O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain




Resenhas - O Príncipe e o Mendigo


228 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Luana Pellarin 26/02/2012

O livro fala de dois meninos muito parecidos, um príncipe e um mendigo. Os dois achavam se trocassem de lugar seriam mais felizes; o príncipe queria ser livre independente, sair sem seguranças e brincar com outros garotos de sua idade; o mendigo queria sair da miséria, ter boa educação e viver melhor. Na primeira oportunidade eles trocam de roupa e por engano acabam trocando de vida; no começo sai tudo como imaginam, mais depois cada um sente saudade de sua família e sentem vontade de trocar novamente de lugar, mas até acontecer isto eles se metem em muitas confusões e se passam até por loucos.
A história é divertida e é um ótimo livro para passar o tempo, mas mesmo assim prefiro algumas outras histórias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza 02/09/2016

Excelente
Apesar de infantil, mostra a realidade de maneira crua
comentários(0)comente



KADU-BASS 11/10/2016

Belo Livro
Uma obra espetacular do início ao fim. Mark twain com sua escrita simples , mas não menos profunda , trata a história de 2 meninos com semelhanças fisícas entre si . Mas ambos possuem um contexto de vida diferente , um é o príncipe , outro um mendigo maltrapilho . O menino pobre mesmo sendo espancado pelo seu pai , não deixa de sonhar em um dia em conhecer a realeza e ser tornar quem sabe um dia um membro . Já o princípe , vive isolado no seu castelo . Sendo educado pra ser o rei da inglaterra .

Os dois meninos se encontram , e ambos decidem viver a rotina do outro de forma ingênua , sem imaginarem as consequências que esta troca faria na vida de ambos . O princípe agora maltrapilho , começa a presenciar a crueldade da sociedade fora do castelo , as desigualdades , a fome , violência , e as injustiças de alguns condenados sem provas .

O menino pobre , agora tem seu sonho realizado e tratado como um príncipe , porém acham que ele é louco , por não saber as regras de etiqueta da realeza , e fala que é filho de uma mãe pobre e que vive no subúrbio , não reconhece o rei como seu pai e suas irmãs .

Esta realidade trocada , cada vez mais se torna desconfortante pra ambos , que pensam um dia voltar a ser quem eles eram. O rei acaba morrendo , e o maltrapilho(princípe) se torna o rei com suas obrigações . O mendigo ( princípe) , descontente com as humilhações que passa , vive fugindo . Mas nestas humilhações acaba sendo acolhido por Miles Hendon , que decide não abandonar jamais o menino e protegendo aquele “louco”, que acha que é o rei .

Mark Twain faz uma crítica , em diversos ramos , mas de forma simples pelos seus 2 personagens (meninos) , que não perdem a falta de sensibilidade pelas injustiças cometidas .
comentários(0)comente



Pedro Abdo 08/08/2019

O príncipe e o mendigo
frfd
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Beatriz 13/02/2012

O príncipe e o mendigo
Este livro é muito bom,pois mostra a realidade de uma vida com riquezas e uma com muita pobresa a história fala sobre dois meninos identicos fisicamente mais um é um príncipe e o outro é um menino que vive em uma vida humilde.Em um dia eles se encontram e trocam de papel todos percebem que ambos estão estranhos mais nem desconfiam do ocorrido e no passar da história um reconhece que a vida do outro é dificil independente da sua vida financeira.
comentários(0)comente



Gustavo! 12/03/2012

Príncipe e o Mendigo
A história se passa entre dois meninos que nascem no mesmo dia, Tom era uma mendigo que foi abandonado pela mãe, era muito infeliz, já Edward vivia sempre com brinquedos, carinhos e várias outras mordomias.Então Tom vai ao palácio, e quando Edward o vê fala para ele entrar para brincarem juntos.Quando se olham no espelho vêem como são iguais e resolvem trocar de roupa, ao fazerem isto um guarda chega e leva Edward para fora.Então começa uma grande aventura para retornarem aos seus verdadeiros lares.
comentários(0)comente



Renata Cavalcante 18/04/2018

Tradução e adaptação de Cláudia Lopes (editora Scipione)
O livro conta a história de dois meninos - um é príncipe e o outro, mendigo - idênticos na aparência. No dia em que se conhecem resolvem trocar as roupas para comprovarem o quanto se parecem. Essa ação, no entanto, causa várias inconveniências para os dois, pois cada um vai experimentar a vida do outro. À medida em que a estória vai sendo contada vemos as mudanças ocorrendo na vida de ambos e o descontentamento deles com a nova vida que levam. Podemos notar, no desenrolar da estória, como eram os costumes da época (século XVI) onde pequenos atos poderiam ser considerados ofensivos e punidos com a morte. O autor nos leva, também, a uma reflexão sobre a grande desigualdade social existente na Inglaterra nesse período: a realeza, desfrutando de uma riqueza imensurável e os pobres, vivendo em situação deplorável.
Essa tradução e adaptação de Cláudia Lopes, para um público infanto-juvenil, tornou o texto leve e de fácil entendimento, sem muitas descrições exageradas que tornariam a leitura cansativa. Recomendado para quem está interessado em uma leitura leve, rápida e prazerosa.
comentários(0)comente



