Paixão e liberdade

Resenhas - Paixão e liberdade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amanda Carneiro 22/05/2011

www.primeiro-livro.com
O livro conta a história de duas amigas da faculdade, Camila e Isabel, que reencontram-se depois de 20 anos e conversam sobre seu passado.
Nessa conversa, Camila, que outrora era uma alta executiva, conta à amiga que se tornou parteira, após uma decepção no trabalho. Já Isabel, revela seus desastres amorosos e conta também, sobre seus casamentos que não tiveram um "final feliz". Uma amizade reatada após 20 anos, leva as garotas a voltarem ao passado de uma ótima forma!

Realmente este foi um livros mais legais que já li em minha vida. Faço das palavras do livro, as minhas: "Um romance arrebatador, para prendê-lo da primeira até a última página".
São poucos os livros, que realmente me conquistam de verdade, prendendo-me a história. São apenas 3 os escritores que já conseguiram me fazer isto. E a Flávia está entre eles. Certamente lerei suas próximas obras!
Este é um ótimo livro (e vocês podem perceber o quando gostei dele, pois os elogios são muitos! rs') e super recomendo a todo mundo! E também, foi o único livro que me fez querer relê-lo, pois nunca reli nenhum.

Joe Silva 23/04/2011

Esse deve ser o livro mais difícil para se começar a falar de sua história. Pra falar verdade tudo começa pela capa, uma simples representação de uma pena solta ao vento em que o leitor pode tirar diversas conclusões de dentro de sua alma. Com o livro em mãos, fiquei horas observando a singeleza dessa figura.

O livro já começa com o reencontro de duas amigas. Duas vidas que se cruzaram há anos atrás e tomaram rumos, caminhos diferentes, seguindo cada um o seu destino e vivendo a vida de sua forma. Agora, no presente, após ambas terem passadas por tantas experiências diferentes, Camila procura Isabel para conversar....

Continue lendo em: http://bookjoe.blogspot.com/2011/04/sobre-livros-41-paixao-e-liberdade.html

HUGS =D!!!

CooltureNews 19/04/2011

Por Jhonatan (CooltureNews)
Para mais resenhas e MUITAS promoções acesse www.coolturenews.com.br

Existem pessoas que vivem suas paixões intensamente. Entregam-se cegamente à seus desejos e suas vontades. Aquele tipo de pessoa que prende-se à algo de forma firme e, em sua visão, perpétua. Mas esse laço sentimental cria um vínculo que ceifa diversas ações que a pessoa poderia ter quando sozinha.

Por outro lado, há pessoas que, à custa da abdicação de algo que poderia realmente fazer-lhe feliz, adquire o máximo de livre-arbítrio que poderia – o que, na sociedade, nunca é o máximo possível. Vive visando um ponto firme e fixo, para onde dirige-se cegamente, à custa de qualquer coisa.

Questiona-se o seguinte: É possível conciliar ambas as coisas, Paixão e Liberdade?

É em meio à indagações desta magnetude que encontram-se Isabel e Camila. A primeira, uma artista que sempre objetivou viver com intensidade as emoções que o amor proporcionava-lhe, acabou passando por importantes relacionamentos que terminaram de formas amargas. A segunda, uma promissora executiva que fazia uma carreira brilhante em marketing, desvia-se de seu caminho e termina passando por situações inusitadas, algumas das quais a marcaram profundamente.

E após vinte anos de separação, as antigas amigas da facultade reencontram-se. Ambas possuem coisas para dizer, para ouvir, para aconselhar. Ambas passaram por caminhos únicos, que as levaram a destinos imprevistos. Mas muito ainda está para acontecer.

Fabrizio, Richard, João Rodrigo, João Antônio, Mauricio, Anna, Julien, Laura, Nathan… Uma mescla de personagens extremamente bem constituidos fazem parte da vida das moças. Como as ruas que, não importanto quantas existem, são todas diferentes. Assim são as personagens de “Paixão e Liberdade”. Cada uma delas possui uma personalidade firme e bem constituida.

Em sua obra, Flavia Cristina Simonelli mescla de forma promissora passado e presente, tecendo uma grande teia de peripécias que desencadeiam resultados impressionantes. Para aqueles leitores que anceiam por uma leitura profunda, que instigue as mais diversas reflexões, “Paixão e Liberdade” é um prato cheio, uma leitura imperdível e arrebatadora.

