A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

Cintia 12/04/2013

APAIXONANTE
APAIXONANTE. É pouco para esta autora...É muito bom...Ashlyn e Maddox se completam, ela uma humana frágil e paranormal, ele um imortal, um Deus que foi punido por matar Pandora... é apaixonante a história...

Daniele 05/04/2013

Um guerreiro Imortal condenado a morrer todas as noites...
Uma mulher Forte, e decidida atormentada por vozes por toda sua vida, ate, que ela visita um castelo, onde dizem que mora Senhores guerreiros, que poderiam ajuda-la, ela e atacada quando esta chegando ao castelo e salva por Maddox, o mais temível dos irmões mas, por algum motivo com ele as vozes se calam...
Reocendo, é uma serie mUiTooOO Boa, Mesmo, e completa, Recomendo.

May Tashiro | @slcontagiante 28/01/2013

‘Lendo e Relendo’ Senhores do Mundo Subterrâneo Vol. 01 – A Noite Mais Sombria, de Gena Showalter.
Bom dia,
Antes de falar do livro vou falar um pouco da série, esse trecho abaixo descreve bem o que são os Senhores do Mundo Subterrâneo:

“Quando Pandora foi escolhida pelos Deuses do Olimpo como protetora de dimOuniak, uma caixa sagrada que continha demônios tão destrutivos ao ponto de não poderem ser confiados ao Inferno, os guerreiros responsáveis pela guarda pessoal do Rei dos Deuses, sentiram-se ultrajados. Determinados a provar o seu valor, estes Guardiões roubaram a caixa e, involuntariamente, libertaram os demônios. Incapazes de recuperar a caixa de Pandora que, após isso desapareceu, os Deuses, em retaliação e para prevenir uma maior destruição do Mundo, os amaldiçoam. A partir daquele momento, cada um dos guerreiros iria guardar em seu corpo, e para toda a eternidade, um desses demônios, e assim surgem os Senhores do Mundo Subterrâneo.”

- Trecho retirado da versão americana (The Darkest Night).

Tradução livre.

Senhores do Mundo Subterrâneo é uma das minhas séries favoritas e já foram lançados 9 livros, contos e outra série relacionada nos Estados Unidos. Aqui no Brasil foram lançados os 5 primeiros livros e aparentemente empacou aí.

Antes de A Noite Mais Sombria há um conto chamado The Darkest Fire que é uma introdução para a série. É bem interessante, mas não há uma necessidade de lê-lo para poder entender.

Maddox é o Guardião de um dos Grandes Demônios do Submundo: Violência. Vivendo no limite de um colapso de raiva, esperando que á meia-noite, de todas as noites de sua vida imortal, seja morto de uma forma medonha e que sua alma seja levada ao Inferno só para ser ressuscitado na manhã seguinte. Maddox é um ser entediado que, diferente de seus amigos, foi amaldiçoado duplamente.

“Maddox foi duplamente amaldiçoado: não só alberga em seu corpo o demônio da Violência, como também é morto todos os dias por Reys e sua alma é levada ao inferno por Lucien. Tudo isso por ter sido o responsável pela morte de Pandora. Lutando constantemente com seu demônio, Maddox não tem o prazer de desfrutar de um momento de paixão, pois tem medo de perder o controle e deixar que Violência passe a comandar seu corpo. No entanto, tanto ele como o seu demônio estão destinados a conhecer uma mulher muito especial; uma mulher capaz de acalmar Violência, transformar sua escuridão em sensualidade e sua natureza destrutiva em possessão. Uma vez na vida, Violência e Maddox estão de acordo; Ashlyn Darrow capturou o coração do homem e do demônio.”

- Trecho retirado da versão americana (The Darkest Night).

Tradução livre.

Eu não achei que o castigo dele não tenha sido merecido, mas mais a frente na série quando descobrimos como Pandora agia vai parecer meio injusto. Bem, Maddox vai ter alguma ação em sua vida com a chegada de Ashlyn, uma humana com um poder especial que sempre a afastou dos outros. Enquanto isso tem que lidar com a volta dos Caçadores, humanos que querem a extinção dos Senhores.

Ashlyn ‘ouve’ conversas do passado que aconteceram no ambiente em que ela esteja. Trabalhando para o Instituto de Parapsicologia é mandada para Budapeste onde ouve sobre homens que o povo local acredita serem anjos e que talvez possam ajuda-la a se livrar da sua maldição/dom. É nessa busca que Ashlyn conhece Maddox e se apaixona pelo silêncio que ele trás a ela, mas Maddox tem quase certeza que Ashlyn seja uma Isca enviada pelos Caçadores.

A narrativa do livro acontece em 3º pessoa, então temos tanto o ponto de vista de Ashlyn quanto de Maddox e até de outros Senhores. Cada livro conta a estória de um Senhor, mas mantendo o tempo linear na narrativa. Isso quer dizer que no fim de cada livro há uma batalha, mas a guerra, no caso à busca por artefatos valiosos acontece no decorrer da série levando a um desfecho: encontrar a dimOuniak.

É bom dizer que Senhores do Mundo Subterrâneo é um romance de conteúdo adulto e eu gosto bastante do gênero e essa série me conquistou tanto pelo gênero quanto por ter mitologia grega. Sem falar que eu sou apaixonada por Gena Showalter!!! Ela é uma excelente escritora tanto nos livros adultos quanto nos juvenis, uma de suas séries juvenis (Aden Stone) foi lançada aqui no Brasil e irá ser matéria para resenhas futuras.

Para finalizar, as capas brasileiras não me agradaram. As capas americanas são lindas e retratam cada um dos Senhores e o que a série representa. Deixando aqui embaixo para os curiosos a capa americana e o meu trecho favorito.

- Você é minha, mulher, e eu sou seu. Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia, mas não vivia de verdade. Agora vivo, até em minha morte.

- Maddox

Beijos, May.

Resenha escrita para o Blog Silêncio Contagiante.

Rosa Maria 23/01/2013

Redenção
O livro é uma preparação para a série propriamente dita. Muito bem escrito. A História ? Se for parar p'ra pensar não é o principal . O importante é que o leitor acaba a leitura conhecendo os 11 senhores ; personalidades, características físicas e seu demônio.
Conhece todos os outros personagens e o papel de cada um na saga.
Tem a certeza que está lendo um conto de fadas adaptado ao séc. XXI.
É como se a autora lançasse um convite : _ Vamos falar de amor !
A frase que resume o livro é Felizes para sempre .
O livro é independente . Começa e acaba nele . De uma forma muito inteligente a autora instiga o leitor no último parágrafo ...
Para ser feliz é preciso amar e ser amado ...
Rose 21/02/2013minha estante
Eu amo esta série!

Francy 21/01/2013

Deuses
Romances entre personagens contos sobre deuses antigo guerras entre deuses e titã e um pouco hot.

Matheus Braga 30/12/2012

A Noite Mais Sombria – Gena Showalter
Este livro traz uma história original, bem detalhada e principalmente, uma história com conteúdo.

Os Senhores do Mundo Subterrâneo são guerreiros que, na época em que os deuses habitavam o mundo, assassinaram Pandora e violaram a caixa que ela protegia, liberando assim os demônios que nela estavam aprisionados. Como castigo, os deuses aprisionaram tais demônios no corpo daqueles que ousaram violar a caixa e matar sua guardiã.

Maddox é o guerreiro que carrega em si o demônio da Violência. Seu temperamento é explosivo e um único olhar torto faz com que ele se entregue aos impulsos do demônio e destrua tudo ao seu redor.

Ashlyn, em contraste, possui um temperamento mais calmo e o único meio que ela encontra para silenciar as vozes, que estão dentro de sua cabeça, é a presença de Maddox. Mesmo que esta presença possa colocar sua vida em risco.

Um ponto positivo neste livro foi que ele conseguiu me proporcionar sentimentos que vão além da curiosidade para saber o final. O jeito que a autora faz você se sentir conectado ao personagem é incrível, você sente sua dor, suas alegrias e seus ódios.

Outro ponto positivo que achei no livro foi a sua leitura rápida, rica, e que mesmo por ser o primeiro livro, não abusou no uso das descrições (que em muitos casos deixa a leitura maçante).

A diagramação ficou ótima, porém a editora deve prestar mais atenção na revisão, pois encontrei alguns erros durante a leitura (nada que vá atrapalhar no entendimento da sentença).

Também gostei de não terem mantido a capa original (que são homens em sua maioria sem camisa). Isso passava uma imagem de que era um livro para mulheres, o que não é, já que temos a visão dos fatos narrados por Maddox e por Ashlyn.

A Noite Mais Sombria de Gena Showalter é um Must Read, porém ele não é recomendável para todas as idades, já que algumas cenas são bem “calientes” em suas descrições (algumas chegando a beirar a promiscuidade).

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Lilianne 28/11/2012

A Noite Mais Sombria - Gena Showalter 1#
UAU! Depois dos livros da IAN tenho que dizer que os senhores me arrebataram, simplesmente virei fanzona deles! A Gena conseguiu misturar mitologia, romance paranormal, guerra, e muita muita sensualidade, além dos diversos conflitos pessoais e da mensgem de que um grande amor equilibra e tende a curar! Bom antes de falar sobre esse livro vamos lembrar de algumas informações importantes sobre mitologia grega.

" Do Caos surgiu Gaia, a Terra, que criou Urano, o Céu, para preencher o espaço vazio sobre ela. Da união entre Gaia e Urano, nasceram primeiramente os Titãs: seis homens e seis mulheres (Oceano, Céos, Créos, Hiperião, Jápeto, Teia e Reia, Têmis, Mnemosine, Febe, Tétis e Cronos); e logo os Ciclopes de um só olho e os Hecatônquiros (ou Centimanos). Contudo, Urano, embora tenha gerado estas divindades poderosas, não as permitiu de sair do interior de Gaia e elas permaneceram obedientes ao pai. Somente Cronos, "o mais jovem, de pensamentos tortuosos e o mais terrível dos filhos", castrou o seu pai–com uma foice produzida das entranhas da mãe Gaia–e lançou seus genitais no mar, libertando, assim, todos os irmãos presos no interior da mãe. A situação final foi que Urano não procriou novamente, mas o esperma que caiu de seus genitais cortados produziu a deusa Afrodite, saída de uma espuma da água, ao mesmo tempo que o sangue de sua ferida gerou as Ninfas Melíades, as Erínias e os Gigantes, quando atingiu a terra.Sem a interferência do pai, Cronos tornou-se o rei dos titãs com sua irmã e esposa Reia como cônjuge e os outros Titãs como sua corte.
A fecundidade imposta pelo marido e a tristeza pelo destino dos filhos fizeram com que Gaia sofresse e conspirasse contra Urano. Gaia queria os filhos vivos e os libertou às escondidas. O titã Cronos, único que não se recusou a ajudá-la, lutou contra o pai com uma foice e o castrou.
Após destronar o pai, Cronos tomou posse do reino, casou com a titânida Réia e teve com ela muitos filhos. Urano devolveu os filhos ao interior da Terra e Cronos devorou os próprios filhos quando nasceram, temendo ser destronado por eles, como fez com seu pai. Réia também tentou salvar os filhos e, como Gaia, teve um filho salvador, Zeus. Um das lendas diz que Réia foi ajudada por Gaia e teve Zeus na ilha de Creta. Réia enganou Crono e ofereceu a ele uma pedra enrolada em um pano no lugar do filho. Quando cresceu, Zeus deu a Crono uma bebida mágica e ele vomitou os filhos engolidos.
Houve uma guerra contra Crono chamada Titanomaquia. Os irmãos de Zeus forjaram armas e outros utensílios mágicos que ajudaram na derrota de Crono. Na divisão do reino, cada irmão obteve seu domínio: o mar para Poseidon, o mundo subterrâneo para Hades, o céu para Zeus.
Zeus uniu-se a várias deusas e mortais e teve como filhos grandes heróis como Hércules. Como o filho sempre sucede ao pai, Zeus também tentou se livrar da maldição familiar. Temendo que algum filho viesse a destroná-lo, devorou Métis enquanto estava grávida. Atena nasceu da cabeça de Zeus e acabaram os devoramentos. " ( Fonte: Wikipédia)
De onde apareceram os senhores? Bem eles eram um grupo de guerreiros que habitavam o Olimpo, Zeus delegou a Pandora ( a primeira mulher, criada por Zeus como punição aos homens pela ousadia do titã Prometeu, de roubar do Olimpo o segredo do fogo para dar aos homens), que guardasse a caixa dimOuniak, feita com os ossos da deusa da opressão, vulgo caixa de Pandora que abrigava todos os males do mundo. Com ciúmes os outros guerreiros tramaram tomá-la e soltar os demonios para provar para Zeus que ela não era capaz da missão. Porém o tiro saiu pela culatra pois a caixa se perdeu no processo. Para puní-los Zeus deu a cada um dos guerreiros um demonio para possuir, violência, morte, dor, dúvida, ira, doença, luxúria, infelicidade, desastre , derrota, mentiras e segredos. Eles são identificados com uma tatuagem de borboleta que está na parte do corpo na qual o demonio realizou a união.
Este primeiro livro fala sobre Maddox, o Guardião da violência. A sua tatoo é vermelha e está na costa( ombro até a cintura da calça). Quando possuído pelo demonio, a primeira coisa que fez foi matar Pandora e por isso fora condenado a morrer todas as noites da mesma forma que a matou. Numa noite, ao averiguar possíveis intrusos na fortaleza, ele se depara com uma moça, Ashlyn. Ela trabahava para o Instituto Mundial de parapsicologia, e consegue ouvir conversas que ocorreram nos lugares em qualquer época . Ao encontrá-lo acidentalmente enquanto pesquisa sobre os intrigantes moradores da fortaleza em Busdapeste ela percebe que ele lhe tráz calmaria.

" As vozes haviam parado.
As vozes haviam parado, como se percebendo a presença do homem e sentindo tanto medo quanto ela. O siêncio a envolveu. Não. Não era silêncio absoluto que ela experimentava, percebeu um momento depois, e sim uma . . . quietude. Uma quietude suntuosa, deliciosa."

Ele sente algo diferente porém fica na dúvida se ela não é uma isca. Mas a atração supera o medo. Ele traz a calmaria para ela e ela deperta sentimentos e sentidos que ele pensou que não existessem mais. Ele a seduz e ela se permite apesar de ser totalmente inexperiente.

