O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain

Resenhas - O Príncipe e o Mendigo

Ju 16/11/2021

Avaliando o livro
Gostei muito do livro, porem não gostei muito no meio do livro, porque achei ele meio enrolado nessa parte, tirando isso eu gostei bastante, principalmente na parte onde eles se conhecem e resolvem trocar de roupas. Achei que as pessoas pegavam muito pesado com o Tom e o Edward quando eles falavam que tinham trocado de lugar. Gostei muito do Miles, meu personagem favorito, ele era muito querido e ajudou muito o Edward.
Belli 16/11/2021minha estante
Eu concordo com a sua opinião sobre eles pegarem pesado com Tom e Edward, acho que eles ignoraram e menosprezaram eles. Enquanto a sua colocação sobre o meio do livro ser enrolado, acho que ele esta muito bom e bem explicado. Gostei do Miles também mas meu personagem favorito foi o Edward pois acho que ele teve que enfrentar muita coisa e foi bem forte.

maria donatti 16/11/2021minha estante
Concordo, principalmente na parte que você fala sobre o Miles. Eu também gostei muito dele. Eu também concordo sobre o meio ficar um pouco enrolado, mas mesmo assim, achei interessante. Até porque, foi no meio que aconteceu todas as aventuras.

Henriquinho 16/11/2021

Livro importante para aprendizado de desigualdade
Pessoalmente, gostei bastante do livro, pelo peso da moral incluída sobre a desigualdade social, em que ao mesmo tempo em que um príncipe totalmente privilegiado e aclamado pelo povo nasce, nasce um mendigo de classe mais baixa possível, que passa por dificuldades com sua família, como o pai e avó que batiam no garoto. Ao mesmo tempo, a partir de certo ponto, a leitura acaba se tornando cansativa, e sem motivação para prosseguir com a leitura, por conter uma história totalmente repetitiva em alguns capítulos.
Ana Caroline Coelho 16/11/2021minha estante
A sua resenha foi bem diferente da minha, porém concordo com muitas partes, como a da desigualdade acho que é bem pertinente.

Butt 16/11/2021minha estante
Resenha muito descritiva do que realmente acontece com a leitura do livro, e é acontece mesmo a desigualdade das classes sociais.

Martins 16/11/2021minha estante
Sim, muito interessante o livro porém em alguns momentos repetitivos.

Ana Caroline Coelho 16/11/2021minha estante
A sua resenha ta um pouco diferente da minha, mas em algumas aspectos eu concordo como da de desigualdade.

vinicius gamba 16/11/2021minha estante
concordo com você na parte em que ninguém percebeu que eles não eram a mesma pessoa

Arthur G. 16/11/2021

Um livro deveras interessante
O livro infanto-juvenil "O príncipe e o mendigo" se passa na Inglaterra, mais precisamente em Londres, no século XVI. Conta a história de Tom Canty, uma criança que vive com a sua família nos subúrbios da cidade de Londres, com uma vida extremamente precária e suja, até que um dia, a sua vida se cruza com a de Edward, o conhecido príncipe de Gales. Ambos percebem que suas aparências são idênticas, e assim decidem trocar de roupa. Então, Edward saí do palácio (onde se encontraram) com as roupas maltrapilhas de Tom e o mendigo com as roupas luxuosas de Edward. Porém ocorre um problema na qual eles são tão parecidos que o príncipe é confundido como uma pessoa qualquer e é impedido de entrar no palácio, e Tom Canty acaba sem querer virando o príncipe. A partir daí começa uma série de aventuras e confusões onde cada um tenta retornar a sua vida normal e ao seu lugar de origem. O livro em si é simples, possuindo 104 páginas, tendo uma leitura prática e fácil, sendo muito recomendado para aqueles que gostam de uma leitura rápida, porém rica. Em geral gostei do livro, é legal você comparar as duas vidas e com eles vivam em realidades totalmente diferentes. Recomendo o livro

DMDark 16/11/2021

O Príncipe e o Mendigo
Gostei muito do livro e de seus personagens, o que dificultou um pouco a leitura foi o desfecho da história onde ficou um pouco bagunçada, mas tirando isso o livro é muito bom.
cau21 16/11/2021minha estante

Gabriel Dallagnoli 16/11/2021minha estante
Bela resenha, meu caro.

