O Melhor de H.P. Lovecraft

O Melhor de H.P. Lovecraft H. P. Lovecraft

Resenhas - O Melhor de H.P. Lovecraft

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 16/04/2020

Meu primeiro contato com Lovecraft foi muito bom!!
Trata-se de uma leitura pesada, pois a linguagem é rebuscada, os parágrafos são arrastados e cheios de detalhes, além de não haver diálogos.

O que mais me fascinou foi o tom jornalístico que o autor utiliza, tornando mais verossímeis os acontecimentos surreais, além de criar um cenário de mistério extremamente envolvente e contagiante.

Não pense que este livro te deixará com medo ou angustiado. Trata-se de um livro de horror com uma pitada de ficção científica, que nos leva a mundos e situações inimagináveis, porém muito bem descrito.
Lovecraft ganhou o meu coração!
Patricia Pestana 06/06/2020minha estante
O primeiro conto, achei bem arrastado e nada tipo nossa, estou no segundo até que está mais legalzinho. Mais até o momento não achei nada assustador

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 07/06/2020minha estante
Realmente, os contos não são assustadores.

Patricia Pestana 07/06/2020minha estante
Não msm, qd li a sinopse achei que fosse, n é uma leitura que me prende, vai vou até o fim

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 07/06/2020minha estante
Mesmo não sendo assustador eu adorei o livro, acredita?rs

Patricia Pestana 07/06/2020minha estante
Sério rsrs meu tá difícil eu entrar no livro, começo a ler e penso em muitas coisas mais tô lendo e qd vejo parece q n entendi é nada rsrss

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 08/06/2020minha estante
Hahahaha
No começo eu tbm tive dificuldade pra conseguir me adaptar com a escrita de Lovecraft.

Patricia Pestana 08/06/2020minha estante
Tô mais da metade e msm assim tá osso, tem momentos que vai e do nada para rsrsr

fabiob 01/04/2021

Um tipo diferente de terror
É impossível não tentar comparar o terror de Howard Phillips Lovecraft com Edgar Allan Poe, Stephen King e Mary Shelley. Mas a principal diferença entre eles é que Lovecraft consegue ir te aterrorizando aos poucos, inconscientemente até. Você não percebe que está aterrorizado até acordar no meio da noite seguinte, suando frio. O enfoque da narrativa não é o monstro ou a violência, mas sim a fragilidade e insignificância humana perante um universo frio e incompreensível.
silviorenan 01/04/2021minha estante
É fantástico!!! Já li alguns livros dele e são perfeitos ?

Kira 01/04/2021minha estante
Hum bom saber, li um do King e não senti medo nenhuma vez sequer hahaha

silviorenan 01/04/2021minha estante
Ainda não li nenhum do king mas Vou comprar o iluminado e o Dr sono que são os q mais gostei.
Cara,alguns do Love vc fica viajando kkkkk e alguns tu fica Whatafuck o.O mas todos são muito bons

jsilveira 16/03/2023

Não gostei
Os contos não são assustadores (achei até meio infantil), a escrita é descritiva em demasia (o que torna a leitura muito cansativa) e simplesmente não pretendo ler mais nada deste autor.

#Decepcionante
dido4 16/03/2023minha estante
Achei exatamente a mesma coisa

Jailton Lima de Abreu 16/03/2020

Não ha tanto terror nos contos quanto eu esperava, para um livro classificado como terror, acredito que há mais ficção do que terror mas os dois últimos contos são interessantes.

Natalia1481 17/03/2020

O melhor de H.P Lovecraft
Lovecraft influenciou uma geração inteira de escritores, cineastas, músicos e diversos artistas. À frente de seu tempo, ele mesclava terror clássico e ficção científica criando textos que são uma verdadeira jornada pela imaginação e pesadelos do autor ? histórias de fazer arrepiar e que transbordam o lado mais sombrio e brilhante da litertura.
Nessa coletânea de luxo trazida aos leitores pela Editora Excelsior, encontre em edição inédita os cinco principais contos do mestre do horror do século XX: ?O chamado de Cthulhu?, ?A sombra em Innsmouth?, ?Dagon?, ?A cor vinda do espaço? e ?Cão de caça?.
....
Apesar de estarem divididas as quatro primeiras histórias conversam entre si e criam um mundo de ficção e terror muito interessante.
O conto que mais gostei foi ?A sombra de Innsmouth? e ?A cor vinda do céu?. Com descrições que deixam a mente criativa e uma história de suspense que deixa você preso a trama.

Yasminy 25/03/2020

Louco, mas incrível.
O livro tem cinco contos, três no mesmo universo fantástico, um que se passa numa cidade vizinha do conto de número dois. E o último conto que ainda estou sem opinião formada. O autor é incrível, a leitura é diferente até por conta da época em que foi escrita, porém é uma leitura fácil. Adorei.

Emilio.Curcelli 30/03/2020

Primeira leitura de HP Lovecraft.

Tita 02/04/2020

Enigmático
O primeiro contato com Lovecraft foi um pouco confuso. No entanto, esse sentimento durou pouco. No decorrer da leitura, pude perceber o quanto esses contos são fascinantes e, ao mesmo tempo, tenebrosos. Recomendo para os amantes de um terror enigmático.

riquew 09/04/2020

Primeiro contato com terror cósmico
Um colega de trabalho diversas vezes recomendava e falava sobre os contos Lovecraftnianos, resolvi dar uma chance e me surpreendi com a qualidade do material.
Dos contos desse livro os que mais gostei foram:
1- O modelo de Pickman
2- O chamado de Chtullhu
3- A música de Erich Zann
Sendo que os mais fracos na minha opinião são ?Dagon? e ? O que a lua traz consigo?
Além disso essa coletânea ainda conta a história do autor, que morreu pobre e com sua obra sem ter recebido a atenção que merecia.
O autor na sua obra valoriza o medo do desconhecido, tanto que não descreve claramente as criaturas dos seus contos, as características que ele apresenta ficam difíceis de montar uma imagem de como elas seriam. É sempre o medo do que pode acontecer, o de quão insignificante perto dessas criaturas somos, de como começar a desvendar o desconhecido pode levar um homem a loucura!
Recomendo a obra, apesar de o primeiro conto ?Dagon? não ter me chamado atenção, vale pelos outros da coletânea, e com certeza procurarei outros contos do autor!

Marília 22/04/2020

Não achei um livro tão assustador assim, me pareceu mais um livro melancólico e repetitivo

Nara Andrade 02/05/2020

O melhor de H. P. Lovecraft
Este livro é uma coletânea dos 5 mais aclamados contos de H.P Lovecraft, sendo eles;
1- O chamado de Cthulhu
2- A sombra em Innsmouth
3- Dagon
4- A cor vinda do Espaço
5- O cão

É um livro com contos de terror e mistérios, com criaturas míticas de outros mundos e acontecimentos desconcertantes.
Cada conto é narrado em primeira pessoa pelo personagem central de cada história que nos leva junto com eles a descobertas aterrorizantes.
O leitor embarca junto com o personagem em sua trajetória de busca pela verdade, sente com ele, sofre com ele e se aterroriza com ele.

Não é uma leitura fácil, mas pra quem gosta desse gênero de terror e mistério é maravilhosa.
E não podemos deixar elogiar essa edição da Excelcior que é simplesmente fantástica.

jessy :)) 23/04/2024

Compilado dos cinco principais contos do mestre do terror.
Confesso que gostei mais do que gostaria, pois não curto muito o gênero "terror"... Mas sou acessível quando se trata de novas aventuras!

Lovecraft construiu um universo minuciosamente detalhado, levando o leitor a uma viagem em que tudo é tão bizarro que nem parece "terror", mas, à medida que se avança, o terror aumenta e se intensifica, gerando mais pavor. De fato, o tipo de terror aqui é diferente? simplesmente um horror intergaláctico que mistura o terror convencional com uma pitada de ficção científica.

O segundo conto, "A sombra de Innsmouth", foi o meu favorito dos cinco. Com sua publicação original sendo contemporânea ao regime nazista na Alemanha, mas anterior à 2 Guerra Mundial e ao Holocausto. Não é possível confirmar que a menção de suásticas é uma alusão explícita à ideologia nazista, mas também não é certo que seja uma referência ao uso do símbolo em outros contextos.

Com relação ao "teor científico investigativo", achei genial? Me transportou diretamente para o universo da investigação científica com suas ponderações precisas acerca de inúmeros assuntos. Além disso, vale pontuar que a leitura é concisa, coerente e com um conteúdo muito rico que envolve o leitor nesse universo diferenciado de terror.

Por fim, superrrrrr recomendo! ?

marceloboemeke 23/04/2024minha estante
Lovecraft é simplesmente espetacular! O que eu mais gosto no horror cósmico é que ele brinca com os medos humanos de um jeito enlouquecedor. Todas essas entidades cósmicas e essa característica da maioria delas de não serem completamente perceptíveis pelos sentidos humanos, servem pra nos colocar numa posição de inferioridade. Pra nos mostrar o quão pequenos nós somos diante do Universo. Essas histórias tiram o humano do centro dos holofotes. Nada de vampiros, assassinos, psicopatas, aqui o mal é muito maior e está muito além do alcance do maior esforço humano imaginável.
Lovecraft tem vááários contos incríveis além dos seus mais conhecidos. Não sei como tá o seu inglês, mas tem uma edição gringa maravilhosa com a obra completa dele (geralmente está por um preço bem acessível na Amazon). Apesar de serem histórias antigas, eu achei o idioma bem compreensível. Alguns desses contos não se encontra em edições brasileiras, e outros não são frequentemente republicados, então fica difícil de conseguir.

jessy :)) 23/04/2024minha estante
Showww Marcelo, valeuuu pelas contribuições e dicas! ?

Camijuv 24/05/2020

Ótimo contos
Uma coletânea com 5 contos mais icônicos do mestre H. P. Lovecraft.
Apesar de ser uma leitura pesada, um pouco rebuscada é um deleite para os amantes em literatura de terror, mistério e suspense.

Carol.Alves 24/05/2020

Meu primeiro contato com HP Lovecraft
CINCO contos assombrosos que realmente mexeram com os nervos. Apesar de ser uma leitura densa, o livro é carregado de terror e mistério com muitos monstros que não são desse planeta. Uma mistura bem elaborada de terror, mistério e ficção científica, H P Lovecraft ganhou minha atenção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6