O Incêndio de Tróia

Resenhas - O Incendio de Tróia

1 | 2 | 3 | 4

Albuquerque 23/10/2010

decepcionou...
Não curti o livro... a autora alterou demais a história, atribuindo papeis fundamentais a quem não tinha, exagerando no feminismo e considerando quase todos os homens da trama como idiotas grosseiros... tudo bem que alguns agissem assim, mas todos eles?! Soou meio forçado!

Lu 27/10/2010minha estante
Da próxima vez, escolherei melhor o presente...hahahahaha

Vê Tezoni 21/06/2012minha estante
Bem, foi uma ficção, uma "reescritura" da mitologia. Para quem quer a mitologia como ela realmente foi escrita, indico um livro de mitologia.

Giovanni 10/09/2010

É um livro realmente muito bom, muito mais voltado ao cotidiano/dilemas de Kassandra do que a guerra. Com certeza este livro influenciou algumas outras obras sobre Tróia.

27/08/2010

Também não sei quantas vezes li este livro. Claro, sendo de Marion Zimmer Bradley (uma das minhas autoras preferidas), já seria motivo, e ainda por cima sobre a guerra de Tróia? Alguma dúvida que eu tinha que ler?

Claro que há muitas diferenças em relação à Ilíada, mas nem era para ser fiel, mesmo. O Incêndio de Tróia conta a história do ponto de vista de Kassandra, irmã gêmea de Páris...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Ana @blogamorporlivros 24/02/2010

Achei a história base muito parecida com a de "As Brumas de Avalon" e no começo não me interessei muito, apesar de ter gostado muito do outro livro. Quando cheguei quase ao fim, é que tomei um pouco de gosto pela leitura.

Kassandra me fascinou por realmente ser uma personagem com personalidade. Me encanta esse jeito que a Marion faz suas mulheres, sempre independentes, apesar da época em que viviam.

Enfim, acho que é um livro muito interessante. Vale a pena ler.

Michael 22/01/2010

Lí "O Incêndio de Tróia" depois de ter lido a série d'As Brumas de Avalon da mesma autora. Confesso que fui cheio de expectativas e me decepcionei um pouco.
O livro reconta a história de Tróia e sua queda sob o ponto de vista de Cassandra, a sacerdotisa tida como louca. No livro, Marion Zimmer Bradley nos conta sobre Cassandra, sua infância, seu dom mal visto pela sociedade de Tróia, seu sofrimento por suas visões. A autora tira o fardo de "louca" da personagem.
O livro me cansou um pouco no começo, quando o foco é a infância de Cassandra, e também com todos os aspecto fantástico aflorado demais (em certo momento Cassandra vê os deuses lutando). Porém, ainda acho que a autora fez um ótimo trabalho narrando a história de Tróia de um ponto de vista "pagão".
Recomendo para todos que gostam de um bom épico.
Lívia 25/06/2014minha estante
Escrevi exatamente isso no comentário anterior....AS BRUMAS DE AVALON É MARAVILHOSO!

Natalia Alencar 11/12/2009

Como fez em As Brumas de Avalon, a autora narra a história pelo ponto de vista das mulheres; nesse caso, pelo de Kassandra, sacerdotisa que previu a destruição da cidade e foi totalmente ignorada pela família. Mostra as crenças nos deuses, que participam da história também. Um dos meus livros preferidos!
Evy 30/07/2010minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro, depois que li As Brumas de Avalon!

Jéssica 19/11/2009

Sou apaixonada por mitologia grega e em particular a Guerra de Tróia...este livro é contado na visão de Kassandra irmã de Heitor (guerreiro de Tróia)e irmã gemea de Páris...

Luciana 03/10/2009

o livro se torna fantástico pela forma com a autora narra a história: pelo olhar das mulheres.

Assim como em as Brumas de avalon, Marion tenta mostrar o ponto de vista feminino diante da versao de classicos. Neste, usa Kassandra, irmã gemea de Paris, personagem que se apaixona por Helena de Troia e inicia uma guerra que dura mais de dez anos.

Tida como uma megera, por poder prever o futuro e saber que tudo será destruido, é retratado como a personagem cresce, sabendo que tem um irmão que foi separado dela e sua experiencia ao ter que ir morar com a tia. Ali, aprende mais sobre seu dom e descobre que será sacerdotisa, aprendendo a usar esse dom.

O relato de cada personagem, Paris, Heitor, Helena, Aquiles, nao deixa para tras e cada luta é emocionate. Vale a pena ler

Leitora Viciada 18/07/2009

Esse livro é demais, um dos melhores da Marion, uma recriação perfeita da queda de Tróia. Todos os personagens clássicos estão lá, Aquiles, Páris, Helena, etc... mas a história é praticamente vista aos olhos da princesa e sacerdotiza Cassandra.

A história mostra que todos os personagens têm sua importância, todos têm motivações e muita personalidade. Helena por exemplo não é apenas uma infiel esposa malvada mas sim uma vítima, apaixonada e boa mãe. O mais legal do livro é o envolvimento dos Deuses na história, seja influenciando pessoas ou interagindo com o ambiente. Apolo, Poseidon, Afrodite.... ora observadores, ora intrusos brincando com o destino de Tróia. Sensacional!!
Natalia Alencar 10/06/2010minha estante
Concordo, a participação dos deuses dá um toque diferente no livro. :)

Camila 29/10/2011minha estante
Estou ansiosa pra ler, amo a história da guerra de Tróia. e acho a Cassandra uma personagem muito interessante embora não seja central em Homero.

Só não consigo imaginar como seria possível contar essa história sem colocar os deuses. Eles são centrais e importantíssimos na história.

Leitora Viciada 29/10/2011minha estante
Oi Camila, se vc gosta de Cassandra irá gostar dessa versão. E sim, os deuses participam de forma interessante.

Lívia 25/06/2014minha estante
Tenho que descordar, dos livros da Marion a coleção As Brumas de Avalon é imbatível.
Não gostei desse livro, comprei esperando encontrar a mesma mágica de As Brumas e não encontrei. Achei estranho não ter gostado porque a Marion é sensacional. Concordo que é melhor que muita versão sobre a Guerra de Tróia, mas esperava mais da heroína. Gosto do ponto de vista feminino que a Marion traz pros clássicos onde o homem é sempre o herói. Recomendo a leitura pelo brilhantismo da idéia, mas se não leram AS BRUMAS DE AVALON, não percam,

Raquel Lima 03/02/2009

Bom enredo ...
Como a história é bem conhecida, o livro traz uma historinha paralela de uma profetiza e consegue prender uma pouco mais, vale como uma aventura...

1 | 2 | 3 | 4