Livros, câmera e pipoca 29/06/2018

Um clássico da literatura universal que tem muito a ensinar. Lição de moral é o que não falta.
Escrito por Mark Twain em 1881, O Príncipe e o Mendigo traz uma história que lembra muito a narrativa de uma fábula, pois flerta com a ficção histórica e com a realeza inglesa. A trama toda se passa durante o reinado dos Tudor na Inglaterra e à medida que avançamos nas páginas temos revelações da própria trajetória histórica da monarquia de Henrique VIII. Tom Canty e Edward Tudor nasceram no mesmo dia, no mesmo horário. O primeiro vive no subúrbio pobre de Londres, mendigando sua parcela diária de comida. Já Edward é filho do rei Henrique VIII, vive na corte cercado por riquezas e regalias. A vida destes dois garotos não podia ser mais diferente, mas acontece algo inesperado.

site: https://www.livroscamera.com.br/single-post/2018/06/20/Livro-O-Principe-e-o-Mendigo
comentários(0)comente



Leila de Carvalho e Gonçalves 18/07/2018

O Hábito Faz O Monge?
A troca de identidade é um assunto recorrente no dia a dia e na ficção. Em pleno século XX, inúmeras mulheres afirmaram ser Anastácia, a filha mais nova do czar Nicolau II, cujo corpo recém-encontrado confirma o massacre de toda família imperial pelos bolcheviques em 1918. Transitando para os contos de fadas, a Bela Adormecida também é uma princesa que, amaldiçoada ao nascer, acaba criada como uma simples órfã por suas fadas-madrinhas.

Mark Twain (1835-1910), um dos mais conhecidos escritores norte-americanos, não passou incólume pelo tema. Inspirado numa viagem à Europa, o escritor resolveu abordar o assunto, realizando uma critica a impiedosa hegemonia da Inglaterra vitoriana. Por sinal, não é de se estranhar sua atitude, a medida que os Estados Unidos, até 1776, foi uma colônia britânica.

Para tanto, o escritor retroagiu ao passado, durante o final do reinado de Henrique VIII, criando uma história baseada na incrível semelhança entre Tom Canty, um menino pobre, e o príncipe Edwad Tudor, sucessor ao trono. Trata-se de um interessante experimento literário, em que Twain flerta com a ficção histórica e meros boatos como já havia feito anteriormente Alexandre Dumas em "O Homem da Máscara de Ferro".

Mediante a perspectiva individual dos protagonistas, se Edward não perde a pompa, apesar de todas as adversidades que padece com a troca, ele reconhece na vida humilde que passa a ter uma solidariedade desconhecida na corte. Em contrapartida, Tom, seduzido pelo poder, não tarda a corromper-se pelas mordomias, apesar de usar de suas prerrogativas para alterar a injustiça de algumas leis.

Seu desfecho, apesar de apontar para o amor, acarreta uma série de atos violentos que aparecem abrandados nas adaptações para o público infanto-juvenil.

Divirta-se!
comentários(0)comente



Beatriz3345 07/10/2018

Mas eu passei cada nervoso com esse livro, quando achava que ia dar tudo certo acontecia alguma tragedia! Aqui viajamos para Inglaterra do século XVI, o nascimento de duas criancas idênticas porém com identidades distintas marca a trama dessa história (que pode ou não ser verdadeira). O podre Tom Canthy vive uma vida miserável e humilhante porém não vê nisso algo tão ruim, enquanto o príncipe Eduardo deseja trocar de lugar com o outro para ter um pouco de liberdade. Logo quando sai do castelo já sente a terrível rotina do pequeno Tom e segue assim por todo livro, transformando-o em uma narrativa aflitiva e dificil. É uma obra maravilhosa porém se vc sofre de ansiedade não deveria ler kkkkkk
comentários(0)comente



Fernanda Diogo 01/01/2019

Lento, leitura arrastada, cansativa, chata. Só no final que fica legal e gostoso de ler, mas a leitura quase toda foi empurrada kkk
Mas é um livro bom, uma história interessante.
comentários(0)comente



Bruno 02/02/2019

Um clássico que li quando era criança.
Um dos livros que li e que guardo com muito carinho da minha infância, apesar de a história ser um pouco previsível, lembro que gostei muito do livro, especialmente do final.
comentários(0)comente



228 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR