A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Tyneee 17/09/2022

Este livro é um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Você ri, você chora, você sente raiva, você sente dor, você sente compaixão, você sente amor, eu nunca senti tantas emoções em uma única leitura. Foi meu primeiro livro da autora, adorei como ela conseguiu mostrar o ponto de vista da Leena e da Eileen. A personagem, Eileen (melhor personagem do livro ;) ,é aquele tipo de pessoa que não tem como não amar, com um senso de humor absurdo, a senhora consegue construir um vínculo de amizade com os amigos de Leena de forma natural e acolhedora. Que livro!!
???????
laís 17/09/2022minha estante
ok, agr eu me sinto obrigada a tirar ele da estante KKKKK

Tyneee 17/09/2022minha estante
Sério ele é muito leve e engraçado, eu amei. Eu jurava que ele ia ser chato mas me surpreendeu demais.

Thânia Deak 21/05/2021

A TROCA
Esse livro é muito fofo ?
Lenna e a vó Eileen decide trocar de vida, Lenna na casa de sua vó fazendo tudo que a vó fazia e a Eileen em Londres morando no apartamento da neta. Essa trocar vai mostrar a mudança das duas a evolução o aprendizado. Eileen vive aventuras maravilhosa ? e pra mim os capítulos dela são o melhor e a Lenna está tentando desacelerar o ritmo de trabalho, no qual está esgotando ela.

É um livro maravilhoso, cheio de amor, amizade e força.

Crika || @pitacosliterarios 25/01/2021

Uma comédia romântica envolvente, divertida e com ótimas reflexões
Leena Cotton é muito bem-sucedida profissionalmente. Aos 29 anos, é consultora econômica em uma grande empresa em Londres e a mais jovem do mercado. É um feito incrível, mas rende estresse e um colapso nervoso no trabalho. É quando sua empresa a obriga a tirar uma licença de dois meses e, apesar de sua resistência, um descanso é tudo o que precisa.

Quem não fica atrás na questão das responsabilidades é Eileen Cotton, sua avó de 79 anos. Ela mora em uma cidade pacata, ao norte da Inglaterra, e está sempre envolvida com tarefas em prol da comunidade. Seu novo projeto é buscar um novo amor, mas anda difícil encontrar possíveis parceiros onde mora.

Como as duas têm um ótimo relacionamento, Leena decide que chegou a hora de visitar a avó. Após muita conversa sobre seus problemas, Leena tem uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra. Por dois meses, elas vão trocar de casa, de celular, de amigos e de rotina. E viver uma aventura.

Além de herdar os projetos da avó, Leena precisa se adaptar à calmaria da nova cidade. Enquanto isso, Eileen passa a dividir apartamento com os amigos da neta, se cadastra num site de relacionamentos e faz muitas amizades.

Leena e Eileen vão aprender muito sobre si mesmas e mudar a vida de muita gente.

Uma comédia romântica envolvente, divertida e com ótimas reflexões. E com uma protagonista de 79 anos muito incrível. Sim, a senhorinha rouba a cena! Foi maravilhoso ver avó e neta se redescobrindo, tanto individualmente quanto como família. De forma leve, a história também aborda o luto e a forma como cada pessoa o encara.

A Troca fala sobre perdão, recomeços e sobre como tratamos os idosos, que foi a mensagem que mais gostei. Afinal, quantas pessoas incríveis estão esquecidas em apartamentos perto de nós? Será que não deveríamos ser mais atenciosos e conversar um pouco com essas pessoas? Às vezes, um pouquinho de atenção pode fazer a diferença na vida de alguém.

site: @pitacosliterarios

Hong Zhuang 15/05/2021

Cheguei nesse livro pela constante recomendação de youtubers que avaliaram.

A breve introdução me chamou a atenção, parecendo muito atrativo e promissor para uma nova jornada.

De começo, acreditei que seria uma história leve, divertida e com muitas cenas engraçadas, mas nesse último quesito, nem tanto...

A história trata de uma recuperação de mulheres da família Cotton, que após a morte de um familiar, a situação fica muito tensa e cada uma decide um caminho.

Tive dificuldade de me prender, as histórias são todas entrelaçadas por episódios do presente da vida das protagonistas, então acaba um episódio, começa já o outro. Aí não sei, acabei não me adaptando muito.

Foi como assistir uma série de vários episódios.

meumundinhodoslivr 12/07/2021

só me descobri pois virei outra pessoa...
|+12 (pode conter gatilhos)

Foi minha primeira ?aventura? com a autora, e eu gostei bastante, não é uma leitura ?uau?, cheia de plots mas é bem leve e gostosa pra se você quiser dar uma relaxada.

