A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier




Resenhas - A Dança da Floresta


433 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Ilya 19/03/2024

Amei muuuito
Que história booaaa!!! Eu tinha ouvi muita gente falando que era bom, mas não tinha certeza na época. Mas eu amei muuuito esse livro, ele era oq eu tava procurando pra ler: uma história boa, com magia e criaturas mágicas e uma pitada de romance gostosinho.
Necessito de mais histórias assim!
comentários(0)comente



Giulia29 12/03/2024

Esse livro conta uma história da Barbie
Parece engraçado explicar isso né, mas é isso. Essa história tem como base a mesma história de Barbie e as Princesas bailarinas, acho que talvez seja um conto de algum outro lugar que não conheço.
Uma leitura gostosinha, eu adoro a escrita dessa autora.
Sempre recomendo esse livro pra quem gosta de fantasia e de livros únicos.
comentários(0)comente



brubolochio 10/03/2024

Pra quem gosta de imaginar que existem portais pra mundos encantados
Comprei o livro pela capa e pq a Beatriz Paludetto panfleta horrores, confesso. E mesmo que a história fosse péssima já valeria a pena só por ele ser o livro mais lindo da minha estante (tirando os ilustrados de HP), por dentro e por fora. Já quero deixar registrado aqui que, Wish, vocês arrasam em tudo! As ilustrações belíssimas, diagramação gostosa, tipo de papel ótimo, tradução e revisão impecáveis! Esse é meu primeiro livro da Wish, mas já quero todos os títulos que vocês tem.

Felizmente, pra mim, esse não é só um rostinho bonito. "A Dança da Floresta" me surpreendeu do começo ao fim. Me disseram que era um conto de fadas para crianças, então acho que por isso fui esperando uma cozy fantasy sem grandes mistérios. Aquele tipo de plot que a gente já sabe tudo que tá acontecendo e como vai acabar, e quem é bom e quem é mal, mas mesmo assim gosta, sabe? Não foi assim pra mim. Eu estava em 1/3 do livro e ainda não sabia quem era o vilão exatamente, nem como as irmãs resolveriam os problemas, e nem adivinhava o plot twist que se seguiria.

Acertei a parte de cozy fantasy. Entendo quem diga que não gostou porque esperava que elas fossem mais para o Outro Reino, mas me senti mais imersa na história tendo que esperar pela Lua Cheia como as irmãs. E aí, quando elas voltavam, era como voltar pra Nárnia. Tinha anos que eu não tinha esse sentimento de estar alheia em um outro universo dentro de um livro. A Jena não me conquistou desde o princípio, mas gostei muito do crescimento dela ao longo da narrativa. E a parte do viver da vida real tem muito a ver com isso. Amei a amizade dela com o Gogu, mas sou suspeita porque gosto de sapos.

Aliás, eu amei muitas coisas. Nunca tinha lido um livro (ou não me lembro) em que boa parte da história o romance principal não é focado nos protagonistas. Gostei de acompanhar o romance por olhos de terceiros. Amei também que a gente passa o livro inteiro sem saber direito se os Seres da Noite são vilões ou só esquisitos, e só fui entender depois na nota da autora que isso foi de propósito. Amei que as coisas foram tendo desfechos aos poucos, e não tudo no último capítulo como geralmente é. Amei a conexão com a natureza e lendas antigas. Amei a ambientação e os cenários medievais e frios. Eu amei viver esse livro do começo ao fim como se eu estivesse mesmo em um conto de fadas, e me surpreender o tempo todo. Beatriz, você tinha razão, é uma fantasia muito maravilhosa mesmo.

A Dança da Floresta é pra quem gosta de contos de fadas sim. Pra quem gosta de imaginar que existem portais pra outros mundos mágicos por aí. É pra quem gosta de ler sobre conexões entre pessoas (e sapos), e pra quem não desistiu do amor. É pra quem gosta de romance e livros gostosinhos que preenchem o coração. E pra quem gosta de ler sobre mulheres que se fortalecem umas nas outras e vão contra o cenário machista da época. Fofo e mágico.
comentários(0)comente



Taci.Souza 10/03/2024

Fantástico
? Foi preciso apenas um primeiro contato com a escrita de Juliet Marillier, para fazer essa simpática senhorinha conquistar minha admiração.

? A Dança da Floresta é um belo exemplo do que os leitores modernos chamam de "Romantasia", uma ficção que combina romance e fantasia, sendo o enredo igualmente dependente dos elementos romântico e fantástico para se desenvolver. De forma simplificada, esse livro entrega exatamente isso. Mas devo dizer, com base na minha experiência com esse leitura, que Juliet Marillier foi muito além.

