A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

Românticas 21/04/2012

Por Flavinha

Ain! Nunca pensei que ia me apaixonar por um demônio! mas daí comecei a ler a série Senhores do Mundo Subterrâneo da Gena Showalter e simplesmente... Estou de quatro pelo Maddox! (Piada interna, só pra quem já leu o livro!) e na expectativa de conhecer as outras posições os outros demônios mais intimamente! Gente, estamos bem servidas de personagens fantásticos e sexys nas séries, hein? IAN, Cárpatos, 13 to life, Senhores do Mundo Subterrâneo...

Bem, voltando a série, ela é baseada na mitologia grega, onde guerreiros inconformados por uma mulher - Pandora - guardar a caixa onde demônios estão aprisionados, armam um plano para matar Pandora e libertar os demônios. Como consequência, os deuses aprisionam os demônios nos corpos desses guerreiros: Dor, fúria, doença, Ira, Luxúria, Morte,Violência... Maddox carrega o demônio da Violência e sério, é impressionante como a Ashlyn transforma o demônio dentro dele num gatinho. Bem, não em um gatinho exatamente... mas em um leão domesticado! É divertido ver o demônio descobrindo o amor e a reação dos outros. tem cenas maravilhosas! Ah, apaixonei! Recomendadíssimo!

Anne 10/04/2012

Madoxx TDB
Gena Showalter me conquistou com os SENHORES DO SUBMUNDO,ela fiz um mix de mitologia grega com os dias atuais.A noite + sombria traz um guerreiro imortal que carrega o demonio da violencia e tem que morrer todos os dias e ir para o inferno por ter matando a Pandora.Nao vou escreve muito pois se vc nunca leio e gosta de romance paranormais esse sem duvida e otimo tem acao,sexo,emocao e romance kit completo lol

Mari 18/03/2012

Saga: Senhores do Submundo
Quando Pandora foi escolhida pelos Deuses do Olimpo como protetora de dimOuniak, uma caixa sagrada que continha demónios tão destrutivos ao ponto de não poderem ser confiados ao Inferno, os guerreiros responsáveis pela guarda pessoal do Rei dos Deuses, sentiram-se ultrajados. Determinados a provar o seu valor, estes Guardiões roubaram a caixa e, involuntariamente, libertaram os demónios.
Incapazes de recuperar a caixa de Pandora que, após isso desapareceu, os Deuses, em retaliação e para prevenir uma maior destruição do Mundo, os amaldiçoam. A partir daquele momento, cada um dos guerreiros iria guardar em seu corpo, e para toda a eternidade, um desses demônios, e assim surgem os Senhores do Submundo.
A saga se inicia com Maddox, um guerreiro imortal amaldiçoado a morrer todas as noites, apenas para acordar na manhã seguinte sabendo que irá morrer novamente. Uma mortal com poderes além da imaginação...
Ashlyn Darrow sempre tinha vivido atormentada por vozes do passado. Para terminar com seu pesadelo, tinha viajado a Budapeste em busca de ajuda: havia rumores de que ali viviam homens com poderes sobrenaturais. Entretanto, não sabia que se veria arrastada aos braços de Maddox, o membro mais perigoso do grupo, um guerreiro preso em seu próprio inferno.
Nenhum dos dois era capaz de resistir ao desejo instantâneo que acalmava suas torturas… e acendia uma paixão irresistível. Entretanto, cada carícia, cada toque os aproximava um passo mais da destruição, e a uma terrível prova de amor...

Literatura 08/03/2012

Você seria capaz de controlar esse demônio?
Putz, eu amei esse livro! Mas tenho que confessar que me senti na saga da Irmandade da Adaga Negra, não tem como não associar. Os elementos são muito parecidos, até a linguagem utilizada é a mesma. Fora isso, o livro é fantástico.
Não vejo a hora de ter os próximos volumes nas minhas mãos!!

