A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Rafaele Rodrigues 09/05/2021

13/32/33
Pra ínicio de conversa já digo que ele demora pra fluir mas reforço NÃO DESISTAM!! sério, esse livro me surpreendeu muito!
O formato é maravilhoso, como se fosse a transcrição de um áudio, então eles comentam rapidamente as próprias vivências.
Alguns acontecimentos são muito previsíveis, outros são colocados lá pra te confundir o que (sinceramente?) não tirou nenhuma graça do livro, mas quando te surpreende vc fica "??????meu deus!!!!!" por algum tempo.
Carter e Sadie vocês são incríveis

Felipe.Bonilha 07/02/2024

Reler essa obra prima antes de ler suas continuações foi incrível e necessário, não me recordava de muitos fatos e de quão bom é esse livro.
Ele tem uma pegada totalmente diferente dos outros livros do riordanverso, mas com aquela mesma receitinha de história que encanta geral.
A mitologia egípcia é rica em tudo que se possa imaginar e toda esse lance de magia e de poderes sendo diferentes de ser semideus dá um toque a+.

Victor 25/04/2020

Ótimo
Confesso que demorei bastante pra iniciar a série, porém uma vez que você pega o ritmo a leitura é muito fluida como todo livro do tio Rick, e é incrível aprender sobre como é rica a mitologia egípcia. os protagonistas são interessantes, Além de trazerem temas importantes a exemplo a questão do conceito familiar bem como o preconceito da sociedade devido aos irmãos terem tons de pele diferentes, que é trazido de forma bem subjetiva.

wannaberorygilmore 04/08/2022

Muito viciante
Amo tudo nesse livro! Principalmente a dinâmica muito engraçada da história.
A história é cheia de peripécias e amei também a mitologia egípcia introduzida de forma cativante na história. As personagens são muito bem construídas assim também como as situações da narrativa. Recomendo imenso para quem gosta de mitologia egípcia!

edufernds 18/07/2020

Quero uma gatinha pra chamar de Bastet!
Lembro de Ler "A Pirâmide Vermelha" em 2012 com 13 anos de idade e ter ficado muito frustrado, abandonei diversas vezes e demorei meses pra acabar e nem li suas continuações; agora 8 anos depois decido reler esse livro e eu entendo exatamente o por quê eu não gostei na época e hoje eu gosto muito.

O livro é ótimo, na época eu esperava algo muito mais parecido com Percy Jackson, a estrutura é a mesma mas os detalhes são tão diferentes que causaram um estranhamento em mim, os deuses nessa história são muito mais acessíveis, interagem melhor com os personagens, diferente dos deuses do Olimpo que são a maioria uns desgraçados que amamos mas só complicam a vida dos personagens. Bastet, Anúbis, Tot, Hórus, Ísis, todos visualmente impressionantes e tão legais e figuram em uns dos meus personagens favoritos do Rick Riondan.

A Casa da Vida não parece em nada o Acampamento meio sangue, muito mais rígida e pouco carismática, eu não gostaria mesmo de viver lá e pra uma história que deveria ser meio escapista isso é um problema.

Falando dos Protagonistas: Carter tem uma historia interessante, ele é mais sério se comparado a Sadie e seus capitulos são recheados de informações legais tiradas de sua vida viajando o mundo com o pai egiptologo, ele é Afroamericano fica claro como o racismo afeta ele de certa forma, sutil mas ta ali, ele se cobra pra parecer perfeito, bem arrumado e comportado porque as pessoas esperam o pior dele é algo tenso e real colocado num livro pra crianças e adolecentes.

Sadie é o coração do livro, super sarcástica e divertida, todo drama maior com os pais e até possíveis relacionamentos esta sobre ela e é muito legal de ler.