" - Já tomou banho com um homem antes? - Com o sabonete na mão, ele desceu até os joelhos dela.
Ela parou. sussurrou:
- Não.
Não pare. Não pode parar. Rangendo os dentes, ele colocou mais um dedo dentro dela, alargando-a . . . foi então que percebeu que não podia mais ignorar a barreira que a marcava como uma virgem. Seus lábios se contorceram num esgar. Sua cabeça pendeu para o lado e ele se viu olhando para o meio das pernas dela, confuso.
Ele tirou os dedos de dentro dela e se levantou. Não a tocou outra vez, apenas a olhou de cima a baixo. Como ele, ela estava tremendo. "

Ashlyn descobre várias coisas ocultas no seu trabalho, e principalmente que desconhecia sua principal missão, e Maddox se encontra desesperado quando ela fica entre a vida e a morte e admite que está apaixonado e percebe o quanto ela é importante para ele. Eles vivem um relação interesante e surpriendente para um demônio. Olha como ele é lindo:

" - Você é minha mulher, e eu sou seu. Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia mas não vivia de verdade. Agora vivo ,até em minha morte. - Maddox tinha certeza de que aquelas palavras seriam o mais próximo que ele achgaria dos votos de casamento. Ela seria sempre dele, e ele seria sempre dela. "

Essa série tem partes bem hots, Maddox me inspirou! Gostei muito dessa estória, o final é lindo, pois ela prova para ele o quanto o ama e o quer ver feliz e livre, ela faz uma coisa inacreditável !!!. A Gena consegue manter a linearidade da estória mesmo introduzindo outros personagens como Danika e Anya, para os próximos livros. Meninas, muito recomendado. Leiam vocês vão adorar.

Lourdes 19/11/2012

Não leia se esse é seu livro favorito...Você não vai gostar.
O livro tem potencial, cortasse todo o romance melodramático cheio de mimimi dos protagonistas (particularmente no final do livro) e o exagero na parte do sexo, parecendo dois cachorros no cio e esquecendo todo o resto - inclusive que estão no meio de uma guerra (que final tosco foi aquela última página???). Em resumo, a história dos outros senhores do submundo pareceu mais interessante do que do casal protagonista, com uma heroína ora fraca, necessitando ser salva sempre, ora valente e destemida mas nas horas -quase sempre- erradas. Ou ainda: dava pra cortar ou reduzir bastante a parte do sexo e romance exagerado dos protagonistas, a história fluiria melhor e seria mais interessante.

Uma última observação: Ninguém precisa de protagonistas iguais a atores pornô para ser um romance "hot" que capte a atenção. Um pouco de realismo nessa parte faz mais bem que mal; a menos que o objetivo seja fazer com o sexo o mesmo que se faz hoje em dia com a beleza: criar um padrão irreal e inatingível, deixando a todos sempre frustrados por não conseguir alcançá-lo.
Milena.Graczeck 03/09/2017minha estante
Concordo contigo!

maya 08/09/2012

"Existia, mas não vivia. Agora vivo, inclusive na morte".
Reli esse livro com uma única intenção ler a serie toda,da primeira vez eu não vi tanta coisa assim,foi mais por curiosidade,e não gostava tanto de livros sobrenaturais,agora praticamente um ano depois eu percebi coisas que não tinha reparado antes e que deram um ganjo maior pra ler o resto da serie,e que me fizeram dar cinco estrelas pra esse livro.
Sou fascinada por mitologia e a primeira vez que ouvi falar dessa serie ela se chamava Senhores do Submundo,hoje ela tem um outro nome,mas não importa,como eu disse adoro mitologia e por isso me interessei. Um pouquinho da historia:
Segundo a lenda,os deuses deram a uma mulher,Pandora, a responsabilidade de guardar uma caixa,a dimOuniak, contendo demônios de todos os tipos,que se soltos poderiam causar todo caus na humanidade,porem ,um grupo de guerreiros nada contentes com os deuses por dar aquela mulher tamanha responsabilidade roubaram a caixa e a abriram e como castigo cada um traria em seu corpo um demônio liberado.
Maddox,é o possuidor do demônio da Violência,e por isso é praticamente incontrolável,e esse descontrole resultou no assassinato de Pandora,e recebeu mais um castigo dos deuses,todas as noites teria que morrer da mesma forma que matou-a,recebendo seis apunhaladas no estomago,e isso se repete a cada noite.Ashlyn Darrow,é uma mulher que vive atormentada por vozes do passado e do presente,e em uma tentativa de parar de vez com o martírio que vive vai atrás de um grupo de homens que são chamados de anjos por moradores de Budapeste.O que não esperava era encontrar no meio do caminho um homem,que possuía a Violencia dentro de si ,e que poderia muito bem matá-la num piscar de olhos.
Eu adorei o livro,a maneira como o Maddox tentava conter Violencia para não assustar ainda mais a Ashlyn,que aos poucos vai domando a fera que existe nele,e mesmo nunca estando de acordo,quando diz respeito a mocinha,ambos tanto demônio como homem querem protege –la, .E o modo como a mocinha se apega ao mocinho ,primeiramente por ele calar as vozes que a atormentam,além de não suportar vê-lo sendo assassinado todas as noites,e por fim por dar a ela aquilo que ninguém jamais esteve disposta a lhe dar,amor.
Ao longo do livro temos também o conhecimento dos outros Senhores que foram amaldiçoados pelos Gregos,que assim como Maddox compartilham em seu corpo demônios com personalidades e atitudes próprias.E se não bastasse a ação fica por conta dos Caçadores,que como o nome já diz os perseguem há séculos e que agora querem encontrar o dimOuniak,prender os demônios e matar aos homens que os possuem,sem contar que agora o poder não está mais nas mãos dos deuses,e sim dos Titãs e que parecem que vão querer usar os senhores como bem entendem.
Pra quem gosta da mistura de romance e ação e sobrenatural.
Recomendadissimo.

Nanda Guion 29/08/2012

A Noite Mais Sombria - Gena Showalter
Faz pouco tempo que terminei de ler esse livro, e de vez em quando ainda me pego pensando nele, nas partes que mais gostei, e ah os personagens é claro!
Ele foi indicado pela minha amiga Camila e não posso deixar de agradecer a ela por me endicar essa leitura MA-RA-VI-LHO-SA, o livro me cativou do começo ao fim e não pude largá-lo até terminar a última página, só uma dica: não comece a ler ele de noite, é sério, você vai perder seu sono! haha
Após os deuses encarregarem a guerreira Pandora a tarefa de cuidar da sagrada caixa de dimOuniak contendo os demônios, doze guerreiros revoltados por não terem sido escolhidos para tal tarefa, assassinam Pandora e abrem a caixa, fazendo com que os demônios lá contidos, saiam e desencadeie uma série de mortes.
Os deuses furiosos com os guerreiros que fizeram tamanha destruição, os punem, amaldiçoando-os por toda eternidade de carregar cada guerreiro um demônio, assim surge os Senhores do Mundo Subterrâneo.
Maddox, é o guerreiro amaldiçoado por carregar o demônio da Violência, que o incita a fazer coisas horrendas e destruir tudo que queira. Após ter tomado junto com os outros guerreiros a caixa de Pandora e abri-lá, o demônio Violência, como maldição dos deuses, entra em seu corpo e o faz matar Pandora. Como se não fosse suficiente carregar Violência junto a ele, os deuses o amaldiçoam novamente, pela segunda vez, de morrer toda noite com uma espada atravessada seis agoniantes vezes em seu abdômen, do mesmo jeito em que matou Pandora.
Não tem como não amar Maddox durante a leitura, se isso é possível ficava mais encantada com ele a cada página, após ter toda noite uma morte excruciante em que dor era uma palavra delicada para tamanha agonia e tortura, Maddox tinha medo de se descontrolar e ferir inocentes, por isso vivia isolado, somente com seus outros amigos amaldiçoados em um castelo de Budapeste, mas após conhecer Ashlyn as coisas mudam...
Ashlyn é uma mulher que vai ao castelo de Budapeste dos Senhores buscar ajuda para as vozes que a ficam atormentando desde pequena, porque ela foi buscar ajuda bem naquele local? Simplesmente porque os moradores de Budapeste falam que no castelo vivem anjos que os ajudam a alimentar a população, trazem remédios. O que Ashlyn deduz que eles tem a solução para as vozes, mas ela nunca iria saber que encontraria mais problemas, ou talvez a solução deles de verdade, já que Maddox, quando está com ela faz com que as vozes se vão...
Gente é sério, eu nunca vi um casal que combina mais do que Ashlyn e Maddox, isso pode parecer piegas mas os dois são realmente perfeitos um pro outro. Ele é um guerreiro extraordinário, poderoso e distante ás vezes, mas também é carinhoso e bondoso, se afasta das pessoas justamente por não querer causar mal a elas, e principalmente de quem gosta.
Ashlyn é uma mulher forte e determinada e não fica no chinelo pro Maddox quando o assunto é correr atrás do que quer, é teimosa, o que me fez adorar ela ainda mais, e também é frágil, esperta e respondona, engraçada. Adorei, adorei, adorei haha.
Não só adorei o casal, mas também a história, a mitologia que envolve o livro é perfeita, fiquei encantada com a forma de como a autora soube descrever as lendas e tudo que a envolve. Ah, o livro também tem cenas calientes e luxúria, ou seja, é hot haha
Os personagens secundários também são íncriveis, sério não me apaixonei só pelo casal não, e sim por todos, sem exceção! Inclusive cada livro da série conta a história de um guerreiro, e são eles:
Maddox – Guardião da violência
Kane - Guardião do desatre
Strider - Guardião da derrota
Cameon - Guardião da infelicidade
Amun - Guardião dos segredos
Cada demônio é único e especial a seu modo, e estou apaixonada por cada um deles, tomara que essa resenha explesse tudo pelo que senti no livro, porque vocês tem que le-lô, é simplesmente emocionante do começo ao fim e eu amei o Maddox, sério, quem não gosta de um homem que é letal, violento e selvagem em batalha, mas que também é super protetor e amoroso com você? Se eu recomendo? Você ta brincando? Lógico!! haha

resenha para o blog:http://secretsofanheart.blogspot.com.br

Eli 25/07/2012

Sabe aquele livro que você compra e deixa ele num cantinho da sua estante e você sempre diz para si mesma que um dia vai ler? E no final das contas ele fica ali, esquecido, abandonado, esperando sua dona dar aquela chance que vem prometendo faz tempo. Esse era o meu caso de amor não correspondido com "A Noite mais sombria" da escritora Gena Showalter. Pois não é que o feitiço virou contra o feiticeiro? Li o primeiro, fiquei alucinada e devorei o restante da série. Mas como tudo vai sair em doses homeopáticas, essa é a primeira resenha. As outras vem com calma, podem ter certeza... rs
Nesse primeiro livro, publicado pela Harlequin Books do Brasil (velha amiga das meninas da comunidade "Adoro Romances" do Orkut), ficamos conhecendo um pouco da saga dos Senhores do Mundo Subterrâneo, guerreiros imortais, que após um ato desenfreado pelos ciúmes, acabam abrigando dentro de si demônios muito poderosos, que os obrigam a cometer atitudes desmedidas, para não enlouquecer. Tais guerreiros não aceitaram bem o fato dos deuses terem dado a Pandora a dádiva de cuidar da famigerada caixa... Aquela com todos os males da humanidade, sabe qual é? Pois é... Liderados por Maddox rumo a uma atitude impensada, os doze guerreiros acabam roubando a caixa, para deixar Pandora mal com os deuses. Só que o tiro sai pela culatra: eles acabam libertando todos os males que residiam ali, personificados na figura de demônios. Tomado pelo demônio da violência, Maddox acaba por matar Pandora, e ganha dos deuses uma maldição-bônus: ele estaria fadado a morrer da mesma maneira que Pandora, todas as noites, a meia-noite, tendo seus dois "irmãos", Lucien e Reyes atados a mesma maldição: Reyes teria que reproduzir os seis golpes de espada que mataram Pandora, enquanto Lucien acompanharia todas as noites Maddox ao inferno, para ele pudesse sentir toda a dor que causou. O nosso "herói" vive uma vida tranquila (tá legal... não chega a ser tranquila, mas é mais ou menos) com seus amigos em um castelo em Budapeste, quando a ameaça dos Caçadores começa a rondar suas cabeças depois de muito tempo. Os tais Caçadores perseguem os Senhores porque querem livrar o mundo dos demônios que eles carregam, os devolvendo a caixa. o problema é que se isso acontecer, nossos guerreiros podem morrer. Só até aqui já tem trama abeça, mas não é que ela deixou o negócio romântico rapaz? Pois é... Maddox vai se apaixonar por uma humana, mas não uma humana comum, uma que ouve "conversas". Alguém pode perguntar "Sua imbecil... Conversa todo mundo ouve, porque essa "zinha" aí é especial?"... Por que ela ouve conversas passadas ser humano ignorante e ignóbil. Ashlyn não consegue calar as vozes que escuta, indo procurar os tais senhores para tentar encontrar algum alívio para o tormento que a aflige. O lance é que ela encontra Maddox e derrepente... Boom! As vozes se calaram. É claro que ela fica maravilhada, e não vai querer deixar o bonitão escapar. Sacanagens minhas a parte, o livro é LINDO! O romance entre os dois além de ser quente é ultra fofo. O amor que Maddox dedica a Ashlyn é de derreter o coração. E o amor que Ashlyn dedica a ele então? Para quem curte romance, elementos sobrenaturais, uma pegada forte (e que pegada), não pode deixar de ler esse livro... E ler para crer...

Herick 21/06/2012

Resenha do livro A Noite Mais Sombria
Confiram a resenha em meu blog literário: http://instintodeler.blogspot.com.br/2012/06/noite-mais-sombria-gena-showalter.html

A Noite Mais Sombria é o primeiro livro da coleção Senhores do Mundo Submerso, escrito pela autora americana Gena Showalter. Literatura sobrenatural e erótica, baseada na mitologia grega.

Há milhares de anos, guerreiros imortais foram criados pelos deuses do olimpo com a finalidade de protegê-los e obedecê-los. Eram doze guerreiros ao todo, e estes cumpriram com seus deveres perante os deuses até o momento em que o orgulho os corrompeu e tudo desabou.

Pandora fora a escolhida para guardar e proteger dumOuniak, que passou a ser conhecida como A Caixa de Pandora. Os guerreiros, que há muito serviam os deuses, sentiram-se humilhados e, presunçosos, decidiram reivindicar o direito que tinham de defender um objeto tão importante.

A insolência, porém, trouxe-lhes consequências irreparáveis. Ao entrarem em conflito com Pandora por causa da posse da caixa, esta acabou sendo aberta e de dentro seres aterradores emergiram — demônios incontroláveis. O mundo sentiu o terror que as criaturas demoníacas causavam em liberdade até o momento em que elas foram capturadas e presas em cada um dos guerreiros, como forma de punição pelo que fizeram.

Cada guerreiro foi possuído por um demônio com característica particular: Violência, Morte, Dor, Ira, Doença, Luxúria, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentira e Segredo. Contudo, Maddox, o guerreiro que recebeu a Violência, inconsequente com a possessão, assassinou Pandora de maneria fria e monstruosa, e por isso recebeu mais uma maldição imperdoável — todos os dias, à meia noite, Maddox seria morto como ele matou Pandora, passaria a madrugada queimando no inferno e retornaria à vida ao amanhecer.

Assim Maddox vive até os dias atuais, numa imensa fortaleza em Budapeste. Ao longo do tempo, cada guerreiro aprendeu a entender o seu demônio e os meios de saciar a sede repulsiva e desumana que eles provocam. Apesar de nunca viverem bem por causa da inconstância dos demônios, alcançaram certa "paz".

No entanto, esse momento tranquilo de suas vidas estava prestes a acabar por causa da chegada de diversos problemas e acontecimentos estranhos. Primeiro, ficam sabendo que os deuses do olimpo foram destronados e presos no Tártaro pelos Titãs, que os substituíram como deuses. Logo após, os Caçadores — humanos treinados para matar os imortais — reapareceram sem aviso prévio, depois de vários anos desaparecidos, e ameaçavam a vida dos guerreiros.

"Ela esticou o braço lentamente e passou a mão na testa de Maddox. Seus olhos estavam fechados; o rosto, coberto de sangue, sujo em um padrão aleatório. Não, não aleatório. Ashlyn pensou ter visto o formato de uma borboleta, com todos os ângulos de curvas."

Por último, Ashlyn, a bela e misteriosa intrusa, aparece e provoca mais conflitos e confusões aos imortais ao fazer de Maddox, o ser mais e violento do mundo, perdido e desconfortavelmente atraído pela garota. Ashlyn, entretanto, que viera para a fortaleza de Budapeste apenas em busca de ajuda e respostas, também é surpreendida pelo estranhíssimo sentimento que apunhalou-a no exato instante em que colocou os olhos em Maddox. Os dois, a partir daí, lutarão contra a avassaladora duvida e desconfiança que os recentes e inusitados acontecimentos causarão.

↭ ↭ ↭

Pessoal, pessoal... pensei que eu não conseguiria escrever esta resenha de jeito nenhum. Uma pequena desanimação já bateu, mas persistirei!

O livro A Noite Mais Sombria não estava na minha lista de leitura, na realidade nem o conhecia. Uma colega de outro blog me recomendou e disse que só o teria até o final de Junho, portanto, peguei-o emprestado e decidi lê-lo... Ele, de certa forma, é bem diferente dos meus padrões, mas foi uma boa experiência.

É narrado em terceira pessoa, mas sob o ponto de vista de diversos personagens, o que é sempre muito agradável. A escritora deixou algumas coisas em suspense ao passar a narrar sob o ponto de vista de outro, o que é bom e frustante. A escrita da autora é bastante simples, apesar de tudo. Não vou criticar as descrições, pois realmente não vejo finalidade em dar ênfase em épicas detalhações de cenários num livro desse gênero. Ela se prendeu mais aos pontos sentimentais e de caracterização dos personagens, que também é muito bom.

Como eu disse no início, o livro tem em sua essência conteúdo erótico. Confesso que tenho dificuldade de explanar sobre isso, mas tentarei ser imparcial. Apesar de nunca ter feito uma leitura que mostrasse sexo sem censura como neste, não foi nada "escandaloso", digamos. A autora soube escrever bem essas cenas, sem deixá-las tão explícitas. Admito, também, que gostei bastante de algumas (sem comentários). Com as narrações revezando sob o ponto de vista de mais de um personagem, a autora conseguiu não dar prioridade a nenhum dos pontos de vista, portanto, havia vários detalhes do homem sob o olhar da mulher e o contrário; mas, mesmo assim, ainda senti-me um tanto desconfortável em alguns momentos.

A história não se prende apenas ao erotismo, a autora dá várias informações de como foi o passado dos guerreiros, que é bastante curioso e original. Apesar de haver no livro algumas coisas que lembram muito Crepúsculo, Gena foi menos infeliz ao fazer de um demônio uma criatura adorável — o que na verdade é uma falácia, pois os demônios são monstruosos mesmo. Vejam por si próprios como a autora conseguiu fazer Maddox amar, é bem legal.

Algo que só fui reparar quando a história começou a correr de verdade, é que mais da metade do livro não acontece nada que nos levaria a ficar intrigado com a história, fica apenas na enrolação entre Maddox e Ashlyn; mas admito que a autora embromou muito bem, pois não senti falta de ação até que esta aparecesse. Entrei naquela paixão e amor que estava envolvendo o casal e apenas percebi que o enredo só havia evoluído corretamente nesse contexto quando as outras coisas aconteceram num turbilhão.

No geral, é um ótimo livro para quem gosta deste gênero que mistura sobrenatural com romance; somente se lembre de que é um romance bem mais quente. Tem algumas cenas românticas de verdade, mas o foco é no hot mesmo.

