A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Lucas.Domingos 05/10/2020

Boa introdução
O livro apresenta uma boa introdução à mitologia egipcia. Aventuras legais e um final bem amarrado!

duardax 11/07/2020

E Rick Riordan surpreende novamente
Um dos melhores livros que li esse ano, com toda certeza. Você se envolve na história e na mitologia egípcia, que deixa de parecer um bicho de sete cabeças.
Tio Rick apenas melhora nos livros e não surpreende ninguém.
Vic 14/07/2020minha estante
Esse livro é o meu queridinho,maravilhoso ?

moonsf4ll0 18/05/2021

amo esse livro pq eles são todos pitiquinhos e não tem tanta dor e sofrimentok amo muito

Clara Azevedo 28/06/2020

A Pirâmide Vermelha
Primeiro volume das Crônicas dos Kane. Carter é um garoto com 14 anos, desde a morte de sua mãe ele e o pai não possuem um lar fixo, ficam indo de país em país o pai dele é egiptologo e precisa viajar muito por causa do trabalho. Ele não é um adolescente comum, não tem amigos,não vai a escola pois estuda em casa com o pai os únicos bens que ele possui são aqueles que dá para guardar dentro de uma única mala. Já Sadie tem 12 anos é a irmã caçula de Carter, ela é completamente diferente do irmão, com a morte da mãe deles passou a viver com os avós maternos na Inglaterra. Sadie frequenta a escola, tem amigos, uma casa fixa mas ela só pode ver o pai e o irmão mais velho duas vezes no ano, tudo o que ela deseja é estar com eles e tem certa inveja do Carter por passar tanto tempo viajando e perto do pai, ele por sua vez gostaria de ter uma vida como a dá irmã ter amigos, uma casa fixa e ir a escola ( desta última eu não sentiria falta , a escola se torna um inferno se você não se parece com os outros adolecentes no jeito de agir ou de pensar). Julios Kane na véspera de Natal vai a Inglaterra visitar a filha Sadie e leva ela e Carter a um museo. Esse não é o tipo de programa ao qual os adolecentes almejam ou desejem fazer em um feriado mais como sempre os adultos estão se lixando para o que os adolescentes pensam. O pai dos irmãos Kane tem um plano muito perigoso que envolvem a morte de sua esposa. Ele acaba explodindo um artefato egípcio muito importante e liberta cinco deuses da mitologia egípcia, um deles chamado Set o sequestra e dois dos outro deuses acabam usando os irmãos Kane como hospedeiros, Carter hospeda no corpo o Deus Hórus e Sadie a deusa Ísis. O pai deles também vira hospedeiro do deus Osíris. Agora eles precisam derrotar Set e salvar o pai antes que tudo vá para o ralo e no meio do caminho tem Bastet, a deusa dos gatos como aliada e protetora para ajuda-Los a fugir da casa da vida que deseja pegar os Kane mais novos. O que achei interessante no livro além da mitologia egípcia é o jeito como ele é narrado através de fitas gravadas por Carter e Sadie cada um deles conta a história do seu ponto vista. Os titulos de cada Capítulo tem haver como o que acontece poder ser literalmente ou só um jeito de ser sarcástico ou irônico. Amei essa história vou ler o próximo em seguida. Ele tem referências ao universo de Percy Jackson.

malu 19/09/2022

Saga com muito potencial
Não vou mentir: demorei um pouco para engatar nessa leitura. No começo a ambientação é um pouco confusa para quem não tem familiaridade com a mitologia egípcia, o que, na minha opinião, prejudica um pouco o desenrolar da trama.
Porém, me surpreendeu muito o fato de o Rick ter optado por outra estratégia narrativa, com a transcrição das gravações do Carter e da Sadie. Aquela fórmula de mini quests até a luta com o vilão principal, presente em HDO e PJO, estava se tornando muito cansativa.
A mitoloria é extremamente rica e interessante e o gostei bastante de como o plot se desenvolve. Há bons personagens, mas acredito que os protagonistas podem ser melhor trabalhados, não me conectei tanto com eles quanto com outros personagens do Rick.
Dito isso, me diverti bastante e mal posso esperar para completar a leitura da saga!

nuna <33 31/07/2022

Livro maravilhoso.
Livro lindo, capa achei um pouco nada haver, mas tio Rick nunca erra, uma lenda, melhor escritor!!! Carter lindo, e Sadie mto minha!! Fiquei com MTA pena do amós, mas livro mto bom!

Giovana 24/07/2020

SADIE E CARTER CONTEM COMIGO PRA TUDO
EU AMO ESSE LIVRO
AMO ESSA SÉRIE
Amo a construção do amor de irmãos, é uma coisa muito importante pra mim
Personagens cativantes, uma ou duas reviravoltas que vc fica WHAT não dá pra esperar menos de Rick Riordan né amigos

