Louras Zumbis

Louras Zumbis Brian James

Resenhas - Louras Zumbis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rusbis 18/01/2011

O que dizer sobre o livro?
"Louras Zumbis" foi um livro muuuito divertido. Cheio de momentos de suspence, mistério do começo ao fim, personagens legais e uma história bastante criativa. Quem iria pensar em líderes de torcida zumbis??? (não é spoiler, pois, está na sinopse).
A narrativa de Brian James é muito leve e agil, fazendo com que o leitor vire páginas e mais páginas com uma rapidez tremenda, logo chegando ao final do livro.
Outra coisa que adorei neste livro foi o clima de "Goosebumps" que ele tem. Quem se lembra da série de livros infato-juvenis de terror escrita por R.L. Stine, "Goosebumps: Histórias de Arrepiar"??? Então, "Louras Zumbis" tem A CARA da série de Stine.
Um terror mais leve, muuuuuito suspence e mistério e momentos agonizantes, mas, com uma leveza que deixa a história acessível a todos os tipos de leitores, mesmo os mais medrosos.

Quais os destaques do livro?
Com certeza todo o clima de mistério desenvolvido pelo autor no decorrer da obra. A cidade tenebrosamente vazia e silenciosa, os corredores da escola cheio de pessoas desconfiadas e atentas à tudo, e principalmente, os jogos do time, onde a platéia de mantem tensa e hipnotizada pelas líderes de torcida do inicio ao fim.
E o final!!! Gente, que final foi aquele??? Incrível. Aterrador, frenético e suuuuuuper empolgante. O auge de toda a história, com certeza.

Quais os pontos negativos do livro?
A falta de explicação para o fato dos zumbis existirem. Seria tão interessante saber porque existem zumbis em Maplecrest e como eles foram surgir ali.

Concluindo:
"Louras Zumbis" é um ótimo YA de terror. Recheado de mistério, suspence, personagens assustadores e um final de tirar o fôlego. Adorei o livro e recomendo muito para quem quer se aventurar pelo gênero de zumbis.

AnnGominho 05/01/2011

A capa do livro me chamou muita atenção quando o comprei, uma garota loira tipo "barbie" com um título desses... No minimo, interessante. Outro detalhe, foi o tema "zumbis"... Sou apaixonada por estilos de sobrenatural, então, tratei logo de comprar para conferir. O autor começa o livro de um jeito bem simples, Hannah narrando sua vida e seus problemas constante de mudança devido ao pai.

Pouco depois, em seu primeiro dia de aula, e é quando conhece as garotas perfeitas: Meggie, Meredith, Morgan (que digo logo, confundi totalmente as três, mas acredito que essa tenha sido a intenção do Brian James). Não vamos esquecer de Lukas, o responsável por espalhar a fantasia de zumbis. (admito que em muitas parte do livro, fiquei quase na espectativa de confirma se Lukas era mesmo doido ou quando as louras iriam comer o primeiro cérebro... Mas, no fundo, fiquei esperando a canificina.. rsr)

“Louras Zumbis” tem uma escrita simples e de fácil compreensão, mas possui algumas falhas em determinadas passagens, deixando alguns fatos não muito bem explicados. A relação de Hannah com o pai, eu achei um pouco distante; assim, como o leitor consegue perceber que ela é daquelas garotas que se afastam de tudo por ser a "exluída" e a "novata" - o que até é um pouco tolerável. Outro detalhe que me chamou atenção, foi o desejo de Hannah ser o "centro das atenções" uma vez na vida, o que na verdade, é o desejo de muitos adolecentes nesta fase.

O final do livro foi inesperado. A carnificina chega e é ótima! Dura pouco, mas daria uma boa cena de filme. Você vai roer suas unhas até o último momento.E mesmo assim não vai ser suficiente.Então, se tiverem oportunidade, leiam!

jan 21/12/2010

Surpeendentemente leve, bem escrito, divertido e por incrivel q pareça, prende a atenção! Recomendo!!!

