O Aprendiz

O Aprendiz Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz

Juninho 27/01/2021

Divertido
A história é super divertida de se acompanhar, uma leitura rápida e bem leve o livro é perfeito para curar ressacas literárias.
Nesta narrativa somos levados aos tempos medievais através do personagem Tom, que é o sétimo filho de um sétimo filho. A aventura começa quando Tom se torna aprendiz do mago do condado, tendo de lidar com fantasmas, demônios e bruxas, aprendendo os segredos da profissão e á como lidar com Tais agouros.

Rodrigo 18/01/2021

Livro bom , bem escrito, mas história um pouco fraca, esperava mais ação e feitiços.

Arabe Sol 14/12/2020

Leve
O Livro diz que não aconselha a leitura durante a noite mas na verdade é uma leitura leve e curta (no caso de alguém sem medo de escuro, crenças sobrenaturais ou crianças é claro) A saga é gigantesca com mais de 10 livros, infelizmente num preço não muito acessível.
Eu até achei bacana, mas me pergunto se vale a pena comprar os outros livros.
Quem sabe um dia.

César 11/12/2020

Quando terminei Harry Potter...
... eu precisava de uma nova aventura. Ao encontrar essa série de livros me impressionei com uma aventura que me prendia de tal forma que não conseguia parar de ler.
A mensagem no verso da capa te intriga, e a história é sensacional!

vanessacrx 03/12/2020

Fantástico...
Embora não apresente nenhum tipo de novo universo, considero as aventuras do caça-feitiço um dos melhores livros de fantasia que já li.

Joao.Victor 28/10/2020

Uma Jornada do Herói com alguns elementos inéditos
O aprendiz é um livro narrado em primeira pessoa, de gênero fantasia e com elementos de terror. O livro se inicia de maneira interressante, com a apresentação da profissão dos magos, os quais são responsáveis pela caça ás criaturas das trevas, como: Fantasmas, Bruxas, Demônios e por ai vai. Thomas vai se tornar o aprendiz de um mago graças a uma "profecia" nesse mundo que diz que o sétimo filho de uma família, consegue se tornar lobiso... ops, quer dizer enxergar criaturas fantásticas (pelo menos inicialmente), então todos (ou quase todos) se tornam Magos. Então esse primeiro livro seguimos os primeiros dias e meses de Thomas na tutela de Gregory, o mago responsável por ele, que vai começar a se envolver em um mundo sombrio e que poucos aguentaram.

Enfim a história é uma jornada do herói estilo harry potter, com um protagonista que leva uma vida de merda e que começa a se descobrir na vida, mas o que deixa um ponto negativo ao livro, é o fato de não ter um aprofundamento na personalidade do Tom, pra mim ele é o protagonista que so ouve e na hora de colocar o pau na mesa se torna previsível, o que acontece em harry potter mas harry ganha uma personalidade (chata, por sinal) que nos permite entrar no personagem, o que não acontece com tom, mas esse detalhe acaba sendo passado pela atmosfera bem diferente que o autor trouxe a história, que é o terror, como diz na capa: "não leia de noite", os trechos de terror que acontecem no livro são interressantes, principalmente com os fantasmas e com a vilã mãe malkin. Por falar nela, ela é estilo voldemort, poucas palavras e ja coloca o pau na mesa e sai girando igual a uma beyblade, os detalhes e a descrição dela da um gelo na espinha. Os personagens coadjuvantes desse livro são bem medianos, os únicos que possuem capricho são o mestre Gregory, a Alice e a Mãe do Tom. O Gregory é o velho sábio, ou seja quieto, raramente sorri e manja dos pirocoptero. A alice é uma feiticeira, ou perto disso, que se torna amiga de tom, e a Mãe do tom, que é a voz da razão do filho, o qual aconcelha-o para tudo. Na moral, pra ser breve, eles são até interressantes mas eles são escritos de uma forma bem previsível assim como toda essa história, porém o autor sabe trabalhar, nao perfeitamente, os clichês e deixa a leitora fluida, se tradando de um livro pequeno. Mas o que mais me incômodo foi a pressa. Da metade pro final, o livro toma um clima de urgência que deixou o livro com um desenvolvimento muito apressado, mas a história por trás é bem legal e envolvente, o que deixou a leitura bem aproveitosa.

Enfim, O Aprendiz é um livro clichê de jornada do herói, com elementos bem interressantes que deixam a história curiosa, mas possui um certo nível de urgência pelo tamanho.

Bônus: Quero que deixem no comentário quantas vezes alguém fala a palavra "Rapaz" nesse livro. Quer fizer isso ganha um GRANDE E GOSTOSO: PARABÉNS.

Victória 28/10/2020

A história me surpreendeu. Eu não sabia o que esperar do livro. De início pensei que fosse algo mais voltado ao público infantil até começar a lê-lo.

@prislandya 21/10/2020

Maravilhoso
Nesse primeiro livro temos o jovem Tom Ward que é o sétimo filho de um sétimo filho ao qual se torna aprendiz de Caça-Feitiço, ele passa por testes como uma casa amaldiçoada, lutas com fantasma e até mesmo com a maior das bruxas, mas será que ele irá sobreviver? Diria que a leitura é envolvente e rápida, história magnífica bem desenvolvida e a escrita fácil de entender, um livro que tem mistérios, aventuras, amizade e cheio de escolhas que Tom irá fazer.

