A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

Renata1004 20/02/2022

Perfeito
Adorei a história, li a muitos anos atrás e tudo que eu queria era achar o ebook ou os livros físicos mais baratos. Nunca terminei a série porque eu não tinha dinheiro para comprar a série??

flaflozano 10/02/2022

PERDA DE TEMPO
Essa autora escolheu um tema incrível , mas foi tão apressado , tão repetitivo , tão chato que não tenho coragem de dar oportunidade para ela se redimir no próximo. Estou abandonando toda a série .

Camila 24/01/2022

Não recomendo.
A ideia do livro é até ótima, mas a escrita, a falta de detalhes, de emoção, de suspense deixou a história HORRÍVEL. Fiquei curiosa porque o assunto é muito legal, mas a falta de criatividade na escrita deixou péssima.

Sem falar que os personagens tinham tudo para serem maravilhosos, mas não foram explorados em momentos nenhum, só informações rasas e despejo de informações sobre cada um deles.

Me forcei a ler até o final porque sei que tem continuação, esperava que o plot fosse bom o suficiente para me fazer continuar, mas não fez.

Poderia ter sido muito, muito bom.

Beatriz Santos 18/11/2021

Uma Fantasia Contagiante!
Acabei lendo essa fantasia através da indicação da minha melhor amiga, que me mandou inúmeras mensagens e aúdios me contando o quão bom era romance entre os personagens da série.
Como uma fã de mitologia grega, me interessei bastante na maldição que os guerreiros que destruíram a caixa de pandora sofrem e o modo como eles irão lidar com elas em suas vidas condenadas a um castigo eterno.
Eu confesso que a escrita da autora é cativante e extremamente fluída, pela quantidade de páginas do livro acabei lendo em apenas uma noite, apesar de estranhar o amor entre os protagonistas se desenrolar e se concretizar em menos de duas semanas.
Algumas partes ficaram um pouco corridas, gostaria que o final tivesse mais desenvolvimento, além de que a mitologia rica da caixa de pandora deveria ser mais explorada, traria um pouco mais conteúdo ao enredo.
Se você está procurando um romance hot mitológico com pouco desenvolvimento político da fantasia, a noite mais sombria é para você.

Morganna 16/11/2021

Comecei sem pretensão nenhuma e logo me vi presa e apaixonada. Foi uma das melhores descobertas do ano

Isa 31/10/2021

ok
o livro é uma introdução para o mundo sobrenatural que a escritora criou. não tem muitos detalhes sobre o plot, mas imagino que isso vá se revelando ao longo da história.
os personagens são carismáticos e você fica curiosa com a história dos outros guerreiros, torce pra eles encontrarem suas parceiras e resolverem as maldições, já que a vida deles é bem difícil.
o romance poderia ser mais bem construído, pois não é muito crível que em menos de uma semana eles se apaixonem loucamente, ainda mais porque seus diálogos não são tão profundos assim. porém eles são um bom casal, um equilibra o outro em relação aos seus demônios (literalmente).
apesar dos problemas, que espero serem corrigidos durante a saga, é uma leitura boa.

Ster 23/10/2021

Eu gostei mas faltou algo...
Eu comecei a ler e achei bem interessante e durante a leitura da para ter um surtos... básicos. Porém no decorrer, você percebe que falta algo mais para que consiga envolver o leitor sabe. O livro é bom mas faltava aquele toque nele, aquele que a gente nn consegue definir mas que faz toda a diferença.
O livro em si e gostoso de ler principalmente nas partes...hum...delicadas...mas num todo eu recomendo muito ler.
Caso você vá ler, a dica que eu dou é:
compre logo uns três livros da saga.
Porque você vai ficar curioso e com vontade de ler mais. E, bom, o tempo que você lê e o tempo que compra mais...a não ser que vc seja igual a mim e tenha lido em três dias?.

Tayná 12/10/2021

Eu amei a história, porém teve alguns pontos que eu fiquei meio ????

Estou louca para ver a histórias dos outros demônios

lua 15/09/2021

A leitura é envolvente, apesar de achar que as coisas entre Ashlyn é Madoxx aconteceu rápido demais é com pouco desenvolvimento achei eles fofos. O contexto da história também é legal, apesar de não ser uma grande história ainda é legal de ler.

GeL 14/09/2021

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hey galera, olha a resenha nova por aqui! Dessa vez vocês vão conhecer a opinião da Ra e da Ba sobre o livro A Noite Mais Sombria, primeiro da série Senhores do Mundo Subterrâneo, então bora lá para um breve resumo.

Obs.: A cor rosa são palavras da Raquel e roxa, palavras da Barbara.

Já havia topado com esta série há muito tempo, mas nunca dei a mínima para ela. Como estava lendo uma outra série que também foi muito panfletada pela Mi, resolvi dar uma chance para essa quando ela disse que seria ainda melhor.
Senhores do Mundo Subterrâneo me surpreendeu muito, mas muuuuito mesmo. Apesar de ser hot e ter umas descrições horrorosas e que me fizeram gargalhar, eu super recomendo se jogar de cabeça, pois vale muito a pena. A autora jogou uma treta mitológica como pano de fundo e eu super comprei isso e estou curiosa para ver no que vai dar.

Neste primeiro livro, conhecemos os Senhores e somos apresentados a sua maldição. Há muitos milênios, eles eram guerreiros criados para proteger os deuses gregos. Um dia, após a derrota de um titã, Pandora é designada para guardar a caixa que continha males que poderiam destruir o mundo. Sentindo-se humilhados e com inveja por uma mulher ter sido escolhida para uma tarefa tão grandiosa, eles têm a brilhante ideia de abrir a caixa e matar Pandora. Óbvio que o caos se instalou e os gregos ficaram enfurecidos. Como punição, os Senhores foram amaldiçoados a serem guardiões dos demônios que habitavam a caixa por toda a eternidade.

