Paixão e liberdade

Paixão e liberdade Flavia Cristina Simonelli

Resenhas - Paixão e liberdade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

jacdeoliveira 09/12/2011

Este livro realmente nos faz refletir bastante. Nada é o que parece tudo tem dois lados, sejam bom ou ruim.
Isabel e Camila, duas amigas se reencontram depois de 20 anos sem se falar e graças a este encontro as duas começam a contar sobre suas vidas durante esse tempo que ficaram bem distantes.
O livro é mais para um publico adulto, não somente pela narração mais complexa, mas sim pelo fato que mostra superações e grandes emoções. Ele irá tentar nos mostrar até que ponto ciúmes, ganância pode cegar uma pessoa e causar mal não só a ela, mas a muitas pessoas.
Isabel e Camila conseguiram me fazer refletir bastante, mas a história de Camila além de me deixar bem pensativa me emocionou bastante.
Recomendo este livro a todas as pessoas, pois acho que todos nós cometemos alguns erros e com este livro podemos refletir e ver onde estão nossos erros e acertos, para que num futuro tudo não se repita novamente.

A escrita do livro é bem leve, uma leitura rápida. Já o conteúdo é mais adulto, pois como já havia dito nos faz pensar em todas as nossas atitudes e um adulto com certeza já viveu mais do que um adolescente, ele tem mais experiências, sejam boas ou ruins.

Gabi Reginaldo 26/07/2011

Paixão e Liberdade
Eu amei esse livro, que até chorei pela história e por ele ter acabado!

O livro conta a história de duas amigas, Isabel e Camila.
As duas fizeram faculdade juntas, e cada uma foi para um lado, se reencontrando depois de vinte anos, mas no meio desse caminho, Camila conseguiu atingir o auge da sua carreira, enquanto Isabel, não tinha essa ambição.
Camila era bonita, conseguia tudo o que queria e era amante de seu chefe Sr. Richard, mas, o que ela não esperava é que ele poderia ser tão cruel e perigoso, capaz de engravidar e matar uma moça e seu filho.
Já Isabel, uma mulher que se casou duas vezes, no seu primeiro casamento, casou-se por ter engravidado de João Antônio, tendo sua filha Sara, depois que João Antônio morreu Isabel casou-se com Mauricio de quem acabou separando-se.
Quando as duas se encontram, contam tudo o que aconteceu durante esses vinte anos, e é aí que vemos, que a vida das duas não foi apenas isso, mas, MUITO mais!

Acabe de ver a resenha no blog --> http://gabyreginaldo.blogspot.com/2011/07/resenha-paixao-e-liberdade.html

Isa 31/01/2011

O reencontro do passado
Romance escrito por Flavia Cristina Simonelli que retrata o reencontro de duas amigas após 20 anos, Camila e Isabel. Uma amizade antiga que já havia sido perdida no tempo, quando Camila decide ligar para Isabel, tudo muda e o passado volta ao presente envolvido por lembranças e sonhos . A história se intercala com as duas protagonistas cada uma conta a sua vida, fazendo o próprio leitor refletir sobre a própria.
Camila tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em marketing quando jovem, porém acaba escolhendo uma vida totalmente diferente, indo para a Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão.
Enquanto Isabel era apaixonada pelas ambições artísticas, vivia intensamente as emoções do amor, passando por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação.
E é isso. Espero que gostem dessa resenha e dêem uma conferida no livro.

Babi 02/03/2011

Flávia Cristina Simonelli

Após muitos anos sem contato, as amigas Isabel e Camila decidem se reencontrar. Cada uma tem sua história e juntas, precisam se ajudar.

Camila vive um drama antigo. Fez coisas no passado que a perturbam até os dias de hoje. Tem medo que seu amado descubra e acabe com tudo. Mas o que mais a oportuna é sua razão interior, que diz para que não esconda mais nada.

Isabel, depois de muitos amores e desamores, precisa descobrir uma forma de realização na vida. Se sente sozinha e acaba tendo relacionamentos muitas vezes doloridos. Além disso, há um velho amor do passado que volta a tona.

Resta a dúvida: como as amigas se acertarão?

História lindíssima. Faz com que você reflita. Eu adorei quando Camila virou parteira, achei lindo demais o trabalho que escolheu.

Melian 07/03/2011

Resenha do Blog Mell Books
O livro tem uma temática diferente, ao contrario de um livro que conta a história de uma protagonista isolada, o livro conta a história de 3 amigos entrelaçadas.
Conta a história da Camila, Isabel e joão Rodrigo.
Ambos eram amigos de faculdade, cada um com seus sonhos e ideais.
O livro corre bem, é curto, e a história envolve, os relatos de Camila são os mais tristes, porém os mais interessantes.
Camila vem meio que como coadjuvante, mas acaba tomando as rédeas de principal, sua história é forte e seus pensamentos dolorosos.
A escrita é clara e a capa não deixa nada transparecer do que o livro fala, afinal a pena p/ mim representa leveza, e somente um dos personagens conseguiu alcançar uma certa leveza até porque um deles teve um fim trágico.
Qual será o desabafo desses 3 amigos neste livro???
Será que mesmo depois de tantos anos suas histórias se entrelaçam?
Leia Paixão e liberdade e descubra!

