O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Thiago Leite 26/09/2009

Interessante
Se você pegar esse livro pra ler, vai com cuidado. Ele é a introdução de uma saga que promete ser excelente, mas esse primeiro livro é uma introdução a um universo novo, cheio de mistérios e de bruxas, fantasmas e demônios e, portanto, pode deixar alguns leitores decepcionados.

Delaney trata seu livro com muito cuidado e seus personagens também. A intenção dele é mostrar como o ofício de ser Mago é solitário e durante as 224 páginas acompanhamos o nosso aprendiz de Mago Tom, o sétimo filho de um sétimo filho, na sua tentativa de se tornar o que sua mãe tem certeza de que ele será: um dos maiores Magos do mundo.

Mas ser Mago não é nada fácil, lidar com demônios, bruxas, fantasmas, imagens fantasmagóricas que tentam por tudo causar pavor nos cidadão do Condado exigem muito esforço. Afinal, ao contrário de Harry Potter que pode usar sua varinha, o jovem Tom tem que cavar buracos enormes para prender bruxas e tampá-los com barras de ferro e coisas desse tipo, ou então usar misturas de ferro e sal!

Talvez seja esse o grande trunfo de Dela Ney, a simplicidade.

E não posso deixar de falar de Alice. Sim, ela é ótima e promete deixar o resto da série mais e mais misteriosa, afinal, de que lado Alice esta? Existe bem e mal simplesmente, ou todos têm esses dois lados? E qual seguir?

O Aprendiz é um ótimo livro para quem quer algo diferente, algo novo, simples e nem por isso menos empolgante.

As Crônicas de Wardstone estão só começando... pensando bem, que bom que esse é só o primeiro!
Alexandre 14/12/2012minha estante
Tudo bem. Achei interessante o seu comentário. No meu caso será uma leitura futura. Você gostou da leitura, como foi?
Abraço. Obrigado.

Italo 26/12/2012minha estante
cara, vc escreveu muito bem.

Sophie K. 06/03/2013minha estante
Mago? Me desculpe, mas Tom Ward nem o seu mestre é mago. Mago é aquele que pratica magia ou ocultismo, Tom é um aprendiz de Caça-Feitiço e caça magos e bruxas, assim como outros seres das travas.
Bom, tirando isso eu realmente achei interessante o seu comentário e devo acrescentar que não me decepcionei ao ler os 6 primeiros livros da série.

Clarice Treml 21/04/2013minha estante
Cara, gostei bastante da Resenha, mas Tom Ward nem seu mestre são magos. Eles são caças-feitiço e o dever deles é lidar com as criaturas das trevas, tais como ogros e feiticeiras, entre outros demônios. Queria muito saber onde encontrar o primeiro livro da série pois não encontrei em lugar algum. Mas certamente me apaixonei pelo segundo livro, com o sanguinário Flagelo e a ameaça do Inquisidor, e também do terceiro,com Golgoth, Morgan e as feiticeiras lâmias. Os dois que li eu peguei na biblioteca e quero muito ler o resto desta série que promete. Não encontro os outros em lugar algum, como eu faço para poder lê-los?

Tchau!!!!

sweetillusionss 13/04/2017minha estante
Eu comecei a ler este livro e não gostei justamente por isso. A crônica é muito inerte, sem contar que a literatura é formal demais, do tipo dos anos oitenta, donde utilizava-se muito os pronomes vocativos, de tratamento e os oblíquos (não sei se isso foi escolha da editora ou se faz parte da tradução; só sei que não me agradou muito). A história é legal e confesso que parei na metade do livro - na parte quando o protagonista luta com uma figurinha aew (sem spoilers, claro) - mas tenho receio de voltar a ler por causa do estilo de escrita. O que me diz sobre isso?

