A Era da Escuridão

A Era da Escuridão Katy Rose Pool

Resenhas - A Era da Escuridão

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 12/08/2021

Clichê, mas bom demais
Esse livro tem tudo o que a gente ama em histórias de fantasia.
O Herói, a Profecia, Magia e um universo simplesmente maravilhoso.
Mas ele sai do óbvio quando mostra que nem sempre a gente precisar procurar o escolhido, as vezes o escolhido vem até você

Lia 18/07/2021

A Era da Escuridão
Como primeiro livro da triologia, ele apresenta muito bem os personagens, suas características, o que os motiva, e todas as suas complexidades. O enredo é desenvolvido de forma que não fica entediante, já trazendo reviravoltas inesperadas. É maravilhosamente escrito, trocando os focos dos personagens nos momentos certos, mantendo o leitor na expectativa e sem conseguir largar o livro.
Em geral é um livro muito bom, mal posso esperar para ler os próximos!

Vivian.om 18/11/2020

Iniciei o livro sem muita expectativa, mas durante a construção da história e conhecendo mais os personagens... acabei me apaixonando pelo livro.

Ansiosa para a continuação

RunaSu 20/05/2021

Esperando pela parte 2
A era da escuridão é um livro de ficção de fantasia, escrito por Katy Rose e publicado pela Suma.
Conta uma história sobre cinco almas que mudarão o destino sobre o evento chamado A Era da Escuridão, Qual delas vai impedi lá? Qual delas vai causa lá? Por muitos anos, os Sete Profetas guiaram a humanidade, até o momento que desapareceram á 100 anos, deixando apenas uma última profecia.
Em minha opinião, um livro envolvente cheio de reviravoltas. Me vi várias vezes torcendo para um certo casal, ou até para o "vilão" terem um final feliz. Mas como a história não acabou, estarei esperando ansiosamente pela parte 2.

Vinnylit 18/05/2021

A Era da Escuridão se aproxima!
Em um mundo onde uma parte da população nasce com poderes, Graças do corpo, habilidades que ajudam em batalha, achar coisas, construir e muito mais. 100 anos depois que os profetas desapareceram, surge um mal, O Hierofante, que prometeu acabar com todos os agraciados e assim purificar o mundo. Começando por Nazirah, uma das cidades proféticas.
Para impedir a era da escuridão um príncipe exilado de seu reino, um paladino, um jogador compulsivo, uma assassina impiedosa e uma garota a beira da morte terão de se unir para impedir o que está por vir, mas um deles causara toda a desgraça e um salvara o mundo.

Eu gostei muito desse, muito bem escrito, uma história que te agarra desde o começo, achei o final um pouco aberto, epero que tenha continuação.

Elizabeth.Pedroza 12/02/2023

Bom de fato é uma leitura que te prende e que vc quer cada vez mais saber como acontece o final. Porém eu não sabia que tinha uma trilogia desse livro e me arrependi de ler, por não ter o final em minhas mãos. Mas pra quem ama histórias de tempos antigos vai se apaixonar, eu não gostei muito por motivos meus, mas recomendo para quem gosta de trilogias.

Jóice 01/04/2023

A premissa é interessante, mas criei uma expectativa de que a história iria por outro rumo e desenrolaria mais. Talvez por ser o primeiro de uma trilogia foi bastante introdutório, mas gostaria que tivesse acontecido mais coisas já nesse.

Jacqueline 16/03/2021

Eu já nem gosto de fantasia sabe, então não sou suspeita de dizer q esse livro é muito bom...rsrs, mas sério gostei muito da história, só achei meio obvia, e olha que sou horrível para descobrir as teorias sabe, e nesse eu deduzi praticamente tudo, mas vamos ver como vai se desenrolar no próximo livro. Estou ansiosa pela continuação.

Minha Velha Estante 10/03/2021

Nesse primeiro livro da trilogia Era das Trevas, vamos embarcar em um mundo incrível onde magia e fanatismo religioso convivem lado a lado, tudo isso muito bem acompanhado pela corrupção dos governantes e dos aspirantes a tal, uma perfeita distopia com cara de vida real. Mas nem sempre foi assim...

Tudo começou a desandar quando os Sete Profetas que guiavam a humanidade em todas as suas decisões e necessidades deixaram de existir. Até então não haviam guerras e o reino prosperava. Mas o pior ainda estaria por vir, pois a última profecia previa a chegada da Era da Escuridão. Felizmente, essa mesma profecia também previa que o nascimento de um novo profeta poderia impedir a chegada das trevas.

O livro nos oferece 5 núcleos distintos com 5 protagonistas incríveis, que também serão narradores e terão seus destinos entrelaçados ao longo da narrativa, apesar de terem motivações diferentes para justificar suas atitudes.

