Mil dias em Veneza

Resenhas - Mil dias em Veneza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sarah 30/10/2013

Chatinho
A escrita é boa, admito e as reflexões de vida também, mas para alguém como eu, não deu certo a leitura desse livro. O achei chato, um tanto quanto crítico com os venezianos (e eu AMO a Itália, poxa!) e muito, muito monótono mesmo! Dou duas estrelas por conta da escrita, apenas.

Lunardi 12/11/2013

Mágico
Um livro encantador, com direito a receitas e um guia romântico turístico de Veneza. Marlena te faz sentir vontade de fazer as malas e embarcar imediatamente para lá.

É realmente uma história linda de amor à meia idade (Na qual não acredito ser muito verídica em alguns pontos, mas, tá valendo).

Para os apaixonados por cultura e gastronomia: Recomendo.

giosg 31/12/2013

amo!
simplesmente amo esse livro e mil dias na toscana, não me canso de le-los, leitura muito prazerosa e agradavel, historia real de marlena e fernando.. sempre folheio esses dois livros, adoro!

Natália 28/02/2014

Amei!
Minha resenha aqui, no meu blog: http://www.comamusicanoradio.blogspot.com.br/2014/02/mil-dias-em-veneza-resenha-do-livro.html

Marta 04/07/2014

Conto de fadas, mas nem tanto
Este livro é uma história de amor verídica. É um livro bem tranquilo, sem grandes arroubos. Uma história de uma americana chef de cozinha que viajava para Veneza todos os anos e de um italiano que a viu em Veneza em uma de sua viagens para lá, ele se apaixonou por um perfil (dela em um restaurante) e anos depois a reencontra. Uma história de pessoas apaixonadas que superaram a diferença cultural e de idioma para ficarem juntas.

Tais Morena 02/08/2017

Uma história de amor verídica
Resenha no Blog Estante á Aversa

Link da Resenha: http://blogestanteaaversa.blogspot.com.br/2017/08/resenha-mil-dias-em-veneza-marlena-de.html

Ka 24/06/2012

Mil dias em Veneza
A sinopse é bastante atrativa, mas o livro desmerece qualquer primeiro encanto. Não que ele seja ruim, mas acredito que é necessário ter uma certa maturidade para lê-lo e vê-lo com outros olhos. Quanto a mim, esperava uma leitura mais deleite, leve e rápida, entretanto, ela foi massante e desinteressante. Alternando entre alguns altos e baixos, acho que o livro prende a atenção em alguns determinados pontos (como o momento que Marlena conhece Fernando e o casamento deles) mas perde-se muito tempo com as descrições da escritora. O livro conta com um capítulo especial, dedicado aos pratos citados pela autora – que é uma chef – onde ela instrui sobre os ingredientes e o modo de preparo. No finalzinho do livro existe um pequeno guia turístico sobre Veneza e os lugares que todo turista não deveria deixar de conhecer. Comprei-o por um parco preço e acredito que ele vale o que foi pago. Para quem aprecia a Itália, a gastronomia italiana e obras baseadas em fatos reais, é uma boa dica.

Resenha para o blog Primeiros Erros (diasperfeitosparasempre.blogspot.com)

Inventor 09/01/2015

Mil dias em Veneza (por: O Inventor de Histórias)
O livro é basicamente a autobiografia da Marlena, só que de uma maneira romantizada.
(Queria deixar registrado aqui que não sei como, mas consegui perder toda a resenha que tinha feito, e só percebi quando? Quando fui revisar pra postar. Parabéns pra mim!)
O livro conta a história de Marlena, uma mulher já não tão jovem, colunista culinária e chefe de cozinha que tinha um certo preconceito sobre a cidade de Veneza, sim, ela evitava ao máximo a cidade. Mas devido a um compromisso, ela foi obrigada a ir. Chegando lá foi amor à primeira vista. Tão amor que ela voltava todos os anos para a cidade, até que em um dia um garçom de um restaurante diz que ela está recebendo um telefonema. É o estranho. Um homem que a viu na viajem passada e se apaixonou à primeira vista. Meses depois Marlena deixava toda a sua vida na América e ia viver com seu amor na cidade.
O livro retrata a adaptação dela com o novo pais, a nova cidade, novo idioma e até com o novo namorado/marido.
O interessante no livro é que como ela é chefe de cozinha, ela cita vários pratos, e no final do livro temos um "caderno de receitas" onde algumas das receitas estão.
E também acompanha um gia turístico romântico por Veneza.

site: http://oinventordehistorias.blogspot.com.br/

José Eduardo 17/01/2015

Viver Veneza
Mais dique uma história romântica, Marlene nos mostra a vida na cidade, nos ensina sobre os mercados e nos dá dica de paseios na cidade

Rita 29/05/2012

Não é lá essa coisa!! Cansativo e monótono, vale só pelos lugares em que a autora passa em Veneza e os descreve, sem muita emoção.

Denha 06/05/2012

Tem um livro de receitas no final!
Eu nunca tinha lido um livro que vinha com páginas e mais páginas de receitas no final e gostei muito. Gostei mais ainda de ver com a comida entrelaçou duas pessoas num amor que estava destinado a acontecer.
A comida italiana permeia o livro inteiro, sempre regada a diversos vinhos, equilibrada sobre o balanço dos barcos e gôndolas da cidade entre águas, a princesa, como Marlena costuma chamar. Por ser um livro escrito por uma chef de cozinha, casada com um italizano, eu deveria ter sentido um prazer esfomeado ao ler as descrições do pratos que ela fez, mas como boa descendente de espanhóis e indígenas que sou, não entendi nem metade dos pratos com pomposos nomes italianos, mas me diverti com isso também.
A história de Marlena e Fernando é um romance encantador de alguém sempre em recomeço e outro que inicia a vida pela primeira vez. Depois de ler esse livro eu fiquei chocada com o jeito pretensioso dos italianos e me convenci de que nunca poderia ser mais do que uma turista em terras venezianas. Marlena é guerreira e se desdobrou em mil facetas para manter a sua atitude de Poliana em meio a tantas adversidades. Gostei desse livro porque não é só uma história de amor. Vai além disso. É uma história sobre entrega, ao outro, aos prazeres de comer bem, à vida.

Laura 30/06/2016

Esperava um pouco mais
Nesse livro Marlena de Blasi conta sua própria historia, ela narra como conheceu e se apaixonou pelo seu marido Fernando. Como largou toda sua vida bem organizada nos Estados Unidos e foi morar em Veneza. E como foi se adaptar a sua nova vida, com uma pessoa que ela não conhecia tão bem, a uma nova cultura, e como descobriu o povo, a cidade e os sabores de Veneza.

Porém apesar de gostar da maneira romanceada como a autora escreve, eu esperava mais desse livro. Tem momentos que a narrativa fica maçante, e tive a impressão que na falta do que escrever ela preenchia com detalhes tão sem importância, pelo menos para mim. Gostei do guia romântico e do caderno de receitas no final do livro. Por isso vou dar 3 estrelas

Ana - @edicaodebolso 03/12/2016

Mil Dias em Veneza
Marlena de Blasi nos conta sua própria história neste livro, nos conta sobre ser uma mulher de meia idade, sofrida em seu passado, hoje chef de cozinha, especialista em vinhos e gastronomia e crítica de jornais  e revistas, que em uma de suas viagens a Veneza se depara com um estranho que diz ama-la a primeira vista. Esse amor repentino com esse estranho passa  ser o rumo de sua vida, ou uma reviravolta, pois a faz largar tudo para trás, sua vida, seu emprego, sua casa, seus filhos para viver esse amor, na magnífica Veneza.
Em "Mil Dias em Veneza" parece ter realmente vivido mil dias, detalhes em excesso lhe dá a literal sensação de mil longos dias vividos e descritos minuciosamente cada hora desses dias.
Excesso de detalhes e falta  de fatos torna a leitura cansativa.
Por se tratar de uma meta pessoal me propus a não abandonar a leitura e com dificuldade assim o fiz.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6