O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo Mark Twain

Resenhas - O Príncipe e o Mendigo

Bianca.Borges 16/11/2021

minha resenha
achei a história muito legal e divertida porem achei que é muito enrolada. As palavras são mais difíceis mais não são complicadas de entender. a historia se passa na Inglaterra, no século XVI, pouco antes da morte de Henrique VIII. Tom Canty, um menino muito pobre cheio de imaginação. Consegue entrar no palácio para ver o Edward, o príncipe Gales.

Arthur G. 16/11/2021

Um livro deveras interessante
O livro infanto-juvenil "O príncipe e o mendigo" se passa na Inglaterra, mais precisamente em Londres, no século XVI. Conta a história de Tom Canty, uma criança que vive com a sua família nos subúrbios da cidade de Londres, com uma vida extremamente precária e suja, até que um dia, a sua vida se cruza com a de Edward, o conhecido príncipe de Gales. Ambos percebem que suas aparências são idênticas, e assim decidem trocar de roupa. Então, Edward saí do palácio (onde se encontraram) com as roupas maltrapilhas de Tom e o mendigo com as roupas luxuosas de Edward. Porém ocorre um problema na qual eles são tão parecidos que o príncipe é confundido como uma pessoa qualquer e é impedido de entrar no palácio, e Tom Canty acaba sem querer virando o príncipe. A partir daí começa uma série de aventuras e confusões onde cada um tenta retornar a sua vida normal e ao seu lugar de origem. O livro em si é simples, possuindo 104 páginas, tendo uma leitura prática e fácil, sendo muito recomendado para aqueles que gostam de uma leitura rápida, porém rica. Em geral gostei do livro, é legal você comparar as duas vidas e com eles vivam em realidades totalmente diferentes. Recomendo o livro

Julia 16/11/2021

Gostei e recomendo
É um livro bem divertido de ler,gostei muito de como os personagens poderiam ver a vida das pessoas de diferentes maneiras.
E poderam ver que nem sempre um principe é feliz com todas as riquezas e o mendigo nem sempre é feliz com a pobreza.
Do achei que no começo do livro ele é um pouco enjoativo,mas depois fica muito legal!

cau21 16/11/2021

Construção de uma opinião
Pontos positivos (minha opinião): Um livro compacto personagens até que mais ou menos elaborados, descrições interessantes e titulo curioso e desperta a leitura de um expectador.
Pontos ruis (minha opinião):A história em geral e a dos personagens nada muito interessante e motivações e cenas meio bestas.
Conclusão: Minha opinião que a história foi meio chata e entediante ao desenrolar do tempo mas como falei descrições interessantes e titulo bacana.