Mil dias em Veneza

Resenhas - Mil dias em Veneza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kah 08/10/2014

Fraco... infelizmente.
Livro que teria tudo pra ser uma grande história de amor. Só que não. O enredo em si é interessante: uma mulher de meia idade que é encontrada por um estranho em Veneza e de repente já está casada com ele e vivendo em um apartamento antigo que precisa de uma reforma e tudo mais. Na minha humilde opinião a maior parte do livro é encheção de linguiça: "saí do apartamento, desci as escadas, encontrei fulana na rua, peguei a balsa, fui até a feira, encontrei fulano, conversamos disso e daquilo e fui pra casa preparar o jantar enquanto tomava uma taça de prosecco..." e blá blá blá... esperava mais deste livro. Terminando de ler por peso na consciência.

Isabô Melina 22/10/2014

Ontem voltei de Veneza.
Passei mil dias maravilhosos naquela cidade inundada pelo mar.
Mudei de nome e me chamavam Marlena. Conheci o Fernando, um veneziano que colocou meu mundo de pernas pro ar.!
Me apaixonei. Vivi uma grande história de amor.
Deixei minha casa, meus filhos, meu emprego, meu restaurante.
Mudei de país.
Tive um casamento esplêndido!
Essa semana reformei um apartamento e conversei com pessoas maravilhosas.
Vivi em Veneza, visitei suas praças, suas feiras de frutas, seus mercados.
Bebi vinhos em suas mesas, tomei sorvete em suas gelaterias.
Fiz grandes amigos.
Andei de gôndola, de barco, de carro, de avião.

Tudo isso sem gastar um tostão, sem aprontar e desaprontar malas, sem sair de casa.
Ontem eu terminei de ler o livro MIL DIAS EM VENEZA.

Marlena de Blasi conta sua história de amor no livro MIL DIAS EM VENEZA. Além de mostrar o lado lindo de estar apaixonado ela descreve também os espinhos pelo caminho e as dificuldades que tiveram de passar! Depois de viverem Mil dias em Veneza, chegou a vez do Fernando abandonar seu lar e mudar com a Marlena para a Toscana. Essa aventura deu origem ao segundo livro da autora sobre sua vida: MIL DIAS EM TOSCANA.

Júlia Jéssica O 27/01/2021

Decepcionante
Iniciei esse livro pensando ser um romance ambientado em Veneza com leitura leve e gostava, com boas descrições da paisagem em meio a historia.
Encontrei um livro extremamente maçante, cansativo, com descrições chatas, excesso de culinária e termos em italiano.
A historia da protagonista e seu estranho se perde em meio a tudo isso e o leitor não consegue manter uma linhas de raciocínio.
Comecei a leitura dele e abandonei com ao chegar na página 23. Retomei há 4 dias e finalizei apenas para não constar como abandonado e ter a certeza que não iria gostar.
Em resumo, não recomendo.

Sandra 07/02/2023

Mil dias em Veneza
O livro tem uma boa história, porém em alguns momentos se torna cansativa, muitas vezes o estranho me causou raiva, tinha que parar e me lembrar que fazia parte da cultura dele.
Silvana Aline 25/02/2024minha estante
Também achei bem cansativo.

Erika 18/02/2021

Cansativo
Eu me decepcionei com a leitura. Confesso que esperava mais, apesar de ser a vida da escritora. Achei a leitura bem cansativa e lutei muito para terminá-la. Pelo titulo e por se passar em um país como a Italia, imaginei que seria outra coisa.