MaatSantos 05/03/2024

De longe o melhor do gênero que já li até aqui!
Normalmente não gosto de ler livros infanto-juvenis, é algo mais pessoal e gosto de leituras um pouco mais sombrias e sérias, apesar disso as aventuras do aprendiz de caça-feitiços me mostrou que podemos tratar de coisas sérias, de um jeito um tanto "leve".
É o primeiro livro de uma saga longa, mas já me encantei muito com este primeiro e espero ler os próximos logo.
Thomas Ward se depara com o fardo de ser o aprendiz de caça-feitiços, que nada mais é que um andarilho que resolve os problemas com bruxas, ogros e fantasmas que atormentam no mundo.
Mesmo sendo um mundo fantasioso, achei muito mais pé no chão do que em outras histórias, até mesmo porque não senti em nenhum momento que uma solução mágica apareceu do nada para o enredo, ou então que o protagonista venceu por puro protagonismo. O garoto se torna aprendiz e isso não é a melhor coisa do mundo para ele, ele tem que abandonar sua família, ter uma vida solitária ao lado de seu professor, enfrentar coisas que não são nem de longe fáceis de lidar e para isso ele terá que aprender sobre formas de aprisionar seus inimigos ou quais ingredientes ou formas podem ser eficazes para lidar com o perigo.
Um ponto negativo que me incomoda nesta e em muitas outras histórias é a forma de ter o "escolhido" para um protagonismo certo. Neste caso, todo sétimo filho de um sétimo filho tem um dom em especial de ver fantasmas e ter sentidos mais apurados, como é o caso de Thomas Ward.
Tirando este ponto, gostei de tudo no livro, o aprendiz realmente tem que pensar para resolver seus problemas, além de também tratar de problemas que irá enfrentar com a solidão e o pesar de sua tarefa. A narrativa teve bons momentos de ação e o brilhantismo de muito mistério e sim, pitadas de terror que Joseph Delaney soube tratar muito bem para não ser algo tão pesado.
Kallyne 08/03/2024minha estante
Olha aiiiiiiii esperava nada e recebeu TUDOO

Confia na mãe

Kallyne 08/03/2024minha estante
E isso de sétimo filho já é uma lenda popular, vai reclamar com a idade média então, ram

MaatSantos 08/03/2024minha estante
Muito paia isso kkkk

Yasminrg 19/05/2021

Por acaso eu encontrei esse livro num sebo, como eu já tinha visto o filme fui com a expectativa de que a história seria a mesma, mas não! A história do livro é diferente, apesar dos personagens serem os mesmos tanto no livro quanto no filme.

Esperava mais emoção, mais agito na história. O livro não é ruim, mas também não é "ó que livro empolgante, não quero parar de ler". Não sei porque mas dessa vez gostei mais da história do filme. Talvez se eu não tivesse assistido, a opinião seria outra.
Marilanaa 19/05/2021minha estante
Eu só li o primeiro livro mas me dizem que os próximos são incríveis e que a série vale a pena

Yasminrg 19/05/2021minha estante
Humm... bom saber! Acho que vou dar mais uma oportunidade e ler o segundo, então! Esse negócio de assistir filme e depois ler o livro embola o meio de campo. Kkkk

Marilanaa 19/05/2021minha estante
Né kkkkkk

giovanna1551 10/08/2022minha estante
KKKKKKKK nossa vc me tocou com tais palavras, me convenceu a ler

Vit 10/08/2022minha estante
sempre choro quando escuto essa música

Vit 10/08/2022minha estante
muitos sentimentos

Pedro Borges 25/07/2010

vocês perceberam que, na capa, o caça feitiço segura o bastão com a mão direita?
Pedro 27/07/2010minha estante
IUAHIAHIUAUAUIA! boa observação!

Elis 20/11/2011minha estante
é porque ele usa a corrente de prata com a esquerda...

Carol 11/05/2012minha estante
Mas na capa do livro quatro ele segura a corrente com a direita e o bastão com a esquerda.

Davidmulder 25/02/2015

Um Livro tempo sessão da tarde
Thomas ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço .A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma.E muito momento o autor do livro mostra uma lentidão em mostra mas os personagens e de apresenta o mundo da idade media, onde magos são pessoas comuns que possuem conhecimento para enfrentar o mal(bruxa e demônios), nada mais que isso..
Ja Thomas o protagonista do livro é um adolescente de desseis anos que não sabe o que quer ser e oficio de Mago não te chamar atenção.
O livro é bom mas devido muita lentidão aos fatos, demorei um pouco para me apega a historia, o meu interesse veio do filme que iria entra esses anos em 2015 aos cinema que espero se melhor que o livro
Luiz.Felipe 18/05/2017minha estante
Você é burro ou não entendeu a historia?

Davidmulder 28/03/2018minha estante
(Luis Felipe) Cara respeita as opiniões dos outros sua mãe nunca ensinou? Aprenda a criar um resenha no portal para depois conversa como adulto

AnaPah42 21/06/2020

Então...
Cara, eu juro, eu fui com toda a minha boa vontade ler esse livro, mas assim.... sem condições
Tipo, a história em si do rapaz Tom é legal e tals, ele é maneirinho até, mas o livro tem um subtom misógino que é tipo, exatamente o contrário do que eu busco ler.
Então sabe, se vc meio que odeia mulheres esse livro é super recomendado pra vc
Lau 26/07/2020minha estante
Com base somente no primeiro livro, creio que não dá para assumir que o tom seja misógino. Fiquei bem atenta a isso que vc apontou logo na primeira frase machista que disse o Caça-feitiço, mas concluí que esse tipo de preconceito é normal para um personagem homem e velho em um mundo onde a humanidade está recomeçando (e certamente desaprendeu muitas coisas). Tanto que o protagonista (e narrador) Tom é muito mais jovem e tem uma visão completamente diferente da de seu mentor, da mesma forma que sua mãe e Alice.

AnaPah42 27/07/2020minha estante
bom tem o problema que o livro é meio chato também, então tem isso. Como eu falei o Tom é legalzinho até mas eu nao tenho muito tempo para um livro que te manda nao confiar em mulheres a cada dez paginas ¯\_(' - ')_/¯ mas é a vida

Leandro 22/11/2012

Caça feitiço
Muito bom o Livro, sem muita fantasia, vai direto ao ponto =)

RIP Mãe Malkin
Thomas 11/07/2013minha estante
Só acho uma puta cara de pau você soltar spoiler do livro e não avisar.

Amaral 29/08/2022

Mais um livro que eu teria amado alguns anos atrás. Agora tudo parece meio sem graça, meio apático. Talvez no futuro.
Pablo Santos 30/08/2022minha estante
O que me prendeu nesse livro foi logo de cara descobrir que dele foi feito o filme O Sétimo Filho, bem ruim por sinal, mas que apresentou algo totalmente diferente da adaptação do cinema.
No fim acabou me deixando com vontade de continuar a saga

sofia_morais 23/01/2015

Amei!
Eu achei o livro muito divertido, viciante, mas um pouco assustador, pra mim que sou cagona! Estou doida para ler os próximos!
ArnaldoTorres 30/01/2015minha estante
Os outros livros são melhores ainda! Seja como Alice Deane, seja obstinada!

Marcos 25/04/2012

As Aventuras do Caça Feitiço - O Aprendiz - 3Canecas.com
www.3canecas.com

Aventura, magia e muito Terror! Essa é a fórmula usada pelo autor Joseph Delaney em sua série "As aventuras do caça-feitiço" publicado através da editora Bertrand Brasil.

A capa do livro é um caso a parte com sua aparência de antigo caderno de couro. Em seu conteúdo temos uma leitura fácil e agradável, para quem quer uma aventura com pitadas de terror e magia. É um livro pequeno e rápido de ler e que ao mesmo tempo consegue te prender.

Neste primeiro livro da série você conhecerá Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho que foi destinado a ser aprendiz de caça-feitiço, um oficio não muito bem visto, porém necessário a medida em que os tempos das trevas se aproximam. Seu mestre ensinará tudo que pode para seu novo aprendiz e assim inicia-se uma longa aventura contra ogros, feiticeiras, fantasmas e muitas coisas sombrias. Além de Thomas e seu mestre, você será apresentado para a indecifrável Alice a qual não se sabe de qual lado ela está.

Vejo o livro como infanto-juvenil e não recomendo ao publico infantil, para os adultos a leitura pode ser dócil, entretanto para o público infantil contém algumas partes que considero fortes.

