O Melhor de H.P. Lovecraft

Resenhas - O Melhor de H.P. Lovecraft

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Duana Rocha 18/10/2021

Precisa ter imaginação
Sempre ouvi que Lovecraft era uma leitura difícil, que terror clássico é exaustivamente descritivo, até mesmo que não dava medo e que talvez tivesse funcionado pela mentalidade época.
Mas o essencial aqui é a imaginação, na literatura não temos efeitos sonoros, jumpscare, jogos de sombra e luz.
A descrição é o que sustenta a narrativa, o autor nos dá as ferramentas e nossa imaginação da vida ao conto, sendo assim, é necessário se desligar e mergulhar na leitura, só passar os olhos e ler de forma mecânica não é suficiente.
O horror aqui mora no além da compreensão humana, no desconhecido. Se vc nunca olhou pro céu e se sentiu um grão de areia na imensidão, se nunca parou pra pensar no que pode habitar as profundezas inexploradas do oceanos vai ter dificuldade em ver Cthulhu além de um polvo, ver a cor que caiu de céu como muito mais que um meteoro, assim como IT de king é muito mais que um palhaço e a dança da morte vai além de um vírus. Como fã de King vejo claramente a influência dos grandes mestres na escrita dele, o que me faz gostar ainda mais desses contos. Enfim é isso. Amei dei 5 estrelas.

Basílio Santos 28/01/2022

Pensei em desisti, mas aceitei o desafio...
Vou confessar minha, tive sim algumas dificuldades na leitura deste livro, na verdade eu não conhecia H.P. Lovecraft e me surpreendi, não direi que vou reler, mas é um livro bom.
Como eu disse a leitura não foi fácil, para compreender o livro, você precisar fazer algumas mudanças na maneira que está acostumado a ler, por exemplo, aquele mecanismo automático de passar os olhos e ir lendo não funciona, pelo menos para mim. Você precisa se desligar de tudo e mergulhar de cabeça na história prestando atenção em tudo, afinal livro não tem efeitos especiais, portanto, você precisa usar e muito a sua imaginação, o livro oferece recursos para que ela (a imaginação) flore.
A minha dica é: leia, caso queira desistir, não faça isso, aceite o desafio. Eu fiz assim e não me arrependo, vamos lá leia e depois me conte.

Emilio.Curcelli 30/03/2020

Primeira leitura de HP Lovecraft.

Mari Duarte 16/12/2021

Virei fã
Não conhecia HP LOVECRAFT e resolvi arriscar neste livro. É um tipo de terror que não te tira o sono e te faz perder o fôlego de uma vez. Ele vai se construindo aos poucos e aumenta a cada novo conto, te dá arrepios quando você percebe o que está acontecendo, é absolutamente impossível imaginar algumas coisas e essas revelações te pegam de surpresa.

Você fica com aquela pulguenta atrás da orelha porque no fim das contas, por mais ficcional que seja, tudo isso, de um jeito muito distorcido pode ter acontecido e estar acontecendo e a gente só não sabe disso.

Jéssica Nogueira 20/10/2020

Indico
Primeiro contato que tive com H.P. Lovecraft, achei muito interessante e criativo, apesar de achar que em alguns momentos ele foi um pouco prolixo.

paola.granzoto 26/05/2021

Esperava mais
Talvez eu tenha começado o livro com grandes expectativas por ouvir tanta coisa sobre H.P. Lovecraft, mas confesso estar decepcionada.
Demorei muito para finalizar um livro tão curto, uma das histórias me chamou bastante a atenção, mas não fiquei impactado como esperava.
A edição é muito bacana.

Juliana.Anzai 16/09/2022

Esperava mais.
Acho que depositei expectativas demais no livro, talvez por ser tratar do Stephen King.
O livro não é ruim porém é um livro de contos e contos não é meu gênero favorito? o único conto aqui que me pegou foi A Sombra em Innsmouth Dagon! esse sim posso dizer que senti algo mas tirando isso, achei bem normalzinho. Enfim, para os apaixonados pelo gênero do terror e mistério eu super indico.

Minha nota aqui vai

4/10.

Valeu a experiência.

Andressa 18/06/2021

Medo e Criatividade!
Nessa obra a gente sente medo apenas por usar a criatividade, o que é sensacional. O desconforto é bem abordado, e não tem como ficar de "boas" lendo. Eu parei algumas vezes, porque estava literalmente me cagando de medo.
A escrita é perfeita, sério. Eu leria ele milhões de vezes! Que obra incrível.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/03/2022

Servindo como inspiração para novos livros, jogo, filmes e séries. Tendo como pontapé inicial seus próprios pesadelos, o autor fundiu a ficção científica, o fantástico e o horror em sua obra, com uma narrativa gráfica e detalhista, mas completamente inteligente e impressionante.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786580448418

Carol.Alves 24/05/2020

Meu primeiro contato com HP Lovecraft
CINCO contos assombrosos que realmente mexeram com os nervos. Apesar de ser uma leitura densa, o livro é carregado de terror e mistério com muitos monstros que não são desse planeta. Uma mistura bem elaborada de terror, mistério e ficção científica, H P Lovecraft ganhou minha atenção.

LimViera 30/12/2020

O MELHOR DE LOVECRAFT
Simplesmente o pior livro desse ano para mim, estava lendo desde o dia 31 de outubro, e só terminei hj

Lugrer 01/11/2021

Ótima edição para os fãs
O nome é atoa, são as melhores histórias do escritor, aí você se pergunta lendo isso "por quê bixo ?", Porquê são as histórias quem mais marcaram a fama de Lovecraft, simplesmente isso. Já estou cansando de falar que são clássicas, porque realmente são e nada mais, podem influenciar e inspirar os fãs do gênero e abrir portas para que estão começando agora sobre as obras dele. Quando estiver promoção, não precisa pensar duas vezes, o livro vem com uma ótima qualidade, além das páginas serem brancas e ainda com várias artes (que pode influenciar futuras tatuagens até XD) nas folhas em começo e de cada capítulo, ainda com pingos de tinta que também fã parte do glamour, e até a fonte meio diferenciado do padrão que é muito fácil em achar sobre outras edições.

Glauber 30/03/2021

Top
Dessa seleção, só me faltou Cão de Caça
Em breve concluo. Top de mais.
Um terror que me atraí e faz entrar na história. Nota 11. Sem dúvidas.

#praquemgosta

dress 20/09/2023

Acachei a narracao parecidaa com a mary shelley, em geral achei um bom primeiro contato com o escritor, um ou dois contos deixaram a desejar mas em compensação outros quase me deixaram apavorada. Na leitura eu tambem lembrei das obras do uzumaki, onde comeca bem tranquilo e o terror vai aumentado gradualmente gerando mais pavor no leitor.

May 23/03/2021

Suspense sinistro
As histórias são legais, mistérios que causam estranhamento na maioria das vezes. Também gosto que as histórias se passam em épocas passadas e cenários sinistros, o que mexe bastante com nosso imaginário. Às vezes só fico um pouco cansada pelo excesso de descrições detalhadas, mas é uma das principais características do autor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6