O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Lay 02/07/2023

Simplesmente um dos melhores livros. A tempos não lia uma ficção como essa.
O livro conta a história de Tom, o sétimo filho de um sétimo filho, que se tornou o aprendiz de um caça feitiço.
Ao longo da história, Tom vai cometendo erros e acertos (mais erros que acertos kkkk) e vai se aventurando com ogros, sombras, fantasmas e uma feiticeira chamada Alice.

Recomendo a leitura.

Marcella126 02/07/2023

Surreal!!! ????
Sério, eu não estava esperando, achava que ia ser um livro bem ruinzinho, mas pelo visto, me enganei completamente...

As Aventuras do Caça-Feitiço: O Aprendiz, é uma obra literária escrita por Joseph Delaney, do gênero ficcão, que particularmente eu também considero como ação, onde é provável que a classificação indicativa seja de 12+ ( não encontrei fontes ). >>

O enredo se trata de uma história fictícia, mas retratada de maneira muito real e com riqueza de detalhes, onde o menino Tom vai em busca de um futuro profissional temido e ignorado por muitos, mas destinado a poucos, além de ter de enfrentar o mundo espiritual, as trevas para ser mais exata, também há de lidar com os caminhos da vida.

Nossa, eu achei um livro incrível, tem muita a vibe de Harry Potter, eu fiquei sem fôlego com a história, é muito diferenciado, eu indico demais, pelo amor de Deus, chocada que este livro não tem o reconhecimento que merece. ?

Leiammmmm ??

4 estrelas ????

" -- Vou sentir a sua falta, Tom. Não será o mesmo sem você.
-- Vou sentir a sua falta também, Alice. " ?

Jose.Irinel 28/05/2023

A história é interessante
A história é interessante e eu não teria problema se não fosse a linguagem antiga. É impressionante o quanto me fazia engasgar nas leituras e o quanto me desestimou para ler o livro.
Mas sobre a história, acompanhamos Thomas, o sétimo filho de um sétimo filho. Ele é filho de uma bruxas e vai ser aprendiz de um mago. Embora não estivesse contente, tudo ocorria bem até que uma paixão, uma promessa e uma inocência fez libertar a bruxas mais perigosa do mundo e então ele deve concertar isso, mas não o faz até passar por desgraças, com ele próprio, com sua família e com quem ficava próximo dele.

uu 26/05/2023

Que livro incrível, as aventuras são ótimas protagonista tão carismático! Que história agradável. Simplesmente amei, partiu procurar o segundo volume!

Wanessa168 08/05/2023

VICIANTE, Mas não leia a noite?????
O Aprendiz (As aventuras do Caça feitiço) é uma saga super viciante. Se queres começar a ler algo inovador, misterioso, que te prenda e não apresente uma leitura sufocante. Recomendo que começar a ler esse livro.

Inicialmente você não dá nada ao Thomás, até sente pena da situação dele de ser um ?sétimo filho de um sétimo filho? , maaaaaaas ele da a volta por cima e se mostra um grande aprendiz para o velho Gregory. Apesar de fazer escolhas que vai te fazer passar raiva, mas é aquilo ?o destino dele já está traçado?.

É uma narrativa envolvente, traz muito conteúdo do mundo mágico, bruxas, demônios, etc.. Se você gosta!? Não vai se arrepender, mas caso não seja seu estilo, ignore está resenha. A história contém termos em latim, porém é de fácil compreensão, tem até um leve casal se formando durante a história, mas não se apegue tanto ( magos e bruxas não são amigos, será?) e apresenta parte bem assustadoras, por isso: NÃO LEIA A NOITE. ?

Mikaella.Grabowski 07/05/2023

Caça-feitiço...
Tem pouquíssima coisa haver com o filme. Eu achava que o Thomas teria uns 16 anos, mas ele só tem 13.
Porém, o livro é muito bom. Gostei que ele viu o bem na Alice, e quero descobrir o que significa ele estar marcado por ela...
E os segredos que a mãe dele guarda também parecem ser bem interessantes.
Não vejo a hora de ler os outros livros pra ver o que vai acontecer.

Jeremias 22/04/2023

Surpreendente!
O livro é incrível. A atmosfera que ele traz é ao mesmo tempo reconfortante e opressiva, principalmente nas "cenas" com chuva. Amei esse livro é já quero ler os outros!

Tiago 02/04/2023

O início do aprendizado...
Pela segunda vez que leio a saga do Caça-Feitiço. A leitura como sempre é tão fluida e rápida que devoramos o livro em pouco tempo. Aqui nós vemos o início da vida de Thomas Ward, sendo um sétimo filho de um sétimo filho e quando todos os outros favores estão ocupados ele se vê no destino de se tornar aprendiz de caça-feitiço e assim seu mestre John Gregory o vem buscar para iniciar seu aprendizado. É no meio de todo esse seu crescimento que ele se depara com Alice, mesmo já tendo sido alertado do perigo e ligado a uma promessa acaba trazendo um antigo mal à tona e agora precisa aprender a lidar com ele enquanto ainda é tempo. Nesse início de história, fico triste as vezes pela solidão do Tom, pela frieza de seu pai e irmão, pela distanciamento de sua mãe em que o guia ao seu destino e acredito que isso seja amor. Ao ver Alice na vida de Tom, é como se algo pudesse acontecer e trazer alegria ao seu duro aprendizado e que tão cedo já o traz consequências e uma nova vida, e torcemos para que isso no final seja para o bem. Há mais perigos no mundo além da velha Mãe Malkin e o aprendizado de Tom está apenas no começo...

Jeff.Jammer 28/02/2023

Grande, embora pequeno
São apenas 224 páginas de história bem contada.

Com universo próprio, história, geografia, bruxas, demônios, fantasmas.

O ponto alto é o treinamento de Thom. As lições e seu aprendizado nos coloca como aprendizes. Ele não me criou muita afeição, mas é um adolescente dedicado, trabalhador e bom.
As afeições foram para sua mãe, forte, misteriosa e discreta, e Ellie, agradável, boa e sensível, dava pra ver seu sorriso.

Tem suspense, tem ação, tem terror, tem comédia.

Um livro que me prendeu, me conectou e me faz sentir várias sensações merece 5 estrelas.

Peter__Pan 23/02/2023

Surpresa agradável
Meu irmão mais velho que apresentou ele pra mim, só de saber a premissa me apaixonei. Li muito rápido, preciso ler os outros ainda.

S0rinn 21/01/2023

Leitura interessante
Quase tive certeza de que não terminaria o livro tão cedo mas me enganei. O início foi lento e massante pra mim porque li esperando uma história de magia e fantasia convencional, com todos os aprendizados e coisas que a gente vê nos livros infanto-juvenis, mas não é o caso dessa história, que se trata muito mais de uma aventura com características de horror.

A ortografia e a narrativa em primeira pessoa me lembrou um pouco dos clássicos também.

Carol 21/01/2023

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-feitiço.

A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem feio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de liberar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, começa o horror e as aventuras desse jovem aprendiz de Caça-Feitiço, que está destinado a salvar todo o Condado.

Keiko 15/01/2023

Incrível
O livro é pequeno e envolvente, fazia anos que queria lê-lo,se você gosta de terror com uma pitada de romance escondido, eu o recomendo, mas tem coisas neste livro que apenas mulheres que nasceram com coração de feiticeira reconhecem...

crohnsono 07/01/2023

recomendo demaisss
é um ótimo livro introdutório para a saga, mas apesar disso, é um livro solo maravilhoso tbm
me apeguei muito a história, senti um medo genuíno em diversas paginas, e me afeiçoei muito às questões e aos sentimentos do Tom

apesar de não ser extremamente de terror (o que pra mim foi um ponto positivo) é uma ótima escrita do gênero

uma leitura fácil, dinâmica, que me fez nao querer parar de ler um segundo

ja estou louca querendo ler os outros aaaaa