A Captura

Resenhas - A Captura

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lara1291 02/11/2023

Leitura fácil ?
Particularmente, o filme é melhor ????.
Talvez por esse ser o livro inicial, que dá todo o contexto para a história, seja mais fraquinho msm, ent eu tenho esperança dos outros livros serem mais POW sabe? Mas a história é legalzinho e acho q só vou continuar a ler por causa do filme que desde pequena me contagiou muitoo ?? Em conclusão, é um livro bem fácil e leve de ler, ótimo para quem tá começando nesse mundo de leitor ? eu indicaria para crianças de 10/11 anos (não q eu seja mto mais velha q isso né kakak)

Jacqueline.Amadio 09/03/2014

Por trás das penas
No entanto só li o primeiro, e o que posso dizer é que por trás de tudo, por trás da inocência das corujas, por trás do seu bater de asas se encontra uma revolução. Se associados ao nosso mundo percebe-se que as corujas toma o lugar dos humanos para nos mostrar o autorismo, as obrigações injustas e toda a injustiça de modo geral, mal posso esperar pra conseguir ler os outros livros da saga...

Mariane 04/08/2022

Livro para crianças/adolescentes
Imaginava que tivesse mais ação, masss é um livro mais para adolescente, uma historia tranquila e interessante.

Renata 16/04/2011

A captura
Gostei bastante da leitura, achei muito fofa e inédita (ao menos pra mim), pois se trata de uma história sem humanos, onde os personagens são essas aves mais fofas, as corujas. Soren é um dos personagens principais. Ele caiu do ninho quando ainda era pequeno e não sabia voar e é sequestrado (tão triste essa parte, gente) e é levado pra Academia S. Aegolius para Corujas Orfãs. Lá tem várias corujinhas que foram sequestradas também. A academia é muito sinistra, cheia de regras ridículas e tal. As corujinhas são forçadas a levar um banho de lua cheia (ficar lá marchando sob o luar). O negócio é que a luz da lua cheia deixa a corujinhas doidonas, meio zumbis. Elas ficam hipnotizadas mesmo, vazias, sem identidade, sem vontade própria e totalmente submissas às ordens da academia. Horrível. Soren saca logo esse perigo da lua cheia e faz de tudo pra não ficar hipnotizado.

Logo ele uma amiguinha, Gylfie e eles passam o livro desvendando coisa lá na academia e tentando se camuflar lá no meio das corujas-zumbis e tudo mais. Eles descobrem que tem algo bem mais sério por trás dessa academia e descobre um pouco dos planos das corujas de lá, o porquê dos sequestros e tudo mais.

Achei muito cativante a narrativa do livro, pois os personagens são muito fofos e os comportamento das corujas são bem descritos. Eles expressam carinho, alegria, e outros sentimentos de modos diferentes dos humanos, claro, e achei isso muito interessante. Por exemplo, quando uma coruja ajeita/arruma as penas de outra quer dizer que ela está cuidando da outra e mimimi (bem, foi isso que entendi dessa parada das penas). Ficamos sabendo de alguns detalhes das corujas como coisas sobre as penas, o voo, a moela (muuuuito interessante como é retratado com uma função além da digestiva. mesmo), de um modo nada chato, prometo :3 Achei lindo.

Apesar de meio infantil, - mais estilo juvenil/infanto-junevil (sei lá a classificação) - eu amei o livro. As corujinhas me cativaram bastante. Uma parte ou outra meio clichê, mas faz parte. É raro não ter uma parte assim nos livros xD Achei meio estranho uma parte do fim do último capítulo, não o fim da história, mas uma espécie de telepatia que rolou no final o.o sei lá, não entendi essa parte hsuahs eu ignorei e beleza.

Milena 01/09/2020

É um otimo começo pra história. Livro super rápido, estou curiosa pelos proximos.

P. J. Acácio 07/02/2018

Melhor Sags
Sem dúvidas uma, se não a melhor saga de livros infanto-juvenil que eu já li na vida.

Mariana.Vilela 31/08/2016

Tão adorável quanto forte
Fiquei sabendo sobre o livro quando foi lançado o filme, mas apenas tive a oportunidade de lê-lo esse ano. Amei a forma de escrita da autora, principalmente porque não ficou parecendo algo muito humanizado que você acaba duvidando se é um livro de animais ou de humanos.
Além disso, os personagens são fofos e fortes. Amei a leitura e recomendo a quem gosta de um livro de aventura. É uma boa pedida para as crianças (já com uns dez anos).
O enredo foi bem trabalhado e estou super curiosa para saber como a série vai continuar.

KKbarros82 12/06/2011

RESENHA: “A CAPTURA” PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE “A LENDA DOS GUARDIÕES” DE KATHRYN LASKY!
Olá Ouvintes Leitores! Confesso que sou apaixonada por corujas. Acho que foi uma paixão que começou quando assisti ao filme: “LABIRINTO – A Magia do tempo” de 1986, onde o cantor David Bowie, interpretava o belo Jareth, o Rei Goblin, que se transformava em uma coruja-de-igreja quando estava em nosso mundo. Lembro-me ainda quando eu era pequena, folhear fascinada um grande almanaque que tinha imagens dessas incríveis aves noturnas. Mas não foi apenas esse meu encanto por corujas que me fez ler “A CAPTURA” da escritora Kathryn Lasky.

Meu primeiro contato com o livro foi realmente a partir da divulgação da sua versão cinematográfica. Pesquisando sobre o filme descobri que ele era baseado nos três primeiros livros da série: “A CAPTURA”, “A JORNADA” e “O RESGATE”.

Fiz uma DICA DE LEITURA na semana passada sobre todos os livros já lançados pela Editora Fundamento. Mas não faz mal deixar a sinopse aqui para vocês darem uma olhadinha.
A história vai girar em torno da coruja Soren uma coruja-de-igreja, que após cair do ninho, por motivos bastante suspeitos, é capturado e levado a Academia S. Aegolius para deixar de praticamente ser uma coruja. Lá ele encontra a esperta Gylfie, uma coruja-duende e juntos vão tentar escarpar dos trabalhos forçados ao qual são submetidos e sair em busca do Reino Ga’Hoole.

No início da história a leitura tende a ser um pouco devagar, já que ficamos apenas com os personagens Soren e Gylfie que passam a metade da história tentando fugir de S. Aegolius ou tentando descobrir o que este lugar está fazendo com todas as corujas órfãs capturadas e apesar do livro ser direcionado a um público infanto-juvenil, senti falta de um pouco mais de humor na narrativa. A nossa dupla de corujas não são lá muito bem humoradas, são espertas, entretanto, sem senso de humor.

Como eu disse anteriormente a leitura demorou a engrenar, fiquei imaginando o porque. Cheiguei a conclusão que o motivo era bem simples. Primeiro a escritora KaThryn Lasky, faz o leitor tentar se acostumar com a ideia de que corujas falam, pois foi algo que demorei um pouca a assimilar. Elas falam e agem tão quanto qualquer humano, o que deu um pouco de estranheza. Porém enquanto os capítulos fluíam a ideia já era bastante aceita. Segundo, nós apresentar como é uma coruja e suas várias espécies. Não que agente não saiba como é uma coruja, mas não sabemos seus hábitos, como se comportam ou como caçam e é isso que nossa autora faz ao decorrer do livro e com um requinte de detalhes impressionante. Além disso, faz o leitor entrar no mundo destas magníficas aves e ser quase uma delas.

Algo deliciosamente interessante são também os trechinhos de músicas que existem ao decorrer da narrativa. O que deixa história com um charme a parte.

A leitura vai ficando realmente mais engraçada e interessante quando Soren e Gylfie fogem da Academia S. Aegolius e encontra Crepúsculo, uma coruja-cinzenta e Digger uma coruja-buraqueira, que vão se juntar a eles nesta incrível jornada em busca dos bravos guerreiros de Ga’Hoole. Ai sim, a história engrena, mas é também quando ela acaba. Por isso o filme aborda os três primeiro livros e não apenas “A CAPTURA”, já que este é realmente a introdução ao leitor nesta maravilhosa aventura recheada de bravura, companheirismo e esperança.

Então recomendo Leitores Cabulosos, quando forem comprar, adquiriram pelo menos os dois primeiros volumes desta saga, pois é a melhor maneira de degustar desta fantástica série e de toda a bela narrativa da escritora KaThryn Lasky. Boa leitura.

Trechinhos que a Serena achou adorável.

Por Serena que vai comprar de qualquer forma o segundo e o terceiro volume da série!

Link: http://cabulosocast.wordpress.com/2011/03/30/resenha-%E2%80%9Ca-captura%E2%80%9D-primeiro-livro-da-serie-%E2%80%9Ca-lenda-dos-guardioes%E2%80%9D-de-kathryn-lasky/

Jéssica 29/06/2011minha estante
Gostei muito da sua resenha porque acabei o livro ontem e fiquei com a mesma sensação. A história engrena mesmo quando Soren e Gylfie conhecem Crepúsculo e Digger - e fica mais divertida também! Tenho que admitir que tive que vencer meu tédio pra prosseguir a leitura na parte de St. Aegolius. Com o final do livro e com sua resenha fiquei curiosa pra ler o segundo. Vou comprar com certeza!

