A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Max 22/03/2023

Aqui somos nós, Carter e Sadie Kane, e vamos desligar.
Como sempre terei de elogiar a escrita do Rick Riordan. O jeito que ele descreve as situações, sem enrolação faz com a compreensão seja muito mais fácil e não deixa maçante, o que é perfeito quando você entra em um universo novo sobre uma mitologia que você não sabe muito. Ele também reflete muito a realidade, principalmente quando o Carter fala sobre o pai ter ensinado que ele precisa sempre estar bem vestido, tudo consequência do racismo. O mesmo acontece com a Sadie quando ela fala sobre os avós não aceitarem muito bem o pai dela.
Em relação história, os personagens em si conseguem ser muito carismáticos, a quebra de parede quando é bem feita deixa tudo muito dinâmico. E o final cheio de plot twists deixa um gosto de curiosidade pro próximo livro.

ZafiraGonzaga 30/03/2022

Mitologia egípcia de milhões
É um livro bem na fórmula do Tio Rick, que eu amoooo. Gostei, a parte da mitologia é bem interessante, gosto que ele explica mas não muito, e a gente fica com a mesma impressão que os personagens, de que coisas loucas estão acontecendo mas não sabemos de tudo.

O livro tem 2 pontos de vista, o Carter e a Sadie, sendo que a visão do Carter é bem parecida com a do Percy (quem já leu Percy Jackson vai ficar: Nossa, o Percy super diria isso). E a Sadie muitas vezes parece a Annabeth do início do primeiro livro, sem tempo pra idiotas kkkkk
Kolesne 30/03/2022minha estante
Eu quero muito ler esse aaaaaa

EmersonMorais 30/06/2023

Simplismente magnífico
Nunca cheguei e pensei "nossa como queria ler esse livro" mas em um belo dia encontrei ele baratinho e comprei, foi uma das melhores compras da minha carreira.
A história é emocionante, a todo momento as lutas ou simples diálogos me transportavam para aquele mundo, era quase como se meu bã tivesse saindo do meu corpo e fosse para essa realidade.

P.S Recomendo fortemente que nas partes de ação leiam com música que são trilha sonoras de filmes

letAciaderaulino 18/02/2021

tio rick arrasou, como sempre!
esse livro é incrível! ele aborda não só mitologia, mas também racismo e também falou um pouco sobre os imigrantes ilegais do mexico (foi bem curta essa parte, mas mesmo assim eu amei!). as batalhas não deixaram a desejar, e a saudade que eu tava sentindo dos livros de mitologia do tio rick acabou. eu amei mto esse livro, to ansiosa pros outros dois livros da trilogia.
ps: anubis vc é perfeito. e filipe da macedonia vc também. carter e sadie vcs são maravilhosos

clara 17/03/2021

os irmãos kane
apaixonada pelo livro, única série do rick riordan que eu ainda não tinha lido e me arrependo demais de não ter começado antes. Devorei o livro em 3 dias, ele me cativou desde o começo (e apesar de não conhecer previamente a mitologia egípcia, o rick escreve de uma forma tão leve que nos faz aprender de uma maneira muito dinâmica) e já comecei a ler o próximo!! apaixonada pelos personagens

Mari 11/03/2021

Livro perfeito!!
Não preciso nem falar nada sobre a escrita, Rick nunca decepciona ao escrever livros, uma leitura leve, fluída, rápida e prazerosa. Sobre a história, confesso que não me ganhou nas primeiras páginas, mas o final é incrível, vale a pena cada minuto. Os problemas familiares dos dois irmãos protagonistas são tratados de uma forma muito boa e os dois não ficam batendo muito na mesma tecla nem guardando rancor, o que eu achei que aconteceria ao ver que os protagonistas tem 12 e 14 anos. Sério, Sadie tem tudo menos cabeça de uma pessoa de 12 anos, a menina é madura, responsável e corajosa, não tenho nem o que falar do Carter também, dois personagens incriveis que ganharam meu coração e foram muito bem construidos. Agora contiuar a ler a triogia são outros 500, cada livro custa um rim.