Regiane 21/10/2010

Cuidado com o que deseja

Devo dizer que esse livro me chamou a atenção por dois motivos. O primeiro foi por causa da capa, que é muito linda, uma ilustração de encher os olhos. Gostei demais do fato da Editora Galera Record ter mantido a arte original (só tenho que agradecer a vocês pelo capricho que teve com esse livro). O Segundo foi pelo tema abordado: zumbis. Eu já tinha lido um livro com esse assunto. Celular do Stephen King que aliás, é um dos meus autores favoritos. Bom, e como é uma temática que eu adoro, foi motivo suficiente para eu não resistir a essa fantástica obra de Brian James.

Hannah Sanders é uma garota que tem uma vida bem fora do comum, quando comparada a outras meninas de sua idade. Sua mãe a abandonou, a deixando com seu único parente, seu pai. Apesar de ser um fato triste, ela consegue encarar esse problema numa boa, o que ela não suporta é ter que ficar se mudando de cidade para cidade, pois seu pai um ex-policial está sempre fugindo de credores.

Esgotada e cansada dessa situação, ela leva um relacionamento meio frio e difícil com seu pai, porque quando finalmente ela se acostuma ao colégio e consegue fazer amizades na nova cidade, eles se mudam e Hannah tem que começar do zero, mais uma vez.

Ao chegar em Maplecrest, a garota estranha e se incomoda com o grande número de casas à venda. Por conta disso, ela acaba concluindo que se trata de um lugar muito chato e monótono. Sabendo que terá que se conformar com o novo lar, o jeito é se adaptar a escola e fazer novos amigos. Como Hannah é uma expert em identificar os populares dos excluídos, essa é sua principal meta. Logo no primeiro dia de aula, ela já identifica as garotas populares. Elas se destacam entre os demais, são lindas, louras, esbeltas e animadoras de torcida. Hannah fica encantada com as meninas e decide que quer ser uma delas. No mesmo dia ela conhece Lukas, que a partir daí, tenta alertá-la de que as populares não são humanas, mas Hannah acha que ele fantasia demais por conta dos seus gibis de terror e não leva a sério o seu conselho.

Para o azar dela nem tudo sai como ela deseja, pois ao tentar se aproximar das populares, Hannah acaba sendo vítima de piadas e zombarias. Mesmo assim, ela não desiste, e Lukas continua alertando-a que é melhor não se envolver com as louras, alegando que as garotas aparentemente perfeitas se alimentam de humanos, mas ela, para variar, o ignora sempre.

Depois de tanto esforço e persistência, Hannah finalmente é convidada para se tornar uma delas. Ela está disposta a aceitar tudo que as louras pedem para fazer. Mas diante de alguns pedidos estranhos e por algumas situações nada normais que ocorrem na pequena cidadezinha, ela começa a desconfiar e achar que Lukas tem razão. Mas não seria muito tarde para isso?

Brian James me surpreendeu muito por usar uma narração em primeira pessoa com uma protagonista feminina. Acho que ele se saiu muito bem. Não consigo me recordar de já ter lido um livro escrito por um homem, que tenha sido narrado por um personagem do sexo oposto. Isso é totalmente inédito para mim.

Outro detalhe interessante que vale destacar é o final surpreendente. O autor tem uma ótima sacada para esse tipo de história. Vocês vão morrer de curiosidade. Se quiserem saber o desfecho, terão que ler. E um alerta, cuidado com o que deseja rs.
Fabricio~Raito 05/12/2010minha estante
Voce gosta de zumbis? *-* Eu AMO Zumbis, vou ler este livro XD

CaioMeloW 12/09/2010

MORTE! MORTE! MORTE!
Para ler a resenha, acesse: http://www.sobrelivros.com.br/resenha-louras-zumbis-brian-james/

Amanda San 07/09/2010

Ok, só pelo nome do livro já dá pra saber o que as lindas e loiras cheerleaders são, né? Então, não tô soltando nenhum spoiler.

O livro é bom, bem escrito, mas não sei, acho que ficou aquém do que eu estava esperando. Já disse antes, adoro zumbis. Achei a sinopse do livro muito boa, uma história original, diferente de tudo que eu já tinha visto. Só que o livro meio que se ‘arrasta’ até quase o final, e de repente as coisas acontecem todas de uma vez, como se o autor estivesse com pressa pra entregar o manuscrito pronto e não tivesse conseguido colocar todas as suas idéias bem desenvolvidas no papel.

Ou talvez eu estivesse com muitas expectativas para esse livro, e acabei me decepcionando.

Não sou nunca de dizer ‘não compre tal livro, é uma merda’, porque eu acho que cada um tem seu gosto, e o que é ruim pra mim, é bom pra outra pessoa. E o livro não é de todo ruim, talvez se tivesse mais alguns capítulos, ou melhor, alguns capítulos fossem substituídos por coisas mais relevantes, essa sensação de incompleto não seria tão forte.

Uma coisa que eu gostei bastante foi o final. Adoro finais ‘inacabados’, sabe? Aqueles em que a história não termina ali, apenas uma parte dela, e o livro te dá espaço pra imaginar o que acontece em seguida. E Louras Zumbis é um desses livros, então isso é um ponto positivo.

Outro ponto positivo é a capa. Chama muita atenção, é muito bonita, somada com o título ainda te deixa mais curiosa pra ler.

Acho que o livro não tem continuação, nem fui pesquisar pra ver, mas prefiro que não tenha, ou, se tiver, que seja com personagens diferentes, já que a história da Hannah ficaria bem mais legal se terminasse ali.

Gêmeas 23/08/2010

resenha: http://gemeasthings.blogspot.com/2010/07/resenha-louras-zumbis.html

Cibele 23/08/2010

Quando comecei a ler o livro, uma coisa que me chamou muito a atenção foi o fato de que a protagonista é uma garota de 16 anos escrita em primeira pessoa por um homem. Mas devo dizer que Brian James, o autor, se saiu muito bem. Claro que algumas coisas não foram perfeitas como passar batom fazendo bico (quem passa batom assim?) e os romances. A personagem teve um romance, mas o beijo que tinha mesmo que acontecer não aconteceu. Fora isso, o desenvolvimento da história foi muito bom e durante a leitura eu não conseguia imaginar um final possível. Mas na última página, ficou marcada a clássica lição: cuidado com o que você deseja.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2010/06/louras-zumbis.html

Carol 22/08/2010

Lindas, Populares, Mortas
Hannah e seu pais estão sempre se mudando. Não importa, sempre que a garota está se acostumando com a nova cidade, a nova escola e aos novos amigos seus pai decide colocar as malas no carro e partir outra vez.

O livro começa em uma dessas mudanças frequentes. Dessa vez, os dois vão parar numa cidadezinha chamada Maplecrest, onde tudo parece meio acabado: casas vazias, placas de vende-se... (imagine isso tudo com um tempo meio nublado!)

O maior anseio de Hannah é conseguir se dar bem na escola, mas logo ela percebe que tudo parece girar em torno das líderes de torcida, louras, lindas e populares. Sua única alternativa para se destacar é ser uma delas. Mas existe algo estranho com essas garotas perfeitas, e só Lukas, o menino excluído da escola, parece perceber isso.

Como estamos acostumados com sagas e séries, ficamos sempre esperando que o livro seja maravilhoso, mas num livro só não se há tanto tempo para fazer uma trama muito elaborada etc. Levando isso em consideração, digo que o livro é bom, nos deixa muito ansiosos para saber o que vai acontecer e tem uma atmosfera de suspense.

Se tem medo de livros de terror, não se preocupe, você conseguirá ler Louras Zumbis tranquilamente! Infelizmente... Sim! Eu queria mais correria, sangue e horror nas páginas desse livro, mas a ação de fato só acontece nos últimos capítulos (parte em que eu não consegui desgrudar os olhos!). Como eu disse, infelizmente a parte mais legal durou muito pouco!

O final é bem diferente do que estamos acostumados a ler, pois o autor deixa à imaginação do leitor o que virá depois!

Leia essa e outras resenhas em: http://openbookpage.blogspot.com

Jay 21/08/2010

Muito bom!
O livro é muito bom. Tem umas partes em que eu fiquei com raiva da Hannah por ser tão influenciável. Mas, de qualquer modo, a história é ótima. E o melhor: O FINAL. Foi totalmente inesperado.
Indico.