? A narrativa é recheada de elementos fantásticos e referências aos clássicos contos de fadas, organizados e combinados de forma tão habilidosa que deixaria orgulhosos grandes mestres como Grimm, Macdonald, Tolkien e Lewis. O elemento romântico é doce o suficiente para agradar os corações mais açucarados sem, no entanto, deixar nenhum leitor enjoado por excesso de açúcar.

? Mas a senhora Marillier ultrapassa os limites da simplicidade e adiciona elementos sombrios, suspense e mistério, além de personagens cativantes e intrigantes, com nuances que vão muito além da classificação limitante de bom e mau.

Trata-se de um livro que explora o amor em suas mais variadas formas. Fala sobre família, amizade, coragem, empatia, confiança e fé. E ainda se preocupa em destacar a força, inteligência e poder das mulheres em uma sociedade dominada por homens.
comentários(0)comente



Sil 10/03/2024

É uma boa história mas achei fraca, clichê demais, os personagens são lindos porém pouco desenvolvidos mas gostei.
comentários(0)comente



Babis Schuina 06/03/2024

Um Bom Conto de Fadas
O que mais chama atenção no livro é a atmosfera, tudo nele é convidativo, curioso e as descrições dos lugares, roupas e criaturas é perfeita. A história é cativante e as protagonistas são.... Interessantes, mas tenho ressalvas. Não é um conto de fadas inovador, mas um ótimo conto de fadas.
Eu amo que a história se passa na Romênia, a paisagem e o sentimento de que existe magia é latente, é potente e isso me guiou até o fim do livro. A Jena é uma ótima protagonista, inteligente, corajosa mas as vezes eu a achava muito passiva, mas nada que me incomodava. As irmãs Paula, Iula e Stella também são maravilhosas, cada uma com um talento e personalidade bem marcada, senti falta de uma maior participação delas, muitas vezes o enredo focava muito em Jena e Tati.... E sobre a Tati, não consegui comprar o enredo dela por completo, me pareceu um romance superficial e mesmo com as irmãs em risco ela foi egoísta e inconsequente o suficiente para agir de maneira bobinha.
A história do sapo é fácil de se descobrir na metade do livro, mas ainda sim me encheu de entusiasmo e curiosidade sobre os motivos. Cezar me deixou com a pulga atrás da orelha, gosto da construção dele mas não gosto de seu final.
Os seres da floresta são vivos e me deixaram curiosa, o outro reino é fantástico mas senti falta de um desenvolvimento maior no plot dos seres da noite.
No fim os pontos positivos engolem os negativos, o livro me prendeu e eu adorei a leitura. Super recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



tha_rbrandao 02/03/2024

O preço de um desejo...
Antes de qualquer coisa eu preciso dizer que durante toda a leitura fiquei com a música tema de “Barbie e as Princesas Bailarinas” na minha cabeça!
Confesso que no começo, mais especificamente assim que abri o livro, tive a receosa sensação de que este seria um livro muito infantojuvenil, sem aprofundamento na narrativa e com personagens bidimensionais, daqueles que por vezes quase beiram a uma descrente e irritante ingenuidade. Mas ainda bem que não foi o caso! Apesar de evidentemente ser um livro feito para um público mais jovem, eu enquanto adulta (ao menos acho que sou) fiquei completamente imersa nas aventuras de Jena, e seu sapinho Gogu. Foi cativante também a presença da cultura romena, coisa tal que não tenho contato, assim me apresentando um mundo de ares novos e místicos.

Tentei durante toda a leitura prestar atenção em meus sentimentos, e na grande maioria das páginas, tudo que eu sentia era deslumbramento. O lugar narrado por Jena, tanto os recantos assombrados de Piscul Dracului, quanto a beleza perigosa e traiçoeira de Outro Reino, me deixaram com aquela nostalgia gostosa de quando se é criança e está totalmente rendida pela magia de um mundo fantástico, cheio de fadas, ogros, vampiros e bruxas. Eu estive envolvida até a última palavra, mesmo quando já havia entendido o rumo que a história iria tomar e antecipara os desdobramentos finais. Mas também não se pode esperar algo diferente, afinal, estamos falando de um conto de fadas e é claro que teríamos um final feliz.

Apesar disso tudo, não posso deixar de pontuar que a dependência de Tati foi uma coisa que achei um pouco perturbadora, enquanto que me surpreendeu a autora ter colocado pequenos detalhes assustadores e crueis demais para crianças - o público do livro. Mas depois, fiquei refletindo sobre os antigos contos, aqueles onde não haviam finais felizes, em que crianças se perdiam na floresta para sempre, e conclui que uma dose a mais de realidade não é tão infundada assim.