Karin 26/01/2012

10 Dias com de Blasi e Veneza
Mil Dias em Veneza conta a verídica história de Marlena de Blasi, cozinheira e colunista gastronômica, que encontra o amor em Veneza. O livro fala como ela conheceu um estranho veneziano, se apaixonou e mudou toda a sua vida para ficar ao lado do seu amor. O texto narra a relação de duas pessoas totalmente estranhas e de culturas completamente diferentes, mostrando o dia-a-dia desse casal de meia idade apaixonado que parece estar vivendo uma eterna lua de mel.
Geralmente demoro a me inteirar sobre a história que estou lendo. “Sinto” o livro a partir do segundo capítulo, o que, na maioria das vezes, é quando a história começa a ter forma e ação. O antes disso é só para o leitor começar a se situar. Porém, em Mil Dias em Veneza, isso ocorre quase que nas primeiras páginas, o que me deixou um pouco atônita e sem entender com clareza o que estava acontecendo.
O gostoso de ler “Mil Dias em Veneza” são os momentos que, “literalmente”, saboreamos a narrativa. De Blasi descrevendo as refeições e os pratos que ela cozinha é de dar água na boca.
Ler livros que descrevem lugares e as impressões do narrador e/ou personagem, geralmente, me despertam a curiosidade em conhecer. E essa história me fez querer visitar Veneza, porém, acho que com um olhar diferente do que poderia ter antes de ler esse livro.
De Blasi descreve o povo e os costumes italianos de forma bem realista. Poderia dizer que até de forma um tanto quanto negativa. Ao mesmo tempo que encantada, ela é muito crítica em relação a cultura italiana.
Como uma futura bibliotecária, gostei muito da parte que ela fala sobre a Biblioteca Nacional de Veneza, mais conhecida como a Biblioteca Marciana, e a importância que esse espaço teve em seu vida. Foi lá que ela aprimorou o seu conhecimento na língua italiana e utilizou o material fornecido para entender os costumes e o povo veneziano, melhorando o seu relacionamento com a cidade.
Ao final do livro, você encontra as receitas dos pratos que Marlena de Blasi cozinhou ao longo da história e um Guia Romântico de Veneza que “foi publicado pela primeira vez na Revista The Algonkian, na primavera de 2002“
Não vejo a hora de poder comprar e ler “Mil Dias na Toscana” e saber da continuação da história de amor desse casal completamente diferente e completamente apaixonado.

27/03/2021

Uma história verídica e deliciosa
Reli o livro e terminei já querendo ler o segundo e reler o terceiro. Isso mesmo, fiz uma bagunça na sequência. Mas de qualquer forma que seja lido, são livros inspiradores.

gabi 05/06/2021

eu não esperava muito do livro, por ser uma história de romance que eu particularmente não gosto. mas com o passar da leitura, eu fui me apaixonando pelos personagens, o enredo foi me agradando e a história me prendeu.

Babi 12/07/2016

Eu amo comer
É encantador. Dá vontade de estar lá, cozinhando e em uma linda história de amor.

julliocp 05/07/2021

Veneza tem um clima romântico no ar, pode parecer clichê essa frase, mas é verdade!

Em Mil dias em Veneza, a autora nos conta sua coragem de se mudar da América e ir casar com um ?estranho? do outro lado do oceano, na Itália, sem mesmo saber falar o idioma do país.

Veneza é uma das minhas cidades preferidas da Itália, e com esse livro deu aquela vontade de pegar um avião e visitar novamente a cidade e todos os lugares descritos pela autora com uma incrível narração, contando todos os detalhes.

Nathalía 10/07/2012

Romance em Veneza. É tão romântico!
Este livro só existe algumas definições como: Ler devagar para apreciar as comidas citadas no livro e imaginar as descrições de Veneza...Para quem nunca foi lá, lendo o livro é como se estivesse em Veneza..
É uma história de amor envolvendo uma americana e um italiano, sendo que ela não sabia falar muito bem a língua dele, mas mesmo assim os dois se apaixonaram e vivem intensamente esse amor, mostrando que nada é impossível,ou seja, tudo é possível.

EU RECOMENDO!
:D
Nathalía 19/07/2012minha estante
Em Poucas palavras descreve esse livro, pois ele é tão maravilhoso!!

Silvia 28/12/2012minha estante
Parece bom :)

Nathalía 05/01/2013minha estante
é bom de mais esse livro...

Nathalía 05/01/2013minha estante
é bom de mais esse livro...

Nathalía 05/01/2013minha estante
é bom de mais esse livro

Thomas.Vincezo 21/04/2020

Ótimo livro.
Por ser um romance real, achei que ia me decepcionar, mas no final foi surpreendente e quase chorei.

Cely 04/07/2010

Simples...
Não é uma história com fortes emoções. Não dá borboletas no estômago...

Mas retrata como, às vezes, para sermos felizes, temos de dar uma força ao destino e não ter medo de mudanças radicais.

A autora deixa sua vida, nos Estados Unidos, para viver e casar com um italiano sensível, em Veneza.

Convenhamos que isto, a primeira vista, não exige muito sacrifício!

Mas, não é bem assim, quando falamos de culturas totalmente diversas.

Ao final do livro, ainda há receitas maravilhosas e um guia para viagem romântica a Veneza.

Vale três estrelinhas...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6