Breno 15/08/2010

Gosta de zumbis? Gosta de louras? Leia. Não gosta? Leia também
Ao longo em que você lê esse livro, uma coisa começa a crescer em seu peito, uma ansiedade e aflição que apenas vão se itensificando ao decorrer das páginas. Nao é exatamente um suspense, porq vc nao fica preso ao terror da história o tempo inteiro, porém, delicadamente, Brian James vai te fazendo temer pelo que vai acontecer, numa espectativa incomoda e que te faz devorar o livro até saber o final. até que sua aflição seja saciada.
Nao vou estragar nada para ninguém, mas vou dizer q sua aflição nao chegará ao fim. é engraçado, pois em cada página do livro, Louras Zumbis é quase exatamente o que eu imaginava. Exceto pelo final. Não é um final ruim, já vou avisando. É completamente surpreendente, e irônico, e inesperado. e dá muito medo.

George Romic 09/08/2010

Esperava mais... '-'

O livro é bom, eu recomendo, mas ele poderia ser melhor.

A trama não foi muito bem desenvolvida e a personagem principal não mostrava seus sentimentos, pelo menos pra mim.

Não explica nada sobre a mãe de Hannah e muito menos porque ela e seu pai estão nessa situação.

Não gostei do final, sinceramente, odeio finais que "não terminam". Tipo, não é aquele final onde tudo acaba e você sabe, ou pelo menos tem a ideia, do que vai acontecer depois. Mas esse livro não tem um final que se possa chamar de final, não é definitivo, nós acabamos sem saber o que irá acontecer depois, que decisões os personagens vão tomar e etc.

OBS: Apesar do nome do livro ser "Louras Zumbis", os zumbis só aparecem depois da página 220, sendo que o livro tem 240 páginas --'

Mas o livro é bom, e merece um "muito bom" por algumas partes.

Anica 14/07/2010

Louras Zumbis (Brian James)
Já vão aí uns dois anos em que o que mais se tem visto sobre lançamentos para o público jovem são histórias de amor entre uma garota e alguma figura sobrenatural (o segundo normalmente sendo vampiro, certo?). A fórmula básica se repete exaustivamente, com pequenas variações que não chegam a de fato fazer diferença porque no fim é tudo sobre o sujeito diferentão que atrai a menina para sua vida, que apresenta supostos perigos. No final das contas, quem ainda busca esses livros atrás de diversão acaba se desapontando e simplesmente deixando de lado títulos novos, pensando que será mais do mesmo.

E é por isso que li com certo alívio Louras Zumbis, de Brian James lançado aqui no Brasil pela Galera Record. Quando fiquei sabendo sobre o título, pensei que lá vinha outra história com uma heroína desajeitada perdidamente apaixonada, só que dessa vez por um zumbi. Bem, as coisas são diferentes com Louras Zumbis, porque não se trata de um livro romântico, mas de ação (ou, sendo mais específica, de horror).Logo de início somos apresentados à Hannah Sanders, uma garota que vive mudando de cidade porque o pai precisa fugir das dívidas. Eles chegam na pequena Maplecrest, uma cidadezinha que ela pensa ser como qualquer outra no começo. Chegando no primeiro dia de aula, ela precisa enfrentar a rotina que já conhece bem para se adaptar ao novo ambiente. Hannah é já mudou tantas vezes que sequer tem dificuldades para reconhecer quem são as garotas populares da escola: as líderes de torcida, todas louras e perfeitas e admiradas pelos demais.

A história em muito apresenta essa adaptação de Hannah em Maplecrest, que apesar de alertada por Lukas, o “esquisitão” da escola ainda assim sente uma vontade irresistível de se aproximar dessas meninas. Aqui aquele ponto interessante do deslocamento, de simplesmente querer fazer parte de algo “normal”, mesmo que sabendo que com certo prazo de validade, acaba dando um histórico legal para a personagem. Mas é nos avisos de Lukas que começa a parte da ação: as meninas são mesmo zumbis ou é só exagero da parte de alguém que lê muito gibi?

E enquanto a protagonista ainda está querendo encontrar a resposta para essa dúvida, já temos a preparação do que são capítulos finais que já estavam fazendo falta em livros do gênero: muito mais tensão do que sacarina, e a conclusão (que eu obviamente não vou contar aqui) simplesmente me conquistou. Então se você já estava meio cansado desse tema porque nunca era o que você achava que TINHA que ser, dê uma chance para Louras Zumbis. Não segue a metáfora do ótimo Generation Dead de Daniel Waters, mas diverte muito quem gosta do gênero.

1 | 2 | 3 | 4 | 5