A Era da Escuridão

A Era da Escuridão Katy Rose Pool

Resenhas - A Era da Escuridão

Mari 12/10/2021

Tombo e tombo.
Eu amei esse livro com todo o meu ser! Obrigada a Katy Rose Pool por ter escrito uma preciosidade dessas!

O final é muito um "tá, como eu vou viver até o segundo livro?"! É um absurdo de bom! Eu não sei como a média é 3,7 aqui no skoob, porque é muito bom!

Um mundo complexo e que pode ser trazido para os nossos dias, porque claramente o vilão tem a cara do Bozo.

Você consegue estabelecer uma amizade com os personagens! Eu amo todos os personagens, não tem um que eu não goste e compreendo TODAS AS ESCOLHAS CERTAS OU ERRADAS que eles tomam.
Cada personagem tem uma personalidade e vão lutar pelo aquilo que acreditam e fds o resto.

Eu fui tombada diversas vezes, ô autora que me deu umas 171819282 facadas, quando achei que me recuperei de algo, ela vem e diz e fala "[*****], tem mais!".

Eu tô doida pra ler o segundo e acho que vou começar amanhã, mas já quero os livros físicos.

Yasmim Braga 27/02/2022

? A era da escuridão é a fantasia de estreia da autora Katy Rose Pool sobre uma profecia e uma era de escuridão que está prestes a chegar, ambientada em um mundo baseado vagamente no antigo Mediterrâneo.

Tem a perspectiva de 5 personagens e um elenco diverso em termos de etnia, sexualidade e origem sócio-econômica: Ephyra é nossa anti-heroína; Beru é apenas uma espectadora que foi jogada em uma batalha da qual nunca quis fazer parte. Sempre disseram a Jude que ele está destinado a grandes coisas, mas ele duvida disso e não quer seguir o papel que seu pai lhe preparou para ser. Hassan é um príncipe que se sente impotente e envergonhado, enquanto Anton só quer continuar fugindo de seu passado, não importa o custo. Todos eles estão enfrentando seus próprios problemas, mas no final das contas estão todos interligados por um destino maior.

Para quem ama histórias guiadas por personagens, pode gostar deste. Sim, o enredo tem um papel bastante importante, mas é a forma que o enredo define os personagens e influencia suas escolhas que realmente tornou este livro instigante pra mim. Achei a construção de mundo muito bem desenvolvida, dando-nos informações suficientes nos momentos certos para sabermos o que está acontecendo, mas também mantendo um ar de mistério, o que prendeu bastante minha atenção.

? Então se você é um fã da fantasia YA, gosta de ação e boas reviravoltas, você precisa dar uma chance a este livro! ?

Rodex 17/05/2021

Interessante, mas poderia ser bem melhor, quase todos os personagens são muito bons, o plot é meio meh, mas eu vou querer ver uma continuação

Ninica 25/10/2020

Incomum!
Imagine um mundo onde pessoas nasçam com poderes especiais. Os Agraciados, como são chamados as pessoas que nascem com as Graças do Corpo, possuem dons distintos e se espalham pela sociedade de acordo com eles.

A Graça do Coração, que aumenta a força e a agilidade, a velocidade e os sentidos. Seus agraciados normalmente são lutadores de elite.
A Graça do Sangue, que doa e extrai energia para curar e ferir. Seus agraciados são curandeiros, ou não.
A Graça da Mente, que cria objetos imbuídos de propriedade únicas. Seus agraciados são alquimistas e artífices.
A Graça da Visão, que sente e localiza seres vivos, empunhada por cristalomantes.

É um pouco complicado quando pegamos um livro de fantasia de um(a) autor(a) que nunca lemos ou ouvimos falar. Muitas inseguranças batem à porta, mas a pergunta que sempre fazemos é: será que o que vou ler é algo diferente de tudo o que já consumi no mercado literário fantástico?

Sim, A Era da Escuridão promete e entrega exatamente isso nas mãos dos leitores.
A Era da Escuridão é o livro de estreia da escritora californiana Katy Rose Pool, a série já está no seu segundo livro lá fora, os fãs aguardando o terceiro, e aqui começa a ser traduzida e lançada pela Suma mantendo o projeto gráfico das capas estrangeiras (uma excelente escolha).

(Continua no blog Eu Pratico Livroterapia)

Dan 30/10/2020

Simplesmente perfeito, uma história envolvente que não me deixou entediado em nenhum momento. Todos os acontecimentos que sendo direcionados para um único propósito, enquanto os personagens ficam cada vez mais próximos do que almejam. Os 5 protagonista são cheios de personalidade, medo e objetivos e todos são cativantes, com o destaque para os três garotos Hassan, Jude e Anton que tem um foco maior nesse primeiro livro. Ansioso demais para a continuação.