Nesse primeiro livro, conhecemos uma fortaleza recheada de guerreiros sarados e imortais. Opa, só aí já valeu a leitura.
Também descobrimos que esses guerreiros, movidos por ciúmes e inveja, atacaram Pandora, abriram a caixa e deixaram que os demônios escapassem. Demônios esses temidos inclusive pelo próprio inferno.

Um desses demônios – Violência – tomou o corpo do guerreiro Maddox. Com seis golpes de espada, ele matou Pandora. Os Deuses já estavam para lá de irritados e, com o assassinato de Pandora, a coisa ficou realmente feia.

Em retaliação, os Deuses prenderam os espíritos dos demônios dentro do corpo de cada guerreiro: Ira, Doença, Violência, Luxúria, Dor… e assim será, por toda a eternidade. Se os demônios forem retirados de seus corpos, os guerreiros morrerão. Se os guerreiros morrerem, os demônios serão libertados. Jogo duro, não?

Maddox possui o demônio da Violência. E é difícil domá-lo, qualquer que seja a situação. O demônio sempre dá as caras, incitando, sedento por sangue. E ele nunca está satisfeito. Para piorar ainda mais a vida de Maddox, ele foi agraciado com uma maldição. Por ter matado Pandora, Maddox morre, todas as noites, com seis golpes de espada. E então, é levado para o inferno onde seu corpo arde, vira cinzas e volta a se reconstituir. E a agonia recomeça novamente.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Psychobooks 01/12/2011

Pode parecer estranho começar a resenha da série assim, falando de dois livros, mas as histórias estão tão ligadas e o enredo é tão dependente um do outro, que achei natural já indicar a série logo de vez.

O contato que tinha tido com a autora até então foi por meio da série “Interligados”, que já resenhamos o primeiro e o segundo livro aqui. A escrita dela havia me envolvido mas a história criada e a construção de alguns personagem me deixou desgostosa com a trama, então resolvi parar a leitura e não seguir acompanhando a série.

Foi nesse clima que comecei minha leitura: desconfiada de Gena e sem saber se a miscelânea que ela havia feito na série “Interligados” iria se repetir em “Senhores do Mundo Subterrâneo”. A Resposta: Não! São duas séries completamente diversas, com um mote distinto.

No primeiro livro, o guerreiro em foco é Maddox. Ele carrega em si o demônio Violência e é o mais instável de todos os imortais. Também é amaldiçoado pelos deuses e toda noite tem que reviver a agonia que Pandora sofreu no fio de sua espada. Ele morre à meia-noite para reviver no dia seguinte, todo dia. Há milhares de anos. Quando Ashlyn cruza seu caminho, ele é tomado pela desconfiança e pelo avassalador sentimento que ela lhe desperta. Ashlyn é uma mortal com um dom. É capaz de ouvir todas as conversas que ocorrem no lugar em que está, vive atormentada com isso desde a mais tenra idade e busca os Senhores do Mundo Subterrâneo para encontrar uma solução e aprender a controlar seu dom.

No segundo livro, o guerreiro em foco é Lucien. Ele carrega em si o demônio Morte e é o mais calmo de todos os imortais. Todos os seus pontos fracos vêm à tona quando Anya, a deusa da anarquia cruza sua vida imortal, a partir daí seu destino está ligado à ela, mas não da forma que ele deseja.

Achei bem interessante o plano de fundo criado por Gena em sua série. Após a queda dos deuses gregos pelos Titãs, a vida dos guerreiros sofre uma reviravolta e a partir daí sua vida até então considerada pacata começa a sofrer os efeitos da “nova gerência”, por assim dizer.

Em contraponto a autora criou os “Caçadores”. Guerreiros humanos que vivem única e exclusivamente com a intenção de descobrir um meio de acabar com a vida dos “Senhores do Mundo Subterrâneo” e outros seres considerados maléficos por eles.

Quando uma série de – pelo menos – 12 livros é idealizada, torna-se necessário que o plano de fundo seja forte o bastante para sustentá-la. Acredito que Gena tenha alcançado esse objetivo com o mundo que criou. A trama é bem-criada, prende a atenção e se torna um atrativo a mais para continuarmos com a leitura – independentemente do apelo dos guerreiros.

O que gosto bastante na série é a oportunidade de continuar revisitando os personagens e o que aconteceu com eles após o final de “seu” livro. O primeiro livro é sobre Maddox, mas não pense que a história dele acaba por aí, pelo contrário, sua participação continua ativa. Também a oportunidade de conhecer os próximos personagens antes que “seu” livro seja lançado é bem-divertida! Tentar adivinhar quem vai se tornar seu par, ou em qual guerreiro o próximo livro será focado é superlegal.

No início de todo livro da série existe um glossário com todos os personagens e seu papel na trama. No primeiro livro consultei-o várias vezes. Há uma grande introdução de personagens no início do enredo e no decorrer dele também, então saber o nome de cada guerreiro e o demônio que compartilha seu corpo é de suma importância para perceber suas personalidades e saber – na medida do possível – o que esperar de cada um.

A narrativa é feita em terceira pessoa. Cada cena é vista sob o ponto de vista de um personagem, alternando entre o protagonista ou a protagonista, mas algumas vezes a mente de outros guerreiros também é visitada, dando a oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um e até mesmo já engatar uma próxima história de amor para outro livro.

No todo os dois livros me agradaram bastante. O segundo foi mais empolgante do que o primeiro e fiquei com a impressão de que o crescimento do enredo vai nessa linha durante toda a série. Mas como disse, a trama é apenas um pano de fundo para o romance de cada guerreiro. É uma série adulta, sem pudor na descrição das cenas de sexo. Recomendo de verdade pra quem – como eu – adora esse tipo de literatura!

Pontos Negativos:

Por já conhecer bem esse tipo de leitura, alguns termos e descrições de sentimentos – e atos – se tornou repetitivo. Achei a obsessão que todos os personagens têm por seu objeto de desejo muito parecida, fazendo com que até mesmo algumas frases fossem repetidas nos dois livros. Há também alguns erros gramaticais e de digitação no texto, acredito que seria interessante uma nova revisão nas próximas edições.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/08/resenha-noite-mais-sombria-e-o-beijo.html

Milla 16/11/2011

Esperava um pouco mais
Esse foi um dos livros q terminei sem saber o que pensar dele. Não sei se por ter terminado de ler a Irmandade das Adagas Negras e vim direto para Senhores do Mundo Subterrâneo,mas estava esperando algo pelo menos parecido...
Mas não foi assim.
Pelo contrário,não consegui me identificar com a escritora,com a forma q ela escreve e tenta passar as inrfomações de tudo q se passa ao redor,mas enfim,terminei o livro sem entender direito.

Gabi Ranna 14/11/2011

Inovador e surpreendente!!
Leio muitas séries fantásticas sobre grupos de guerreiros lindos, fortes, culpados e trastornados. E depois de um tempo elas começam a se misturar porque existem muitos autores por aí que são oportunistas: pegam carona num tema que está fazendo sucesso e escrevem uma série bem aquém do esperado.
Não foi isso que aconteceu em Senhores do Mundo Subterrâneo. Primeiro que a temática é completamente diferente, depois que é muito bem escrito e desenvolvido. Sendo quente e envolvente, mas também cheio de lutas críveis e detalhadas, bem fundamentadas.

Olha, incrível!
Fazia tempo que não me empolgava por uma série como me empolguei.

Resenha detalhada no peixinhoprateado.blogspot.com

Amanda 10/11/2011

A noite mais ....(bocejos)
Qualquer livro que tenha as palavras "membro, intumescido e mamilos" já me deixa de bode. Me lembram aqueles livrinhos de banca de jornal.
Nada contra, por que sei que os livrinhos de banca de jornal melhoraram muito. Acho que foi com essa esperança que comecei a ler A Noite Mais Sombria (na verdade, ganhei esse livro num amigo secreto, muito amor, ou seja, eu realmente achei que esse livro fosse bom pelas resenhas que li por aí), um livro publicado pela Harlequin, que é uma editora de livros... de banca.

E então, o livro decepcionou e confirmou o pré-conceito que eu tinha antes ... o livro abusa em membros rijos e mamilos duros. (Bocejo)
Não vamos discutir sobre como falar de sexo em livros, que palavras usar ou qualquer coisa assim e vamos nos focar na história.

A história é criativa. Concordo.
Começa com os Senhores do Mundo Subterrâneo, que nada mais são que alguns "imortais" (que podem morrer - oi?) que carregam dentro de si as piores coisas do mundo - violência, ira, doença, luxúria, dor, e por aí vai.
Na verdade, carregar essas coisas foi uma maldição que cada um deles sofreu por ter aberto a caixa de Pandora. Sim, aquela da mitologia.

Os personagens são carismáticos, mas bem clichês e não trazerem surpresa alguma. Por exemplo, Luxúria é lindo, faz sexo o tempo todo (apenas com mulheres) e fica vendo filme pornô.(Bocejo).
Se ele é luxúria, ele não devia se apegar a um detalhe sobre quem é homem ou mulher né? Ele devia se preocupar apenas e simplesmente com sexo.
Ira e Violência me parecem personagens muito parecidos na construção da autora, apesar de serem dois conceitos diferentes.

Bom, acabam aparecendo outros personagens ao longo do livro e tudo fica meio confuso.
Os acontecimentos vão sendo literalmente, jogados no papel, sem nenhuma preocupação com o nexo ou com uma preparação anterior para aquilo acontecer.

São mais de dez personagens, várias coisas acontecendo e a autora para por cinco páginas para nos brindar com uma cena de sexo (Bocejo).
E essa coisa de todo mundo ficar de "membro rijo" o tempo todo? Quase dormi.

Seria uma ótima história de ficção, aventura, mas se perde num romance idiota, num sexo barato e num enredo enrolado.
Andrea 18/01/2012minha estante
Eu ainda estou lendo esse livro - mas na versão original - e olha, não sei porque não abandonei. Talvez porque eu queira fazer uma resenha completa.

Você chegou a ler algum livro da Ward? Da Irmandade? Eu li o segundo e não consigo tirar a história da cabeça. É tudo tão parecido...

Amanda 19/01/2012minha estante
Andrea, não li ainda esse livro da Ward não. Ward é o(a) autora(a)?
Bom, se for parecido com esse, não quero ler não. hahaha

CrisVieira~ 10/12/2017minha estante
É, aquela história de ser possuído pelo demônio da luxúria que faz sexo SÓ com mulheres ficou muito sem sentido. Por exemplo, o Lúcifer da série televisiva faz sexo com qualquer coisa que ache interessante e atrativa. Ele é a encarnação da Luxúria. Então, por comparativo, o tal guerreiro não deveria conseguir manter orientações sexuais pessoais se o demônio, por lógica, não as teria. Acho que isto foi mais um direcionamento da autora (dentro de uma lógica pessoal dela) sobre males, demônios e danações.
Infelizmente, ela precisava ter lido mais literatura sobrenatural para melhorar esta parte do livro antes de publicá-lo, porque ele focou mais em sexo e largou de mão o Norte, que eram os seres sobrenaturais.
Eu achei bem fraco.

Amanda.Duarte 27/12/2020minha estante
No 2º e no 3º livros há mais explicações sobre Luxúria. O demônio realmente não tem preferência sexual, sendo atraído por homens e mulheres. Mas Paris prefere ficar com mulheres. No 3º livro dá a entender que ele já ficou com homens, mas somente quando estava muito fraco (precisando de sexo) e não encontrou uma mulher a tempo.

Nathy Bells 03/11/2011

A noite mais sombria
A noite mais sombria é o primeiro livro de uma série que conta a história de 12 guerreiros imortais castigados por tentarem se vingar da escolha do rei dos deuses em colocar uma mulher, Pandora, como guardar dimOuniak, a caixa que guardava demônios.

A narração da destaque a Maddox, o guerreiro que planejou a vingança e que recebeu como castigo carregar eternamente o demônio Violência em seu corpo. Para piorar sua maldição ele um vez tomado pelo seu demônio matou Pandora… e aí foi castigado pela segunda vez:
“Ele havia jurado fazer o que fosse necessário para controlar o espírito a partir de então, mas já era tarde demais. Ainda mais furioso, Zeus lhe lançou uma segunda maldição: toda noite, à meia noite , ele morreria exatamente como Pandora morrera, com uma lâmina lhe atravessando o abdômen por seis diabólicas vezes. A única diferença era que o tormento dele terminara rapidamente.” (pág. 13)
Todo a estória é desenvolvida a partir da chegada de Ashlyn, uma humana com o dom de ouvir vozes do passado, a Budapeste. Ela trabalha em um instituto que procura atividades sobrenaturais… e a ida a essa cidade é mais uma parte da pesquisa super confidencial que ela ajuda (sim ela participa sem saber ao certo do que). Logo que chega a cidade Ashlyn ouve sobre 6 homens, considerados anjos por um e demônios por outros, que ajudam de maneira diferente (eu diria sobrenatural) a cidade e vê neles a salvação para seu dom que a afasta de todos e está deixando-a louca.

Assim que encontra com Maddox, Ashlyn encontra seu paraíso. Afinal ao lado dele as vozes se calam e por mais que ele “transpire” Violência ela não vê razões para fugir de sua companhia.
“Ele era como os dragões dos contos de fada que McIntosh lia para ela: letal demais para ser domado, impressionante demais para que lhe desse as costas.” (pág. 37)
O desenrolar desse romance é demais, o jeito como são expostos os limites e as vontades dos dois prendem o leitor do começo ao fim… e as cenas hot’s são de matar =X
“Segundos… minutos? Horas?… se passaram. Naquela eternidade atemporal, ele se tornou Prazer. Não estava sendo dominado por Violência. Ele era simplesmente um homem louco por aquela mulher. Um homem que vivia num mundo onde a luz sempre eliminava a escuridão e o bem sempre vendia o mal.” (pág. 222)
Os guerreiros descobrem que junto com a chegada de Ashlyn na vida de Maddox vem alguns problemas que estão mudando suas vidas de um modo radical, velhos inimigos e até alguns “amigos” estão de volta.
Para que é fã de guerreiros fortes, charmosos, cheios de amor e confusão… essa série é uma das melhores indicações (não posso esquecer de IAN ^^). É o primeiro livro que leio da Gena e virei fã o modo como ela desenvolve a história e as ideias colocadas me ganharam. Espero logo ter O beijo mais sombrio em minhas mãos para me deliciar com Lucien e resenhar para vocês.

Jois Duarte 18/10/2011

Apesar de ser um livro sobre deuses, é retratado nos tempos atuais. Conta a história dos guerreiros de milênios de anos que sobreviveram a sua época e que, hoje em dia, vivem entre nós.
Indignados por uma mulher ser a escolhida pra guardar uma caixa tão valiosa - aquela, a famosa Caixa de Pandora que guarda todas as enfermidades do mundo -, os guerreiros resolvem dar um susto em Pandora, guardiã da caixa, mas o susto toma proporções enormes quando Maddox, com a adrenalina lá nas alturas, mata Pandora e a caixa some.
Como castigo, cada guerreiro que participou do ato recebe uma enfermidade, demônios como violência, doença, dor, ira, mentiras, entre outros, que antes viviam na caixa e que foram libertos com o seu desaparecimento. Terão que abrigá-los em seus corpos pela eternidade - homem e demônio serão um só. E ainda são expulsos da céu. Nos dias de hoje, vivem em um castelo, a fortaleza.

Desgraça pouca pra Maddox é bobagem. Além de abrigar o demônio da violência, ou seja, ser uma bomba-relógio ambulante, ele também recebeu mais um brinde: morre todas as noites e renasce na aurora, morre como Pandora morreu, sentido o que ela sentiu.

