A Era da Escuridão Katy Rose Pool

Resenhas - A Era da Escuridão

Naraiane.Martins 19/01/2022

RESENHA - A era da escuridão | @aquarelandosonhos
Durante muito tempo, apenas Sete Profetas escolhidos conduziram toda a humanidade. Suas visões do futuro auxiliaram na formação de reinos, no desmanche de guerras e na unificação de nações vizinhas. Até o dia em que eles desapareceram, aproximadamente 100 anos antes.
Com isso, apenas o que restou foi uma última profecia, que prevê a Era da Escuridão e o nascimento de um novo Profeta, que será responsável por salvar o mundo do caos.
Quando finalmente a profecia começa a se concretizar, o destino de 5 jovens é unido rumo ao um único destino final.

Iniciei a leitura desta fantasia sabendo pouquíssimo sobre o enredo (na verdade não sabia nada), por conta disso achei o início da história confuso e pouco explicativo, para o primeiro livro de uma trilogia. Entretanto, aos poucos, quando fui me habituando melhor ao universo, pude notar como os 5 protagonistas são interessantes e cheios de camadas. Dentre os 5 tenho 2 favoritos: A assassina e a inocente.
A narrativa é feita em capítulos intercalados, desta forma conseguimos ter acesso a visão de todos os personagens, um ponto que achei bem positivo.

Para finalizar, espero que o segundo livro tenha um início que me prenda mais e que não seja tão desconexo, pois mesmo com algumas ressalvas o final desse primeiro volume me deixou curiosa para o próximo.

Gaabiys._ 31/03/2024

Confesso que não esperava muito coisa, li através de um grupo de leitura coletiva. Ao decorrer da história é comsegui me sentir conectada com a maior parte dos personagens. Os únicos que eu realmente gostei foi Jude e Anton

Vennus 25/01/2022

Para quem ama fantasia e aventura
O livro me surpreendeu positivamente de muitas formas. Como ganhei o livro, não conhecia e não esperava que fosse tão bom.
O Início é bastante confuso, você só é largado naquele universo, sem muita explicação, com uma narração em terceira pessoa e fica sem entender nada. Mas, em algum momento você como a compreender e a leitura só engata, vai como água!
É uma história de fantasia e aventura que me remeteu muito Percy Jackson (minha série de livros favorita), mas pela vibe, não pelo enredo (que inclusive é maravilhoso).
O enredo foi bem escrito e de uma maneira não tão formal, o que torna a leitura simples, fluída e gostosa. Com personagens cativantes e uma história instigante, A Era da Escuridão realmente me conquistou!

pessoabiaah 19/03/2024

Dê uma chance a esse livro
Ele é maravilhoso, lembro de nevernighte Mistborn, fico encantada com a capacidade de uma fantasia me prender e me deixar envolvida e cheia de suposições. Comprarei o físico par
A ter na estante!

Karol405 15/11/2022

Para um livro de estreia, A Era da Escuridão da Katy Rose Pool é surpreendentemente bom. É bastante introdutório, principalmente o começo, mas não deixa de ser interessante. Acho que a autora conseguiu trabalhar bem a dinâmica de ter cinco personagens centrais, cinco ponto de vistas para criar. Ansiosa para o segundo livro e espero que Anton e Jude aconteça.

Ane Carol 02/12/2022

A Era da Escuridão
A era da escuridão é o primeiro volume de uma trilogia e apresenta muito bem os personagens, a mitologia e o ambiente que a história se passa sem ter uma narrativa arrastada. Os capítulos de intercalarem entre os protagonistas nos ajudam a entender melhor a motivação dos personagens e de certa forma nos conectarmos com eles. Senti que no início a leitura demorou um pouquinho para fluir, mas depois de algumas páginas a leitura flui de maneira rápida sendo bem difícil lagar antes do fim. Outro detalhe é que apesar do livro apresentar alguns elementos comuns nas histórias de fantasia a autora conseguiu surpreender em vários momentos trazendo algumas reviravoltas interessantes.

A era da escuridão é perfeita para quem está começando no universo da fantasia e os fãs do gênero de modo geral!

Ronan 28/02/2023

Eu gostei muito do Jude desde o início deste livro, e foi isso que me fez passar por essa leitura, fora isso não achei que a história foi envolvente, os outros personagens são extremamente chatos, temos muitos POVs o que arrasta o livro. Do meio para o fim do livro eu comecei a ver um potencial no Anton, continuarei lendo pra poder o que vai acontecer com o Jude...

Jéssica.Raitz 05/04/2022

Envolvente
Livro muito bom,enredo envolvente e interessante, claro que o final foi sem nexo por te continuação então é compreensível

jumcp 01/06/2024

Uma receita.
A Era da Escuridão tem tudo que um clichê de fantasia teria. Sério, tudo mesmo. É como se a autora tivesse pego uma receita para seguir e foi escrevendo em cima dela. O eleito, o grupo mágico oprimido, o vilão usurpador de tronos, etc.

Então, é uma história original? Não.

Eu gostei mesmo assim? Gostei.

O que carregou a história foi principalmente os personagens, pois alguns deles são realmente bem interessantes e me peguei curiosa para saber como a autora irá seguir com eles. O garoto, a Mão Pálida e o líder da seita (risos, não é uma seita de verdade) são um trio e tanto.

E é LGBT, para os interessados!

Eminem 08/01/2023

A Era da Escuridão
Boas histórias são sempre difíceis de se encerrar, mas essa me barrou logo no início.
A Era da Escuridão fez juz ao seu nome a partir do primeiro capítulo... me senti na escuridão total até as cento e poucas páginas. Mas como em um passe de mágica, a leitura fluiu e aqui estamos.
Bom, iniciei a leitura não esperando absolutamente nada da história, comprei o livro literalmente pela capa, não me preocupando nem com a sinopse. Quando comecei a ler achei que tinha cometido um grande erro, mas bastou um pouco mais de determinação que as coisas se acertaram.
Falando sobre a escrita da autora, confesso que sofri um pouco no começo, principalmente por conta da narrativa dividida. Mas, no geral, gostei e deu pra se acostumar bem.
Agora, sobre o conteúdo em si, resumindo bastante, aqui a gente segue a história de 5 protagonistas entrelaçados em uma profecia secular que visa, basicamente, o caos total.
Demorei a gostar dos personagens no geral, principalmente porque entrei em conflito com muitas das decisões tomadas. Mas ao mesmo tempo, entendi seus anseios, receios, rancores, inexperiência tanto sentimental quanto estratégica... Enfim, compreendi as coisas que os levaram até ali. (Porémmmm, ainda tem algumas coisas que eu fiquei pensando.... mas por quê? Tinha tanto potencial... mas tudo bem, acontece)
No final das contas, gostei de como a história foi se desenrolando, como as coisas se ligaram (embora a grande maioria dos acontecimentos fossem muito convenientes e prematuros), tô muito curiosa pra saber como as coisas vão continuar no segundo livro.
Considerando que foi uma leitura despretensiosa, me surpreendeu bastante.

Dani 31/03/2023

Breves comentários sobre
A Era da Escuridão - Katy Rose Pool. É uma fantasia que acontece em um mundo que era governado por profetas que deixavam profecias sobre tudo o que estava por vir. Passam se muitos anos e se chega em uma última profecia - incompleta - sobre uma era de escuridão que está por vir. Então acompanhamos 5 personagens que querendo ou não acabam sendo peões dessa profecia.

minorelli 07/06/2023

Gostei muito do enredo, alguns plots (como o do profeta) davam para ser adivinhados. Pretendo ler a continuação em breve.
Folktaylor 25/07/2023minha estante
Qual é o nome da continuação?

minorelli 26/07/2023minha estante
o domínio das sombras