Leia resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2011/03/resenha-paixao-e-liberdade.html

sentilivros 26/06/2011

resenha de Paixão e Liberdade
Desde que terminei o livro fico me perguntando como vou falar sobre ele.
Para mim ele foi intenso, profundo, filosófico, apaixonante e para ser "deliciado" sempre. É o tipo de livro que temos que ler aos poucos, remoendo o que já foi lido, tentando compreender e imaginando o que se passará.
Entrou para os meus favoritos!!!
Camila e Isabel são amigasa da época de faculdade, e após 20 anos se reencontram. Camila precisava desabafar e entrou em contato com Isabel. Essa, curiosa e intrigada, aceita encontrá-la e então a história se desenrola, se entrelaça e descobrimos os sonhos, as angústias, o passado e o presente de cada uma. A meu ver, o livro é uma reflexão das nossas escolhas, o que elas, de certa forma , acarretam.
Uma queria mudar o mundo a outra queria o mundo...Uma extrovertida a outra ao contrário...
Não vou falar mais nada, se é que falei alguma coisa...rsrsrs...Mas posso garantir que o livro é maravilhoso...Amei!!!
Essa passagem me marcou...

"... Assim, ainda dentro de uma vida cheia de responsabilidades e compromissos ao marido, à família a os trabalhos de tradução que passei esporadicamente a fazer, eu sonhava com o dia em que me depararia com minha própria liberdade e poderia resgatar-me pela palavra. Compreender-me pela palavra. Porque, até então, tudo era uma massa de sentimentos sem forma, uma angústia sufocante e a sensação de estar sempre no lugar errado..." pg.26

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/06/paixao-e-liberdade-flavia-cristina.html

Paola 03/03/2011

Quando recebi o livro para resenhar imaginei que se tratasse de um romance. Mas, um romance entre um casal que se conhece e assim encontram a tão sonhada liberdade. Engano meu. O livro não trás somente uma personagem principal, como em todos os livros que temos, mas sim duas: Camila e Isabel. E com uma linguagem mais adulta, já que quem narra a história é uma mulher que encontra com uma amiga após 20 anos.

A história narra um reencontro entre as amigas Camila e Isabel após 20 anos. As duas eram amigas na faculdade, mas como em sempre, a vida se encarrega de afastar as pessoas. Porém, Camila procura Isabel e diz que ela é a única quem pode ajudá-la.

Camila era uma executiva reconhecida, mas em certo momento da sua vida largou tudo, pois não aceitava mais as regras da empresa, BWCC. E também as suas atitudes a atordoavam, e resolveu contar tudo a amiga, mesmo não a venda há 20 anos. O remorso do passado acompanha Camila por toda a sua vida e já não sabe o que fazer para se desprender dele. Isabel se vê frustrada em seus relacionamentos e profissão, e carrega na alma um amor mal resolvido.

E as duas começam a se ajudar e a pensar na vida. E ao decorrer da história conseguimos tirar vários ensinamentos. Começam a se perguntar se deveriam ter tomado um caminho diferente, se estavam mesmo fazendo a coisa certa. Assim, Flávia Cristina, expõe na história diversos argumentos que nos fazem refletir se vale a pena ou não se prender a um passado, sendo que não podemos mudá-lo.

O livro é de uma intensidade só. Nunca li algo tão profundo. Com uma lição linda! No decorrer da história temos várias surpresas e refletimos sobre a ganância, ciúme, poder, dinheiro, realização pessoal e a sensação de liberdade que todos nós queremos, mas em muitos momentos não temos. Ou não encontramos.

Parabenizo a autora por seu livro! Uma obra linda e que com certeza irá fazer com que muitas pessoas reflitam sobre vários pontos da vida! Sobre a vida em si!

Amanda Carneiro 22/05/2011

www.primeiro-livro.com
O livro conta a história de duas amigas da faculdade, Camila e Isabel, que reencontram-se depois de 20 anos e conversam sobre seu passado.
Nessa conversa, Camila, que outrora era uma alta executiva, conta à amiga que se tornou parteira, após uma decepção no trabalho. Já Isabel, revela seus desastres amorosos e conta também, sobre seus casamentos que não tiveram um "final feliz". Uma amizade reatada após 20 anos, leva as garotas a voltarem ao passado de uma ótima forma!

