Mil dias em Veneza

Resenhas - Mil dias em Veneza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Miry 01/09/2018

Romance maduro
Um livro lento, mas que não deixa de ser bonito. Conhecemos mais da Itália e a beleza de Veneza. É lindo cada pedacinho que é mostrado. A descrição da rotina é bem chata. O queres tornar a leitura arrastada demais.

Ana - @edicaodebolso 03/12/2016

Mil Dias em Veneza
Marlena de Blasi nos conta sua própria história neste livro, nos conta sobre ser uma mulher de meia idade, sofrida em seu passado, hoje chef de cozinha, especialista em vinhos e gastronomia e crítica de jornais  e revistas, que em uma de suas viagens a Veneza se depara com um estranho que diz ama-la a primeira vista. Esse amor repentino com esse estranho passa  ser o rumo de sua vida, ou uma reviravolta, pois a faz largar tudo para trás, sua vida, seu emprego, sua casa, seus filhos para viver esse amor, na magnífica Veneza.
Em "Mil Dias em Veneza" parece ter realmente vivido mil dias, detalhes em excesso lhe dá a literal sensação de mil longos dias vividos e descritos minuciosamente cada hora desses dias.
Excesso de detalhes e falta  de fatos torna a leitura cansativa.
Por se tratar de uma meta pessoal me propus a não abandonar a leitura e com dificuldade assim o fiz.

Sandra de Oliveira 15/11/2011

"Quando nos atrevemos a olhar de verdade, quantas coisas mais conseguimos ver!"
Mil dias em Veneza foi um livro delicioso de se ler. Talvez por tratar sobre um amor maduro, consciente dos prós e contras de uma relação e, mesmo assim, refletir o entusiasmo e a sensação única de viver uma paixão, a história (real) de Marlena de Blasi e Fernando, tão diferentes e ao mesmo tempo tão dispostos a encarar mudanças, medos e o amor é um encanto do início ao fim.

Além da bela história de vida em comum dos dois, estamos cara a cara com a romântica e linda Veneza, em descrições que dão água na boca e uma sensação de urgência em conhecer esse lugar tão mágico e singular.

Entre histórias de amor, adaptação, descobertas, pratos deliciosos, receitas fascinantes e lugares inesquecíveis, Mil dias em Veneza é um convite a adentrar (mesmo que apenas através da leitura) num ambiente rico tanto cultural como emocionalmente. Ir à Itália nunca foi tão fácil. Basta folhear as páginas desse maravilhoso livro.

Laura 30/06/2016

Esperava um pouco mais
Nesse livro Marlena de Blasi conta sua própria historia, ela narra como conheceu e se apaixonou pelo seu marido Fernando. Como largou toda sua vida bem organizada nos Estados Unidos e foi morar em Veneza. E como foi se adaptar a sua nova vida, com uma pessoa que ela não conhecia tão bem, a uma nova cultura, e como descobriu o povo, a cidade e os sabores de Veneza.

Porém apesar de gostar da maneira romanceada como a autora escreve, eu esperava mais desse livro. Tem momentos que a narrativa fica maçante, e tive a impressão que na falta do que escrever ela preenchia com detalhes tão sem importância, pelo menos para mim. Gostei do guia romântico e do caderno de receitas no final do livro. Por isso vou dar 3 estrelas

José Eduardo 17/01/2015

Viver Veneza
Mais dique uma história romântica, Marlene nos mostra a vida na cidade, nos ensina sobre os mercados e nos dá dica de paseios na cidade

Inventor 09/01/2015

Mil dias em Veneza (por: O Inventor de Histórias)
O livro é basicamente a autobiografia da Marlena, só que de uma maneira romantizada.
(Queria deixar registrado aqui que não sei como, mas consegui perder toda a resenha que tinha feito, e só percebi quando? Quando fui revisar pra postar. Parabéns pra mim!)
O livro conta a história de Marlena, uma mulher já não tão jovem, colunista culinária e chefe de cozinha que tinha um certo preconceito sobre a cidade de Veneza, sim, ela evitava ao máximo a cidade. Mas devido a um compromisso, ela foi obrigada a ir. Chegando lá foi amor à primeira vista. Tão amor que ela voltava todos os anos para a cidade, até que em um dia um garçom de um restaurante diz que ela está recebendo um telefonema. É o estranho. Um homem que a viu na viajem passada e se apaixonou à primeira vista. Meses depois Marlena deixava toda a sua vida na América e ia viver com seu amor na cidade.
O livro retrata a adaptação dela com o novo pais, a nova cidade, novo idioma e até com o novo namorado/marido.
O interessante no livro é que como ela é chefe de cozinha, ela cita vários pratos, e no final do livro temos um "caderno de receitas" onde algumas das receitas estão.
E também acompanha um gia turístico romântico por Veneza.

site: http://oinventordehistorias.blogspot.com.br/

Fernanda 01/05/2012

Resenha Mil dias em Veneza
Eu tinha lido umas poucas resenhas deste livro e guardei o nome na memória para um dia quem sabe comprar. Mas confesso que, o que me chamou atenção primeiramente não foi o nome do livro, nem mesmo as resenhas que li e sim a capa do livro.

Olhando a capa do livro, vejo uma cena simples, singela, linda e ao mesmo tempo de uma profundidade emocional muito forte. Não me canso de olhar para essa imagem.

Claro que depois de me encantar com a capa, o título do livro me causou curiosidade. Até que finalmente comprei ele e li mês passado.

A história em si pessoal, não tem nada de dramático, tenso, cenas que nos deixam quase roendo as unhas. Não tem nada disso. Mas tem sim uma história deliciosa de ler.

A história apesar de ser um romance, não tem nada de melosaaa... Tem sim descrição de momentos românticos, fofinhos, hehehe, mas sem aquele açúcarrr todo. Aliás isso foi um ponto super forte no livro: foi super bem dosado itens como romantismo, superação, cenas cômicas. Tudo ficou num equilibrio ideal.

Mil Dias em Veneza é uma história de vida de duas pessoas muiiitoo diferentes. Uma delas: corajosa, viajada, comunicativa, amante de renovações. A outra: simples, vivendo num mundo extremamente calmo, sem novidades, sem renovações. Mas uma coisa tem em comum estas pessoas: o amor pela outra. E este amor vence as diferenças de personalidade e até a barreira de idiomas (sim eles falam muitoo mal e pouco o idioma do outro).

E como um amor pode resistir entre duas pessoas, uma que mora em Veneza e a outra nos EUA? Mas eles vencem. Marlena larga toda sua vida nos EUA, inclusive seus filhos (mas todos criados e com suas vidas encaminhadas). Marlena se aventura por amor, recomeçando sua vida quase do zero. País novo, idioma novo, costumes novos, casa nova, amigos novos...e um grande amor que lhe dá toda a força que necessita para enfrentar todos os obstáculos.

São citadas diversas situações de adaptação de Marlena a Veneza, a luta contra a burocracia para casar com Fernando, as transformações que inevitavelmente acontece na vida de ambos. E no final da história...hummm...idéias para novas aventuras? Novos recomeços? Talvez, o que sei é que o final deste livro é apenas um novo recomeço.

Durante o livro há também a citação de pratos diversos. Marlena é chef e crítica gastronômica, portanto ela no livro está sempre citando uma ou outra delícia. E a parte diferente e muitoo legal do livro, é que no final dele, há todas as receitas citadas no livro (ou pelo menos a maioria). Em cada receita há a recordação de quando ela foi feita e sugestões de preparo. Está lá, as receitas direitinhas.

E no final do livro há também um Guia Romântico de Veneza, com dicas de vários passeios.

Uma lindaaa história que me conquistou. Adorei, recomendo.

Karen625 09/05/2024

Não entendi o que o livro quis passar
Um pouquinho arrastado demais? Não entendi muito bem do que se tratava o livro, algumas vezes ficava perdida com tantas frases jogadas. O que salvava um pouco eram algumas cenas entre a personagem principal e o cônjuge, fora isso, não curti.

Denha 06/05/2012

Tem um livro de receitas no final!
Eu nunca tinha lido um livro que vinha com páginas e mais páginas de receitas no final e gostei muito. Gostei mais ainda de ver com a comida entrelaçou duas pessoas num amor que estava destinado a acontecer.
A comida italiana permeia o livro inteiro, sempre regada a diversos vinhos, equilibrada sobre o balanço dos barcos e gôndolas da cidade entre águas, a princesa, como Marlena costuma chamar. Por ser um livro escrito por uma chef de cozinha, casada com um italizano, eu deveria ter sentido um prazer esfomeado ao ler as descrições do pratos que ela fez, mas como boa descendente de espanhóis e indígenas que sou, não entendi nem metade dos pratos com pomposos nomes italianos, mas me diverti com isso também.
A história de Marlena e Fernando é um romance encantador de alguém sempre em recomeço e outro que inicia a vida pela primeira vez. Depois de ler esse livro eu fiquei chocada com o jeito pretensioso dos italianos e me convenci de que nunca poderia ser mais do que uma turista em terras venezianas. Marlena é guerreira e se desdobrou em mil facetas para manter a sua atitude de Poliana em meio a tantas adversidades. Gostei desse livro porque não é só uma história de amor. Vai além disso. É uma história sobre entrega, ao outro, aos prazeres de comer bem, à vida.

Rita 29/05/2012

Não é lá essa coisa!! Cansativo e monótono, vale só pelos lugares em que a autora passa em Veneza e os descreve, sem muita emoção.

Ka 24/06/2012

Mil dias em Veneza
A sinopse é bastante atrativa, mas o livro desmerece qualquer primeiro encanto. Não que ele seja ruim, mas acredito que é necessário ter uma certa maturidade para lê-lo e vê-lo com outros olhos. Quanto a mim, esperava uma leitura mais deleite, leve e rápida, entretanto, ela foi massante e desinteressante. Alternando entre alguns altos e baixos, acho que o livro prende a atenção em alguns determinados pontos (como o momento que Marlena conhece Fernando e o casamento deles) mas perde-se muito tempo com as descrições da escritora. O livro conta com um capítulo especial, dedicado aos pratos citados pela autora – que é uma chef – onde ela instrui sobre os ingredientes e o modo de preparo. No finalzinho do livro existe um pequeno guia turístico sobre Veneza e os lugares que todo turista não deveria deixar de conhecer. Comprei-o por um parco preço e acredito que ele vale o que foi pago. Para quem aprecia a Itália, a gastronomia italiana e obras baseadas em fatos reais, é uma boa dica.

Resenha para o blog Primeiros Erros (diasperfeitosparasempre.blogspot.com)

Ludmila 12/06/2012

Um pouco cansativo, mas vale a pena. Me deu vontade de conhecer Veneza =D.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6