“- O autor conta apenas uma parte da história, por mais que queira ser onisciente – disse.
- E quem conta a outra parte, Isabel?
-Você. Você é o leitor. É a outra parte.” – Página 174

Jhonatan 15/04/2011

Por Jhonatan Carneiro (Coolture News)
Acesse www.coolturenews.com.br para mais resenhas e muitas promoções

- E quem conta a outra parte, Isabel?
-Você. Você é o leitor. É a outra parte.” – Página 174

Gabi Lima 14/04/2011

Bom, o livro conta a história de duas amigas (Isabel e Camila) que após vinte anos se reencontram. Elas começam a conversar sobre suas vidas após a faculdade, falando sobre trabalho e amores. O livro é narrado por Isabel que descreve suas conversas com Camila que compartilha com a velha amiga... Quer saber o resto? Acesse: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/02/resenha-do-livro-paixao-e-liberdade.html

All My Love 13/04/2011

Paixão e Liberdade
O livro, em geral, faz você refletir sobre a vida e seus atos. Aborda todos os assuntos : arte, liberdade de expressão, injustiças e vários outros. A história gira em torno das duas personagens principais, Camila e Isabel, que eram amigas de escola, mas cada 'parte' do livro conta um pouco da história de cada uma.

AmandaTávora 13/04/2011

Vivi 12/04/2011

Paixão e Liberdade - Flávia Cristina Simonelli
Primeiramente gostaria muito de agradecer à Flávia que foi extremamente fofa *O* por ter enviado cinco exemplares pra mim!!! Três deles foram sorteados no Clube do Livro (em breve terão postagens das resenhas aqui), um é meu (e ninguém tasca!!!) e o outro será sorteado aqui no Blog!!!

Começando os comentários pela capa!!! É simplesmente Fofa!! Não sei se já comentei aqui, mais Azul é minha cor favorita, depois vem roxo, lilás, preto etc...
E eu achei que ficou bem bacana o contraste do fundo azul com a peninha vermelha, chama muito a atenção!!

Então... Vamos a resenha!!!

O livro fala sobre a vida de duas amigas de Faculdade que se reencontram após 20 anos... Isabel (nossa locutora) e Camila.
Camila procura Isabel para relembrarem os velhos tempos e pedir um conselho, e após tanto tempo separadas têm muitas histórias pra colocar em dia.
É impressionante a viagem que fazemos quando as duas personagens começam a conversar!!! Dá praticamente pra você imaginar os lugares e situações que elas descrevem, a superação dessas duas em situações muito difíceis, a forma de perceber a vida e a morte e tantas lições aprendidas realmente nos comove.

Algo que me tocou muito no livro foi essa situação que acontece quando acabamos a escola!!! Onde foram parar nossos amigos e amigas desse tempo? Lembro que minha turma jurou não se afastar uns dos outros e sempre manter contato!!! Não sei mais de ninguém dessa época!! É algo tão triste, pois haviam ali muitas amizades que sinto falta.

Vanessa Meiser 30/03/2011

Sensacional!

Um livro profundo.

Quando ví a capa pensei tratar-se de uma história de amor entre um homem e uma mulher com o desenrolar natural ao qual nós leitoras estamos acostumadas, porém, desde o início da leitura uma grata surpresa foi se apresentando para mim.

Muito bem escrito e que te leva a parar e pensar na vida a cada página lida, ou a cada parágrafo lido.

O livro trata de um reencontro entre duas amigas que não se falam e não se vêem desde a faculdade ( mais de 20 anos), mas ele não se contém apenas em contar este reencontro, é bem mais do que isto, cada uma das duas teve suas vivências, caminhos totalmente opostos, aprendizados diferentes, surpresas reservadas pelo destino. Este encontro acaba se tornando num desabafo emocionante e inspirador onde, podemos constatar que nossas vidas não passam em branco, que todas as nossas experiências são muito mais importantes para o nosso desonvolvimento como ser humano do que imaginamos.

Você que vai ler, prepare-se para refletir sobre vários temas como por exemplo, orgulho, ciúme, raiva, dinheiro, poder, compaixão e por fim amor, muito amor....vale a pena do início ao fim!!!

Mais um livro nacional de qualidade comparável ou até mesmo superior aos internacionais, parabéns Flávia Cristina!!!

Melian 07/03/2011

Resenha do Blog Mell Books
O livro tem uma temática diferente, ao contrario de um livro que conta a história de uma protagonista isolada, o livro conta a história de 3 amigos entrelaçadas.
Conta a história da Camila, Isabel e joão Rodrigo.
Ambos eram amigos de faculdade, cada um com seus sonhos e ideais.
O livro corre bem, é curto, e a história envolve, os relatos de Camila são os mais tristes, porém os mais interessantes.
Camila vem meio que como coadjuvante, mas acaba tomando as rédeas de principal, sua história é forte e seus pensamentos dolorosos.
A escrita é clara e a capa não deixa nada transparecer do que o livro fala, afinal a pena p/ mim representa leveza, e somente um dos personagens conseguiu alcançar uma certa leveza até porque um deles teve um fim trágico.
Qual será o desabafo desses 3 amigos neste livro???
Será que mesmo depois de tantos anos suas histórias se entrelaçam?
Leia Paixão e liberdade e descubra!