Neto Murracho 18/10/2020

Sem enrolação
A história já começa com ele se tornando um aprendiz de mago, e a aventura só aumenta no decorrer da narrativa.
Gostei e recomendo !

Rickson.Ramos 07/10/2020

ENVOLVENTE E SIMPLES
A saga ?As Aventuras do Caça Feitiço? - desenvolvida e criada pelo escritor inglês Joseph Delaney - é leve, cativante e criativa. O autor soube desenvolver o clichê da ?jornada do herói? de maneira magistral e, de certo modo, inédita.

A história é ambientada em um mundo de fantasia medieval mágico, contando com a presença de muitos seres e monstros da mitologia inglesa, tais como: Bruxas; ogros; demônios; vampiros; espíritos errantes, dentre outros seres fantásticos. Contra tais monstros a religião e o misticismo se mostram totalmente inúteis, faz-se necessária a presença de um verdadeiro Caça-feitiço para lidar com a situação.
Thomas J. Ward - jovem habitante de uma pacata fazenda em um condado do reino - é o sétimo filho de um sétimo filho e que, influenciado por sua mãe e tutelado por seu mestre John Gregory, deve aprender a lidar e a combater essas criaturas diabólicas.

Por sua escrita simples e fluida, torna-se uma excelente companhia para os que anseiam por uma leitura confortável com ritmo envolvente.

Tati 27/09/2020

Introdução
Nesse primeiro livro de uma saga que promete trazer muitas aventuras, nos é apresentada a história Thomas Ward, o sétimo filho do sétimo filho, como ele acaba se tornando aprendiz de feiticeiro, uma profissão necessaria porem não muito bem vista.
O livro é escrito de forma simples, o que torna a leitura rapida e sem complicações, mas, embora não traga grandes batalhas, é capaz de despertar algumas curiosidades no leitor.

Noronha 25/09/2020

Um Bom Começo
Eu recomendo este livro para pessoas que gostam de uma fantasia básica que não foge dos clichês. Não venham com grandes esperanças de encontrar um livro sensacional com batalhas, monstros, monstros, ação, suspense e o tal medo que o livro diz causar. Aqui você vai só se divertir e matar seu tempo.

Paula.Leite 21/09/2020

Cheguei na onda
Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e é o novo aprendiz do Mago. De alguma forma, Thomas precisa aprender a exorcizar fantasmas, conter bruxas e prender bichos-papão. Mas quando ele é levado a libertar Mãe Malkin, a bruxa mais maligna do condado, o horror começa?

Estou um pouco atrasada para essa onda, mas cheguei. Esse foi o meu primeiro livro com algum toque de horror e assim, sinceramente, não é meu favorito. Mas tudo bem, dei uma chance e é um história interessante em um mundo distante e assustador. As cenas mais tensas e assustadoras foram construídas muito bem. Um dos problemas são os personagens, alguns agiam muito mais velhos do que eram, e outros, mais novos. Mas o meu maior problema foi com o ?romance?, achei bem desnecessário.

Um livro jovem-adulto de fantasia e horror, ele é curtinho e cativante, de uma chance!

Com amor, Paula em uma Estante!

wanderer 15/09/2020

Por ser o primeiro livro da série tem uma pegada mais introdutória, o que torna o livro um pouco mais lento (pelo menos pra mim), apesar disso o livro ainda merece 5 estrelas. Tom é um protagonista cativante, o Caça Feitiço tem um ar de mistério e miséria por tudo que já viu e fez, e Alice e a mãe de Tom prometem ser o tipo de personagem que você não consegue desgrudar. Além disso, todo o ambiente criado pelo autor, é tanto assustador quanto aconchegante (particularmente, eu adoraria visitar a biblioteca do Caça Feitiço).

Perrelli 14/09/2020

As Aventuras do Caça- Feitiço O aprendiz . Um começo com o pé direito
Sabe aquele tipo de livro que quando você se deu conta você já terminou. Pois, esse é o Aprendiz, livro um de uma saga de 13 livros tendo sido publicadas em terras brasileiras até o seu volume 11.

Escrito por Joseph Delaney, tendo sido publicado inicialmente em 2004, a obra é um High Fantasy, infanto juvenil que traz como protagonista um garoto chamado Thomas Ward sétimo filho de um sétimo filho que recebeu a tarefa de ser aprendiz de Caça- feitiço, uma profissão solitária e muitas vez não bem vista pela população.

Como toda boa história de fantasia temos feiticeiras, ogros, Trolls todo tipo de elemento o gênero permite. O grande diferencial inicialmente esta em como o Caça- Feitiço lida com todos esses problemas, esqueça varinhas mágicas, feitiços sendo conjurados por grimórios aqui se nada der certo "sempre podemos recorrer ao sal e ao ferro" .

Com uma escrita leve e fácil o Autor não enrola mas, também não acelera a historia, tendo a medida certa para deixar a leitura excelente. O desenvolvimento dos personagens irá se tornar mais profundo com o passar das obras, contudo, o pouco que podemos apreciar nesse primeiro volume já nos deixa animados para os próximos livros.

O livro foi uma grata surpresa sendo altamente recomendável principalmente se você tiver de sair de uma ressaca literária.