Pâm 23/03/2021

Estou apaixonada por esse livro, gostei muito da trama e estou ansiosa por uma continuação ??

Dani | @leitorahemcrise 11/11/2020

Ninguém é totalmente bom ou mau: refletindo sobre fanatismo no nosso mundo através de uma fantasia incrível
"Aquele homem causava sofrimento e fomentava violência por onde passasse, e se atrevia a chamar aquilo de salvação."

Uma última profecia sagrada vai ditar o destino de todos. Mas e se ninguém souber como ela vai se desenrolar, como irão conseguir fazê-la se cumprir?

Fanatismo e extremismo nunca foi um tema tão presente quanto agora no nosso mundo real.

A Era da Escuridão, novo lançamento de 2020 da Editora Suma, aborda, com uma delicadeza e diversas camadas, fanatismo - tanto religioso quanto político - através de um mundo fantástico. Esse mundo - composto pela Seis Cidades Proféticas e outros locais -, um dia foi governado por Sete Profetas, figuras quase que divinas que previam diversas profecias e guiavam a sociedade. Para administrar sua criação, eles criaram os Agraciados, pessoas com "poderes" interessantes, chamadas Graças que vão desde Cristalomancia a habilidades de luta.

No entanto, faz anos que os Sete Profetas desapareceram e o mundo foi entregue ao caos. E é nesse contexto, que conhecemos cinco jovens que, apesar de não saberem, estão conectados pelo destino e pela Última Profecia - uma que todos pensavam não existir.

"A Era da Escuridão se aproxima. Cinco almas se põem no caminho. Qual delas vai impedi-la? Qual delas vai causá-la?"

Aproveitando esse cenário caótico, nas Seis Cidades Proféticas, ainda impregnadas de cultura, fé e costumes pautados nesses Profetas, surge uma figura fomentando as dúvidas e o desespero do povo: O Hierofante. Misterioso, nunca visto por ninguém, ele prega que, nesse mundo fantástico, não vale a pena manter-se crendo nos Profetas, porque eles são mentirosos. E como se não bastasse, essa nova figura de poder também incentiva o ódio aos Agraciados, espalhando caos às estruturas de poder que os envolvem.

- Sobre a história:

A Era da Escuridão foi uma grande surpresa. Definitivamente está entre os meus livros favoritos do ano. Com personagens tridimensionais e com núcleos narrativos diferentes que de interconectam - como as obras de George R.R. Martin -, a história apresenta tantas camadas e críticas que após cada sprint de leitura, eu precisava parar de assimilar. Nesse universo, ninguém é totalmente bom ou totalmente mau. Nós vemos o pior e o melhor de - quase - todos os personagens.

Katy Rose Pool trouxe com excelência múltiplos assuntos importantes e uma construção de mundo invejável. Em alguns momentos, a similariedade com questões da vida real me impactou e me colocou para pensar. Em outros momentos, eu experienciei sensações e emoções que não experienciava em anos de leitora. A nostalgia de literaturas como Jogos Vorazes bateu e me fez aplaudir a escrita da autora.

Confesso que, no início, a história me pareceu completamente previsível e cheia de clichês, mas Katy subverte clichês e os coloca em uma nova roupagem, trazendo magia, emoção e surpreendendo MUITO o leitor. E o final, deixa o gostinho de quero mais.

Um ponto negativo e que pode afastar alguns leitores não muito acostumados com o gênero é o excesso de informações sobre o mundo, que são colocadas o tempo inteiro para nos localizar e fazer o leitor se acostumar com essa "terra estranha". Mas eu logo me acostumei com isso e embarquei na narrativa fluida e cheia de cliffhanger para nos impulsionar e nos prender.

Por fim, eu gostaria de agradecer ao Netgalley por me disponibilizar um e-book em troca de uma resenha e avaliação sincera acerca da obra. Foi uma experiência incrível e o começo de muitas outras leituras, espero.

AH! E para leitores surtades como eu: é puro surto, crise, paixão por personagens e plot twists para abalar seus mundinhos! Super recomendado.