Ashlyn tem um dom que pra ela é mais um pesadelo: ouve vozes de qualquer época, presente ou passado, onde quer que esteja. E a trabalho em Budapeste, ouve rumores sobre anjos que curam qualquer enfermidade. Não hesita e corre pra tão temida fortaleza dos "anjos".

Os dois são ótimos! Ashlyn não tolera desaforos, Maddox não suporta ser questionado.
Maddox morre de medo de chegar perto de Ashlyn porque teme que seu demônio, possa fazer algum jeito, machucá-la. E Ashlyn quer o contrario, quanto mais perto, melhor. Mas eis que acontece algo curioso: quando perto um do outro, anulam seus "poderes", Ashlyn não ouve vozes e o demônio de Maddox não se manifesta... Ashlyn tem certeza de que isso não pode ser simples coincidência, estão destinados...

Marina 16/10/2011

A noite mais sombria.
Não me lembro muito bem como minha amiga descobriu este livro... acho que foi fuçando pela net mesmo... Ela adorou as sinopses, comprou este primeiro volume, o devorou, amou e me emprestou. E eu praticamente fiz o mesmo.
Este livro é o tipo de livro que você devora e nem percebe. É daqueles que a história te envolve por completo.
Ashlyn tem um dom, uma maldição, ela ouve vozes, conversas, é só ela entrar em algum local novo que pode escutar todas as conversas que lá ouveram. Ela não aguenta mais isso, essa maldição que nasceu com ela. Então, quando vai para Budapeste ela ouve sobre "anjos" que moram no topo de uma montanha, ela resolve ir até lá pedir ajuda, pedir ajuda para controlar as vozes.
É quando ela conhece Maddox, e ele a leva para dentro da Fortaleza. E é quando ela começa a ficar na dúvida se o que fez foi o certo ou não. Logo na primeira noite que chega lá coisas horríveis acontecem, e não tem como ela voltar... Leiam! ;)

Vívis 17/09/2011

Sexy
Leitura gostosa mesmo. Tem um pouco de tudo. Lembrou muito a Irmandade, mas um pouco superficial. A autora deixou de aproveitar várias deixas que dariam ótimos conflitos. Dá um pouco a impressão de que ela queria que tudo se "arranjasse" logo. Uma pena, algumas discussões seriam ótimas, principalmente entre o par principal.. tudo muito certinho.. um pouco chato isso, levando em conta o tipo de "personalidade" que Maddox guarda dentro de si, né?!

No geral, leitura sexy, mas que precisa amadurecer mais. Uma boa história tem ótimos conflitos. Não precisa fugir deles.

Joice (Jojo) 11/09/2011

Não tão bom assim
"A Noite mais Sombria" é o primeiro livro da série "Os Senhores do Mundo Subterrâneo", de Gena Showalter. A série narra a história de guerreiros que, há muito tempo atrás, fizeram a besteira de abrir a Caixa de Pandora e soltar no mundo os demônios nela contidos. Como punição, os deuses uniram guerreiros a demônios e assim eles estão até o dias de hoje.

Não consegui me divertir o suficiente com esse livro. Com todos os "senhores" sendo descritos como criaturas musculosas, foi difícil não imaginar a morada dos demônios como sendo uma grande academia - fato corroborado com todos os aparelhos de ginástica que existiam na casa.

A história também não ajuda, avançando aos tropeços e muitas vezes com furos impossíveis de remendar. Okay, os personagens até que são carismáticos; okay, as cenas mais quentes são legais, mas não deu para destacar "A Noite mais Sombria" entre tantos outros do mesmo gênero.

Andrea 18/01/2012minha estante
Estou quase terminando a leitura e a única parte que realmente me divertiu foi quando o Disaster (como ficou em português?) apareceu.

Concordo com você, menos sobre os personagens e as cenas hot.

karine 12/07/2011

suave, romântico, chocante, apavorante, forte, original, queeeeeeeeeeeeeeente.

Haja ar condicionado.