Realmente este foi um livros mais legais que já li em minha vida. Faço das palavras do livro, as minhas: "Um romance arrebatador, para prendê-lo da primeira até a última página".
São poucos os livros, que realmente me conquistam de verdade, prendendo-me a história. São apenas 3 os escritores que já conseguiram me fazer isto. E a Flávia está entre eles. Certamente lerei suas próximas obras!
Este é um ótimo livro (e vocês podem perceber o quando gostei dele, pois os elogios são muitos! rs') e super recomendo a todo mundo! E também, foi o único livro que me fez querer relê-lo, pois nunca reli nenhum.

Sabrina758 01/07/2011

Apaixone-se pela vida e liberte-se!
"Penso que damos importância exagerada aos nossos problemas pessoais. Isso nos torna reféns." (p.139)

"Paixão e Liberdade" conta a história de duas amigas, Isabel e Camila, antigas colegas da faculdade que tomaram rumos diferentes, mas que possuíam muito em comum. As crises da vida, desilusões amorosas e problemas no emprego fizeram com que o destino as unisse e as tornassem grandes amigas, companheiras das diversidades e provas que a vida põe a cada pessoa.
Inicia-se em uma tarde de outono, quando Isabel recebe um telefonema de Camila e larga tudo para ir de encontro à colega, que há anos não a via.
E a partir daí, ambas começam a desabafar sobre seus problemas, suas experiências, seus medos, mas também felicidades passageiras.
Camila é tomada por um forte temor, oriundo de um grave erro que cometera enquanto trabalhava na BWCC, uma empresa de cosméticos, preocupada se receberia ou não o perdão de seu marido Nathan.
Esse medo era seu companheiro e muito ela lutou para destruí-lo:

"Medo é contrário à confiança; nos tira as forças de dentro e nos torna reféns." (p. 1552)

"Quando certas dúvidas invadem o coração, há um desejo enorme de poder voltar no tempo e fazer o que não foi feito. Ou fazer diferente. Mas não há ensaio para a vida. Uma decisão é uma direção tomada para um determinado destino." (p. 164)

"Paixão e Liberdade" apresenta-nos as reviravoltas do destino, fazendo com que venhamos refletir acerca de nossos erros, e que não é tarde para nos arrependermos, pois sempre há uma saída. Devemos trabalhar nossos medos, tendo confiança em Deus e em nós mesmos para que possamos encontrar a nossa liberdade.

Lindo livro!
Sua história me chamou tanto a atenção que o li em apenas um dia.
Apesar de eu ter esperado outro fim, gostei bastante das lições que a autora nos deixa.
Recomendadíssimo!

Joe Silva 23/04/2011

Esse deve ser o livro mais difícil para se começar a falar de sua história. Pra falar verdade tudo começa pela capa, uma simples representação de uma pena solta ao vento em que o leitor pode tirar diversas conclusões de dentro de sua alma. Com o livro em mãos, fiquei horas observando a singeleza dessa figura.

O livro já começa com o reencontro de duas amigas. Duas vidas que se cruzaram há anos atrás e tomaram rumos, caminhos diferentes, seguindo cada um o seu destino e vivendo a vida de sua forma. Agora, no presente, após ambas terem passadas por tantas experiências diferentes, Camila procura Isabel para conversar....

Continue lendo em: http://bookjoe.blogspot.com/2011/04/sobre-livros-41-paixao-e-liberdade.html

HUGS =D!!!

Kel Costa 06/06/2011

O livro é bom, mas acho que esperava algo mais, como se faltasse alguma coisa. Acho que na verdade, eu o li num momento errado, pois estava mais voltada aos romances e aí resolvi esperar alguns dias para poder analisá-lo como merece e não como “meu gosto” estava na época.

O livro conta a história dessas duas mulheres, Camila e Isabel, que estudaram juntas na faculdade e depois da formatura, se separaram quando cada uma tomou rumos diferentes na vida. Vinte anos depois, Isabel recebe uma ligação de Camila com o convite de se encontrarem.

Num primeiro momento, o rancor ronda um pouco o íntimo de Isabel. Coisas ficaram pendentes entre as duas e nunca foram ditas nem resolvidas. Isabel aceita ir ao encontro da antiga amiga para saber o que esta tem a dizer e se surpreende quando descobre. Camila a procura para desabafar e pedir conselhos e conta tudo o que se passou em sua vida desde que perderam contato. Situações pelas quais Isabel não tinha a menor idéia que Camila havia passado. E então, como se também precisasse de um ombro amigo, Isabel narra a história de sua vida.

As duas amigas passam alguns dias se encontrando num tipo de apoio mútuo e aos poucos vão surpreendendo o leitor pelo modo como se mostram fortes diante de tantos acontecimentos e nunca desistem de buscar o autoconhecimento. Todas as decisões tomadas por elas durante a vida as levarão a um ponto crucial.

