O Melhor de H.P. Lovecraft

Resenhas - O Melhor de H.P. Lovecraft

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Natalia1481 17/03/2020

O melhor de H.P Lovecraft
Lovecraft influenciou uma geração inteira de escritores, cineastas, músicos e diversos artistas. À frente de seu tempo, ele mesclava terror clássico e ficção científica criando textos que são uma verdadeira jornada pela imaginação e pesadelos do autor ? histórias de fazer arrepiar e que transbordam o lado mais sombrio e brilhante da litertura.
Nessa coletânea de luxo trazida aos leitores pela Editora Excelsior, encontre em edição inédita os cinco principais contos do mestre do horror do século XX: ?O chamado de Cthulhu?, ?A sombra em Innsmouth?, ?Dagon?, ?A cor vinda do espaço? e ?Cão de caça?.
....
Apesar de estarem divididas as quatro primeiras histórias conversam entre si e criam um mundo de ficção e terror muito interessante.
O conto que mais gostei foi ?A sombra de Innsmouth? e ?A cor vinda do céu?. Com descrições que deixam a mente criativa e uma história de suspense que deixa você preso a trama.

I.am.naib 07/05/2023

Muito interessante me lembrou quando li Edgar Allan Poe
Amei muito todas as histórias, acho ele muito doido, mas escreve bem demais. Super interessante e intrigante. Recomendo muito.

riquew 09/04/2020

Primeiro contato com terror cósmico
Um colega de trabalho diversas vezes recomendava e falava sobre os contos Lovecraftnianos, resolvi dar uma chance e me surpreendi com a qualidade do material.
Dos contos desse livro os que mais gostei foram:
1- O modelo de Pickman
2- O chamado de Chtullhu
3- A música de Erich Zann
Sendo que os mais fracos na minha opinião são ?Dagon? e ? O que a lua traz consigo?
Além disso essa coletânea ainda conta a história do autor, que morreu pobre e com sua obra sem ter recebido a atenção que merecia.
O autor na sua obra valoriza o medo do desconhecido, tanto que não descreve claramente as criaturas dos seus contos, as características que ele apresenta ficam difíceis de montar uma imagem de como elas seriam. É sempre o medo do que pode acontecer, o de quão insignificante perto dessas criaturas somos, de como começar a desvendar o desconhecido pode levar um homem a loucura!
Recomendo a obra, apesar de o primeiro conto ?Dagon? não ter me chamado atenção, vale pelos outros da coletânea, e com certeza procurarei outros contos do autor!

Nara Andrade 02/05/2020

O melhor de H. P. Lovecraft
Este livro é uma coletânea dos 5 mais aclamados contos de H.P Lovecraft, sendo eles;
1- O chamado de Cthulhu
2- A sombra em Innsmouth
3- Dagon
4- A cor vinda do Espaço
5- O cão

É um livro com contos de terror e mistérios, com criaturas míticas de outros mundos e acontecimentos desconcertantes.
Cada conto é narrado em primeira pessoa pelo personagem central de cada história que nos leva junto com eles a descobertas aterrorizantes.
O leitor embarca junto com o personagem em sua trajetória de busca pela verdade, sente com ele, sofre com ele e se aterroriza com ele.

Não é uma leitura fácil, mas pra quem gosta desse gênero de terror e mistério é maravilhosa.
E não podemos deixar elogiar essa edição da Excelcior que é simplesmente fantástica.

Camijuv 24/05/2020

Ótimo contos
Uma coletânea com 5 contos mais icônicos do mestre H. P. Lovecraft.
Apesar de ser uma leitura pesada, um pouco rebuscada é um deleite para os amantes em literatura de terror, mistério e suspense.

Ângelo Von Clemente 18/06/2020

Intrigante e bem sucedida primeira impressão
Primeiro contato que tive com a obra de Lovecraft; devo-o exclusivamente ao clube skoob, admito. A referida edição é simplesmente belíssima! Um verdadeiro primor.

O estilo de escrita de Lovecraft é límpido, e muito atraente; ele sabe cativar, envolver, e pintar detalhes mínimos de situações, lugares e personagens enquanto brinca com as palavras, sem com isso cair na prolixidade e em uma narrativa enfadonha. Decerto, sua fama é totalmente justificada!

Andreia 10/03/2022

Nesta coletânea encontramos 5 dos mais famosos contos de H. P. Lovecraft: O chamado de Cthulhu, A sombra em Innsmouth, Dagon, A cor vinda do espaço e Cão de caça. Os contos que eu mais gostei foram A Sombra de Innsmouth e A Cor Vinda do Espaço.