Mirelly52 30/01/2022

"Histórias conflitantes podem ser igualmente verdadeiras."
Uma história empolgante, instigante e magnífica! Nesta jornada, acompanhamos nossos heróis, Carter e Sadie Kane em uma aventura de tirar o fôlego.
Carter, inteligente e ocasionalmente nerd em muitos assuntos, principalmente mitología egipcia. Carrega sua vida literalmente em uma mala, pois viaja o mundo com seu pai, Julius Kane, que é um arqueólogo famoso. Tudo que ele mais deseja, é uma vida normal, amigos com quem passar o tempo e um lugar para chamar de casa.
Sadie, engenhosa e de personalidade forte, mora com os avós na Inglaterra desde os seus 6 anos.
E por mais que sua vida seja um pouco mais cômoda, ela não se sente em casa. E tudo que mais almeja é poder passar mais tempo com seu pai, que no qual só a vê duas vezes ao ano, para passar um único dia com ela.
Mas, tudo isso está para mudar. Principalmente quando Julius, sem querer liberta um personagem do caos, que escapa e provoca um grande tumulto em um museu.
O problema fica maior quando esse ser captura Julius! E os irmãos Kane, se vêem atordoados.
Este, no entanto, é um gatilho para uma jornada magnífica, onde seres mitológicos e o mundo do antigo Egito se revela para eles. Deuses egípcios, magos e demônios aterradores são apresentados, e uma figura assustadora tenta dominar o Maat, e liberar o caos no mundo. Além disso, verdades escondidas sobre a família Kane, que os irmãos nem sequer poderiam imaginar, são reveladas.

?Nota da leitora:

Uma história sensacional de fato, me peguei diversas vezes tentado adivinhar o que poderia vir, e até acertei algumas coisas, porém, a história foi muito além do que eu esperava. O tio Rick nos apresenta um mundo novo, com personagens mitológicos de tirar o fôlego e figuras sinistras super interessantes.
Nunca imaginei que a mitología egipcia pudesse ser tão divertida. A escrita cativante do autor nós ajuda a entender toda uma história em poucas páginas. Mesmo que de modo não tão aprofundado. Porém, acho que esse era o intuito, porque muitas vezes fui pesquisar para saber melhor sobre o assunto!
Se você gosta de fantasia, e está procurando uma leitura divertida e ao mesmo tempo instrutiva, este é o livro certo.

(P.s.: E como em toda história, eu tenho um personagem favorito, lhes apresento uma que foi além de tudo, me divertiu e se mostrou muitas vezes parecida... bem, comigo. E este posto é seu, Lady Saide Kane. Com certeza vai ser muito divertido te acompanhar nos próximos livros.)

Mayara 01/10/2022

INJUSTIÇADO
De todos os livros e sagas do Rick Riordan que não tem relação com mitologia grega (e com o Percy), eu sinto que esse é o mais menosprezado, apesar de ser o mais original.
Esse livro foge dos padrões do que o Rick normalmente escreve, dos moldes que estamos acostumados com ele, quer dizer, de certa forma, porque alguns deles ainda estão aqui, mas trabalhados de um jeito totalmente novo.
Os irmãos Kane são ótimos protagonistas e a narrativa com ambos os pontos de vistas é um ponto muito positivo, principalmente pelo contraste entre eles, a relação com os deuses aqui é algo diferente que dá um charme ainda maior para a trama.

Marcos.Alexandre 01/07/2020

A Pirâmide Vermelha
Lá em 2010, logo depois de ter encerrado a Saga dos Olimpianos, embarquei nesse livro e na época não fiquei empolgado, na minha concepção não era tão boa quanto Percy Jackson. Em 2011 comprei o segundo livro da saga, li apenas o primeiro capítulo e abandonei. Agora 10 anos depois, resolvi dar uma nova chance para essa trilogia, comprei o último livro, que foi lançado em 2012 e quando ele chegou reiniciei a leitura pelo o primeiro.
Eu estava com medo de ser muito bobinho, e não me agradar mais igual agradaria 10 anos atrás e realmente, não podemos negar que é uma saga infanto-juvenil e tem algumas partes bobas e bem infantis. Mas o grande x da questão é que esse primeiro livro é bom pra caramba. Ele é envolvente, ele instiga você a querer descobrir mais, ele tem diversidade (coisa que o Rick Riordan sempre faz questão de estar aumentando o que é muito importante.) Precisou de 10 anos para eu dar o merecido valor para As Crônicas dos Kane.
LARISSAFAMBRI 01/07/2020minha estante
Que resenha meus amigos!!
Partiu comprar o último livro para ler, mentira vou esperar a resenha de todos kkk

Lila 06/12/2022

Deuses egípcios, montros egípcios, hieróglifos egípcios... este livro está recheado do tramas, suspense, mágia e é claro mitologia egípcia. É uma aventura tão louca que eu acho até que daria um bom tipo de jogo, mas sendo um livro tá ótimo assim mesmo. Tio Rick acertou como sempre, esse é o livro perfeito pra te tirar do tédio e que idéia brilhante de os narradores seres os próprios protagonistas que gravam tudo? As crônicas dos Kane vai surpreender você de certeza.

Jonnifer 13/06/2021

Achei a narrativa muito dramática e arrastada pra levar a uma conclusão óbvia. De certo modo é divertido, mas esperava mais!

Gih 06/09/2020

Maravilhoso!
Quem me conhece sabe que eu amo esse autor e como ele nos surpreende o tempo todo! E apesar de Sadie ser detestável, Carter compensa tudo! Aventura fantástica e muito bem elaborada!

Isabelle.Oliverio 15/12/2021

Incrível
Eu sempre sinto saudade da escrita do Riordan, muito bem humorada, uma leitura muito fácil e gostosa.
As Crônicas dos Kane deveriam ter mais reconhecimento, o primeiro livro é muito bom, na mesma pegada de Percy Jackson, mas ao mesmo tempo muito diferente.
Impossível não simpatizar com os personagens principais, Carter e Sadie Kane, e também com as pessoas que ajudam eles dois ao longo do livro.
Muita ação e aventura, assim como os leitores de PJO e HDO gostam.

Recomendo muito.