A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

amanda 26/01/2022

É, o drama das feiticeiras em sempre fracassarem nessa história kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luizacastrods 14/03/2022

O livro é bom, mas comparado aos outros livros de Nárnia esse eu achei mais parado, por isso demorei muito para terminar

mxmoonie 31/08/2023

Já estou ficando com saudade
Ao contrário do que eu achei quando comecei a ler nárnia, eu estou gostando muito da experiência de ler todos os livros e conhecer mais do universo. tirando uma coisa ou outra da escrita do cs lewis que me incomoda, eu gostei bastante desse livro, queria muito que tivéssemos chegado a ver essa versão do eustáquio nos filmes e que a fofa jill pole finalmente aparecesse. enfim, curti muito a experiência e já me sinto de certa forma triste, nostálgica e ao mesmo tempo animada para o próximo.

ps: brejeiro e rilian queridos não esqueci de vocês viu, amei tanto vocês.

MaiWai 10/08/2023

"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam"
Esse livro com certeza fala de fé e esperança. Temos que nos manter esperançosos mesmo que pareça difícil, mesmo que não haja luz no fim do túnel.
Encontre seu propósito e o siga!
Muitas "feiticeiras" tentarão te desviar deste caminho, tentarão pisar na sua fé e te deixar perdido, mas não se esqueça jamais do seu propósito.
Como Aslam sugeriu a Jill: "Repita antes de dormir" se for preciso.
Mantenha o foco no seu objetivo!
(Não me refiro à fé cristã, não mesmo! Cada um tem sua crença e acho que todas são válidas)

Os personagens novos apresentados são muito carismáticos.
O Brejeiro foi o meu preferido. Gostei muito de acompanhar a aventura até as terras dos gigantes e ao submundo.

Ells 08/08/2021

A leitura foi fluída e muito prazerosa. Eustáquio finalmente, no último capítulo, psrece estar maduro e melhor como pessoa.

Lust 21/02/2022

Cadeira
? A cadeira de prata é um livro mais que incrível, um livro que conta tempos futuros em narnia, que só não acho melhor como os outros e que também não tem um filme.

Juliana3274 25/09/2021

Acho que esse foi o livro da saga que eu menos gostei até agora. Tem aventuras assim como os outros mas ainda gostei mais das dos outros, e as alegorias geniais de Lewis, mas os personagens são um pouco irritantes. O que salvou o livro foi Brejeiro, esse personagem realmente me surpreendeu. No começo ele era muito chato e pessimista, reclamão. Depois se mostrou valente, corajoso e muito fiel a Aslam ?

- giu 19/03/2022

Demorei um pouco pra ler porque tava com uma preguiça que mds.
O livro é muito bem, é curto e fácil de ler, a história me prendeu muito e a história é muito boa.
Até agora nenhuma das crônicas me decepcionou.
Recomendo :)

@cakecyrusz 08/11/2021

Livro emocionante como todas as outras crônicas sobre Nárnia
?Chorar funciona mais ou menos enquanto dura. Porém, mais cedo ou mais tarde, é preciso parar de chorar e tomar uma decisão?

Beatriz Matta 22/10/2022

Fantasia no sentido mais puro da palavra
Eu amo esse livro de paixão.
O(s) mundo(s) citados no livro são incríveis; as personagens são cheias de personalidade; as aventuras são fascinantes.
Gostaria de poder me transportar para dentro de nárnia e viver as aventuras que Eustáquio e Jill Pole viveram.. Até mesmo o submundo me parece muitíssimo interessante, embora seja citado como um lugar turvo e levemente desagradável.
Obrigada C.S.Lewis