Basicamente, essa história vai trazer duas narrativas:

Leena- tem 27 anos, mora em Londres, após perder a irma teve desentendimentos com a mãe e se jogou no trabalho.

Eileen- tem 79 anos, mora no interior, cuida da filha, e tem um passado amoroso não muito sortudo.

Após dois anos sem tirar férias, a chefe de Leena a ?obriga? a tirar dois meses, e aí, Leena e Eileen resolvem trocar de lugar, inclusive de celulares.

O que mais me agradou foi ver essas duas pessoas tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidas, saindo de suas zonas de conforto.

Eu morria de rir com a Eileen, é uma personagem tão real, tão gentil, tipo, é impossível não gostar. Eu morria de rir vendo ela entender o ?mundo da Leena? e tentar achar alguém nos sites de namoro.

A Leena também é muito real, ela guarda as coisas pra ela, gosta de ter tudo em seu controle, mesmo que isso as vezes seja impossível...

Eu amei amei amei o clube dos idosos, eu não gostava no início, mas meu deus, algumas das minhas maiores risadas foram com eles. E foi muito bom ver a história deles...

Eu vi mais como elas tentando se encontrar e ver quem elas eram e quem poderiam ser do que um romance, por mais que tivesse, eu senti que, principalmente o da Leena, ficou em segundo plano, mas eu acho que foi na quantidade certa sabe?

Me lembrou bastante Gilmore Girls, a Babette se intrometendo sabe, então se você gosta, acho que vale a pena ler.

Enfim, não tem grandes revelações, mas é um livro rápido, leve, ele pode ter gatilho, mas mesmo assim é retratado de forma mais ?tranquila?.

Agora quero me mudar pro interior e entrar num clube de idosos, obrigada!
cecília 13/07/2021minha estante
Que resenha mais linda! E, Bia, pare de fazer resenha de livro com propósito interessante! Eu vou ficar pobre depois de comprar todos os livros que eu coloquei no ?quero ler? por sua causa!

meumundinhodoslivr 13/07/2021minha estante
brigada amggg??

meumundinhodoslivr 13/07/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK DESCULPA AMG MAS ELES SÃO BONS

Tamyres 02/12/2021

A troca – Beth O’Leary (um novo queridinho na estante).
Eu gosto de começar o ano com uma leitura leve. E achei que “A troca” foi minha melhor escolha!

Leena é uma jovem executiva londrina que acabou de “conquistar” férias forçadas por ter um ataque de pânico no trabalho. Ela ainda não se recuperou totalmente após a morte da irmã e vive em uma relação conturbada com a mãe desde o acontecimento.

Sua avó Eileen, de 79 anos, mora no interior da Inglaterra e participa de várias atividades que acontecem no seu pequeno e amistoso bairro. Ela também vive sozinha após seu marido fugir com outra mulher.

Para se ver longe da agitação da cidade e do trabalho, Leena vai visitar a avó no interior e acaba tendo uma ideia um tanto quanto inusitada. Ela quer trocar de vida com Eileen. Assim ela poderá descansar durante suas férias. E a avó pode curtir a vida que sempre quis antes de se casar e engravidar.

Achei a Eileen uma personagem fantástica e bem imprevisível, Leena também é carismática, mas sua parte na história foi um pouquinho mais previsível, não que seja ruim – eu gosto de um clichê quando é bem feito. É que durante a troca das duas, Eileen se jogou mais na experiência e no desafio proposto. E para mim as aventuras dela foram muito mais ousadas. Enquanto a história da Leena seguiu um rumo mais linear. Eu fui totalmente “eileenada”, gente!

O livro aborda temas como relacionamentos familiares e o luto. E assim como em “Teto para dois”, a escrita da autora é leve em trazer assuntos assim.

Essa edição faz parte do clube intrínsecos, da editora @intrinseca. Eu achei a coisa mais lindinha e caprichosa, sigo apaixonada pela folha de guarda.

site: https://www.instagram.com/umamordelivro/
Beatriz2371 02/12/2021minha estante
Também se tornou um queridinho por aqui ... ??

Monica.Tavares 02/12/2021minha estante
Gente pq eu não consigo abrir o livro para começar a ler não me da opção de paginas??

dcarolis 13/06/2021

uma perfeição!!
confesso que quando comecei a ler, não esperava tanta coisa, mesmo ja tendo ouvido algumas pessoas falando bem desse livro. mas conforme as páginas foram passando, eu me vi completamente envolvida pela história e pelos personagens.

