A troca

A troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Lavxz 28/05/2024

Finalmente acabei
Livrinho sofrido de ler, viu?
a vovó é muito diva, a leena é chata dms Jesus
foi legal acompanhar elas em alguns momentos, em outros nem tanto
achei médio

Fran_books 27/05/2024

Livro: A TROCA - Beth O?Leary
Avaliação: ????

?Esses últimos dois meses foram um lembrete de como vovó realmente é incrível.?

?Família pode ser um negócio complicado, mas, se escolhemos o nosso próprio jeito de lidar com ela, podemos acabar com algo bem próximo a perfeição.?

Eillen Cotton, uma vovó de 79 anos, com alma jovem, mas que está escondida lá em algum fundinho de seu subconsciente. Leena Cotton, neta de Eillen, jovem que precisa se reencontrar.

Eillen, a vovó-jovem. Sempre preocupada com tudo e com todos, sábia, com uma autoestima incrível, vai em busca de suas metas até consegui-las. Vovó vive em uma cidadezinha do interior, composta em sua maior parte por idosos, o que torna o lugar pacato e tranquilo. Eillen é bem ativa e influente em meio aos colegas da melhor idade. Mas que com os fatos que a vida trouxe junto a sua idade, acabou por deixar sua ?juventude? de lado, e agora apenas vive, com certo conformismo de que está velha para tudo.

Leena vive na corrida Londres. Sua vida é de modo desenfreado como maioria dos adultos em cidades grandes, uma garota que busca (e na maioria das vezes encontra) solução para quase tudo (menos para sua própria vida). Leena optou por se atolar no trabalho, na tentativa de superar sua irreparável perca. Perder sua irmã Carla para o câncer, não foi uma fase da vida de Leena, da qual ela conseguiu lidar. Leena culpa sua mãe pela perca da irmã, o que desencadeou uma certa separação familiar, e neste momento a família Cotton não está a família unida e alegre que sempre foi.

Certo dia, após Leena ter um surto no trabalho e sua chefe lhe dar dois meses de férias para que possa recuperar sua saúde mental, ela então decide ir para casa da vovó para tentar colocar a cabeça no lugar. É aí que tudo começa ficar sensacional. Vovó e Leena acabam por trocar de vida. Isso mesmo, vovó vai para Londres e Leena ficará na vila, e o nomeia como ?período sabático?, pois as mesmas trocaram até de celular, e Leena ainda ficará sem seu companheiro inseparável ? o Notbook.

Vovó em Londres, deixa seu lado um pouco apocalíptico se aflorar junto aos amigos de Leena, pasmem, vovó abre perfil em site de relacionamento, kkkkkk... e rende viu?! Mas meus amores, lembrando que não estamos falando de qualquer Vovó. Mas sim de Vovó Eillen Conto, a rainha dos projetos, e claro que logo ela dá início há um novo projeto no prédio do apartamento de Leena, onde está e ficará residindo por um período.

Enquanto Leena, por sua vez, fica com os idosos da vila, fazendo exatamente o que vovó fazia, e que sem sombra de dúvidas é muito mais ?parado? do que louca vida agitada de Londres. No entanto, Leena logo precisa por seu dom de solucionar tudo, nos projetos que vovó havia dado início na vila, então sua vida, passa a ficar confortavelmente agitada, levando em conta que os únicos mais jovens da vila são Leena e Jack (Ah o Jack)...

Essas meninas Cotton, quase heroínas.

A história é tão envolvente, gostosa, leve, que teria muitooo o que falar. No entanto, eu provavelmente não lhes deixaria instigados a lerem, pois contaria até demais. Aquele clichê que realmente você goxxtaaa. Sabe aquela história que lhe faz rir, chorar, sentir raiva...??  Aquele misto de sentimentos, que nem todo escritor consegue provocar, aqui Bethinha arrebenta.