Zía é muito foda, o Babuino é legal demais. Porém esse livro tem um problema que me fez abandona-lo na infância, ele possui tanta informação, mais tanta que ele cansa e confunde, parece que o Riordan estava muito empolgado em escrever essa historia e tacou dezenas de figuras egípcias aqui porque ele achou que faltava espaço pra falar de todas numa trilogia, no meio do livro a história vai pra um plot que desvia totalmente da aventura dos personagens pra conseguir um item importante que não era mencionado até então, há cenas de ação nesse livro que poderiam se juntas ou não existir, é um livro que necessitava ser mais econômico, não sei dos outros livros mas esse poderia ser dividido em 2 facinho, talvez o Rick tenha pecado em fazer essa historia em trilogia e não em mais livros.

ps: Anúbis é a versão mais gostosa do Nico di Angelo né?

gioooouu 21/06/2023

Quando li PJO, HDO e PDA, fiquei obcecada. gostei muito mesmo, mas quando li Magnus Chase, não consegui gostar da saga. talvez eu não tenha conseguido me acostumar com os elementos da mitologia nórdica (pq apesar de HDO ter deuses romanos tb, não muda tanto assim em relação aos gregos), e fiquei bem receosa em começar essa saga aqui, pq tive medo de não me acostumar com a mitologia egípcia.

estava errada, eu AMEI. muda bastante em relação às sagas anteriores, mas tem o mesmo toque Rick Riordan das sagas que eu gostei, bastante ação, personagens bem construídos, mitologia bem explicada

gostei também da narração, que é em formato de gravação, é um detalhezinho a mais que deixa o livro ainda mais legal

só não dou 5 estrelas pq quero guardar pros próximos.

tô ansiosa

mühlen 29/08/2022

Interessante, mas meio difícil de acompanhar, é a primeira das mitologias que o Rick aborda que eu não conheço praticamente nada.

agnorosa 31/08/2020

A Pirâmide Vermelha
Uma história envolvente e rica em detalhes sobre a mitologia egípcia. Rick Riordan com sua escrita fluída no sleva ao Egito para conhecer Sadie e Carter, dois irmãos que após uma confusão no British Museum vão ter que lutar contra Deuses, monstros e magos para salvar a terra de um desastre.

Manu :) 16/03/2022

13/32/33 !
- A Pirâmide Vermelha: toda vez que vou fazer uma resenha de um livro do Rick Riordan, só vem coisa boa. E esse não é diferente. A história me deixou meio confusa no começo por ser uma nova mitologia, mas eu amei muito cada pedaço desse livro. Todos os personagens são incríveis e cada um tem um espacinho no meu coração. Ansiosa para ?O Trono de Fogo? e com certeza vou começar hoje.
Lembre-se: 13/32/33!!!

art.pedro 20/01/2021

Uma nova aventura começa
Acabei esquecendo de fazer a resenha desse livro por causa da correria do fim do ano, mas tudo bem. ?As Crônicas dos Kane? é uma trilogia escrita pelo Rick Riordan em que ele trouxe elementos da mitologia egípcia para o mundo contemporâneo, em uma proposta parecida, apesar de diferente, do que ele fez com ?Percy Jackson e os Olimpianos?. Apesar da semelhança, o Rick conseguiu inovar bastante nesse livro, com um esquema de narrativa diferente do que ele trouxe nos outros livros: uma transcrição de um arquivo de áudio. Assim, durante a narração realizada, alternadamente, pelos irmãos Carter e Sadie Kane, temos algumas interrupções que tornam a narrativa ainda mais engraçada. Quanto aos personagens, Sadie e Carter são uma dupla perfeita. Ele é mais racional (nem sempre) e ela é muito engraçada, perspicaz e habilidosa. Já os personagens secundários, diferentemente dos outros livros onde temos uma missão com participantes mais ou menos fixos, acabam indo e voltando durante a trama (oq me deixou um pouco confuso no começo, mas depois me acostumei) e têm seu destaque. Por fim, ?A Pirâmide Vermelha? mantém o padrão do Rick Riordan de colocar momentos de ação e momentos de desenvolvimento da trama e dos personagens intercalados, com muitos momentos de você não querer parar de ler de tanta curiosidade, enquanto envolve de forma incrível conceitos complexos da mitologia egípcia, que são explicados de forma bem simples no livro.