Eu amei esse livro e com certeza é algo que eu apresentaria a garotas que estão começando no mundo da leitura, pois me parece um bom exemplar de início da jornada literária.
comentários(0)comente



Serfelizlendo 26/02/2024

Amei a escrita!
Os personagens são bem feitos e cada um apresenta um problema que será trabalhado ao longo do desenvolvimento.

Não curti a Jena logo de cara. Ela é bem jovem e suas atitudes condizem com a idade, o que me irritou um pouco.

Mas a evolução dela me levou a desenvolver um grande apreço e terminei sentindo saudade de sua força.

O sapinho me ganhou logo de cara, foi o melhor personagem e o mistério que o envolve é muito bom!

Me surpreendi muito com o fato de ser 2 romances. Um tem um tom meio "macabr0" e o outro é mega fofo.

Algumas reviravoltas já eram esperadas porque tem dicas espalhadas, só que outras foram totalmente inesperadas
comentários(0)comente



laiscunhaf 26/02/2024

"Nunca é tarde demais para escolher outro caminho."
Um livro de pura magia, sua ambientação mística e aconchegante me mantiveram envolvida com a história o tempo todo.

A leitura foi tão gostosa, salvo os momentos de raiva por culpa do machismo da época.

Essa edição da Editora Wish está simplesmente impecável, um dos livros mais bonitos da minha estante.

Recomendo.

[2022]
starsvhs 29/02/2024minha estante
Morro de vontade de ler esse mas custa um rim ?


laiscunhaf 04/03/2024minha estante
mulé eu comprei num surto. Mas ele é tãaaaaaao lindo que eu nem me arrependo




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia2513 17/02/2024

Nota mil
Esse livro me fez ter vontade de morar em Piscul Dracului. Ser uma das cinco irmãs. Ir até o Outro Mundo (na Lua Cheia) e dançar. Me fez sentir raiva e impotente diante do manda e desmanda do Cezar sobre um lugar que nem precisava de ajuda e muito menos dele! Cada irmã com a sua personalidade e sua peculiaridade.
Eu amei tanto esse livro que não queria acabar nunca a leitura, fiquei com gostinho de quero mais e de também conhecer outros trabalhos da autora e de ter mais livro da editora na minha estante. A tradução e a narrativa foram maravilhosas e as ilustrações... nossa perfeitas demais.
comentários(0)comente



Julieper Lee 12/02/2024

Um Perfeito conto de fadas
Início um pouco parado, mas envolvente, da metade pro final foi só tiro porrada e bomba, fiquei curiosa pra descobrir o final, e como todo conto de fadas foi de final feliz.
Amei a interação entre as irmãs, me faz querer ter uma família grande e unida
comentários(0)comente



Tina51 04/02/2024

Magia amor e esperança ????
Esse livro? Meu Deus?
Durante toda a leitura eu me senti abraçada e totalmente imersa na história que eu tinha certeza que estava junto com os personagens!
Me apaixonei por todos os personagens (menos o Cesar) de acordo com sua peculiaridade e me senti muito amiga deles!
Gogu você é a melhor criatura do mundo!
Faria loucuras pra ter um livro só da Tati e do Triste pra mim ?
A maneira que a autora desenvolveu o Outro Reino foi feito com excelência e muito amor
Amei amei amei demais essa leitura ????????????
comentários(0)comente



Cristiane 03/02/2024

Seria isso uma ?cozy fantasy??
Foi uma leitura muito divertida, despretensiosa?Adorei a ambientação: a floresta, castelo, o Outro Reino. Minhas partes favoritas eram quando as irmãs fugiam do Castelo para ir dançar na Floresta.

Consegui identificar vários pontos em comum com o conto dos irmãos Grim ?As doze princesas bailarinas?.

Alguns problemas que se encontrei na narrativa foi a falta de propósito dos Seres da Noite para serem considerados vilões. Pra mim ficou bem claro que eles foram usados como desculpa para a Jena se arriscar, pois no fim foram descartados. Assim como o Cézar, cujo final ficou mal explicado.

Acredito que o livro seria bem melhor se fosse narrado em terceira pessoa, pois apenas com o ponto de vista da Jena muito dos impactos dos acontecimentos se perderam.

Criou-se toda uma expectativa para a aparição de Draguta, para no fim, ela nem ter tanta importância.
comentários(0)comente



433 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |