo que todos têm seus segredos. Ian atormentado com algo do passado. É suspense o tempo todo. Alguns segredos são descobertos ao longo da narrativa, mas o final é completamente inesperado.
Você vai esperando por algo diferente e acontece. Leiam!

TSene 03/09/2022

O livro flui bem, apesar de abordar temas pesados e que possam trazer gatilhos, ele prende, pois você quer ter certeza de quem fez as coisas.
Achei o final mais ou menos, possui as devidas explicações, é até surpreendente, mas eu esperava algo diferente, não sei explicar o quê exatamente.

Mara Regina 30/08/2022

Maravilhoso
Conta a história da Lilian ou como todos a chamam Lily.
Uma jovem que completou 18 anos e tem muitos sonhos.
Uma menina doce amada por todos.
É atacada numa noite chuvosa, quase morre.
Sobrevive ao ataque e está em uma clínica psiquiatra.
Ian é psicólogo que vai trabalhar na clínica onde Lily está internada.
A história conta pela Lily trecho da sua vida antes da agressão.
E Ian narra a partir do início do tratamento de Lily na clínica.
A história é muito bem construída, vale muito a pena ler.
Recomendo a todos, parabéns ao autor nota 10.

Juh 30/08/2022

Que livro excelente!!!! Quando você acha que descobriu quem foi, surge um fato novo!!! A protagonista é literalmente azarada em qualquer coisa que vocês possam imaginar, mas ela é inocente até certo ponto

Fafhy 12/08/2022

A menina que confiava demais
O livro é ruim em todos os sentidos. Escrita péssima, enredo péssimo e linguagem extremamente vulgar, amadora mesmo. Eu baixei por conta da sinopse, mas esta não condiz com o livro.

Juliana 08/07/2022

A história é boa, mas não gostei da escrita. Tem palavras e cenas muito baixas, sem contar o prólogo, que quase me fez desistir do livro ao começar. E o final achei meio fantasioso, não sobre o assassino, mas sim sobre o desenrolar dos fatos. Enfim, não é o melhor livro que já li, mas é interessante e terminei bem rápido.

Kettelly0 27/04/2022

Chocante ?
Uau , que livro surpreendente e impactante???. Amo livros assim e esse foi sensacional. Uma história forte, chocante e cruel. Lily realmente confiava demais ? . Simplesmente devorei e adorei!!!, Super recomendo!!!.
Atila Guilherme 28/04/2022minha estante
Obrigado por seu comentário, Ketty :)

Samara638 20/04/2022

Lilian, é uma jovem que recém completa seus 18 anos, ela é inocente, feliz, tem seus melhores amigos, namorado, pais e um irmão muito próximo de si, mas seu maior erro foi justamente confiar demais nas pessoas.

O livro se inicia com Lily sendo perseguida e logo em seguida, sendo brutalmente atacada. Essa parte é tão bem descrita que foi impossível não sentir uma dor, repulsa e uma aflição imensa, meu coração ficou dilacerado com o que fizeram com a personagem.

Eu fui tapeada? me senti a maior detetive por ter "desvendado" o culpado, para chegar ao final e me sentir uma tremenda palhaça! Ameiiii! ?? nunca que eu acertaria.?
Até agora fico pensando em tudo.

Super recomendo essa leitura, ela prende o leitor do início ao fim e a escrita é maravilhosamente fluída! ??
Atila Guilherme 28/04/2022minha estante
Obrigado por seu comentário, Mara. :)

Samara638 28/04/2022minha estante
??????

Pedro 28/03/2022

Suspense de primeira
Narrado em primeira pessoa e alternando os capítulos entre o passado da Lily e o presente (ao olhos de Ian) "A Garota que Confiava Demais" é um thriller viciante e carregado de tensão.
Logo no início vemos a cena da violência que Lily sofreu e é bem gráfica, então para aqueles que tem estômago fraco, está aqui o meu aviso: a cena é muito pesada.
A escrita do Gui é de uma fluidez sem igual, carregada de suspense a todo momento. E os cliffhangers no final de cada capítulo faz com que o leitor fique ávido em continuar a leitura e não largar o livro pra nada.
Nessa história, todos os personagens tem seus segredos, e embora eu tenha adivinhado uma boa parte deles eu não esperava por aquele final. É de deixar qualquer um de queixo caído.
Os personagens são trabalhados com maestria, tendo cada um deles sua própria personalidade. Personalidade essa bem marcante.
Meu único problema com esse livro foi a inocência da Lily. Em alguns momentos eu só queria entrar no livro pra falar: ACORDA, MULHER! COMO TU NÃO TÁ PERCEBENDO ISSO?
Em resumo, "A Garota que Confiava Demais" tem um trama eletrizante, com um final bem amarrado e personagens singulares onde ninguém é quem diz ser. Segredos são expostos, vidas são destruídas e tudo isso cumina em um final chocante e primoroso.
Atila Guilherme 03/04/2022minha estante
Obrigado pelo comentário, Pedro :)

Marina Mendes 30/01/2022

Lily é uma jovem amada por todos. Não há quem não goste da garota. Prestes a completar dezoito anos, ela está ansiosa por esse momento, afinal sua família é muito protetora, principalmente Laerte, seu pai. Mas há algo estranho nessa relação familiar. Por que o pai de Lily olha para a filha de forma tão intensa?
Atila Guilherme 03/02/2022minha estante
Obrigado pelo comentário :)

Heloisa Motoki 25/01/2022

Surpreendente
A história é surpreendente e traz a narrativa da Lily antes do crime e de Ian nos dias atuais, a forma que é feita a narrativa te prende do começo ao fim.

Primeiro livro que leio do Atila Guilherme, achei ele pela #autornacional #livronacional em que ele comemora 50 mil páginas lidas.

Vale lembrar que esse livro traz gatilhos de violência e aborda outros temas sensiveis.
Atila Guilherme 26/01/2022minha estante
Obrigado pela leitura, Heloísa. Fico feliz que tenha gostado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6