A Troca vai muito além de um simples romance, é um livro que mostra pessoas após a morte de alguém importante... mostra as brigas e conflitos internos de Leena (e com sua mãe), mostra as crises que a mãe de Leena passou a ter após a morte de uma das filhas, mostra a saudade que Eileen sentia da neta a todo instante... esse livro não se prende a homem nenhum. o ponto principal de todas as palavras escritas ali, é mostrar a força que uma família pode ter quando está junta. mostra a força das mulheres Cotton! E mais ainda, mostra o processo de reencontro com elas mesmas, o reencontro com seu próprio "eu"...

e além de tudo isso, tem o Jackson gente, ja vale totalmente a pena apenas por isso!!!!

?????+??

laxxal 29/07/2021

Foi uma leitura leve e engraçada, confesso que esperava um pouco mais, mas foi gostoso de ler.

Estava com muitas expectativas depois de ler Teto para Dois e acabei achando que Beth poderia ter aprofundado mais nos assuntos mais sérios e nas problemáticas e desenvolver melhor alguns personagens.

Foi divertido, gostei bastante da premissa e, apesar de achar um pouco raso, foi legal conhecer o tinder da terceira idade.

Mesmo tendo muitos pontos previsíveis e convenientes, principalmente perto do fim, acabou sendo bem legal ver o desenvolvimento na conexão da família Cotton, recomendo.
Duda 29/07/2021minha estante
tô doida para ler

laxxal 29/07/2021minha estante
le simm, vale super a pena. leitura muito gostosa!!

bookl6ver 28/11/2021

Um livro incrível, que aborda assuntos sérios de maneira muito leve. Adorei o desenvolvimento dos personagens e acabei me apegando bastante, tanto que fiquei triste por ter terminado. É o segundo livro que leio da autora e amei ambos, mal posso esperar para ler o terceiro.
Ana 31/05/2022minha estante
Esse livro é tudo pra mim!

bookl6ver 31/05/2022minha estante
Eu amo os livros dessa autora.

Quel 10/03/2021

Que leitura deliciosa!!
O segundo livro da Beth O’Leary não poderia ter me deixado com o coração mais quentinho, o mesmo que aconteceu ao ler Teto Para Dois.
Em A Troca, temos Leena e a avó Eileen tentando se reerguer após eventos do passado. Depois de ter um ataque de pânico em uma apresentação do trabalho, Leena resolve que é hora de dar um tempo de sua vida agitada em Londres e visitar sua avó que mora em uma cidadezinha do condado de Yorkshire. Lá elas decidem trocar de lugar. Assim elas trocam de casa, celular, amigos... enfim, tudo. Eileen Cotton é uma senhora de 79 anos que, após se ver longe de seu marido, decide que é hora de realizar seu antigo sonho de menina: ir a Londres e viver uma grande aventura. Dessa forma, quando sua neta propõe a troca, ela vê que não pode deixar essa oportunidade passar e pega um trem para passar dois meses no apartamento de Leena e, quem sabe, conhecer alguém interessante.
Com capítulos intercalados, Beth O’Leary nos presenteia com duas protagonistas incríveis e com vidas completamente opostas e recheia sua história com temas reais, como o vicio no trabalho, o luto e relacionamento na melhor idade. Assim, somos levados a conhecer e acompanhar o crescimento das mulheres Cotton.
A Troca conseguiu conquistar o meu coração, focando no desenvolvimento das protagonistas, mas sem nos privar de um bom romance que aquece o coração. Beth cria um cenário real com personagens secundários tão envolventes quanto Leena e sua avó. Dessa maneira, fica fácil mergulhar na história e se sentir um amigo da Leena e uma neta de Eileen.

