O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain

Resenhas - O Príncipe e o Mendigo

brendaSchier 17/02/2022

nossa....
de vdd ja tentei ler duas vezes por causa da escola (em dois anos diferentes), mas simplismente nao vai, acho massante e adivinho quase tudo oq vai acontecer, fico incluve triste por n chegar ao final

Jully 24/12/2021

Não é uma resenha rsrsrsr, é só um comentário!
Não gostei muito do livro, achei a leitura cansativa, e nada ligava com nada! (Minha opinião)

Pedro.Henrique 24/11/2021

RESENHA DO LIVRO
A minha opinião sobre o livro baseia –se no fato do livro ser muito cansativo, pois ao decorrer da história tivemos uma repetição de acontecimentos que poderia deixar o leitor cansado, e não querer continuar a ler a história, porem o livro também traz diversas partes Interessantes como a parte que o príncipe e o mendigo terem trocado de lugar, minha opinião final sobre o livro que em algumas partes o livro é enrolado e repetitivo, já em outros o livro traz diversas situações onde provoca o leitor a quere saber mais sobre a história.

Manu 23/11/2021

O livro relata que um príncipe "troca" de lugar com um simple menino, no devprrer da história a vários acontecimentos, indignação da parte do príncipe ao cair na realidade do pobre menino
Em minha opinião, o livro se torna cansativo para quem nao gosta desse tipo de literatura, mas é legal a ideia que o livro trás e faz o leitor imaginar as cenas
Pedro.Henrique 24/11/2021minha estante
concordo, com sua resenha

Emilyzinha 23/11/2021

somente minha opinião sobre!
A ideia de troca, de um príncipe para um mendigo foi muito genial pois faz o leitor ter mais vontade de saber o que está história tem para contar. Tom vivia em Londres, era muito maltratado pela família e mendigava comida e dinheiro na rua, o mendigo foi apanhado pelo segurança do castelo, o príncipe fica preocupado e tenta conversar com Tom, loga após isso parei de ler o livro pois se repetia muito os assuntos e ficou cansativo.
Manu 23/11/2021minha estante
Concordo, o livro é bom, porem a repetição dos acontecimento, e da forma que a história se desenrrola ao decorrer da leitura torna-se cansativo

Victor Hugo 16/11/2021

RESENHA:
Eu vou falar um pouco sobre as minhas opiniões.
Vou começar com alguns pontos negativos e positivos:
Pontos positivos: Como algumas pessoas falaram e a minha opinião e que esse livro tem personagens +/- elaborados, além de ter um titulo interessante/curioso para despertar a o leitor a ler o livro.
Pontos negativos :A historia em geral não e muito interessante como o titulo aparente ser, com algumas cenas não muito legais.
E para finalizar: Historia chatinha e um pouco cansativo/enjoado.
E isso espero que gostem :)

Perego 16/11/2021

É só minha opinião !
Bom, a historia contada do livro entre si parece ser muito boa, lendo, as coisas pareciam estar dando bem, mas continuando o livro, mais ou menos na metade da história, começou a ficar enjoativa. Ela repetia as coisas e a leitura do livro não dava interesse de saber o que ia acontecer depois, mas contudo, pelo menos no inicio da historia onde são apresentados o lugar, personagens, etc... Este inicio é legal!

cau21 16/11/2021

Construção de uma opinião
Pontos positivos (minha opinião): Um livro compacto personagens até que mais ou menos elaborados, descrições interessantes e titulo curioso e desperta a leitura de um expectador.
Pontos ruis (minha opinião):A história em geral e a dos personagens nada muito interessante e motivações e cenas meio bestas.
Conclusão: Minha opinião que a história foi meio chata e entediante ao desenrolar do tempo mas como falei descrições interessantes e titulo bacana.

mafra 16/11/2021

Minha opinião sobre o livro
Na minha opinião achei o livro cansativo porque ele demora muito para se desenvolver e ao mesmo tempo um livro estulto por causa que os figurantes do livro demoram muito tempo para conseguirem perceber que o mendigo está se passando pelo príncipe. Achei de difícil entendimento pois o livro tem uma grande variedade de palavras não muito usadas no cotidiano. Mas nem tudo que é ruim não tem um lado bom. Adorei como o livro retrata as tristes dificuldades das pessoas da baixa classe social e a semelhança entre o Tom e Eduard. Chega a um momento em que o livro já deveria ter terminado e o final do livro não me interessou muito já era o esperado, o escritor deveria ter pensando em alguma coisa melhor.
Caio 16/11/2021minha estante
Falou tudo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maruba 16/11/2021minha estante
Correto, o livro é confuso e na maioria das vezes sem sentido, eu não consigo entender como eles poderiam ser tão parecidos ao ponto de demora tanto para perceberem a troca.

Maruba 16/11/2021minha estante
Concordo com sua opinião, o livro é cansativo. Porém a historia retrata um assunto importante que é a desigualdade social que há no mundo atual, onde a historia acaba se tornando interessante.

mafra 17/11/2021minha estante
por isso falei que é um dos lados bons do livro.

"Mas nem tudo que é ruim não tem um lado bom. Adorei como o livro retrata as tristes dificuldades das pessoas da baixa classe social e a semelhança entre o Tom e Eduard."

Pedro.Henrique 02/12/2021minha estante
resenha excelente, realmente o livro e confuso e não tem sentido as vezes, e sem falar na demora para perceber a diferença entre os dois

Martins 16/11/2021minha estante
Verdade, o desfecho é um pouco confuso mesmo.