Espero em breve ler o segundo volume da série "A Maldição"
Harry 25/10/2013minha estante
Li os seis e gosto muito da série, já lançaram o sétimo, mas me falta money!!!

Lucas 11/03/2016

Um livro de introdução (Pequenininha, mas é o que tem pra hoje)
"O Aprendiz" é o primeiro livro da série 'As Aventuras do Caça-feitiço" do Joseph Delaney.

Esse livro é apenas uma pequena introdução ao universo do livro, então nem espere que vai acontecer uma hipermega plot twist que vai te fazer ficar refletindo por horas.

Não.

Thomas é um sétimo filho de um sétimo filho (bug kkkk). Isso mesmo. Um sétimo de um sétimo. E vive com sua familia na fazenda. E tipo, cada um tem que ter ofício, por pequeno que seja cada um tem que fazer o seu ne non

Como Tom é sétimo, já não tem tanta coisa pra ele. E o que acontece? Hahay

Ele é oferecido pra ser um aprendiz de um mago. Sr. Gregory.

E ele vai.

E vai começar a treinar com o velho Gregory pra no fim (?) quem sabe se tornar um mago.

Só isso. Tem uns detalhes adicionais, mas como esse livro é uma pequena introducaozinha vai perder a graça se eu falar.

O Tom pra mim nem fedeu nem cheirou. Achei ele mocinho demais ;-;.
Minhas expectativas com ele foram de ladeira abaixo. Não que eu não gostei dele, só o que eu achava que ele seria foi de ladeira a baixo.

Vou continuar com a série sim (não sei até que ponto) e recomendo isso. O livro é pequeno (li em 5 dias pq tava numa preguiça, vergonha pra mim) e não morde ninguém.

(Vai saber, pode existir um demônio ou uma bruxa mordedor(a) hahaha)
Joyce.Karine 08/04/2016minha estante
"O Tom pra mim nem fedeu, nem cheirou" kkkkkk

Nando 22/11/2011

É sem dúvida um dos piores livros que eu já li!!!
lucas.carrilho.7 10/05/2015minha estante
Pq? To pensando em ler, o q ele tem de ruim?

axcel0773 07/06/2020

O livro tem um início meio lento e um pouco misterioso. Normal para uma saga de vários volumes igual as aventuras do caça feitiço, quando o primeiro plot da trama acontece, a história torna-se muito interessante, fazendo o leitor querer acabar logo para ver o desfecho enquanto isso sentindo calafrios com as cenas macabras descritas. Um ótimo livro e pequeno, espero conseguir terminar toda a saga para saber o desfecho dessa eletrizante aventura.
Rafasaje 08/06/2020minha estante
Já quero ler!!

Psychobooks 03/12/2010

Bom galera, hoje vou falar de um livro bem legal da Galera Record, mas que não necessariamente se enquandra na lista dos 1.000 livros para se ler antes de morrer.

O livro conta a história de Tom, sétimo filho de um sétimo filho e, destinado a se tornar aprendiz de Caça-Feitiço.

Ser um aprendiz não é o tipo de coisa que você tem a opção, pelo menos não a primeiro momento, pois cada irmão seguiu seu rumo, uma profissão e, o mais velho herdou as terras e os animais.

Segundo as ‘regras’ Tom passará por um treinamento de 1 mês para que o caça feitiços possa ver se Tom está apto para a profissão.

Mas essa, não é uma profissão agradavél, pelo contrário, ela eh desagradável e mal vista por todos, apesar deser algo necessario em aldeias.

E Tom descobrira esta hostilidade em sua própria família.

Graças a uma promessa ‘inocente’ feita logo no começo de seu aprendizado, Tom acabará se metendo em grandes problemas com terríveis feiticeiras e, o que é pior, ele acabara envolvendo sua família nisso, arriscando a vida de todos.

Infelizmente não posso falar muito sobre o livro, porque é praticamente impossível comentar sobre o livro sem soltar um spoiler e, por isso fiz esse apanhado geral.

Gostou? Acesse:
AleixoItalo 03/12/2010minha estante
Cara, essa resenha tá no lugar errado!!!