A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

Medica Leitora 29/12/2023

Não existem acasos, nosso guia é Aslam!
Um releitura encantadora, literalmente hehehe
Amo as Crônicas??
& o que posso dizer é: viagem sempre para Nárnia!

Lia 10/06/2021

Apaixonada
Apesar de ter me sentido mal em alguns momentos com a leitura devido à metade do livro se passar no subsolo, superou tudo que eu esperava ler. Trouxe personagens que já tinham todo meu coração e apresentou outros personagens impecáveis. Tudo nesse livro é perfeito, o plot, a vilã, os protagonistas...

jubs 28/06/2021

A cadeira de prata nos conta uma aventura de eustaquio e jill no para tentar achar o herdeiro perdido de caspian.A historia e interessante mas a escrita um pouco cansativa e confusa...acho um livro ok mas nao releria

NaelMillefiore 23/05/2023

Mágico
Tenho que confessar que diferente dos outros essa foi o livro digamos que, mas simples das crônicas de Nárnia, porém também tenho que admitir que continua sendo mágico, e minha experiência lendo as crônicas está sendo realmente de outro mundo.
Temos que lembrar que as crônicas não são sobre os personagens, mas sim sobre Nárnia, e por si só já é mágico.

Alzira Feitosa 18/03/2021

Nem nos mais remotos pesadelos, perigos e tristezas devemos perder a esperança. Esse livro nos lembra isso. Jamais devemos desistir ou perder a fé.

LaRue.7 17/01/2021

Amo crônicas de Nárnia e esse livro não poderia me decepcionar, sempre me arrepio nas aparições de Aslam, é simplesmente perfeito. Esse livro conta com a história do desaparecimento do filho do nosso querido Caspian, mostrando os desafios que Eustáquio e seus amigos precisam enfrentar pra encontrar o príncipe perdido.

Isabella 30/03/2021

Simples, porém forte
Não foi o melhor livro da saga, de fato. Esse viria em penúltimo lugar no meu top 7 de As Crônicas de Nárnia até então kkkkkk
Jill, a personagem apresentada pela primeira vez nesse livro, me irritava a cada palavrinha que ela dava. Eu juro, achei que o ranço fosse sumir de acordo com as páginas, mas só se consagrou

Em um todo, fiquei muito sentida pelo final, mas sei que foi importante, principalmente pela filosofia do C.S. Lewis que estamos tão acostumados a ver nos outros livros.

É uma leitura completa, apesar de simples. A ressaquinha literária que eu tive aqui foi bem leve...

Rebeca 01/02/2022

Brejeiro ícone nunca errou
Que história boa!!!!!!!! Ela não prendeu no início, mas conforme as coisas iam acontecendo eu pensava "Tá mas e agora Lewis como você vai resolver esse problema que você acabou de criar?". E um ponto interessante também é que a história tem muitas frases com duplos significados e eu amei isso.

Lewis é um gênio na hora de detalhar e escrever a história, a forma como ele narra os mínimos detalhes é tão bommm.

Já é o penúltimo livro e eu não queria que a história acabasse talvez isso tenha influenciado um pouquinho (sejamos honestos: bastante) em a história ter saído "arrastada" no começo pra mim.

Ps. Podemos ver pelo título da resenha que eu amei o brejeiro.
Ajujualmeida 02/02/2022minha estante
Concordo, falou td, nunca errou!

Pat 04/07/2021

Meu coração ficou quentinho ?
Eu amei tanto esse livro ?? achei os personagens e a história tão bem desenvolvidos e incríveiss ? ameii demais demais... Lewis tudinho pra mimm ???

João Paulo 17/10/2021

Apesar de amar todos os contos anteriores, esse eu não sentir toda aquela empolgação que os anteriores. Mas um dos pontos positivos e negativo tbm foram os personagens novos. O positvo pq foi maravilhoso conhecer a Jill e Brejeiro, e tbm a Feiticeira do vestido verde. Mas negativo pq a história da feiticeira não foi muito bem desenvolvida. Mas ainda a leitura foi fluída, divertida e com belas reflexões. Ansioso e com o coração apertado para o último conto ??

Camila 14/04/2023

Cadeira de prata
Eu gostei mas não é nível de melhores do ano.Tem várias analogias bíblicas isso é bem legal,e mostra uma terra que qualquer um que lesse o livro gostaria de morar.
Só não dou 5 estrelas porque eu acho a escrita um pouco arrastada.
^Nárnia^leão^Aslam^cavaleiro^feiticeira^prisão^

+10