- Ephyra é considerada a Mão Pálida e possui o dom de retirar a energia vital de um ser humano e entregá-la a outro, e é isso que ela faz para manter sua irmã Beru viva.

- Jude, criado para ser líder guerreiro da Ordem da Última Luz, tem como missão encontrar o novo Profeta e protegê-lo com sua própria vida. Mas o seu coração esconde segredos que poderão vir a ser sua fraqueza.

- Hassan é o príncipe de Nazirah, que foi tomada pelo inimigo, cujo sonho é libertar o seu povo da opressão do Hierofante, o grande vilão da história, e sua seita de fanáticos que persegue os Agraciados.

- Anton é o típico aventureiro que vive de apostas e falcatruas e tem a habilidade de encontrar pessoas em qualquer lugar, mas não tem vontade de usar essa habilidade.

Parte dos habitantes desse mundo possuem poderes sobrehumanos dados diretamente pelos antigos profetas e são chamados de Agraciados. Mas nem todos se sentem confortáveis em usar sua magia e esse fator vai trazer questionamentos interessantes para o leitor em relação ao poder que essa magia dá ao seu possuidor.

“Aqueles que não conseguem dominar as próprias escolhas serão sempre controlados pelo destino.”

Se prepare para ser fisgado por uma história incrível, com personagens muito bem construídos e de personalidades marcantes, com uma narrativa cheia de pontos altos, surpresas e revelações. Apesar da quantidade de pontos de vista, a autora tece a trama de jeito que você não se perde nunca, mesmo com a enxurrada de informações tipica do primeiro livro de uma trilogia.

Enquanto a narrativa traz dilemas morais, questões religiosas, corrupção, lealdade, traição, fortes laços de amizade, questões políticas, personagens que fogem ao padrão e uma relação homossexual, você vai conhecendo esse universo cheio de grandes possibilidades para os próximos livros com total fluidez e aquele desejo de que os próximos livros venham logo.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2021/01/a-era-da-escuridao-katy-rose-pool.html?m=1

Maisa @porqueleio 10/07/2022

Resenha / A Era da Escuridão /@porqueleio
As cidades proféticas foram fundadas pelos Sete Profetas, os homens e mulheres mais sábios da Antiguidade. Eram eles que guiavam o mundo, mas desapareceram misteriosamente 100 anos atrás, deixando uma última profecia, a que prenuncia a chegada da Era da Escuridão.

O livro é narrado por cinco personagens: Hassan (O príncipe exilado), Ephyra (a assassina Mão Pálida), Jude (o novo líder de uma ordem guerreiros), Anton (um jogador com um passado misterioso) e Beru (a garota à beira da morte), e começam essa estória em lugares diferentes.

A última profecia prevê que um desses personagens poderá salvar o mundo, e um deles pode destruí-lo.
Enquanto fã do gênero, fui arrebatada pela premissa. Confesso que no início me senti confusa por conta de tantos pontos de vista, mas, à medida que lia, fui me acomodando na estória, a ponto de torcer mais por uns que outros.

O livro trata de assuntos bem interessantes, como honra, segregação, fanatismo, e até mesmo sexualidade. Tem um casal – ops, um possível casal, que é a coisa mais fofa que você vai encontrar num livro sobre o fim do mundo.

Enfim, se você é fã do gênero, recomendo muito essa trilogia: o segundo terá resenha em breve, e agora é aguardar a finalização da série.

site: https://www.instagram.com/p/Cfw8nQzv7YX/

Bianca 27/12/2020

Curioso
Gostei muitobdo livro. A princípio tinha ficado decepcionada com algumas pontas soltas até descobrir de tratar do primeiro volume de una trilogia. Cidades épicas, personagens com poderes especiais, reinos perdidos, profecias, guardiões.... um Game of Thrones light. Beeennnn light (0% de gordura). Muito gostoso de ler.

Raquel.Euphrasio 27/12/2020

Fiquei presa na historia desde o inicio, apesar dos muitos pontos de vista, a autora não me prendeu em nenhum momento. Os personagens tem cada um sua particularidade muito bem desenvolvida e o mundo criado é muito interessante.

dudebres 06/01/2021

lindo ? plots muito fodas personagens engraçados carismáticos BISSEXUALIDADE esperando o resto da franquia impacientemente

Dudað¦â¨ 08/09/2023

Me recomendaram esse livro é eu fui ler de imediato, com uma expectativa tão grande, mas enquanto fui lendo essa expectativa apenas diminuiu. O livro realmente é bom, mas n aqueceu tanto meu coração, só dei quatro estrelas por conta do final, pq eu respectivamente n gosto de livros com mais de uma perspectiva. Mas ainda sim é uma boa leitura, já odeio alguns personagens e amo outros, até passei a shippar um casal. Se você gosta de fantasia, leia você pode gostar.