Lore_F. A. 16/11/2021

Não gostei
Livro é pequeno e compacto muito bom pois cabe na mochila e em muitas outras bolsas
mas sua capa mole faz o livro dobrar a capa e eu acho que para facilitar a mobilidade e a
leitura do livro, tamanho da letra está muito bom, um livro com bastante aventura ação e um pouco de drama, todos os personagens muito bem explicados uma historia bem mirabolante estranha porem legal.
Bia 16/11/2021minha estante
Ótima resenha, bem descritiva.

Caue.Kamers 16/11/2021

minha resenha
O livro se passa na Inglaterra, demonstrando principalmente as condições de vida da população.
O livro é interessante, porém a historia demora para se desenvolver. Tem partes sérias, ou até partes para refletir. Ele se apresenta muito bem, historia bem explicada, porém um pouco cansativa. Ele mostra as dificuldades que as pessoas passam, em que, as vezes da até um aperto no coração. Os seus pontos fortes são esses. Já negativos: linguagem muito formal, para jovens, se torna cansativo. Outro ponto é que a partir de certa parte do livro, ele é muito cansativo, partes paradas, com desenvolvimento lento, o que me incomodou.
Em geral ele é bom, mas teria pequenas coisas que o tornariam mais atrativo, por isso 3 estelas. Se você tem vontade de ler uma boa lição de vida, te indico o livro. Se você quer se divertir, tem livros melhores.
Nabor 16/11/2021minha estante
Concordo totalmente, tive exatamente a mesma experiência.

Theo 16/11/2021

Resenha do livro "O príncipe e o mendigo
Este livro conta a historia de um príncipe e de um mendigo, bem o nome do príncipe Edward Tudor, que é o filho do rei Henrique VIII. E o mendigo se chama Tom Canty ele ficava num beco chamado de Offal Court.
Tom foi andando pelas ruas assim ele se distraído, chegando em um bairro que ele nunca foi antes e era tudo diferente casas elegantes, jardins para o rio e pessoas ricas.
Arthur G. 16/11/2021minha estante
Muito boa a análise!

Bianca.Borges 16/11/2021

minha resenha
achei a história muito legal e divertida porem achei que é muito enrolada. As palavras são mais difíceis mais não são complicadas de entender. a historia se passa na Inglaterra, no século XVI, pouco antes da morte de Henrique VIII. Tom Canty, um menino muito pobre cheio de imaginação. Consegue entrar no palácio para ver o Edward, o príncipe Gales.

Analara.Jesus 16/11/2021minha estante
Discordo, apesar de ele enrolar muito ele retrata sobre duas realidades totalmente diferentes

Bianca.Borges 16/11/2021minha estante
concordo com sua resenha.

Rohan Kishibe 16/11/2021minha estante
Eu até concordo em certo ponto, porém ao desenrolar da leitura acho que fica mais interessante.

Nabor 16/11/2021

Resenha do Livro
Li o livro "O Príncipe e o mengido" e sinceramente achei interessante pois tem uma premissa muito legal mesmo já abordada em alguns filmes.
Também tem muitas críticas sociais que nos fazem refletir, como o abuso dos pais à criança, as dificuldades que as pessoas pobres passam, como é a vida nas ruas, etc...
Lição de moral: Você não quer ser pobre.
Julia Caroline Soares 16/11/2021minha estante
duda adorou

Caue.Kamers 16/11/2021minha estante
Concordo, o foco do livro baseia-se em lições de moral

Analara.Jesus 16/11/2021minha estante
Gostei, achei a mesma coisa

Júlia Vanolli 16/11/2021minha estante
Na minha opinião , eu não achei muito bom, pois ele enrola muito, e também tem muitas palavras difícil que dificulta na hora

amandinha 16/11/2021minha estante
yeey, ótima resenha! :D

Rohan Kishibe 16/11/2021minha estante
Luíza

Julia Caroline Soares 16/11/2021minha estante
Boa 06

Kanato 16/11/2021minha estante
adorei a resenha bem escrita parabéns

Biby 16/11/2021minha estante
Amei essa resenha, concordo com tudo!!!