A Garota que Confiava Demais

Resenhas - A Garota que Confiava Demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Deza 10/01/2022

A Garota Que Confiava Demais
Lily é uma garota de bom coração que tem os pais, o irmão, o namorado, uma melhor amiga e um melhor amigo... Todos são pessoas que ela pensa serem totalmente confiáveis, até que um dia ela sofre um abuso extremamente cruel e tudo indica que o autor desse crime é alguém muito próximo a ela... Até que ponto devemos confiar nas pessoas que nos cercam??

Achei a narrativa fluída, o autor conseguiu construir muito bem os personagens. Logo no prólogo nos deparamos com o crime em si e, a partir dali, é simplesmente impossível não querer devorar o livro todo afim de descobrir quem cometeu aquele crime com requintes de crueldade.
A única coisa que me irritou um pouco foi o fato dela ser inocente demais, algumas coisas estavam ali na cara dela e ela ficava querendo justificar sempre da melhor forma possível, não enxergando as pessoas como realmente são...
Consegui desvendar algumas coisas no decorrer da história, mas nem cheguei perto de prever aquele plot no final. Realmente me surpreendeu!
Recomendo a leitura
Atila Guilherme 10/01/2022minha estante
Obrigado pela avaliação, Deza :)

Kemilly.Farias 04/01/2022

Resenha curta sem spoiler
Acabei o livro em um dia, comecei ontem a noite, peguei hoje a tarde e só larguei agora as quase 11 da noite, o livro tem uma escrita bem aberta, com uma linguagem informal e detalhada, contém gatilhos e é importante quem vai ler saber, tem gatilhos de todos os tipo e meo deooos que livro! O autor enrola você até o final e confesso que vou precisar de tempo pra digerir essa história me sinto morta por dentro, a história é tão extraordináriamemte bem escrita e tão viciante que a leitura não fica arrastada em nenhum momento, flui muuuuuito bem e eu vou precisar de tempo pra superar esse livro, pra quem quer ler, ele detalha muito cenas que podem causar náuseas então entre preparado para tudo, eu recomendo muitíssimo pra quem está em ressaca literária por a história prender tanto a atenção.
Atila Guilherme 05/01/2022minha estante
Obrigado pelo comentário, Kemilly. :)

Giuliana Sperandio 04/01/2022

Não confie demais!
Lily é uma adolescente benquista por todos, tem uma vida quase perfeita cercada por amigos e familiares que a amam…
Será?
Lily é brutalmente atacada e fica entre a vida e a morte, passado algum tempo o crime ainda sem solução traz dúvidas ao novo psicologo que suspeita que alguém do convívio de Lily seja o tal agressor.
Porém, a capacidade de comunicação de Lily foi seriamente comprometidas depois do ataque, dificultando assim de ele encontrar as respostas para protegê-la e ajudá-la. O psicologo se sente cada vez mais ligado a garota e vai até o fim para ajudá-la, já que… (ele também tem segredos que não posso contar!

A Trama é cheia de segredos e reviravoltas, fiquei bastante surpresa a cada capítulo com as revelações sobre pessoas que pareciam tão confiáveis. Cada uma delas possuía segredos, nenhuma delas eram 100% confiável, mas o golpe final e o responsável por trás do ataque se revelou ainda mais estarrecedor.

Gostei muito do livro e recomendo. A Garota que confiava demais é um livro nacional e está disponível também pelo #kindleunlimite

O autor é um querido, inclusive conversamos um pouco durante a leitura, quem quiser adicioná-lo terá um ótimo ouvinte sobre as reviravoltas no livro.

Alguém ai já leu ou ouviu falar?
Bora ler nacionais, meus amores!
Atila Guilherme 14/01/2022minha estante
Obrigado pelo comentário

Manyy Rodriguez 26/12/2021

Uma novela
Nada contra o autor, mas ele se perdeu na história, entre palavrões desnecessários, palavras retrógradas, um vai e vem sem fim ?
O final me deu foi sono ao invés de surpresa, prazer ou sei lá... Os personagens não tiveram seus finais e eu só finalizei mesmo porque não gosto de deixar livros inacabados.
Atila Guilherme 26/01/2022minha estante
Obrigado pelo comentário :)

Nubia.Franciele 17/12/2021

Não consegui decidir se amo ou odeio
Eu peguei esse ebook e li todo ele em uma tacada só. Em uma certa altura muitas coisas foram bastante previsíveis, acertei boa parte delas. Outras, tive e impressão que foram colocadas no livro somente numa tentativa de chocar o leitor. E chocaram, em grau tão alto que a história deixou de ser crível. Aconteceu comigo aquela suspensão da descrença, onde eu saí da história e nada do que acontecia me emocionava, principalmente no prólogo. Eu não consegui conceber aquilo tudo. Não funcionou pra mim. Mas uma coisa é inegável, é uma Leitura viciante, impossível de largar até que todo esse emaranhado de acontecimentos chegue ao seu desfecho.
Atila Guilherme 24/12/2021minha estante
Obrigado pelo comentário, Nubia. :)

KAzia.Suzarte 06/12/2021

Doloroso, mas te prende até o final!
O livro tem um grande desfecho, é sem dúvidas na minha opinião um grande suspense. Cada personagem tem grande participação no drama da jovem garota. Mas sem dúvidas, ninguém nunca imagina que a pessoa de grande confiança fosse a pior de todas. Parabéns ao autor Átila Guilherme, aguardo por mais um outro suspense como esse.
Atila Guilherme 08/12/2021minha estante
Obrigado pela leitura, Kazia. Te convido a ler meu mais novo suspense / drama: ?Meu Odiável Diário?. Espero que goste também S2

CRIS 13/11/2021

Aqui vamos conhecer a história de Lily, uma garota com um enorme coração, até então amada por todos bom sua bondade. Até que um grave incidente faz o seu caminho cruzar com o de Ian um psicólogo atormentado pelo seu passado.
Será que Lily foi realmente tão amada? Será que Ian vai consegui ajudá-la?
Atila Guilherme 18/11/2021minha estante
Obrigado pelo comentário :)

Van Siqueira 14/10/2021

De explodir a cabeça
Esse livro fez minha cabeça explodir de tantas teorias que criei. Sério! Fiquei tão envolvida na trama que li em um dia. Eu precisava saber quem tinha feito aquilo com a Lily.

Eu basicamente desconfiei de todos, absolutamente todos. Que loucura.

A narrativa alternava entre Ian, o novo psicólogo de Lyly, e Lily antes do ataque. E isso foi perfeito, pois pude ir tomando conhecimento de como estava a vida e os relacionamentos de Lily antes e em paralelo seguimos com Ian na busca da verdade do que aconteceu com Lily, de quem tinha motivação para fazer tamanha crueldade contra ela.

O autor me levou por um caminho, e no final eu me vi tombada, totalmente tombada. O que eu achava que era, nunca foi, e o que nem imaginava era. kkkkkkkk

Eu adoro ser surpreendida num suspense, e esse livro não ficou devendo nada. Eu amei!

Gostei muito do Ian, achei que seu desenvolvimento foi bem legal, e eu torci muito para ele conseguir resolver o caso da Lily. E eu torci muito para as coisas melhorarem pra pobre da menina.

Preciso dizer que o Átila não poupou nas cenas nojentas. Logo no início ele foi brutal com a cena do ataque da Lily. Fiquei aflita com o desespero de Lily no ataque que sofreu.

Um livro fluido, fácil de ler, envolvente pra caramba e muito bem escrito. Recomendo muito para quem gosta de um bom suspense. E já te convido pra tentar acertar quem é o grande vilão dessa história.
Atila Guilherme 15/10/2021minha estante
Muito obrigado pela leitura. :)

Any 14/10/2021

A Garota que Confiava Demais
"Ela acredita muito nas pessoas e no lado bom de cada uma delas. Pena que nem todo mundo é tão bonzinho assim."
ALERTA: O livro aborda temas sensíveis como abuso e que podem desencadear gatilhos.
Lily é uma garota alegre e amada por todos. Ela estava ansiosa para completar os seus dezoitos anos e poder se libertar um pouco do excesso de proteção do pai. Há algo de errado nessa família. Os dezoitos anos de Lily não trouxeram nada de bom. Ela foi vítima de abuso e o culpado nunca foi encontrado. O psiquiatra de Lily acredita que quem a atacou é alguém próximo, mas quem seria capaz de tamanha crueldade? Ian se dá conta que todos que fazem parte do convívio da garota têm algo a esconder. Um desses segredos foi responsável pela tragédia que Lily viveu. Ian também tem seus próprios problemas e teme que o passado volte à tona e atrapalhe o seu recomeço profissional, mas ele precisa ajudar Lily. Não há pistas concretas de quem cometeu esse crime. Só temos uma certeza: foi alguém em que Lily confiava demais. Ela confiou demais nos outros. É um livro que nos desperta nojo, raiva e nos deixa em choque. Será impossível para qualquer leitor assimilar esse final. É uma agradável surpresa ver um autor nacional escrever um livro de suspense tão impactante que nos prende do início ao fim.
Atila Guilherme 15/10/2021minha estante
Muito obrigado pela leitura :)

Isabela.Brito 10/10/2021

Instigante e surpreendente.
Um livro que consegue ser muito envolvente, com uma leitura bem fluida e instigante.
O que mais me prendeu nessa história, foi que em momento algum eu imaginei que o final seria aquele. Em cada capítulo o autor aponta um possível suspeito e nos faz querer descobrir logo quem realmente fez aquilo com Lily.
Lily achava que poderia confiar em todos que estavam ao seu redor, mas no fim, não poderia ter confiado em ninguém.
Atila Guilherme 12/10/2021minha estante
Obrigado pela avaliação, Isabela :)

Babi 09/09/2021

Mais um thriller nacional dos bons
Eu queria ler "A Garota Que Confiava Demais" há um bom tempo já e agora que tive a oportunidade não me arrependi. Eu ADORO um bom thriller que mexe com o psicológico e brinca com nossas percepções, senti falta desse tipo de leitura tão impactante e viciante, e o autor Atila Guilherme conseguiu entregar uma história exatamente assim!

Começo já alertando para os inúmeros gatilhos: logo no prólogo já sentimos como vai ser a vibe da história e eu, honestamente, só não desisti porque era o que eu procurava; se esse não for o seu caso e estiver buscando algo mais leve, dê meia volta. A história de Lily é forte, aborda todas as formas de relacionamentos (namoro, amizade, fraternal e parental) e o quanto de confiança cultivamos nelas. Essa abordagem distorcida, macabra e grotesca de segredos, traições e desejos que cada um tem e são escondidos pelas aparências dá os tons certos de suspense e drama na trama: qualquer um pode ter feito qualquer coisa, pois ninguém é o que se espera. A trama é um emaranhado de mistérios e desfazer todos eles é complicado, já que as coisas mudam rapidamente e nunca deixa o leitor sequer perto de desvendá-la. Por isso e pela escrita muito fluida do autor, para mim foi impossível largar esse livro e eu o devorei em 5 horas!!! Só não dou mais estrelas, pois acredito que em alguns momentos (especialmente no epílogo) a narrativa foi entregue muito "mastigada" ao leitor (sem nos deixar processar as informações por si só) e porque o arco do Ian deixou a desejar em aprofundamento.
Atila Guilherme 12/09/2021minha estante
Jane, muito obrigado por esse comentário lindo. Fico feliz que tenha gostado

Helyanny 16/08/2021

Me explodiu o cérebro!
Livro sem firulas, direto e cru.
Li em poucas horas (só leio à noite). Devorei como há muito não fazia com nenhum outro. A narrativa me amordaçou!
Muitos personagens, muitos lados obscuros, muitos segredos.
E o final? Fiquei com cara de palhaço!
Esbagaçou minha mente, me fez ter nojo, raiva, tristeza, indignação e mais um misto de sentimentos!
E no fim: amei forte!
Atila Guilherme 16/08/2021minha estante
Ahh, muito obrigado pelo comentário. Fico feliz que tenha curtido ??

Atila Guilherme 26/06/2021minha estante
Que pena que você não curtiu, Isa. Espero te agradar em um próximo livro. Obrigado de qualquer jeito pela leitura. ;)

Isadora 05/07/2021minha estante
Aí o autor faz um comentário fofo desses e a gente fica como? Se sentindo um lixo de pessoa! ?

Atila Guilherme 05/07/2021minha estante
Hahaha. Fique tranquila, Isa. Sou super de boa com críticas. Mas espero que não desista de mim, mês que vem sai o meu novo livro, espero que esse te agrade mais. Vou torcer aqui ^.^

danda 20/06/2021

Uma história muito tensa. Descobrimos que todos aqueles que amamos e confiamos,sempre podem nos esconder algo importante. Me surpreendi,desconfiei de alguns personagens,mas o responsável não consegui descobrir...uma leitura rápida.
Intensa.Indico.
Atila Guilherme 21/06/2021minha estante
Obrigado Danda. Fico muito feliz que você tenha curtido :)

tania.henriques 10/06/2021

Confia desconfiando
Quando pensas que tens uma vida perfeita aos 18 anos, tens tudo, amigos de infância inseparáveis, uma família com problemas mas feliz, um namorado perfeito. Mas seria bom demais certo? Pois é, isso aconteceu com Lilian ou Lily como gostava de ser chamada, era feliz até ao dia que deixou de ser, foi brutalmente atacada e ficou bem perto da morte. O trauma foi tanto que ela regrediu e a sua fala passou a ser de uma criança de três anos. Ian é o novo psicólogo de Lily e achou demasiado interessante o caso dela e começou a desconfiar que quem fez isso com ela era alguém muito próximo de Lily. Aos poucos foram se revelando segredos cruéis de todos que a rodeavam, e que todos ficavam a ganhar com o silêncio dela, o pai, o irmão, a melhor amiga, o melhor amigo e o seu namorado, todos eles ganhavam com o trauma de Lily mas será que algum deles foi capaz de a atacar tão brutalmente para a calar??

Opinião: um livro muito bem escrito, com uma intensidade perfeita, personagens muito fortes e reais. Cheguei a desconfiar de mim mesma, por não saber quem realmente atacou Lily. Prende do início ao fim. Desde um prólogo chocante, a um final ainda mais surpreendente e malévolo ?
Atila Guilherme 10/06/2021minha estante
Muito obrigado por essa resenha maravilhosa. Fico feliz que tenha gostado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6