Louras Zumbis

Resenhas - Louras Zumbis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

May 23/04/2020

Fraco
Se quer uma recomendação: não leia.
É um livro lindo para se ter, a capa é encantadora, mas é um livro fraco de conteúdo e também de escrita.
Perdeu-se muito tempo com detalhes que de nada mudariam na história e apenas a tornavam entediante e nas partes que poderiam ser interessantes não houve o desenvolvimento fluído.
Mesmo no final do livro que havia a possibilidade de pelo menos dar um desfecho ao menos decente se tornou decepcionante e deixou em aberto o que pode ter acontecido. Talvez o autor pensasse em criar uma continuação, não saberia dizer.
Enfim, o que posso dizer é que Louras Zumbis não vale a pena seu dinheiro ou tempo.
Quer algo com zumbis? Leia Zumbis x Unicórnios que pelo menos trata do assunto de forma divertida e tem diversos contos de autores maravilhosos para te dar diversas perspectivas do assunto.

Larissa | @paragrafocult 07/01/2020

É uma leitura divertida e rápida porém esquecível e rasa.
Hannah é uma garota comum que se muda para uma nova cidade com o pai e desde o momento em que coloca os pés nessa ali, a garota já pode sentir que tem algo de errado no local.

Não, não é assombrado ou algo do tipo. Ao menos não exatamente. A cidade parece abandonada. Várias casas dali estão à venda e ela não pode deixar de sentir aquela sensação estranha de que tem alguma coisa errada ali.

Em seu primeiro dia de aula no seu novo lar, Hannah faz amizade com Lukas, um garoto estranho e não pode deixar de se sentir atraída pelo grupo de líderes de torcida da nova escola. Como a maioria das adolescentes, a garota que se adaptar, se sentir aceita e fazendo parte do todo já que não tem amigos. Porém não consegue deixar de notar a bizarra semelhança entre todas as garotas: cabelos bem loiros, pele bem pálida e uma estranha beleza.

Lukas, como um bom amigo que parece ter uma queda pela menina, tenta alertá-la sobre as loiras mas não é levado a sério por conta da ânsia de aceitação da Hannah. Esse personagem é aquele típico geek viciado em HQs de zumbis, o amigo fofo e nerd. Gostei dele desde o início e me irritei bastante com Hannah por não ouvir alguém que apesar de "estranho", parecia preocupado com ela.

Confesso que esse livro é recheado de clichês e nem mesmo é um livro memorável. O comprei na época por conta da capa que me chamou bastante a atenção porém o aprofundamento de personagens aqui é zero.

Acho que a leitura pode ser considerada válida se você iniciar a mesma apenas com a intenção de passar o tempo, de ter uma leitura rápida e fim. Nada além disso. Até porque a história chega até mesmo a ser um pouco corrida, valendo apenas para um entretenimento rápido, por isso acho que o melhor da obra foi a capa.

O livro termina de uma forma ambígua: daria para fazer uma continuação mas ao mesmo tempo não seria problema algum terminar ali e fim. Eu sinceramente gosto de saber do passado dos personagens e de toda a carga que carregam mas aqui você não sabe do porque Hannah se mudou nem nada do tipo. O foco são os zumbis e nessa parte foi tudo bem escrito. Não sei se isso se deve ao fato de ser um livro adolescente, o que é algo fora da minha zona de conforto literária.

