O Melhor de H.P. Lovecraft

O Melhor de H.P. Lovecraft H. P. Lovecraft

Resenhas - O Melhor de H.P. Lovecraft

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Naienne1 25/03/2023

Prometeu nada e entregou tudo
Comecei esse livro sem saber das polêmicas envolvendo o autor (na verdade sei bem superficialmente agora), então fui desanimando de ler. Só que simplesmente não tem como, toda vez que eu pegava o livro ele melhorava.
O livro tem uma vibe única e é criada uma tensão tão gradativa e sutil que em algum momento você se pega devorando os contos porque se torna uma necessidade saber o fim, já que nesse momento você já está em taquicardia.
Sinceramente, não esperava gostar tanto.

jessy :)) 23/04/2024

Compilado dos cinco principais contos do mestre do terror.
Confesso que gostei mais do que gostaria, pois não curto muito o gênero "terror"... Mas sou acessível quando se trata de novas aventuras!

Lovecraft construiu um universo minuciosamente detalhado, levando o leitor a uma viagem em que tudo é tão bizarro que nem parece "terror", mas, à medida que se avança, o terror aumenta e se intensifica, gerando mais pavor. De fato, o tipo de terror aqui é diferente? simplesmente um horror intergaláctico que mistura o terror convencional com uma pitada de ficção científica.

O segundo conto, "A sombra de Innsmouth", foi o meu favorito dos cinco. Com sua publicação original sendo contemporânea ao regime nazista na Alemanha, mas anterior à 2 Guerra Mundial e ao Holocausto. Não é possível confirmar que a menção de suásticas é uma alusão explícita à ideologia nazista, mas também não é certo que seja uma referência ao uso do símbolo em outros contextos.

Com relação ao "teor científico investigativo", achei genial? Me transportou diretamente para o universo da investigação científica com suas ponderações precisas acerca de inúmeros assuntos. Além disso, vale pontuar que a leitura é concisa, coerente e com um conteúdo muito rico que envolve o leitor nesse universo diferenciado de terror.

Por fim, superrrrrr recomendo! ?

marceloboemeke 23/04/2024minha estante
Lovecraft é simplesmente espetacular! O que eu mais gosto no horror cósmico é que ele brinca com os medos humanos de um jeito enlouquecedor. Todas essas entidades cósmicas e essa característica da maioria delas de não serem completamente perceptíveis pelos sentidos humanos, servem pra nos colocar numa posição de inferioridade. Pra nos mostrar o quão pequenos nós somos diante do Universo. Essas histórias tiram o humano do centro dos holofotes. Nada de vampiros, assassinos, psicopatas, aqui o mal é muito maior e está muito além do alcance do maior esforço humano imaginável.
Lovecraft tem vááários contos incríveis além dos seus mais conhecidos. Não sei como tá o seu inglês, mas tem uma edição gringa maravilhosa com a obra completa dele (geralmente está por um preço bem acessível na Amazon). Apesar de serem histórias antigas, eu achei o idioma bem compreensível. Alguns desses contos não se encontra em edições brasileiras, e outros não são frequentemente republicados, então fica difícil de conseguir.

jessy :)) 23/04/2024minha estante
Showww Marcelo, valeuuu pelas contribuições e dicas! ?

thayyyyyxz 11/11/2023

Qui medoooo
Eu já li outras duas coletâneas do lovecraft e acho q essa foi a melhor seleção! innsmouth eu ouvi um audiobook no youtube e deu mt medo mds (é fácil de achar) a cor que caiu do espaço e cão de caça são meus favs.

Jailton Lima de Abreu 16/03/2020

Não ha tanto terror nos contos quanto eu esperava, para um livro classificado como terror, acredito que há mais ficção do que terror mas os dois últimos contos são interessantes.

Elizabeth201 07/09/2023

Sobre o livro...
Os contos começam de maneira quase suave, que vem nos aterrorizando aos poucos, conto acaba sem percebermos e então só resta a emoção.....a emoção que é indescritível

Jeni 16/06/2023

Decepcionada
Não gostei de absolutamente nenhum dos contos.
Achei a escrita cansativa, muito descritiva, as histórias dos cinco contos me parecerem extremamente parecidas e achei o terror fraco.
Criei uma expectativa antes de ler e né decepcionei bastante.
Não sei se vou ler mais nada desse autor não.

adelia 25/06/2020

Não consegui gostar de nenhum dos contos, ler esse livro foi uma tortura

Yasminy 25/03/2020

Louco, mas incrível.
O livro tem cinco contos, três no mesmo universo fantástico, um que se passa numa cidade vizinha do conto de número dois. E o último conto que ainda estou sem opinião formada. O autor é incrível, a leitura é diferente até por conta da época em que foi escrita, porém é uma leitura fácil. Adorei.

Clara 21/07/2022

Lovecraft é realmente um ótimo escritor de horror, principalmente quando se trata de suas descrições!
Eu simplesmente recomendo que você, leitor, conheça a escrita de Lovecraft!

Gabrielly.Alves 28/01/2023

O terror em si é bem presente, ele não está no fato de ser um livro de terror e sim, na construção do terror. Pena que o autor era podridão pura.

May 15/01/2023

Boa seleção de contos, mas podia melhorar
Eu gosto muito de Lovecraft, porém reconheço que este livro não fez a melhor seleção do mundo de seus trabalhos. Porém foi prazeroso ler, de todo modo. Se existe um horror cósmico melhor que cthlhu, eu dou a mão a palmatória.

O acabamento do livro é aceitável, a beleza da capa e design um deleite. De maneira geral, foi uma experiência bem legal.

Ibiapina 08/06/2020

Juro que tentei
14. Eu tentei sair da minha zona de conforto e encarar um terror e mistério aclamado, pois é, põe terror nisso. Não odiei, mas vamos combinar que um romance açucarado combina melhor comigo.
#omelhoderhplovecraft.

Ale 25/10/2022

Eu li a versão em quadrinhos de algumas das histórias de h.p. lovecraft e para mim, pareceram mais interessantes que a versão escrita. Que não me prendeu em nada na leitura.

Anônima 08/10/2022

Ótimo suspense e histórias que prendem.
Com este livro, podemos perceber porque Lovecraft é um dos melhores escritores de horror, ficção científica e suspense. Cada história prende o leitor com suas narrativas diferenciadas e incríveis, com universos tão únicos quanto a própria mente de Lovecraft. Para quem não conhece, é um bom livro de introdução. Para quem já conhece, é um bom livro para reler.

Fox 01/06/2022

Uma pequena dose do que Lovecraft tem a oferecer, mas já é, pra quem nunca leu, um balde de deleite em relacao a leitura de "terror", se "suspense" talvez seja a palavra que melhor exemplifica.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6