Morte de Tinta

Morte de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Morte de Tinta

anigonsalves 31/05/2024

Depois de quase dois anos terminei essa trilogia.
Confesso que gostei muito dos dois últimos, principalmente desse.
Achei a história mais movimentada e com muita ação. Confesso que alguns personagens teve um final ruim, porém, faz parte.

Grace1998 31/05/2024

Uma trilogia BELÍSSIMA!!??
Livros assim tão cheios de beleza, descrições de personagem e uma viagem dentro do livro( literalmente). É para ler com calma, porque desde da primeira página a escrita nos prende.

Finalizado esse livro, me fez pensar que ainda existem autores apaixonados pelas palavras. Cornélia é uma autora de livros voltados pra crianças e adolescentes, mas que servem para adultos sem problemas!!! Quero ler mais dos seus livros querida!!

Gabs.Almeida 29/05/2024

Excelente final, eu amei o último capítulo (quase chorei). O único motivo que eu tirei uma estrela, é que durante algumas partes do livro a história foi muito arrastada em personagens que eu não gosto muito (cof, cof, Fenoglio), fora isso foi um final muito satisfatório

Adriana Naves 22/05/2024

Ótimo desfecho
Gosto muito da escrita da Cornelia Funke, admiro sua habilidade em lidar com tantos personagens e elementos de forma magistral. Aqui, mesmo com suas habilidades impressionantes seus heróis vivem perigos que nos fazem temer por eles. A única coisa que não curti foi o quanto essa história foi longa, me parece que o segundo livro tem apenas a função de iniciar algo que só veremos o desfecho nesse último, o que não seria um problema, mas como tudo se desenvolveu me fez pensar que essa história seria sensacional como uma duologia, porque apesar de ter gostado muito, me senti muito cansada lendo ela, como se a história estivesse sempre às voltas com os mesmos problemas e questões, foi cansativo.

14/04/2024

Enfim, se você ainda não leu o segundo livro, eu recomendo que vocês o leiam, pois não tem como falar da trama principal do último livro sem spoilar o final do segundo. Então, você está avisado.

Muitas coisas aconteceram entre o segundo e o terceiro livro. A mais interessante delas foi Mortimer finalmente começar a interpretar o papel de Gaio, algo como um Robin Hood. A transformação dele foi uma das coisas mais interessantes do livro. Outra coisa que eu achei bem interessante foi a transformação pessoal de cada um dos personagens, desde os protagonistas aos coadjuvantes. Cada um deles teve seu peso para a história.

Outra coisa que eu gostei bastante foi o quanto Orfeu mexeu com o mundo de Fenóglio. Não posso falar mais, mas ele faz algumas mudanças bem chatas.

Tem mais umas coisinhas que eu gostaria de falar, mas aí são spoilers, e eu sei que quem solta spoiler de graça não tem coração, então vou parar por aqui mesmo.

Considerações finais

Dos três livros, o que eu mais demorei para ler foi Morte de Tinta. O começo dele é um pouco arrastado, mas depois que engata o ritmo não te deixa mais parar de ler. Você realmente tem vontade de conhecer ou ser um Língua Encantada para passar o portal das letras e conhecer pessoalmente o Mundo de Tinta.

Rayssa828 05/04/2024

Porque os autores gostam de ficar enchendo linguiça nos livros? É desanimador! Quando a história está em um momento bom, você passa pro próximo capítulo e entra em uma parte completamente desnecessária.

Sobre a trilogia em si, é um universo incrível. Fui muito incentiva a comprar os livros por conta do filme Coração de Tinta, que a propósito é o primeiro livro da trilogia.

Fora as algumas partes lentas dos livros, vale a pena a leitura. Indico para quem gosta de fantasia como eu.

Maria.Barreto 30/03/2024

Morte de tinta
Uma fantasia gostosinha de ler, porém muitos eventos repetitivos tiram um pouco do interesse durante a leitura.

gabiblioteca401 25/03/2024

Melhorou em relação ao segundo. Achei as resoluções mais mirabolantes ainda, mas é o mundo de tinta, afinal. O final do segundo amarra certinho com o desfecho desse. E as descrições persistem, mas é uma fantasia, quero o quê??

Algodão_Doce 16/02/2024

O mundo de fantasia do qual eu gostaria de habitar.
Não tenho palavras para descrever tudo o que senti lendo este livros.

Mundo de tinta é com toda certeza, uma das melhores fantasias que eu já li, e eu estou abismada com a genialidade por trás dessa obra, um mundo tão encantado do qual eu nunca iria embora, mesmo sabendo o quão tecnológica e avançada é a minha, afinal quem não deseja andar na terra das fadas, andar no ombro de gigantes e convencer com os seres da noite...

Esse terceiro livro em muito se superou, eu não sabia que tanta coisa poderia acontecer, e quanta história ainda havia para ser contada. Dedo empoeirado é com toda certeza o personagem que mais merece destaque nesse livro e junto a ele o Gaio, eu também tenho um taco pelos foras da lei e por cuspidores de fogo.

"Você também não acha que de tempos em tempos deveríamos ler histórias nas quais tudo fosse muito diferente do nosso mundo? Nada nos ensinaria melhor a questionar-nos por que as árvores são verdes e não vermelhas ou por que temos cinco e não seis dedos."

"Um livro em branco transformara a morte num serviçal dos vivos."

"Algumas coisas eu deixei com a morte. Outras eu trouxe comigo."

"Que eu saiba não seria a primeira vez que você interpreta o papel do traidor."

Rafaela Tulino 26/01/2024

Bom? Bom!
Mas que eu esperava um fim BEM melhor, isso eu admito...

Na conclusão da trilogia "coração de tinta", o que mais temos no livro é mortes e desencontros, e isso me irritou de um jeito!!!!!!!

O livro é composto por 90% de personagens que são vilões então é um saco porque TODA HORA, TODO CAPÍTULO dá alguma merda, então você tem que ser muito persistente porque realmente dá vontade de fechar o livro e tacar o fod#-s#!

Entretanto, meus elogios à autora por criar personagens tão bons e cativantes que você simplesmente não consegue fazer o que eu disse acima: fechar esse livro.

Minha criança anterior que era apaixonada em Coração de Tinta, está muito contente agora que ela sabe a história toda ??
E que história....

A história de Coração de Tinta (especialmente o segundo e o terceiro livro) fazem realmente o papel de imersão dentro da história!

Você vai passar raiva? Vai
Mas vale cada palavra, só pra conhecer o Mundo de Tinta ?