Psychobooks 03/11/2010

Soren cai do ninho, e o destino de toda corujinha que ainda não sabe voar e se vê aos pés da árvore que antes a abrigava é obscuro e incerto. Seus pais estão fora, em busca de alimento para a família, Soren e seus imãos – a doce Englantine e o Perverso e Instável Kludd – estão conferidos aos cuidados de sua babá, a Sra. Plithiver, uma cobra-cega que cuida do ninho e da família há anos. Ao perceber Soren no chão a babá se despera, mas não há nada que ela possa fazer até que ocorre o sequestro…

E aí conhecemos a Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Um lugar em que as corujas são obrigadas a dormir olhando para a Lua Cheia (o que causa hipnose), e forçadas a trabalhar e seguir regras absurdas, sem nunca perguntar nada! Perguntas são PROIBIDAS!

E é lá que Soren conhece sua grande amiga Gylfie, uma corujinha muito esperta que percebe todo o esquema que envolve a Academia, e junto com Soren, arma um plano para uma fuga.

Esse primeiro livro é uma espécie de introdução à série, conhecemos todos os personagens e os agravantes de cada ação que os leva em direção a lenda de Ga’Hoole e a busca pelos seus possíveis salvadores.

Gostou? Quer ler mais? Acesse o site e confira:

iluj 13/12/2010

A captura , é o primeiro livro da série A Lenda dos guardiões, onde Soren é uma jovem coruja de igreja, que ainda não aprendeu a voar e mora com seuspais e irmãs em um ninho na floresta de Tyto, quando cai e é sequestrado.
Soren é levado para S.Aegolius uma Academia para corujas órfãs, lá as corujas sequestradas são mantidas e forçadas a trabalhar, além de serem hipnotizadas pelo banho da lua cheia, deixando-as assim sem esência, vazias, elas não se lembram o que eram perdem a sua identidade, além disso em S. Aegolius perguntas não são permitidas e caso as faças, estão sob pena de terríveis castigos. É em S. Aegolius que Soren termina conhecendo Gylfie, uma coruja duende, que também não se conforma com a sua situação ali, e juntos acabam traçando um plano para escaparem dali e para sobreviverem ali sem serem notados e punidos e é no meio dessa jornada que Soren e Gylfei terminam descobrindo algumas verdades sobre S. Aegolius e decobrem que a fuga deles não vale só as suas vidas e sim a de todas as corujas e que a fuga é apenas o inicio de tudo,eles descobrem também que não estão só e no caminho vão formando grandes amigos.
Gostei muito da Gylfie ela é uma corujinha corajosa e bastante esperta além de observadora ela consegue se conter mais do que Soren.
Eu gostei da forma como a autora escreve sobre as corujas,ela descreve alguns habitos e comportamentos desde o nascimento até o vôo. O livro tem uma leitura rápida e leve não me senti monotona em nenhuma parte dele e quando vi já estava no final, mas é só o início da aventura de Soren e Gylfie e ainda há muito mais pela frente...
Ralf 13/03/2011minha estante
Ju, você sabe fazer resenha, a minha nem se compara.

iluj 13/03/2011minha estante
que bom q gostou, geralmente eu tenho trauma do que escrevo..rsrsrsr

Ralf 14/04/2011minha estante
Trauma????? Que mentira, escreve muito bem. Pena que não tem um blog...

Julia.Ianguas 12/06/2023

A captura
Lembro de ver o filme na infância e a achar algo fascinante,por isso quando achei este livro em um sebo não resisti e tive que comprar.
A história e algo leve e encantador .Há alguns erros de continuidade que me deixaram um pouco confusa ,mais nada que me fizesse desistir da leitura.
Amei os personagens ,Soren e Gylfie estarão em meu coração! Pretendo ler as continuações ,pois a história é viciante!

Alba 03/11/2010

Gostou? Quer ler mais? Acesse o site e confira:

Pandora 08/12/2010

Enrolação...
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse livro foi uma decepção pra mim. Acho que eu fui com muita sede ao pote, esperando demais dele.

A idéia é bem original: os protagonistas são corujas.
Soren e Gylfie se conhecem na misteriosa academia St. Aggie para corujas órfãs e logo ficam amigos. No decorrer do livro, vão descobrindo toda uma sórdida trama para escravizar as corujas de todo o mundo. A crença em Ga Hoole é o que sustenta as duas corujinhas, enquanto pensam em como dar o fora de lá.

Como eu disse anteriormente, achei a idéia original. Só que a autora enrola demais! Achei extremamente cansativo, com a história dando muitas voltas.
Outro ponto: é bem infantil. Tudo bem, é um livro infanto-juvenil, mas achei que fosse voltado também para o público mais velho, como Harry Potter é, por exemplo. Mas esse não, é focado para os pequenos.
É uma istória diferente e bonitinha, com certeza vai ganhar a atenção das crianças. É um desses livros que se lê para os filhos.

Quanto ao filme, aparentemente mesclou 3 livros da série, e também deixou a desejar. Achei bonzinho, mas nada de excepcional. Mas, se eu fosse uma criança, iria curtir muito as "corujas malvadas" hahaha

1 | 2 | 3 | 4 | 5