site: www.instagram.com/autoradanielabraga

Morgana 04/02/2022

Receber A Era da Escuridão, da Suma, em parceria com a Companhia das letras foi uma surpresa muito agradável para mim, confesso que sou apaixonada por fantasia e não conhecia os exemplares e qual não foi minha expectativa só no primeiro contato com as capas do primeiro e segundo volume desta trilogia que tem tuuuudo para arrastar multidão.
A narrativa é bem construída, os personagens são cativantes e a história em si chama bastante atenção porque se parece demais com o cotidiano que estamos presenciando em escala mundial, principalmente quando o foco se trata de intolerância.
Em mundo supostamente esquecido pelos profetas, uma profecia ressurge para trazer esperança e luz a todos os habitantes para impedir a era da escuridão. Vários sinais indicam que ela se aproxima, principalmente com uma figura do Hierofante que incita o ódio nas pessoas contra os Agraciados, os que possuem dons.
Os personagens são Jude (o novo líder de uma ordem guerreiros), Anton (um malandro com um passado misterioso), Ephyra (uma assassina conhecida como Mão Pálida), Beru (uma inocente que sofre de uma séria doença) e Hassan (um príncipe que foi obrigado a abandonar seu trono). Todos são muito jovens, cheios de conflitos e segredos pessoais.
Os capítulos são divididos pela abordagem de cada personagem que contam suas histórias e que de forma mágica se conectam. A profecia prevê o nascimento de um profeta capaz de salvar o mundo e outro a destruí-lo.
Nessa perspectiva somos arrastadas a um ambiente que honra a diversidade e sexualidade em todas as suas formas, ainda que de forma tímida. Chegando aos últimos capítulos é impossível parar de ler e até imaginei um filme com esse enredo. O que estão esperando, vamos embarcar nessa leitura?

Literaluli 03/12/2020

Uma aventura nova e divertida
A era da escuridão é um livro de fantasia que nos apresenta cinco personagens principais: Hassan (um príncipe exilado), Anton (um fugitivo ardiloso), Jude (um paladino que jurou guardar a profecia e proteger o novo profeta), Ephyra (uma assassina) e Beru (irmã de Ephyra que sofre de uma doença debilitante). Eles vivem em um mundo em que algumas pessoas possuem ?graças?, poderes sobrenaturais que vão desde curar os feridos até criar objetos tecnológicos em um mundo semi-medieval. A sociedade era regida por seis profetas que desapareceram a um século deixando todos à mercê da era da escuridão e, é sob essa perspectiva que descobrimos a última profecia que foi escondida de todos, indicando a existência de um novo profeta que poderia prever como se livrar do mal que paira sobre a Terra.

Amanda.Moura-@vidadebookstan 03/11/2021

Você já leu algum livro com vários narradores? ResenhaVDB
Esse é o caso de A Era da Escuridão, primeiro livro da trilogia fantástica com o mesmo nome, escrito pela autora Katy Rose Pool.

A narrativa acompanha a história de 5 personagens centrais com os destinos entrelaçados por uma terrível profecia: um príncipe exilado, uma assassina brutal, um líder da Ordem, um jogador com o poder de encontrar qualquer coisa e uma garota à beira da morte.

A profecia prevê a Era da Escuridão, provocada por 3 arautos. Esse fim apavorante só poderia ser evitado com o nascimento de um novo Profeta, destinado a salvar o mundo.

Também acompanhamos o desenvolvimento dos Agraciados, pessoas abençoadas com uma das quatro Graças do Corpo: a graça do coração ??, que aumenta a força e agilidade, a graça do sangue ?, que dá o poder de curar ou ferir, a graça da mente?, que permite criar objetos mágicos ou, por fim, a graça da visão??, que concebe o poder de sentir e localizar seres vivos.

O Hierofante, vilão da narrativa, é seguido por Testemunhas, que defendem os seus princípios de que os Agraciados não deveriam existir, devido aos seus poderes anormais e perigosos.

A autora conseguiu introduzir todos os personagens de forma brilhante, evitando desorientação em relação à ambientação e histórias pessoais de cada um. Em nenhum momento me senti confusa quanto a isso.

Não posso negar que sou apaixonada por enredos com personagens poderosos, ainda mais quando isso é bem desenvolvido e distribuído. As classificações das Graças de Corpo são bem interessantes.

Preciso confessar que acabei me precipitando e ?shippando? um casal errado logo no começo da leitura, o que me proporcionou uma pequena frustração. Também peguei aversão a um personagem em específico, por conta do seu caráter nobre demais. Mas, nenhum desses pontos atrapalhou minha experiência de leitura, que foi ótima.

Indico esse livro para todos os amantes de fantasia. Apesar de não fugir muito do que estamos acostumados dentro desse gênero, é uma obra muito bem desenvolvida.

Ansiosa para ler a continuação, que foi lançada recentemente, O Domínio Das Sombras. Aposto que vou gostar tanto quanto gostei do primeiro volume.

@vidadebookstan

Feh (@library.of.the.witch) 29/01/2021

Livro recebido na box do turista literário. Um livro que mistura crenças, religião, política, com suspense e um universo completamente novo.

M@g@ 14/12/2020

Muito romance
A maior parte de livro é romance, existem partes muito boas, más eu particularmente estava louca para terminar logo de ler e me livrar deste livro.

BananaBook 18/09/2021

Uma boa abertura para o universo
Ele tem aquela fórmula típica de fantasia, porém gostei muito do universo criado e de como a história se desenrolou. Tem coisas bem previsíveis, que já aconteceram em outras histórias, mas ainda pretendo continuar a ler a série.