anatms 22/04/2021

a pirâmide vermelha
MUITO BOM
eu pensava q soh ia ler as crônicas dos kane dps de ler hdo, magnus chase e toa mas enfim amazon tava dando o livro de graça no kindle e acabei pegando msm akksks

-eu gostei demais dos personagens, o carter e a sadie são tudo

-eu achei que a narrativa deles era muito parecida oq foi um dos pontos negativos e uma coisa bem chatinha pq eu tinha q ficar voltando toda hora

-queria ver mais cenas do anubis e da sadie juntos mas acho que vai ter mais pra frente

-quero muito ler o livro 2 já

-amei conhecer um pouco sobre a mitologia egípcia!

-infelizmente eu achei que lá pela página 380 ficou meio arrastado, mas depois melhorou

Lila 06/12/2022

Deuses egípcios, montros egípcios, hieróglifos egípcios... este livro está recheado do tramas, suspense, mágia e é claro mitologia egípcia. É uma aventura tão louca que eu acho até que daria um bom tipo de jogo, mas sendo um livro tá ótimo assim mesmo. Tio Rick acertou como sempre, esse é o livro perfeito pra te tirar do tédio e que idéia brilhante de os narradores seres os próprios protagonistas que gravam tudo? As crônicas dos Kane vai surpreender você de certeza.

Isabelle.Oliverio 15/12/2021

Incrível
Eu sempre sinto saudade da escrita do Riordan, muito bem humorada, uma leitura muito fácil e gostosa.
As Crônicas dos Kane deveriam ter mais reconhecimento, o primeiro livro é muito bom, na mesma pegada de Percy Jackson, mas ao mesmo tempo muito diferente.
Impossível não simpatizar com os personagens principais, Carter e Sadie Kane, e também com as pessoas que ajudam eles dois ao longo do livro.
Muita ação e aventura, assim como os leitores de PJO e HDO gostam.

Recomendo muito.

moonsf4ll0 18/05/2021

amo esse livro pq eles são todos pitiquinhos e não tem tanta dor e sofrimentok amo muito

Mayara 01/10/2022

INJUSTIÇADO
De todos os livros e sagas do Rick Riordan que não tem relação com mitologia grega (e com o Percy), eu sinto que esse é o mais menosprezado, apesar de ser o mais original.
Esse livro foge dos padrões do que o Rick normalmente escreve, dos moldes que estamos acostumados com ele, quer dizer, de certa forma, porque alguns deles ainda estão aqui, mas trabalhados de um jeito totalmente novo.
Os irmãos Kane são ótimos protagonistas e a narrativa com ambos os pontos de vistas é um ponto muito positivo, principalmente pelo contraste entre eles, a relação com os deuses aqui é algo diferente que dá um charme ainda maior para a trama.

aelinfav 11/09/2022

simplesmente amei!
eu tava enrolando pra ler esse livro há muuuuito tempo.... por ser uma história relativamente grande, com personagens que eu nunca tinha visto, e com uma mitologia totalmente diferente da que eu estava acostumada eu fiquei com muito medo de ler e odiar!! mas desde que comecei a leitura não consegui parar um segundo e os personagens me cativaram logo de cara, amei DEMAIS o desenrolar dos acontecimentos e os plots no final do livro!! me apeguei mais ao carter do que a sadie (mesmo a sadie sendo bem parecida comigo) espero que no próximo livro eu consiga amar mais ela... esse livro foi um ótimo começo pra minha meta de ler os outros livros do rick, quero ler todossss :)

Jonnifer 13/06/2021

Achei a narrativa muito dramática e arrastada pra levar a uma conclusão óbvia. De certo modo é divertido, mas esperava mais!

Giovana 24/07/2020

SADIE E CARTER CONTEM COMIGO PRA TUDO
EU AMO ESSE LIVRO
AMO ESSA SÉRIE
Amo a construção do amor de irmãos, é uma coisa muito importante pra mim
Personagens cativantes, uma ou duas reviravoltas que vc fica WHAT não dá pra esperar menos de Rick Riordan né amigos