Leia resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2011/03/resenha-paixao-e-liberdade.html

Psychobooks 05/03/2011

Como seria encontrar uma amiga 20 anos depois do último contato? Como uma amizade, permeada de sentimentos dúbios, com a inveja e a admiração andando de mãos dadas pode sobreviver ao passar dos anos?

Isabel e Camila cursaram a faculdade juntas, duas amigas que se opõe em relação aos sentimentos e entrega naquilo que acreditam ser o ponto central de suas vidas. Camila sempre dedicada ao emprego, Isabel não querendo se prender e em busca de um sentido em sua vida. A vida as separou, cada uma tomou seu rumo e nesse encontro – 20 anos depois – as surpresas do que o destino preparou para cada uma, são reveladas.

O título “Paixão e Liberdade”, pode ser usada para descrever muito bem as duas amigas.

Paixão: Ora é Isabel que é tomada pela paixão e se deixa levar por seus sentimentos, ora é Camila que numa crise de ciúmes, muda completamente sua vida.

Liberdade: Isabel não pensa duas vezes ao buscar sua liberdade, seja profissional ou sentimental, mas a virada que Camila dá - em busca de sua liberdade - é ainda mais surpreendente.

Através da visão de cada uma das amigas, Flávia vai misturando passado e presente e desdobrando as consequências das ações de cada uma delas.

Algumas partes são bem filosóficas, com as personagens questionando o sentido da vida e procurando explicações para tudo… Achei-as um pouco maçantes, e isso acabou por tirar um pouco a minha atenção da leitura.

O que me intrigou também foi a fraqueza dos personagens masculinos. Alguns realmente me decepcionaram, (Toma tento Fabrizio) outros chegaram e apenas cumpriram seu papel na trama, sem deixar sua marca. Senti falta de um personagem masculino com personalidade marcante, sacudindo a vida das duas amigas.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Alba 05/03/2011

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Paola 03/03/2011

Quando recebi o livro para resenhar imaginei que se tratasse de um romance. Mas, um romance entre um casal que se conhece e assim encontram a tão sonhada liberdade. Engano meu. O livro não trás somente uma personagem principal, como em todos os livros que temos, mas sim duas: Camila e Isabel. E com uma linguagem mais adulta, já que quem narra a história é uma mulher que encontra com uma amiga após 20 anos.

A história narra um reencontro entre as amigas Camila e Isabel após 20 anos. As duas eram amigas na faculdade, mas como em sempre, a vida se encarrega de afastar as pessoas. Porém, Camila procura Isabel e diz que ela é a única quem pode ajudá-la.

Camila era uma executiva reconhecida, mas em certo momento da sua vida largou tudo, pois não aceitava mais as regras da empresa, BWCC. E também as suas atitudes a atordoavam, e resolveu contar tudo a amiga, mesmo não a venda há 20 anos. O remorso do passado acompanha Camila por toda a sua vida e já não sabe o que fazer para se desprender dele. Isabel se vê frustrada em seus relacionamentos e profissão, e carrega na alma um amor mal resolvido.

E as duas começam a se ajudar e a pensar na vida. E ao decorrer da história conseguimos tirar vários ensinamentos. Começam a se perguntar se deveriam ter tomado um caminho diferente, se estavam mesmo fazendo a coisa certa. Assim, Flávia Cristina, expõe na história diversos argumentos que nos fazem refletir se vale a pena ou não se prender a um passado, sendo que não podemos mudá-lo.

O livro é de uma intensidade só. Nunca li algo tão profundo. Com uma lição linda! No decorrer da história temos várias surpresas e refletimos sobre a ganância, ciúme, poder, dinheiro, realização pessoal e a sensação de liberdade que todos nós queremos, mas em muitos momentos não temos. Ou não encontramos.

Parabenizo a autora por seu livro! Uma obra linda e que com certeza irá fazer com que muitas pessoas reflitam sobre vários pontos da vida! Sobre a vida em si!

Babi 02/03/2011

Flávia Cristina Simonelli

Após muitos anos sem contato, as amigas Isabel e Camila decidem se reencontrar. Cada uma tem sua história e juntas, precisam se ajudar.

Camila vive um drama antigo. Fez coisas no passado que a perturbam até os dias de hoje. Tem medo que seu amado descubra e acabe com tudo. Mas o que mais a oportuna é sua razão interior, que diz para que não esconda mais nada.

Isabel, depois de muitos amores e desamores, precisa descobrir uma forma de realização na vida. Se sente sozinha e acaba tendo relacionamentos muitas vezes doloridos. Além disso, há um velho amor do passado que volta a tona.

Resta a dúvida: como as amigas se acertarão?

História lindíssima. Faz com que você reflita. Eu adorei quando Camila virou parteira, achei lindo demais o trabalho que escolheu.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6