Morte de Tinta

Morte de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Morte de Tinta

iammoremylrds 10/11/2021

gostei bastante, seguiu caminhos bem sombrios, terminei fascinada pela trilogia mundo de tinta, é simplesmente fantástico, consegui me sentir parte do livro, como uma personagem mesmo...

davilavasc 08/11/2021

????
Ainda sem acreditar que acabou!!! Amei demais! Bem desenvolvido, todos os personagens tiveram seu final bem estruturado, sem pontas soltas.

Guilherme 17/10/2021

Melancólico
Assim como o nome indica, a história assume contornos muito sombrios do que no começo da trilogia. Até mesmo a cor da capa dita o clima da história, que vai se tornando cada vez mais opressiva, como a neve que aos poucos se torna uma nevasca. A história fecha de forma satisfatória, porém abrindo possibilidades para continuações, já que a história em si (dentro do livro) vai se expandindo por conta própria, sendo estimulada por todas as mudanças que ocorrem pela magia dos Línguas Encantadas.

Haddie 22/09/2021

Amei
Achei super interessante esse último livro!cheio de acontecimentos inesperados que não dava vontade de largar o livro!

Lys Campos 29/07/2021

Enfim a conclusão e o final foi tão bom que fez esquecer a leitura arrastada que foi ao longo do livro. Achei um pouco cansativo e por vezes o livro foi ficando de lado.

Suphie 20/07/2021

??tão mais emocionante do que o seu??
Definitivamente o segundo livro é o melhor da série. Mas vamos falar do terceiro. O livro é bem narrado, mas tem muitas pontas soltas, principalmente no final. Alguns personagens bons se tornaram extremamente chatos no terceiro livro, como Farid e a própria Meggie, a personagem da Elinor então, insuportável... Mas os vilões são o ponto alto do livro, todos eles são bons, e o mocinho Mo também muito bom, assumindo o papel que era mas não era dele? Era muito gratificante ler as citações no início de cada capítulo coincidindo com o contudo deles; sendo uma característica carregada no três livro. O mundo de tinta seguiu sendo encantador, há controvérsias, mas encantador, porém ainda assim um livro muito longo, enchendo muita linguiça, o final acontece muito rápido, e final rápido de livro longo é como prender a respiração por muito tempo, soltar e não ter muito prazer em respirar novamente?

Elisama29 19/07/2021

...
Eu realmente achei falta de uma personagem feminina com uma faca, uma escapa ou até mesmo um arqui flecha na mão

@josymsds 29/06/2021

Livro muito bom porém a autora deu muita volta pra um desfecho simples indico porém não é o melhor livro da série

Mel ð¯ 22/04/2021

Para fechar o livro
Final emocionante e cheio de ação para uma saga cheia de vida. Esse livro encerra uma saga que brinca com a metalinguagem, nos prendendo e nos fascinando a cada capítulo. A saga é bem escrita e visualmente bonita e nos leva a uma imersão completa na história.
O desfecho de um livro sobre leitores não poderia terminar se não com palavras de matar (kkkkk)!

Tuísh 20/04/2021

Reis, Rainhas, Unicórnios e Capricórnios. Tenho vontade de abraçar a Cornelia por ter escrito essa história ?

raposoreads 18/04/2021

A trilogia Mundo de Tinta, a minha favorita inclusive, é uma das mais belas declarações de amor à literatura feitas por um autor contemporâneo. As citações de obras que vão do clássico ao pop, escolhidas com esmero pela autora para abrir cada capítulo dos livros, mostram que Cornelia Funke cresceu cercada do poder arrebatador da palavra escrita. Talvez por isso, muitos de nós, leitores, tenhamos um pouco da bibliófila Elinor Loredan, a tia-avó de Meggie, ansiosa para que os livros abram o portal e a deixem entrar no universo de encanto.