Bart 12/10/2021

A Troca
*Beth O'Leary*
Editora Intrínseca
Ano 2020 / 352 pág.
?????
Bora falar de livro!!
Já começo agradecendo uma amiga que sou muito fã, @maaymonteiiiro , a indicação, o livro é massa!!
Ela lê de tudo, e quando o livro não agrada kkkkkkk ... fala lá com ela ?????!!
Essa escritora é a mesma de "Teto para Dois" (não li ainda), livro que muita gente fala bem p/caramba!! Não vou fazer diferente com esse, porque gostei muito!!
Leena Cotton, 29 anos, já trabalha à  2 anos sem férias e está começando a falhar, até que é gentilmente convidada a tirar férias ... "- você sai de férias ou vai ficar doida!!"
Eileen Cotton, 79 anos, busca um novo amor.  " - nessa cidade, num tem hômi!" (Kkkkkk)
As duas são neta e avó, por um motivo que achei muito bem escrito (leeeia), elas decidem trocar de cidades... enquanto Leena vai dar uma fugida de Londres, da agitação indo p/cidade onde a vó mora, a Sra Eileen vai sair um pouquinho do interior da Inglaterra p/curtir (kkkkkk, literalmente).
Que livro gostoso, confesso que p/mim, as melhores partes são da vó, ri muito... uma história que fala de relacionamentos e como aprendemos a olhar p/eles e encarar o que muitas vezes nos destrói.
O livro é cheio de personagens que nos cativam, uma leitura p/deixar um "quentinho no coração" kkkkkkkk.
Super indico, se tiver continuação...lerei!!
Você vai comer o livro num instante!!
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Ryanne 11/04/2021

Interessante
Esse livro me conquistou do meio para o fim. Fiquei feliz de prosseguir com a leitura. A parte que mais me surpreendeu foi a identificação com a personagem da avó. Amei a história dela.

Nat 04/09/2021

Levinho de tudo
Leitura fluida e gostosa, gosto de como a história se desenvolve e nos transporta até o interior londrino, acho que os casais ficaram meio óbvios antes do final, mas amei ler e fiquei órfã de um romancinho assim, espero que "Teto para dois" seja tão bom quanto

Dhany.Reis 17/03/2021

Velhinha retada!
O livro tinha tudo pra ser maravilhoso, mas não foi!
Porque poderia ter sido bom:
Os lugares que os personagens viviam, na cidade e no interior
Os personagens principais eram Leena Cotton uma jovem que tinha uma carreira em Londres mas estava sofrendo com a morte da irmã e sua avó Eileen, que estava tentando achar um amor aos 79 anos depois que seu marido a abandonou para ir atrás de uma professora de dança.
Porém esses dois fatores não foram suficientes para o romance prender minha atenção. A autora narra o romance da mesma forma que Teto pra dois, intercalado as fala dos personagens , um capítulo a neta narra no outro a avó. Os capítulos são curtos. No início achei interessante depois comecei a achar as narrativas chatas, sem emoção,sabe? Aí comecei a ler bem devagar quase parando, quando cheguei perto do final teve uma emoção. Gostei muito do fato da velhinha tá procurando um amor. Ela tem um perfil de uma pessoa muito animada e cheia de vida. Amei as narrativas da velhinha . Ela é retada! Não vou citar os casos pra não contar o livro todo. Achei lindo sua neta interagindo com os vizinhos da sua vó , acho que autora deveria ter explorado mais essas relações. E a relação da neta com avó também achei linda demais, só que pouco explorada também.
Ethan merece ir pro inferno como todos os homens sacanas, graças que Leena tinha uma vó retada. Ah ! Se todas nós tivéssemos uma avó assim seríamos mais felizes!

O livro dá pra ler, só não é um máximo. Quem for ler pensando em Teto pra dois vai cair do cavalo. Pronto falei!rsrsrs

Pollyanna Reis 25/05/2021

A TROCA
Já começo dizendo que esse livro é digno de coração quentinho e gostinho de quero mais.
Nessa história vamos conhecer Leena de 29 anos e sua avó Eileen de 79. Duas pessoas com vidas totalmente diferentes: Leena mora em Londres e tem uma vida sobrecarregada e já Eileen mora no interior.
Você já se imaginou trocando de vida com sua avó? Leena e Eileen vão viver essa aventura!
Eileen vai para Londres morar no apartamento da neta por 2 meses e pretende colocar sua vida amorosa na ativa novamente. E Leena ficará morando na casa da avó, no interior.
O livro tem capítulos alternados entre Eileen e Leena, e eu me diverti demais com os pontos de vista da Eileen. Ela é uma senhora maravilhosa, um sonho de qualquer neto (a).
A escrita da Beth é leve, divertida e muito gostosinha. A gente se envolve e não consegue mais parar de ler o livro. Amei os personagens secundários e dei muitas risadas com o Arnold.
A Troca abordas temas importantes e necessários. Fala sobre liberdade, sobre a vida, sobre luto, dor e acima de tudo amor, amor em todas as suas formas. Uma leitura perfeita para quem quer se divertir e se emocionar.
csmazevedo 25/05/2021minha estante
Adoro esse livro!!

Pollyanna Reis 25/05/2021minha estante
Também adorei Camila. Favoritei! ???