É uma leitura divertida e rápida porém esquecível e rasa. Vai do leitor saber se vale a pena insistir mas ainda acho essa capa maravilhosa e bizarra.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/12/resenha-louras-zumbis.html

Wly | Wlysbooklovers 06/05/2018

Podia ser melhor...
LOURAS ZUMBIS - BRIAN JAMES
Hannah Sanders está acostumada a se mudar. Mas ela já não aguenta mais ser a garota nova esquisita que todos olham com curiosidade. E quando chega na pequena Maplecrest, ela decide que vai ser diferente. Encantada pelas lindas e louras torcedoras de torcida, o Esquadrão da Morte, ela toma a decisão de ser uma delas. Mas Lukas, o garoto esquitão da escola tem uma teoria muito bizarra para as Louras, elas são zumbis. E está decidido a fazer Hannah acreditar nessa maluquice também.
Hannah tenta não dar ouvidos, mas a pequena Maplecrest é mais que uma cidadezinha esquecida no meio do nada, tem algo de muito sinistro acontecendo e ela não tem certeza se quer descobrir o que é. Mas aí, surge Greg, um lindo e arrebatador jogador de futebol do time da escola, que faz com que ela esqueça a paranóia de zumbis e decida fazer o teste e entrar pra equipe das Louras.
Ela tem chances de ser aceita, já que Maggie e Meredith gostam dela, mas vai ter que conviver com a implicância de Morgan e Miranda. Mesmo com a decisão de ser uma popular, as coisas ainda não estão muito claras na cidade fantasma e Hannah logo logo vai descobrir o tal segredo.
O livro tinha tudo pra ser maravilhoso, mas o autor enrolou demais e perdeu muito tempo com coisas sem importância, quando o clímax se aproximou, foi rápido demais, tão rápido que não teve emoção. Uma pena, pois eu tava curtindo muito o livro.
Recomendo? Talvez... ?
3.5/5?
Fantasia/Ficção/zumbis??
Classificação indicativa 12+ ?
#wlyrj #wlyindica #resenhasdawly #resenhas #booklovers #bookstagram #instabook #instagramliterario #igliterario #ficcao #fantasia #infantojuvenil #lermudaomundo #leia #libros #livros #books #leitoras #sisters

TazdeFreitas 16/02/2018

...
Bom, esse livro é bem ruim, né...

Daniel 25/06/2017

Trágico, Cômico e trash
Hannah Sanders vive entediada,sem mãe,ela mora apenas com o pai que tem alguns problemas com a polícia e não consegue ficar instalado em apenas uma cidade.Por isso,os dois mudam-se com frequência para novos lugares e sempre que a polícia os encontra,se mudam novamente.
Em uma dessas mudanças,ambos vão morar em uma cidadezinha chamada Maplecrest. Lá,a jovem loira conhece um menino chamado Lukas que a adverte:O contato com a equipe de de líderes de torcida deve ser evitado ao extremo,o motivo é claro:Todas as animadoras são zumbis.
A novata no colégio estranha a paranoia do rapaz,como é possível existirem zumbis em Maplecrest?Mas o que mais intriga Hannah é a semelhança das meninas.Todas possuem pele clara,cabelos loiros,olhos sem vida e nomes com M (Morgan, Meredith, Maggie e Miranda)Seria essa inicial um M de morta ou de malvada?
Esse livro é muito legal!Se você adora uma história ficcional com mortes em massa e muita carnificina,parabéns,você encontrou o livro perfeito. [...]
Continue lendo no Blog.

site: https://umgarotoentrelivros.wordpress.com/?s=louras

Joao366 11/04/2017

Lindas. Populares. Mortas.
Hannah Sanders é uma menina acostumada a fugir de problemas com seu pai, indo em cidades para encontrarem um lar sem o incômodo de quem os cobre por lugares que eles ficaram e não conseguiram pagar.
Em mais uma fuga, ambos acabam em Maplecrest, uma cidadezinha que, de início, Hannah achava que seria chata e monótona, mas que acaba se tornando um lar de verdadeiros monstros.

Louras Zumbis tem uma história longa comigo. Há muitos anos, eu vi esse livro em um site, e fiquei muito interessado nele pelo título e pela capa (principalmente pela capa, por ser uma das mais lindas que já vi até hoje), mas com o tempo fui esquecendo dele, até que recentemente o encontrei por um preço super acessível, e resolvi adquirí-lo.
Visto a todas as expectativas que criei sobre o livro, devo dizer que não me decepcionei com o livro, mas, por outro lado, também não me impressionei pelo mesmo. A escrita de Brian James é sensacional, e nos prende até a última linha, mas ele não construiu uma história inédita com esse livro, pois é algo que já vimos antes.
O final do livro é frustrante, mas ele como um todo é muito legal. É uma leitura leve, rápida e digo que vale a pena ler, tanto pelo conteúdo quanto pela capa.

pablo araujo 11/03/2017

Muito pouco...
Quando comprei o livro, confesso que comprei pela capa. Essa capa é muito boa. O título quase me fez desistir por não ser muito legal. Mas fiquei curioso também por causa do trecho na traseira do livro. O livro conta definitivamente sobre uma garota que mora com seu pai e os dois tem problemas com aluguel, porque desde que seu pai perdeu o emprego que tanto amava na polícia, ele não pode voltar ao trabalho tendo que procurar empregos que o deixavam infeliz fora os problemas que ele enfrenta por atos do seu tempo na polícia e não poder pagar o aluguel por sempre pegar empregos temporários. Por isso, ele e sua filha sempre mudam de cidade. O livro começa em uma dessas mudanças. A personagem principal tenta se adaptar a nova cidade, principalmente a nova escola enquanto tenta se enturmar ou até mesmo entrar no grupo das líderes de torcida.

Uma das coisas que me fez gostar muito do livro é que ele não esconde os problemas nem entrega soluções. Conta uma história muito bem pensada e realista, porém pouco trabalhada, pouco desenvolvida e expressada. Algumas descrições deixam a gente "no ar".

Fiquei super curioso sobre as "Louras Zumbis" que são uma espécie de zumbis fora do comum... São bem diferentes, o que me fez gostar muito e ficar curioso. A história em si é um pouco parada. O final é muito bom e adorei o fechamento da história, mas terminei o livro com aquela sensação que estava faltando algo. Enfim, é um daqueles livros que é bom e é só isso. Só serve pra distrair e logo após você vai viver sua vida fingindo que não gastou seu tempo lendo algo assim.

Carol borghi 13/02/2017

Que final é esse???
Estou procurando o final desse livro, se alguém encontrar me conte.

Agora falando sério, cade o final? A trama toda do livro é boa, não é o melhor livro que já li, mas da pro gasto. A escrita do livro é viciante, só parei quando acabei, e quando acabou fiquei chocadaaaa, que final é esse, um pouco pretensioso esse autor, não? Colocar um final tão sem respostas em um livro que poderia ser bem mais conhecido. Chateada.
Stella138 25/01/2018minha estante
detestei o final tava gostando e tals até o q acontece acontecer q ódio

Ellizene 26/01/2017

Medinho de nada
Sabe aquele filme,que você assite meio sessão da tarde?
Com os mesmos personagens,as mesmas situações padrões,os mesmos problemos aborrecentes...é exatamente assim,esse livro!

tt 10/12/2015

raiva
nao da pra ler a história?

Kirol 02/04/2014

Resenha Louras Zumbis - Brian James
RESENHA BREVE!

Bom, a temática é bem interessante e o livro tem tudo pra ser bom!
Tudo começa quando Hannah, uma menina que vive se mudando com seu pai. Nisso ela vai pra uma cidade no fim do mundo, uma cidade que mais parece com uma cidade fantasma. Chegando na nova escola, Hannah ve as garotas mais lindas do colégio e de cara já sabe que são as populares, e é lógico que ela quer se tornar uma delas. O estranho é que o nome todas essa meninas começam com a letra M; Morgan, Maggie e tals. Mas Hannah não ta nem ai pros nomes e quer mesmo se juntar ao time de lider de torcida, enquanto isso ela conhece um menino magricelo e obcecado por zumbis chamado Lukkas, ele vive dizendo pra ela que essas meninas são zumbis que vai mata-la, que vão matar todos. Porém Hannah é uma menininha arrogante, convencida e sem graça ;já acha que Lukkas está dando em cima dela e não da importância pra ele. Eu não gostei tanto pelo fato da Hannah ser muito convencida e sem falar no final que me fez pensar: "oi? acabou? é isso?" O final ficou totalmente sem fundamento.