Em A Sombra de Innsmouth, um homem, após encontrar uma estranha jóia em um museu se interessa pela sua origem, que acaba o levando a uma cidade em decadência, Innsmouth, que todos os habitantes das cidades vizinhas evitam. Instigado pela curiosidade, ele decide visitar a cidade e investigar os segredos que ela guarda.

Já em A Cor Vinda do Espaço, acompanhamos a história de uma família que tem a sua vida impactada por um meteorito que caiu em sua propriedade. A partir desse evento, coisas estranhas começam a acontecer no local.

Lendo esses contos foi possível perceber como o autor influenciou uma quantidade incontável de artistas, dos mais variados segmentos. Porém, vale ressaltar as problemáticas envolvendo o autor. Fica visível durante a leitura dos contos o racismo e xenofobia do autor. Em diversas passagens o autor descreve pessoas negras e imigrantes de forma depreciativa. Mesmo levando em conta a época, na qual os contos foram escritos, essas passagens me incomodaram bastante. Para quem quer conhecer a obra do autor, recomendo muito essa edição da Excelsior.

Jessica 25/06/2020

Melhor seria um Poe ou King
Livro chato e cansativo. Causa aquele efeito de amnésia instantânea (você lê e imediatamente esquece o que leu). O prometido clima de "mistério e terror" não acontece e você fica bem frustrado com as criaturas bobas descritas.
Dois contos são razoáveis e os que mais me prenderam (A Sombra em Innsmouth e A Cor vinda do Espaço). Um destaque positivo é a linda edição.

Vale a pena para aqueles que querem ter contato com obras precursoras dos contos de horror modernos.

Maína 26/07/2020

Meu primeiro contato com esse autor, e eu simplesmente amei. Sua escrita é magnífica, pura, sombria, viciante.
Não há como escolher um conto favorito, pois todos foram perfeitos. Mas tenho que dizer que ?A cor que caiu do espaço? me deu pesadelos e ? Cão de caça? me deixou arrepiada.
Eu simplesmente quero ler todos os contos de Lovecraft!!!

Mariana 16/09/2020

O livro contém 5 contos do H.P. Lovecraft, sendo uma delas O chamado do Cthulhu que é um dos contos mais conhecidos dele. Os contos são verdadeiros mistérios, nada óbvio, a atenção é mais voltada ao mistério, são raras as histórias assim, mas são boas histórias.

May 23/03/2021

Suspense sinistro
As histórias são legais, mistérios que causam estranhamento na maioria das vezes. Também gosto que as histórias se passam em épocas passadas e cenários sinistros, o que mexe bastante com nosso imaginário. Às vezes só fico um pouco cansada pelo excesso de descrições detalhadas, mas é uma das principais características do autor.

Patricia Pestana 10/06/2020

Não é uns dos melhores
Confesso que eu imaginei uma coisa e infelizmente foi outra.

Não sou de ler sinopse, mais quando eu li fiquei animada pois falava que era história de arrepiar e de terror??, tive um momento que me pre dei e teve uma parte boa mais de resto, eu mais pensava na vida do que conseguia focar.

Foi um livro que não me prendeu e não me fez entrar na história ?

Foram 5 contos, apenas dois achei interessante.??

Lorraine.Dias 30/03/2021

Contos inteligentes
Livro reúne contos aclamados, mas um pouco arrastados.
São contos que permeiam o suspense/terror, muito inteligentes, porém falta para se tornar uma história intrigante, que te conecte ao enredo.

Paulo.Matheus 28/12/2021

Interessantíssimo
Todos os contos são ótimos, um estilo diferente de narrativa de terror, que vai envolvendo psicologicamente o leitor, realmente um estilo único. E que não por acaso, inspirou e continua inspirar grandes obras da tv e cinema.

Mah Mac Dowell 16/03/2021

Queria ter gostado
A edição desse livro é maravilhosa, com um corte preto e as ilustrações, muito lindo. Mas infelizmente a história não foi pra mim, não me prendeu em nenhum momento.
Eu esperava umas histórias de terror haha mas não foi o caso. As criaturas imaginadas pelo autor são tão fora da realidade que eu mal consegui imaginar. Fora isso trata-se de um livro de contos que também não é um gênero que costumo gostar.
Apesar disso vi várias resenhas de pessoas que amaram o livro, só acho que não foi pra mim mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6