Flávia Cristina Simonelli escreve de modo belo e me fez refletir sobre diversas questões da minha própria vida. Achei muito interessante “ouvir” os relatos de Camila e Isabel, acompanhando a trajetória da vida de cada uma, narrada pelas próprias. Todo o sofrimento, dor, motivação, arrependimento pelo qual cada uma precisa passar. E o que é mais interessante: vidas completamente diferentes, mas unidas pela paixão (não necessariamente com o mesmo sentido para as duas mulheres) e a vontade de ser livre.

Considero Paixão e Liberdade um livro intenso, para causar reflexão mesmo. A escrita, apesar de ser bem rica, é leve e a leitura flui facilmente. Eu gostaria que ele tivesse me animado mais, só que como falei no início da resenha, acho que eu não estava, no momento, em clima para esse tipo de história. Porém, é uma leitura que merece ser feita, principalmente se você gosta de finais inesperados!

Veja essa e outras resenhas no blog: http://www.itcultura.com/

Jhonatan 15/04/2011

Por Jhonatan Carneiro (Coolture News)
Acesse www.coolturenews.com.br para mais resenhas e muitas promoções

Existem pessoas que vivem suas paixões intensamente. Entregam-se cegamente à seus desejos e suas vontades. Aquele tipo de pessoa que prende-se à algo de forma firme e, em sua visão, perpétua. Mas esse laço sentimental cria um vínculo que ceifa diversas ações que a pessoa poderia ter quando sozinha.

Por outro lado, há pessoas que, à custa da abdicação de algo que poderia realmente fazer-lhe feliz, adquire o máximo de livre-arbítrio que poderia – o que, na sociedade, nunca é o máximo possível. Vive visando um ponto firme e fixo, para onde dirige-se cegamente, à custa de qualquer coisa.

Questiona-se o seguinte: É possível conciliar ambas as coisas, Paixão e Liberdade?

É em meio à indagações desta magnetude que encontram-se Isabel e Camila. A primeira, uma artista que sempre objetivou viver com intensidade as emoções que o amor proporcionava-lhe, acabou passando por importantes relacionamentos que terminaram de formas amargas. A segunda, uma promissora executiva que fazia uma carreira brilhante em marketing, desvia-se de seu caminho e termina passando por situações inusitadas, algumas das quais a marcaram profundamente.

E após vinte anos de separação, as antigas amigas da facultade reencontram-se. Ambas possuem coisas para dizer, para ouvir, para aconselhar. Ambas passaram por caminhos únicos, que as levaram a destinos imprevistos. Mas muito ainda está para acontecer.

Fabrizio, Richard, João Rodrigo, João Antônio, Mauricio, Anna, Julien, Laura, Nathan… Uma mescla de personagens extremamente bem constituidos fazem parte da vida das moças. Como as ruas que, não importanto quantas existem, são todas diferentes. Assim são as personagens de “Paixão e Liberdade”. Cada uma delas possui uma personalidade firme e bem constituida.

Em sua obra, Flavia Cristina Simonelli mescla de forma promissora passado e presente, tecendo uma grande teia de peripécias que desencadeiam resultados impressionantes. Para aqueles leitores que anceiam por uma leitura profunda, que instigue as mais diversas reflexões, “Paixão e Liberdade” é um prato cheio, uma leitura imperdível e arrebatadora.

“- O autor conta apenas uma parte da história, por mais que queira ser onisciente – disse.
- E quem conta a outra parte, Isabel?
-Você. Você é o leitor. É a outra parte.” – Página 174

Morenalilica 14/06/2011

O que você decide hoje, pode mudar todo o resto de sua vida!
"Paixão e Liberdade" conta a história do reencontro, após 20 anos, de Isabel e Camila, duas amigas dos tempos de faculdade. Isabel, vinda de 2 casamentos e com uma filha e Camila, ex-funcionária do alto escalão de uma empresa multinacional do ramo de cosméticos. Camila, vivendo no exterior a muitos anos, procura sua amiga Isabel para contar como tem sido sua vida nesse tempo, com um arrependimento, que acaba sendo o ponto central desse livro, buscando um alento e um caminho a ser seguido. Praticamente todo o livro, é uma conversa entre as duas amigas, juntando-se outros personagens através das lembranças das duas. Assuntos mal resolvidos no passado e uma chance de consertar o futuro, marcam as páginas desse excelente romance de Flavia Simonelli, escrito de uma maneira um tanto quanto lenta, mas que não atrapalha em nada o bom desenvolvimento do livro. Livro muito bom para refletirmos em como nossos atos podem transformar nossas vidas muitas vezes de uma maneira irreversível…

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/?p=1084

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6