Sim, eles eram possuídos rs. Os anos passaram, os Senhores estão vivendo uma vida levemente estabilizada e tranquila, até que não mais.

É assim que conhecemos Maddox, guardião de Violência. Além da punição de ter que conviver com o demônio dentro de si, ele também foi condenado a morrer todos os dias à meia-noite. Digamos que ele não é um ser feliz da vida, né? Compreensível. Só que sua vida muda de cabeça para baixo quando Ashley aparece na colina dos Senhores na mesma noite em que os Caçadores, uma sociedade que busca há muito tempo destruí-los, pois acreditam que todo o mal do mundo morrerá com eles se assim o fizerem.

Ashley trabalha para o Instituto, uma organização que estuda seres sobrenaturais. Ela tem um dom peculiar que torna sua vida miserável. Quando escuta falar dos Senhores, e descobre que são considerados anjos pela população de onde vivem, ela decide ir atrás deles e pedir para que acabem com seu sofrimento. Ela só quer uma vida normal. No entanto, como aparece no momento e lugar errado, acaba como prisioneira dos seres que acreditou serem anjos.

Assim que se depara com Maddox, ela experimenta o silêncio pela primeira vez. Paz puríssima. Estranhamente Maddox é o único que consegue silenciar as vozes constantemente falando na cabeça de Ashley, junte isso a uma atração forte, um macho alfa e é a receita de um casal explosivo rs. Mas nem tudo são flores e a vida é mais interessante com conflito rs, e esses dois precisam decidir se confiam um no outro e se existe esperança para um casal nada convencional.

Maddox e Ashley se envolvem e o resultado disso pode ser catastrófico e, com certeza, altera toda a rotina da vida miserável dos Senhores. Mas existe um problema ainda maior, surgiram deuses novos no pedaço e eles estão exigindo algo deles. Com os Caçadores em sua cola querendo achar o item que poderá aniquilar os Senhores, deuses estranhos e a incógnita de quem seria verdadeiramente Ashley, eles precisam bolar um ótimo plano para sobreviver.

Leiam para descobrir mais rs.

O livro é bom, acho que ele abriu bem a série, mas não é explosivo. Existem várias falhas relacionadas ao exagero nesse livro e por isso ele ganhou três estrelas. Vou explicar melhor. O ponto alto é a mitologia e a maldição de cada senhor, eles vivem uma vida complicada, o Maddox por exemplo, ele vive constantemente precisando se controlar. Com o status quo no mundo dos deuses mudando e os antigos inimigos cada vez mais próximos, da vontade de ler e descobrir o que vai acontecer em todas as tretas que estão por vir rs.

Fora isso, o romance é chato. A Ashley é uma protagonista chata e o Maddox com ela é um macho alfa que me fez ficar revirando os olhos rs. A tensão sexual é muito exagerada e a narrativa dos momentos sensuais são risíveis. Fora isso, foi bacana a experiencia de leitura e eu indico, vou continuar lendo porque estou curiosa quanto aos outros senhores, espero que melhore e vou obviamente contar tudo para vocês.

E é no meio dessa treta toda que eu me joguei e recomendo. A parte mitológica da história é o equilíbrio e a sustentação de todo esse plot e compensa o romance fraquinho e sem pé nem cabeça, e também as descrições ridículas e hilárias. Dei três estrelinhas, mas quero muito continuar a série (que são 15 livros, socorro!).

Se você leu ou resolver ler, conte para nós, ok?
Se joga, você não vai se arrepender. 🙂

site: https://www.garotasentrelivros.com/2021/09/resenha-379-a-noite-mais-sombria.html

Skylenty 04/08/2021

Comprei so pelas cenas quentes e me apeguei ao contexto da estoria, a cada pagina uma nova surpresa que nos faz ficar mais apegada e mais curiosa sobre esse universo incrivel

site: https://www.youtube.com/watch?v=z4dpy8Gc880&t=2s

Raca 27/06/2021

Tenho um apego pela série como um todo mas nesse livro em específico o protagonista me faz passar raiva logo no início, no fim eu gosto da trama mitológica e dos outros personagens, foi uma releitura q fez o livro diminuir pra mim, espero que não aconteça o mesmo com os próximos

Carol 08/03/2021

Que livro péssimo.
Esse livro é tão ruim, mas tão ruim, que não tenho nem oq dizer além disso........

Tayna 07/03/2021

O que, sem dúvida, mais me motivou a ler foi o caminho pelo qual a autora resolveu seguir na história.

É comum encontrarmos livros de mitologia mais voltados aos deuses e seus filhos com mortais, os semideuses, deixando sempre em segundo plano a existência de outros seres mitológicos.

Aqui o foco está na história de Pandora, que foi assassinada e teve sua caixa roubada por ferozes e orgulhosos guerreiros.

O fato é que tais homens foram gravemente punidos, sendo obrigados a carregar dentro de si um dos muitos demônios que até então se encontravam aprisionados dentro da caixa. Nesse livro temos a história de Maddox, guardião da Violência.

Inicialmente, é difícil lidar com as personalidades de todos eles. Entretanto, conforme o enredo se desenvolve você começa a compreender melhor o motivo de tomarem determinadas atitudes.

Lidia 07/02/2021

Encantado com primeiro volume dessa sério a história do maddox que estava guardando o demônio da violência e a história de Ashlin.