Até a próxima, pessoal.

Silmara 21/05/2012

Só algumas observações
Eu até gostei do livro, li em um dia, talvez eu tenha lido tão rápido porque não via a hora de melhorar, mas não melhorou muito, para quem já leu a irmandade da adaga negra, esse livro parece o filho mais novo, super parecido mas bem mais fraquinho.

Vale a pena ler, mas não esperem demais

Adri Ramalho 09/05/2012

Maddox, meu número.
Os deuses escolheram Pandora para proteger uma caixa sagrada, onde demônios prá lá de lazarentos estão presos.

Pandora = mulher.

Pandora = no poder.

GuerreirOS = homens

Guerreiros = odiaram isso.

Pronto! Fudeu tudo!

Os guerreiros ficaram de mal com os deuses e mataram Pandora. Lembram o que tinha lá dentro da caixinha???

Então!

Pior ainda, a caixinha babau, ninguém sabe, ninguém viu.

Os deuses, pensando somente no bem da humanidade, eles nem sequer pensaram em fazer os guerreiros conhecer o poder da mandioca, pensaram só no bem da humanidade. Pensando nisso, os deuses bateram o martelo: cada guerreiro iria guardar em seu corpitcho um demônio e... tarãããã surge os tudodibom Os Senhores do Submundo.

Maddox, foi o executor de Pandora.

Maddox é o nosso mocinho.

Ele abriga Violência em seu corpo. Cara, o Violência se mete em tudo e resumidamente a conversa é: Mate, mate!

Na hora da raiva a gente vê tudo vermelho, Maddox idem. Depois de alguns séculos (porque os imortais não contam em meses, o papo por lá é em séculos) Maddox mais ou menos no controle da situação e muito arrependido do seu ato (só depois caiu a ficha), se prepara toda noite para sofrer seu castigo: sofrer como Pandora sofreu.

Ashlyn é a mocinha. Ela tem poderes ou uma maldição??? Sei lá.

A parada é a seguinte: quando Ashlyn entra em um ambiente onde pessoas estiveram, não importa a época, ela ouve as conversas, TUDO o que falaram ela ouve, vozes sobre vozes, cada vez mais alto, ela fica com dores de cabeça do zumzum. Ela cresceu aos cuidados de Mclntosh (não me lembro o que aconteceu com os pais dela). Mclntosh dirige um instituto que ‘estuda’ pessoas com poderes paranormais. Mesmo morando a vida toda com alguém que entende de poderes, Ashlyn não consegue se livrar dessa maldição que a cada dia a deixa mais frágil, devido as dores que as vozes provocam. Ao ouvir uma dessas vozes, ela fica sabendo que em um castelo vivem alguns anjos e ela vai até o castelo em busca da ajuda desses anjos. Através da vozes ela sabe que os anjos por todos os tempos ajudaram a população da cidade de Budapeste. Ela não vacila, sobe o morro atrás dos anjos, o que ela não sabe é que está sendo monitorada por Torin (guerreiro que abriga Peste/Doença/Desgraça, creeedo!). Torin recruta quem para interceptar a moça, quem????

Issoooo, Maddox.

Ashlyn, não sabe do monitoramento e, também, nem desconfia que o bonzinho do Mclntosh a está seguindo (ele mesmo não, alguns caras que trabalham no instituto dele) com o intenção de matar todos os anjos (visão dela), e demônios sanguinários (visão do Mclntosh).

Maddox, possuído por Violência encontra Ashlyn, eu não sei a Ashlyn, mas eu me borrei de medo dos dois em um.

Bom, não teve para ninguém. Maddox acabou com os caras de Mclntosh e pegou Ashlyn de jeito.

Quando ela fica, literalmente, embaixo de Maddox (são tantas emoções) ... silêncio. Nada. Shhhhh. As vozes se calam. Pronto. Pensam que ela quer largar o homem?, nem a pau José.

Violência/Maddox fala grosso com a moça querendo saber que porra é essa? A moça olha no fundo dos olhos dos dois e diz: Fique quieto.

Violência (sem Maddox, - Maddox é bonzinho, não se esqueçam. Tá, perto de Violência até eu sou boazinha), não sente tanta vontade de arrancar a cabeça da moça.

Pronto a frigideira achou sua tampa.

Agora, façam o favor de ler o livro para saberem sobre as partes românticas.

Amei todo mundo.

Recomendadíssimo.

Bjs
Sueli 02/06/2014minha estante
Ah, pois é! Mocinha criada pelo "Steve Job" consegue ouvir tudo, pois o processador é "mara"! rsrsrsrsr
Kirida, a mocinha fala "Fique quieto" e o rapaz com o demônio no corpo obedece????? kkkkkkk
E, você amou?????
Sei não, Ramalho, você já não é mais mesma....
Bjs

Adri Ramalho 02/06/2014minha estante
shiu

raquel.randeiro 03/08/2018minha estante
Nossa!!! Que resenha descontraída, bem humorada, gostei!! Vou ler!!