Camila Robyn 22/09/2020

Gosto muito da mitologia egípcia, e também gostei como o autor contou sobre essa cultura nesse livro. Porém, o livro só ganha realmente ritmo quase no final.

Sadie consegue ser uma personagem bem irritante, mas eu considerei que ela é uma garota de 12 anos.

Carter é um personagem comum, não tem muitos surpresas, mas eu gostei dele.

Well 17/12/2020

os kane vieram aí
Dentre todas as obras do Rick, As Crônicas dos Kane era a que eu mais relutava pra ler. Eu nunca fui muito fã de mitologia egípcia. Confesso que so me interessei a ler depois do suposto mega crossover, que aí pensei "preciso fechar o riordanverse p nao ficar boiando". Na real? Me arrependo de nao ter começado a ler essa trilogia antes! Neste livro a gente conhece o Carter e a Sadie Kane, dois irmãos que, acidentalmente, passam a abrigar dois deuses egípcios. Como se ja nao bastasse eles terem q se livrar dos inimigos, ainda têm que enfrentar seu próprio povo que vê isso (usar os deuses) como um absurdo. Foi uma leitura incrível, porem dei 4 estrelinhas pq faltou algum tchan que nao identifiquei. Recomendo pra todos q curtem a escrita do Rick e para aqueles que desejam começar a ler os livros dele mas tem preguiça de ler uma série com cinco xD

Jude 07/06/2023

Hmm
É um livro legal, sem dúvidas, eu achei ele beem parado no início, mas todo livro de fantasia é assim.
Ele foi melhorando com o tempo, mas eu não consegui gostar 100%, talvez só 70%

Yasmin 17/11/2011

Só Podia ser Riordan

Tenho uma imensa queda por história e mitologia seja ela qual for e Riordan é um verdadeiro achado. Ele mistura tudo de uma forma tão boa e tão coerente. Perdi as contas das vezes que ri com esse livro e suas descrições nada ortodoxas de deuses egipícios, demônios e todos os outros personagens da cultura egípicia. Perfeito. Em uma só palavra perfeito. Pensei que nada poderia me surpreender depois da série Percy, mas estava enganada, aliás, mal posso esperar para ver os livros que Riordan prometeu com mitologia nórdica de fundo.

Com meu pouco conhecimento de mitologia egípcia fui me surpreendendo página por página. Não conhecia muitos personagens além dos deuses e a cada descrição ficava boba. Adoro quando livros me contam mais do que uma história. A história é muito boa, bem narrada e bem montada. A estrutura é parecida com Percy salvo as grandes diferenças de mitologia que definiram o rumo desse livro.

A Casa da Vida, Khufu, Amós, a deusa Bastet. Nem sei por onde começar. Sadia e Carter são irmãos que cresceram separados por motivos mais fortes do que eles imaginavam. Quando o pai deles explode a pedra Roseta e liberta os deuses por eles estarem presente Carter abriga Hórus e Sadie Ísis, bem como o pai deles Osíris. Set planejando transformar o planeta em deserto e reinar novamente sobre o mundo aprisiona o pai deles/Osíris. Carter e Sadie tem bons motivos para ir atrás de Set.

A viagem em busca de como derrotar Set, o encontro com Tot e com outros deuses, as batalhas travadas, é um ritmo que não nos deixa desgrudar do livro. As viagens pelo Duat. Zia que no fim foi uma mega surpresa que só comecei a desconfiar bem lá no fim. Não posso falar muito se não estragos as surpresas, mas mal posso esperar para ler "O Trono de Fogo", que felizmente já está na minha estante. Não posso deixar de comentar momentos como Carter prendendo um monstro em um armário, ou derrotando Sekhmet com molho de pimenta. Ri muito em algumas passagens e com alguns comentários dos dois. Aliás comentários que só foram possível porque numa grande sacada o livro é transcrição de uma fita que Sadie e Carter gravaram contando os acontecimentos.

Resenha completa em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/11/resenha-piramide-vermelha.html