Beth mais uma vez sendo maravilhosamente linda em sua escrita, fazendo seu leitor querer mais.

natAlia1938 27/05/2024

O final foi clichê e previsivel dmsss, mas n foi ruim nn, particulamente, eu me prendi mais no final doq no comeco do livro

Margarida.Santos 27/05/2024

A Troca
Para mim este é um livro de conforto onde avó e neta trocam de vida. A avó vai viver uma aventura para Londres e a neta fica em casa da avó na aldeia a fazer o que a avó fazia.
Ao princípio custou-lhes e não lhes era confortável mas depois foram começando a conhecer o ambiente e as pessoas e foram-se habituando.

Além da troca gostei muito da relação dos amigos de uma com a outra. Gostei imenso de como a Eilleen ajudou a Martha a ter a bebé e a Bee a arranjar namorado. Também adorei a Leena com o conhecimento jovem a ajudar a Betsy a deixar o marido.

Claro que adorei o Jackson e o quão apaixonado pela Leena estava e está e a história com o Arnold e a Eileen é uma história incrível.

Leiam porque é lindo ?

Luíza 26/05/2024

O livro é simplesmente incrível! A troca que Leena e Eileen fizeram permitiu que as duas se redescobrissem de uma forma muito linda, curassem suas feridas e encontrassem
uma força e coragem que nem elas sabiam que tinham! Achei incrível a abordagem sobre Eileen, que perto de seus 80 anos decidiu partir para uma aventura e redescobrir o amor e a liberdade, além de espalhar seus projetos e sabedoria pelo mundo! Lindo e emocionante ??
Elly 26/05/2024minha estante
Eu amei esse livro ???

Tai 26/05/2024

Divertido, apesar de um pouco previsível, gostei mais do que do Na Estrada com o Ex. Os personagens aqui demonstram mais carisma, toda situação gera mais empatia e eu realmente torci para que tudo desse certo no final.

E a Eileen é simplesmente maravilhosa.

Graziela Delazir 26/05/2024

Sinceramente não fez muito meu estilo, achei um romance meio água com açúcar. Gostei mais das partes contada pela avó.
Creio que é um bom livro pra dar uma desanuviada.

maria15971 23/05/2024

A Troca
Só tinha lido Teto Para Dois da autora até então, que eu particularmente prefiro.
Se eu tivesse que definir ela em 1 palavra seria: senhora. Os livros são bem senhora, não seu explicar kkkkkkkkkkkk

Gostei bastante desse, mas me incomodou um pouco a Eileen fazendo as coisas como se tivesse 30 anos, mas ela tem 80. Claro que o objetivo é mostrar que ela tem um espírito jovem pra idade, mas calma lá.

Gostei dos personagens, gostei da história e principalmente do amadurecimento das duas!!

Boa Leitura ??

Carolina2600 22/05/2024

Que livro gostosinho de ler, mostra de uma forma bem legal pessoas mais velhas experimentando coisas pela primeira vez

Marjorie.Baldovinotti 20/05/2024

Uma leitura bem leve e divertida.
Simplismente adorei a avó, a melhor personagem. Torci muito para que achasse um novo amor.

Del Matos 20/05/2024

Se já não morasse no interior, me mudaria
Um história sobre mulheres fortes que reaprendem a se apoiarem apesar de tudo, que encontram dentro de si a força para seguir adiante e seguirem seus corações.
Um retrato de uma família quebrada que aos poucos vai juntando seus cacos com amor, carinho e sinceridade. Mostrando que a amizade entre vizinhos pode e deve acontecer, não precisamos cada um viver em sua bolha, furar ela é necessário.
A vida também acontece fora das grandes cidades, não somos matutos ou ignorantes por não vivermos na correria das capitais.

Jessica.Woiciekoski 18/05/2024

Um livro que trás um quentinho no coração. Uma comédia romantica mas com foco no crescimento pessoal das personagens principais. Uma leitura fácil e rápida.

Bru 18/05/2024

A troca
Livro com uma leitura fácil e bem engraçada, a vó da Leena simplesmente maravilhosa.

Não me cativou muito no início mas do meio pro fim consegui seguir melhor com a leitura.

Recomendo!