Samantha 15/02/2015minha estante
Concordo com você. Esperava mais!

Stella138 25/01/2018minha estante
Q ódio desse livro.... o Lukas morreu por ela e tipo no final parece q foi em vão

Lane @juntodoslivros 14/10/2013

M! O! R! T! E!
Já no clima de zumbis com TWD chegando. Vamos falar de "Louras Zumbis". ;)

Vamos aqui entrar no mundo de Hannah, uma adolescente que se muda muito com o pai. Depois de certa confusão na cidade em que vivia com o pai, que era policial, eles vivem indo de cidade em cidade. Isso por seis anos. O que ela mais quer é ter uma vida normal, ter um lar de verdade. *No início já vemos que Hannah é irritante.
Com isso, eles vão parar em Maplescrest uma cidadezinha pequena do interior onde não tem nada demais. Até Hannah conhecer as meninas mais populares da escola: as líderes de torcida.
De tanto se mudar ela já está acostumada a identificar os diversos grupos sociais.
Mas as populares te algo de esquisito. Todas têm cabelos loiros platinados e olhos azuis brilhantes. Como pode ter tanta perfeição em uma cidade esquecida por Deus? E o mais estranho de tudo.: seus nomes começam com a letra "M".

Na nova escola ela dá de cara com Lukas, um esquisitão gatinho, que logo lhe dá um aviso para que ela não se envolva com Maggie e seus clones, as líderes de torcida. Não seria seguro...
Mas Hannah só quer pelo menos uma vez na vida poder se enturmar e não ser a excluída.

As líderes são exatamente o que se espera delas: cruéis. Mas no primeiro momento ela conhece Meredith uma das líderes e essa é até simpática com ela e lhe dá a dica de tentar entrar na equipe de líderes.

Ok! Para uma garota que está acostumada ser excluída, Hannah não parece muito inteligente desse quesito. Mesmo com as meninas a humilhando, Lukas tenta fazê-la entender que elas não são "normais", que elas tem algo nada natural a levando a um jogo de futebol da escola.

"O sorriso das animadoras desaparecem, e os olhos se abrem ameaçadores. A multidão as imita observando enquanto elas marcham ao som dos tambores, formando letras que as pessoas entoam no ritmo.
- M!
- O!
- R!
- T!
- E!
- Morte!
A plateia grita a plenos pulmões, batendo os pés seguindo o ritmo. As arquibancadas tremem com o volume e a vibração. Os rostos, tão pálidos e inexpressivos quanto às pessoas no campo. As bocas se movem mecanicamente, de modo ameaçador, a cantoria chega ao gramado como uma tempestade violenta que faz o time adversário se retrair.
- Ainda me acha maluco? - Lukas sussurra.
As pessoas ao redor acordam do transe, piscam os olhos e começam a conversar, retornando ao normal lentamente enquanto as animadoras de torcida saem da formação.”

Além de toda essa bizarrice, ainda tem o desaparecimento mais que suspeito de uma colega, ela ainda assim decide fazer o teste.
Para mim Hannah é extremamente irritante. Quem salvou o livro foi o Lukas!!! E como salvou! rsrs... Com isso dou 3 estrelas para ele.
Leitura sem grandes expectativas e rápida.

O final não é exatamente um final. Mas digo logo que não á continuação, felizmente para não precisarmos mexer no bolso.
Mas eu adoro finais assim! Quando escrevo alguma história adoro deixar o final em aberto, deixando a cargo de o leitor imaginar o resto. ;)

E vocês??? Já leram?

site: http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br/2013/12/resenha-do-leitor-06-louras-zumbis.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5